23 de fev de 2016

TOP 5 Filmes | Viagem no Tempo


Olá pessoal! Sentiram minha falta? Tive que me ausentar por uns dias aqui do blog mas expliquei o porque lá no meu Face e também no meu Insta! Hoje tô de volta pra falar de filmes. Eu não sei vocês, mas eu adoro uma ficção cientifica! Viagem no Tempo é uma das minhas temáticas preferidas, seguidas por invasão alienigena, super poderes e por aí vaí kk 

Eu não costumo postar sobre filmes aqui no blog, mas nesse finalzinho de férias não tem nada melhor pra fazer que ficar em casa, ligar o ar condicionado (ou ventilador), preparar umas pipoquinhas e um suquinho bem gelado e se jogar em baixo das cobertas pra assistir vários filmes em sequencia, certo? Certíssimo! ;D

Separei 5 filmes que eu gosto sobre viajantes do tempo pra mostrar pra vocês.

Borá conferir???



Não podia começar por outro! O filme "O Homem do Futuro" é o único nacional com essa temática, interpretado por Wagner Moura e Alinne Moraes, do mesmo diretor do filme "A mulher invisível" e com, de trilha sonora, "Tempo Perdido" da Legião Urbana... Tinha como ser ruim? Não né!

O personagem principal é João (Wagner), também apelidado de "Zero" pelos colegas de faculdade. Ele é apaixonado por Helena (Alinne), que sonha em ser uma modelo famosa, e apesar de também ser afim dele, acaba rejeitando o moço e humilhando-o na frente de todos, por exigência de seu futuro agenciador e de seu ex namorado. O tempo passa, a moça tem seu sonho realizado, enquanto ele acaba se tornando um professor solitário que nunca conseguiu esquecer a antiga paixão.

Certo dia ele consegue então criar uma maquina do tempo e viajar para o passado na mesma, com o intuito de mudar os acontecimentos e se tornar um homem de sucesso, além de conquistar o amor de Helena. Só que na tentativa de fazer tudo ser melhor, quando ele volta para o futuro acaba percebendo que só piorou ainda mais, então ele volta novamente para o passado pra tentar consertar tudo de vez.

Apesar da tematica ser viagem no tempo, ele não é aqueles filmes sem pé nem cabeça que a gente se perde totalmente e não faz ideia do que está acontecendo, sabe? A única viagem é do João adulto, professor, para o passado; O João jovem não tem como viajar para o futuro. Além disso, ele volta sempre pra mesma época e local, ou seja, é tudo bem claro, não tem como se perder. 

Além de ser um filme excelente e gostoso de ver, achei que ele transmite uma lição importante, falei sobre isso nesse post aqui um tempo atrás, lembram?




Esse é clássico! Acho que todo mundo aqui já ouviu falar do filme "O exterminador do futuro" né? É bem antigão, lá de 1984, e não, eu não curto muito filmes antigos, mas não tem como não assistir esse, até hoje passa de vez enquanto em alguns canais e é bem comentado.

É o tipo de filme extremista, em que a diferença entre o passado e o futuro é bem gritante, em que o escritor (que estava no passado, ou seja, meados de 1980) acreditava que dali há alguns anos as maquinas iam nos dominar e não daria pra notar muita diferença entre robôs e humanos. 

Com toda essa tecnologia imaginada, a guerra entre humanos e maquinas foi deflagrada, e sei lá quem que controla as maquinas resolveu enviar um robô gostosão-porém-com-cara-de-mau para o passado pra matar uma moça chamada Connor que tinha um cabelo esquisitão e viria á ser a mãe de um líder humano. Porém, os humanos também enviam um representante, pra garantir que o robô não mate a mulher e então garantir o futuro da humanidade; Mas aí o tal representante humano, que era amigo do futuro filho da mulher acaba se relacionando com ela, e a mesma engravida dele... O pequeno detalhe é que ele é do futuro e tem a mesma idade que o futuro filho dela, ou seja, nessa época ele não estaria nem nascido, mas ainda sim, ele é o pai do filho dela, mas ele não sabia disso antes de voltar para o passado... BUGUEI AQUI! ALGUÉM EXPLICA O QUE TÁ ACONTECENDO???? kkkk

Esse filme é bem legal, bem interessante, mas o final é extremamente confuso, desses que quando termina a gente fica ali sentadinha perplexa tentando entender o que acabou de acontecer kk Ele é um misto de romance com muita aventura, fugas, lutas e um pouquinho de sangue.



