22 de set de 2016

TOP 5 Filmes | Ficção Cientifica

























Não é novidade por aqui que meu tipo preferido de filme é sobre ficção cientifica! Um tempinho atrás fiz um post mostrando meus cinco filmes preferidos sobre viagem no tempo, já o post de hoje é mais amplo, são cinco filmes de ficção também, porém, com subgêneros bem variados. Todos estão disponíveis no Netflix, e alguns deles também no Youtube.




O filme "Amaldiçoado" contem quase 2 horas e é protagonizado por ninguém menos que Daniel Radcliffe, nosso queridinho e eterno Harry Potter! Harry, digo, Daniel, interpreta um jovem de 26 anos que ao acordar descobre que sua namorada foi estuprada e assassinada e ele é o principal suspeito. Ele resolve então descobrir á todo custo quem matou sua amada, e do nada aparecem chifres em sua cabeça. Sim, o moço acorda em um outro desgraçatcho dia e repara em chifres crescendo na sua cabeça! Ai ele vai no médico e para sua surpresa, não só as pessoas não estranham os chifres, como do nada resolvem começar a fazer confissões para ele, a dizer absolutamente só a verdade e nada além dela.

Com o desenrolar do filme são mostrados flash backs do seu passado, como cenas de quando ele era criança e conhece sua amada, até cenas da noite em que ela foi morta. Aí começamos a criar algumas hipóteses de quem pode ter matado ela. Em algum momento ele começa a achar que talvez fosse ele que tivesse matado-a, por algum motivo, não se lembrado - com tudo que está acontecendo, incluindo principalmente os chifres, ele cogita estar louco. Mas ainda sim, continua a busca.

Apesar do titulo do filme, dos chifres e dessa temática toda de morte e demônio, não é um filme de terror. Não há espíritos ou cenas macabras de corpos possuídos e tudo mais que geralmente filmes sobre demônios tem. É um filme relativamente leve, de suspense, de assassinato, bem intrigante e que me deixou bem curiosa para saber quem foi o assassino - e me surpreendeu MUITO com o final.



Imagine a seguinte cena. Você está no transito, em pleno engarrafamento, e começa a perceber uma luz muito forte do céu vindo em sua direção. Algo estranho está acontecendo. Você começa a ser puxado para cima e logo após acorda de pé, em cima de um circulo individual, dentro de um grande circulo com outras 49 pessoas. Alguém se acorda em seguida e sai do seu circulo individual. Esse alguém morre como uma mosca. Você resolve ficar paradinho junto com as outras 48 pessoas que ainda restam e tentar descobrir o que está acontecendo. 

O filme "Circle" se passa praticamente todo em um único cenário. Uma sala escura, com 50 pessoas em um circulo. No meio dele, um objeto que dispara contra uma pessoa a cada dois minutos, e no desespero de estar entre a vida e a morte, no medo de ser o próximo a morrer, eles devem tentar entender o que acontece e como sair dali. Só que só uma pessoa pode sair dali. 

Logo descobrem que o tiro não é aleatório, que eles devem "votar" mentalmente em quem deve morrer, e a pessoa que tiver mais votos morre. Quem merece viver? Quem merece morrer? Nesse dilema todo disparos e disparos são dados, alguns aleatórios e alguns por votos; É como um reality show; Ha aqueles que jogam pra valer, que bolam estrategias e fazem de tudo pra salvar sua pele, cada um com suas próprias ideais de justiça e de certo e errado.

É um filme que instiga a curiosidade e que nos faz "torcer" pelos personagens, assim como em um reality show. Contém 1 hora e 26 minutos, só tem áudio em inglês e prendeu minha atenção do inicio ao fim.

❤❤❤ Esse filme está disponível também no Youtube! Clique aqui e assista. ❤❤❤



Em um futuro bem próximo são criadas robôs femininas, perfeitas, com capacidade de aprendizagem e de desenvolver uma personalidade própria de acordo as experiencias vivadas e forma como são tratadas. Essas robôs sexy's são vendidas á milionários, e uma das encomendadas acaba se perdendo no meio do caminho e sendo achada por dois meninos, virgens e um tanto nerds.

O filme "Hot Bot - Um robô em minha vida" é uma comédia, contém 1 hora e meia e tem áudio e legendas em português e vários outros idiomas. Os dois meninos começam a ser perseguidos pelo milionário e, um deles estando apaixonado pela robô, tentam protege-la e se metem em várias confusões.

Eu li várias criticas negativas sobre o filme, mas eu particularmente gostei bastante. Não é um filme muito profundo, ou mesmo muito engraçado, é mais um filme estilo sessão da tarde mesmo, uma daquelas comédias que a gente não ri tanto assim assistindo mas é legalzinho.



O filme "Sentidos do amor" é um romance que se passa em um cenário pré apocalíptico. Ele é um chefe de cozinha, ela é uma epidemiologista. Um homem relata ter tido uma crise de choro e logo após perdido o olfato, logo em seguida são relatados diversos casos assim pelo mundo. As pessoas então, pouco a pouco, perdem o primeiro sentido. Depois, comem descontroladamente e em seguida perdem o paladar. Logo então, tem crises de raiva e perdem a audição. 

E com todo esse caos acontecendo, esse casal de pessoas que fazem o estilo "só quero sexo, sou imune a sentimentos" acaba se apaixonando e vivendo uma historia de amor abalada pela perda dos sentidos.

O filme, que contém 1 hora e 32 minutos e pode ser descrito com a seguinte frase: "Aprender a viver", ou "Seguir em frente, haja o que houver". Quando as pessoas perdem o primeiro sentido, se sentem perdidas, infelizes e, no caso do chefe de cozinho, com seu emprego abalado. Depois se acostumam e a perda dos outros sentidos já não é mais tão terrível. Ha aqueles que enxergam tudo isso como algo cruel e continuam se sentindo perdidos, mas a maior parte das pessoas resolve tentar se adaptar, e aproveitar ao máximo os sentidos que ainda lhe restam.

