26 de nov de 2015

Food Review: Risotto Funghi (Caldo Bom)


Eu sou dessas que não consegue ir ali no super mercado rapidinho, sabe? Sempre que vou, mesmo que seja pra comprar uma única coisinha, tenho que passear por todo super mercado, isso quando não vou entrando em outras que estejam no caminho ou próximo kk E sempre acabo comprando várias coisinhas pra experimentar! 

Como não tenho microondas aqui em casa, opto mais por comidinhas de fogão, tipo esses risotos e outras coisinhas temperadinhas que eu A-D-O-R-O! Além de geralmente serem bem gostosos e um pouquinho mais saudável do que comidinhas de microondas, ficam pronto rapidinho e são fáceis de fazer, facilitando a nossa vida.

No primeiro "Food Review" aqui do blog mostrei pra vocês o risoto de quatro queijos, também da Caldo Bom, juntamente com coxas congeladas da Sadia; Dessa vez trouxe mais um risoto, dessa vez ao Funghi! 

Borá conferir detalhes e minha opinião???


Infelizmente no dia que eu comprei esse tava bem na correria e acabei esquecendo de anotar o preço ou guardar a notinha, e não faço ideia de quanto custou kk Mas o anterior, da mesma marca, comprei no super mercado Nacional por R$ 4,10; Provavelmente esse é o mesmo preço.



Uma coisa que eu não entendo é porque o pessoal que coloca as calorias na embalagem complicam tanto a vida da gente kk 50 gramas dessa comidinha tem 168 calorias, e talvez alguma pessoa esquisita tenha mania de pesar as coisas que come, mas no geral as pessoas não fazem isso, entende?kk Se o pacote tivesse 100 gramas, ok, saberíamos que 50 gramas á metade, mas não é o caso! Se tá escrito ali que rende 2 porções, porque eles não colocam as calorias por porção? Seria bem mais fácil, não é? Mas como nada é perfeito, temos que quebrar a cabeça um pouquinho kk Vamos lá... Se 50 gramas equivale á 168 calorias, 175 gramas (total, as duas porções) equivale á 588 calorias, sendo assim, a porção (metade do pacote) possui 294 calorias, o que é relativamente ok para uma refeição.


Preparo basicamente igual ao do arroz comum.




Ele vai ficar com um aspecto molhadinho, como se tivesse adicionado algum tipo de molho ao arroz. Rende uma panela grande rasa, o que dá aproximadamente dois pratos rasos também.


O gosto é delicioso, bem temperadinho! Tem vários pedacinhos de funghi e alguns poucos pedacinhos de cebola, ambos desidratados.


Fica realmente delicioso e pelo preço baixo, facilidade de preparo, calorias razoavelmente baixas, e obviamente, o gosto delicioso, super vale á pena! Recomendo demais. 
Super aprovado!

18 comentários:

  1. Gostei da dica,
    a cara ficou boa...cara de gostoso!!!

    Beijos

    Doida Por Esmaltes

    ResponderExcluir
  2. vem participar do sorteio de fim de ano do meu blog <3 http://universodecifrado.blogspot.com.br/2015/11/sorteio-de-fim-de-ano.html

    ResponderExcluir
  3. Parece ser muito bom, adorei a dica, e seu blog é muito fofinho.
    Beijos,
    Bunny and Sara

    ResponderExcluir
  4. Nunca comi.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Nunca comi.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Hummm, deu agua na boca,
    confesso que sou péssima na cozinha, e vou me casar, ok, não me julguem, kkk
    mais fazer o que né
    adorei flor
    www.raphamoura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro passear no supermercado Tbm kkkkkkkk parece uma delicia esse risotto!! http://www.blahoestraich.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu demoro no mercado, passando por tudo também hahahah, o risotto parece ser ótimo!

    Beijos

    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente não consigo gostar de risotto! haha

    beijnho,

    McTBeauty
    http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Hmm parece bem fácil e gostoso. Não sou tão fã de funghi, mas fiquei curiosa pelos outros sabores :)
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  11. Acho interessante uma coisa aqui no blog, é que eu já vi outros posts de culinária e todos parecem ser bem prático e fácil.
    http://letrasfloresecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. olha que legal! eu amo risoto, nao sabia que tinha uma forma pratica assim de fazer!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro risoto e achei super interessante a sua ideia de fazer uma especier de "resenha" culinaria.
    muito bom!!!

    ResponderExcluir
  14. Hummm fiquei com água na boca, parece ser uma delícia.

    Flores ao Chão

    ResponderExcluir
  15. Fala que gosta de gastronomia e só faz review de comida pronta congelada e ruim. Que chinelagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chinelagem é o seu comentário! O "Food Review" é justamente um quadro destinado á alimentos pré prontos, práticos e rápidos de fazer. Não gosta? Não clica, simples! A categoria "receitas" está separada da categoria "culinária", não precisa ver os review pra ver as receitas, mas se tu não tem inteligencia o suficiente pra raciocinar isso, problema não é meu ;) Passar bem!

      Excluir