O filme "Meu Namorado do Futuro" faz bem o estilo "sessão da tarde", e alias, eu assisti justamente na sessão da tarde kk Apesar da tematica ser viagem no tempo, o foco em si é justamente o romance, não deixando de ser um filme leve e engraçado.

Pax, um arqueologo de um futuro super moderno em que o amor e demonstrações do mesmo não existem mais, acha um livro de romance escrito por Elizabeth em 2011, ele resolve então viajar para aquela época para tentar descobrir mais sobre esse sentimento e tudo que á cerca. O que ele não imaginava seria que iria se apaixonar por ela.

O arqueologo começa então a turistar pelo passado e contar sobre o futuro para ela e outras pessoas, que acham que o mesmo é louco. A moça, que além de escritora é jornalista, fica encarregada de fazer uma reportagem sobre o mesmo, e é assim que eles se conhecem (ele simplesmente vai no trabalho dela e diz ser do futuro!). Acontece que além de achar tudo muito bizarro, ela tem namorado, e Pax tem um prazo pra voltar para o futuro.

Com o tempo tanto ela quanto ele percebemos o sentimento nascendo. E aí? O que será que acontece?

Não é um filme confuso, pois além da única viagem permitida ser dele para o passado (e de volta para o futuro), não acontece nenhuma bizarrice, tipo ela engravidar de alguém do futuro e nascer alguém que já estava no futuro como no filme anterior.




O filme "Kate e Leopold" também faz meio que o estilo "sessão da tarde", porém, é um pouco mais confuso que o anterior, pelo mesmo motivo do segundo. Diferente dos anteriores, é a pessoa do passado que viaja para o futuro - um futuro bem distante, alias.

Tudo acontece porque Stuart, ex-namorado e vizinho de Kate, descobre um portal dimensional e acaba transportando acidentalmente seu tataravô Leopold para os dias atuais. O mesmo é um nobre do século 19, que fica perdido no mundo moderno, com suas roupas e seus hábitos antigões, achando o comportamento atual muito esquisito. Ele conhece então Kate, uma bem-sucedida executiva, o qual ele se envolve.

O filme não é nem um pouco confuso no inicio, é bem simples: o cara do passado vai para um futuro bem distante. Até aí ok. A confusão só se dá no final do filme, o qual eles acham uma foto antigona, lá do seculo 19, em que Kate aparece, sendo que a mesma ainda estava no mundo atual no momento paralelo em que a situação ocorrerá. 




Eu assisti o filme "Te Amarei Para Sempre" uns dias atrás, quando resolvi pesquisar sobre filmes com essa temática - bastante gente conhece pelo jeito, pois o mesmo foi bastante citado, mas eu nunca tinha visto falar. Diferente dos outros, esse não acontece com maquinas do tempo ou portais dimensionais, muito menos qualquer pessoa pode viajar no tempo.

Henry é o personagem principal, o viajante, tudo começa quando ele ainda criança está no carro com sua mãe e de repente vai parar em outro lugar, e se vê ainda criança neste outro lugar. Quando ele retorna para a cena do acidente, um rapaz (ele mais velho, no caso) vem falar com ele e explica que ele sofre de uma modificação genética rara que o faz ir para o futuro ou voltar para o passado sem querer, simplesmente ele está no presente e quando vê some e vai parar em algum outro lugar... Diferente dos outros filmes, ele não escolhe onde vai e nem pode ir para uma época em que ele não fosse nascido.

De repente surge uma menina de seis anos no filme, chamada Clare, o qual ele, já adulto, passa a visitar e manter uma amizade. O tempo passa e eles se encontram, porém, ele está mais jovem do que aquele adulto que ia visitar ela, e não á reconhece, então ela explica que no futuro ele iria visitar ela quando era criança. Ok, é confuso, eu sei, vamos continuar... Então eles começam a namorar, se casam e tudo mais, e em alguns momentos outras versões dele aparecem para ela - sejam mais novos (porque no passado ele viajou para o futuro, que seria o presente dela), ou mais velhos (porque no futuro ele viria á viajar para aquela época). 

Isso tudo acaba começando a incomodar Clare, que muitas vezes fica sozinha pois o marido simplesmente desaparece do nada. Como ele viaja para o futuro, consegue ver a futura filha deles, mas também, saber da sua morte. E aí a coisa mais estranha do filme: Ele morre em uma viajem para o futuro, mas ele já havia aparecido morrendo em outras situações, ou seja, todos já sabiam que ele morreria daquele jeito. Como ele está morto ele não pode voltar ao passado, mas ele continua aparecendo por algum tempo pois havia feito algumas viagens ao futuro enquanto estava vivo.

É um filme realmente confuso, do inicio ao fim, mas ainda sim, gostei, achei interessante, inusitado. 

E vocês, já assistiram algum desses filmes? Gostam dessa temática? 
Me contem nos comentários!

19 comentários:

  1. Ameiii suas escolha dentre eles amo o Meu namorado do futuro e te amarei para sempre , são fantásticos, ótimo post beijos.

    www.cantinhodalory.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer, não lembro de ter assistido, mas fiquei curiosa

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas/

    ResponderExcluir
  3. Ficção científica não é minha praia, mas fiquei curiosa com esses filmes!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. homem do futuro e td a saga do exterminador sao meus favoritos, eu ADORO!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Não assisti nenhum desses filmes que você citou,mais acho interessante esse estilo de filme :)

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito desse tamática, geralmente os filmes assim são muito bons! Adorei sua seleção e fiquei muito curiosa pra assistir o homem do futuro.
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  7. Vi os dois ultimos e gostei imenso!!
    Adorei este post pois adoro filmes:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Te amarei para sempre é um dos filmes mais lindos, que eu já assisti na minha vida! Vale muito a pena ver! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não assisti nenhum desses, acredita? haha
    Beijos, Kayla.
    BLOG >> http://meninacacheadasim.blogspot.com.br/
    CANAL NO YOUTUBE >> https://www.youtube.com/channel/UCKrocK_oY6dYBrbNQKXwcEg

    ResponderExcluir
  10. pura nostalgia esse post! já assisti a maioria e os filmes que separou sao muito bons!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  11. Desses só assisti O exterminador do futuro. kkkkk
    Não sou de assisti muitos filmes.
    bjos.

    As Coisas Mais Doces | Instagram | Facebook | YouTube

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho um nó no cérebro com filmes de viagem no tempo, mas ADORO, ahahahaha!
    Outro dia vi Te Amarei Para Sempre como filme indicado pra mim e achei interessante, acho que vou assisti-lo!

    ResponderExcluir
  13. Tenho a certeza que vais amar o Porto, tenho vários posts com fotos da cidade e também de locais onde já comi. Não faltam coisas boas xp
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Meu namorado do Futuro é o melhor! ♥
    Adorei teu blog! Beijosss

    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Acho que meu estilo é mais o meu namorado do futuro é o melhor!
    E Também te amarei para sempre!
    Amei o Post! Obrigada pelas dicas
    Também estou seguindo!
    http://dicasdaadna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito das escolhas, conheço todos e também gosto.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  17. Das suas escolhas só vi Kate e leopold e acho lindo!
    Eu colocaria de volta para o futuro! haha
    Bjs

    Achados da Mila

    Fanpage- Achados da Mila


    ResponderExcluir