O filme passa uma lição valiosa e clichê. Aquela de aproveitar o máximo possível a vida enquanto há tempo, e não me refiro a seguir os seus sonhos ou algo assim, por mais incrível que isso possa ser. Me refiro as coisas banais do dia a dia mesmo. Como aquela vista bonita, a leitura de um livro bom, um doce gostoso e uma musica legal. Você precisara ficar cego pra aí dar valor a todas as coisas belas que você poderia ter visto? Precisara ir parar em uma cama de hospital, fraco, pra se arrepender por não ter aproveitado tudo que poderia ter vivido, ou mesmo as coisas que viveu? Vale refletir.

❤❤❤ Esse filme está disponível também no Youtube! Clique aqui e assista. ❤❤❤



Mais um filminho estilo sessão da tarde! O filme "Super 8" conta com, como personagem principal, um garoto recém saindo da infância que perdeu a mãe recentemente e é filho de um policial. Ele, seus amiguinhos e a garota de quem gosta estão produzindo um curta sobre zombies, e em uma das filmagens, perto de uma estação de trem, eles presenciam um acidente e logo após coisas estranhas começam a acontecer, como o exercito procurando algo no local e todos os cachorros da cidade fugirem para cidade vizinha. 

Mais e mais coisas estranhas acontecendo. A cidade toda é evacuada e eles descobrem que se trata de um alien gigante, que mais parece um robô, que está no sub solo e só quer voltar para a casa. A menina é pega por esse alien e "guardada" no sub solo junto com vários outros humanos. Eles resolvem então salvar a menina e tentar ajudar o alien. 

É um suspense bem legalzinho de ver, contém 1 hora e 52 minutos. 

❤❤❤ Eu gostei bastante desses filmes e recomendo! ❤❤❤

E vocês, já assistiram algum desses? 
Quais os últimos que assistiram?
Me contem nos comentários!

25 comentários:

  1. Parabéns pelo post , ficou incrível como sempre ! Eu já assisti o Circle , e foi muito legal pq foi com uma pessoa muito especial . Quando tiver um tempinho vou seguir suas recomendações e assistir os outros , parecem ser legais ! Beijos e tudo de bom sempre !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hamsteeeer, você por aqui ❤❤❤
      Especial o caramba porque eu já te disse que não sou retardada ;) hahaha
      Não te desejo tudo de bom porque tu tem eu de companhia pra assistir filmes de ficção, e tem o Garfield também ou seja, tu já tem tudo de bom <3 haha
      Tchutchuco, Quando tu vim aqui a gente assiste mais filmes de ficção, mas tem que trazer doce, é uma ordem! =x

      Excluir
  2. Eu já assisti o super 8 e é muito legal!! Eu amo filmes de ficção, fiquei interessada por esse Circle, parede interessante! Beijos, Giovana.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii lindona!! Bate aqui então o/ Filme de ficção é tudo na vida >.< haha
      O Circle é muito interessante, assiste que vale a pena! Fiquei vidradinha do inicio ao fim XD

      Excluir
  3. Assisti Amaldiçoado, Circle e Super 8 e curti bastante

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriela,
    Ficção científica vem na minha cabeça clássicos do cinema: Trilogia antiga do Star Wars, Blade Runner e Exterminador do Futuro.
    Quer participar do Lulu Entrevista sobre seu blog? Se sim, preciso que envie seu e-mail por gentileza para meu blog nos comentários.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii linda!! Eu já assisti Exterminador do Futuro e gostei bastante, inclusive ele foi um dos 5 que estavam no post de filmes sobre viagem no tempo que citei no inicio desse post. Star Wars eu assisti o que lançou no cinema, mas fiquei meio que boiando >.< haha E Blade Runner nunca ouvi falar, vou dar uma pesquisada!! :D

      Excluir
  5. Menina sumida! Hahahaha amo filmes de ficção cientifica, ainda não assisti nenhum desses, acredita? Vou ver! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a lista e já anotei pra assisti, beijos

    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Incrívelmente o único que assisti é o Super8.
    Como amo ficção científica, te recomendo o clássico Star Trek xD
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia nenhum desses, para variar kkkkkkk. Mas fiquei curiosa, vou ver se assisto nesse final de semana. =)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia nenhum mas gostei das sugestões
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  10. Acho que nunca vi nenhum desses!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Já assisti o Super 8 na globo, é um filme maravilhoso, aquele que te prende até o fim!! É maravilhoso..


    ✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  12. Mulher, preciso me atualizar hein, nunca assistir nenhum desses haha!
    arrasou nas dicas!
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia, aparenta serem maravilhosos.
    Ótimas sugestões.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Como pode nunca ter assistido nem um desses?!
    Amei as dicas, obrigada!!!

    www.carinecompiani.com

    ResponderExcluir
  15. acho que desses só vi sentidos do amor, que gostei mt! vou procurar os outros pra ver tbm!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  16. Dos meus hobbies preferidos. Filmes sejam em casa ou cinema. Adorei as sugestões, tenho de ver.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  17. Oi Gabriela,
    Amo filmes e ficção é um dos meus gêneros preferidos. Adorei as indicações! Super 8 é muito bom.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  18. Não sabia que tinha Amaldiçoado na netflix, vou procurar agora e já adicionar a minha lista, sou doida pra assistir esse filme!
    Eu adorei Super 8, muito bom!
    Gostei muito da sua lista, ótimas dicas!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir