29 de jan de 2016

Meetme | Rede Social e APP! | Conhece?


Já mencionei algumas vezes que sou e sempre fui a doida das redes sociais né? Tenho conta em umas que aposto que a maior parte de vocês nunca ouviu falar kk Logico que a que mais uso é o Facebook e Instagram, porque né, é ótimo e todo mundo usa; Mas pra fazer amizades virtuais, por exemplo, acho que o Facebook deixa muito á desejar, considerando que a ideia do mesmo é adicionar somente pessoas do teu ciclo social.

Eu tenho conta no Meetme desde a época que eu usava olho preto kk E gente, isso faz muito tempo! Ok, nem tanto, mas 3 anos pra redes sociais é relativamente bastante... Conheci o Meetme não lembro por onde, mas não foi por acaso, eu estava pesquisando justamente sobre redes sociais.

O Meetme funciona assim: Tu cria um perfil, coloca tuas informações básicas e pode selecionar 5 características de uma lista, como por exemplo, louca por gatos (♥), otimista, tatuado, tímido... As minhas são: Louca por gatos, Gamer, Otimista, Criativa e Ateia. Queria colocar Louca por comida também, mas não deu, só pode cinco :( Tu coloca uma descrição também, que aparece logo abaixa da tuas características, que ficam abaixo da tua foto de perfil, nome, sexo e localização. Ou seja, logo de cara tu já pode saber bastante sobre a pessoa! Abaixo disso tem a linha do tempo; Não tem como colocar vídeo, só foto, e pelo pc tem limite de caracteres pra texto, não tenho certeza se na versão mobile também tem.


Ah, da mesma forma que o Facebook, Twitter, Instagram e etc tu tem como personalizar o teu link; Ou seja, ao invés de ficar www.meetme.com/(mil números infinitos) fica www.meetme.com/(seu nickname), por exemplo www.meetme.com/gaahgomess ;)

Além disso existe também a opção de tu escolher um "tema", mas isso é só para os usuários vips, ou seja, não faço ideia do que seja :( E tem o esquema da popularidade, que é avaliada pelo número de amigos, curtidas, mensagens, etc. 

Pra escrever o texto da descrição basta clicar em "sobre mim" e soltar a imaginação!



E tem como fazer perguntas para as pessoas também, aí a pessoa responde e vai parar na linha do tempo dela, como vocês podem ver na segunda imagem acima.


Tem como ver quem visualizou teu perfil e quanto tempo faz que visualizou!

~  ~  ~  ~  ~  ~  ~ 

Tem a opção de curtir e comentar como no Facebook, mas não de compartilhar. Não tem como seguir uma pessoa, porque a proposta não é ter seguidores, e sim fazer de fato amigos, então tu tem a opção de adicionar a pessoa, só que um porém: Diferente do Facebook, não tem limite de amigos e tu pode adicionar quem tu quiser! Não sei vocês, mas eu já tive a conta bloqueada no Facebook por adicionar muita gente e depois tive que reconhecer os elementos pra ter minha conta desbloqueada... Acontece que a maior parte era tipo pessoas de grupos em comuns, que eu nunca vi na vida real e nem lembrava quando tinha adicionado! Ou seja, fiquei uns bons dias bloqueada.

Lá no Meetme não é assim, pelo contrário! Eles te incentivam á ir adicionando e conversando com geral. Inclusive, tem uma página com sugestões do dia, e com um único clique tu pode adicionar todas essas pessoas (costuma ser 30, se não me engano) de uma vez só. Tem também a pagina "Meet", que tu pode montar um filtro (por exemplo, meninos de 17 á 19 anos, héteros, de tal cidade), selecionar a opção de só aparecer quem estiver online, e ir adicionando.

Mas aí vem um porém bem chatinho: Tu só pode adicionar pessoas até dois anos mais novas ou mais velhas que tu! :( Não sei se isso serve para os meninos também e para os maiores de idade, alias, nem sei se pode ter conta lá sendo maior de 19 anos, porque nunca vi ninguém de 20 anos por lá... A idade minima pra criar é 13 anos. Quando eu criei eu tinha uns 14, ou seja, eu só podia adicionar pessoas de 13 á 16 anos. Hoje com 17 anos (faço 18 em abril), só posso adicionar pessoas de 15 á 19 anos. Ah, e quando eu digo adicionar, me refiro á ver o perfil também e ser adicionado! Tu não tem nem como visualizar pessoas com mais ou menos anos do que tu pode adicionar.

Outro porém chatinho é que a questão da localização é meio bugada, quando eu coloco Rio Grande do Sul, por exemplo, automaticamente aparece somente as pessoas de Porto Alegre(RS); Quando eu coloco Brasil ou Brazil, aparece as pessoas de "Aguá Boa" (?). Como o Meetme não é muito conhecido, provavelmente tu não vai encontrar muitas pessoas da tua cidade, e muito menos encontrar conhecidos... O que é bom porque tu tem a possibilidade de expandir teu ciclo social e conhecer pessoas de tudo que é lugar, mas ao mesmo tempo também é ruim, porque muitas vezes essas amizades acabam ficando somente no mundo virtual e acabando com o tempo.



Quando alguém te adiciona e tu aceita, tens a opção de enviar uma mensagem de boas vindas pra essa ou essas pessoas! Tu pode personalizar a mensagem ou enviar a padrão; Eu não costumo enviar.




Tem também as "Escolhas Rapidas", que são basicamente sugestões, só que estilo Tinder da vida; Aparece a foto de perfil, o nome, localização e idade, e se tu tiver interesse clica no sorrisinho, caso não tenha clica no X; São 15 escolhas por dia.


O esquema de mensagens é tipo o do Facebook, whatsapp, etc. Tu vê quando a pessoa visualiza a mensagem e quando a pessoa está escrevendo; Só não dá pra fazer chamadas (nem áudio nem vídeo) nem ver qual a ultima vez que a pessoa esteve online; Mas dá pra mandar fotos e Emoticons! Ah, e o mais legal: Aquelas palavras que tu mais usa aparecem quando tu tá escrevendo uma mensagem, ou seja, tu vai escrever "Tudo bom?" e quando tu mal escreve o T já aparece o "Tudo", aí tu clica, e em seguida já aparece o "bom". Agiliza bastante o envio de mensagens!



No Feed tu pode ver publicações de pessoas que tu não tem adicionado. E gente, o que é esse feed do Meetme?kk Não sei onde as pessoas interessantes escondem suas publicações, mas no feed geralmente é só funkeiros e baixarias kk Lógico que dá pra conhecer gente interessante, sim! Mas como em qualquer rede social, tem suas escrotisses e tem fakes também. Alias, alguém me explica porque o tal de Jonattan publicou "Oi princesa" na linha do tempo dele?kkk

Pra atualizar o feed basta tu puxar pra baixo, vai aparecer uma rodinha como da segunda imagem e em seguida vai atualizar.


Tem a "Paquera" também, que é igual a "Escolhas rápidas", só que não tem limite e ao invés de sorrisos são corações. Mas essa eu não uso, primeiro porque sou uma moça comprometida, segundo porque mesmo quando solteira não via porque mandar coraçãozinho pra criaturas que eu nem conversei ainda kk


E tem como ser vip! Pagando 2,83 dólares tu pode ter alguns privilégios, como filtros avançados, se destacar, entre outras coisas. Parece ser legal, mas não acho que vale á pena pagar todos os meses por isso; Talvez um único mês pra ver como é.

O Meetme pelo pc é bem lento, então recomendo usar o aplicativo, mil vezes melhor! Acho super legal porque tu pode trocar uma ideia com uma pessoa aleatória que também tá ali pra isso. E algumas amizades que eu fiz lá em 2012, 2013, mantenho até hoje... Não com a força de uma amizade real, lógico; Não é a mesma coisa e nem deve ser.

É importante lembrar sobre a questão da segurança! Trocar whatsapp com alguém que tu conheceu lá até ok, dizer o bairro que mora também, faço essas coisas e não vejo perigo, mas dizer a rua, passar o telefone de casa, senha de rede social, foto intima... Gente, nem pensar! Primeiro por questões obvias: Não dá pra confiar em todo mundo. Segundo porque no Meetme tu não tem como ter certeza quem está do outro lado da telinha! Trocar uma ideia NÃO comprometedora com um desconhecido, ok; Até porque se ele resolver vazar não vai te causar dano algum; Agora, confiar em um desconhecido??? Jamais! Confiança é algo que deve ser adquirido só depois de bastante tempo, e de preferencia com pessoas que tu olha no olho enquanto conversa. Por via das dúvidas, nada de mandar nude ou contar segredinhos, viu?kk E pedir o whatsapp / facebook é uma boa forma de ver se a pessoa não é fake (mesmo que não seja, não confie plenamente!), fica a dica. 

Vai marcar um encontro? Algumas pessoas sugiram levar uma amiga, mas acho meio sem noção, ninguém gosta de segurar vela; Mas vale avisar alguma amiga ou até mesmo sua mãe, pedir opinião, deixar o telefone do carinha com alguma pessoa de confiança, marcar em local publico, não aceitar carona de inicio... Enfim, cuidado nunca é demais!

E vocês, já conheciam o Meetme? Usam alguma rede social / app que quase ninguém conhece? Me contem nos comentários! 

23 comentários:

  1. Nunca ouvi falar nessa rede social, parece ser bem legal, mas já tenho quase 20 anos e namoro, então não me interessa muito.
    Acho que a rede social mais esquisita que tenho é a TSU! Huahuahua.
    Beijos!

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/2016/01/de-tudo-um-pouco.html

    ResponderExcluir
  2. Que legal, não conhecia esse app!
    Ótima explicação flor ^^

    Amore, depois de um tempo afastada por conta da faculdade. Eu voltei com o blog! E tem post novo já, vem conferir =D

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  3. Que app engraçada, não conhecia. Hoje em dia existem app's para tudo!! =)
    The Girl In Jeans * Facebook * Instagram * Google+

    ResponderExcluir
  4. não conhecia também!!
    adorei
    kkkkkkkkk
    vou falar pra uma amiga
    kkkkkkk

    Beijos
    www.maricotacaradericota.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia. Obrigada pela partilha:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia bem como você disse, rsrs. É sempre bom conhecer coisas novas, valeu!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  7. Eu também sofro terrores... Quer durma bem, quer durma mal tenho sempre olheiras :(
    Ohn, mas eu creio que aí no Brasil não existe :(

    Não conhecia a app mas pareceu-me uma rede social super interessante. Tenho de instalar para testar :D

    NEW GET THE LOOK POST | Weekend Essentials
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  8. esta não conhecia não... vou ver
    http://www.cosmopolitgirl.com/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conhecia essa rede social, parece ser muito legal!

    Beijo,
    www.julietasemromeu2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. nao param de aparecer novas redes, ainda nao conhecia essa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Acho que é uma app interessante para quem quer conhecer pessoas! :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. já conhecia essa app, mas sinceramente não gosto muito desse tipo de apps pk acabo por receber N mensagens das partes intimas de rapazes sem eu ter pedido. já estou a acompanhar o blog x

    http://ethereallune.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Já tinha escutado falar desse app, mas confesso que só uso o básico rs

    Beijos,

    http://blogmacaverde.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o app, mas confesso que não sou muito fã de apps assim, mas para quem gosta parece interessante e bastante interativo.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia essa rede. Vou fuçar melhor depois!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia esse app.
    Para quem gosta de fazer novas amizades no mundo virtual é uma boa pedida.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. O app é meio "antigo", mas eu nem conhecia. haha
    Estou meio por fora das redes sociais pra não viciar. Snap, por ex, que está super badaladinho, nem conta eu fiz... rs

    Beijos, Blog Mudei Modei ♥

    ResponderExcluir
  20. Essa rede ainda não conhecia e achei bem interessante.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Acho super legal! Só acho a tradução de alguns termos um pocuo estranha. Por exemplo, Avalie-me! Acho que algo como "O que você acha de mim? seria melhor... Mas, fora isso, amei a APP!

    ResponderExcluir