1 de set de 2015

Livro: Um gato de rua chamado Bob (James Bowen)


Que eu sou apaixonada por gatos (e tenho um bebê muito fofo chamado Garfield Gomes) vocês já sabem, né? Então, obviamente, creio que não tenha necessidade de eu comentar que a capa desse livro me atraiu como um imã kk Pra ser sincera, nem criei muitas expectativas em cima da história em si, mas fiquei curiosa porque qualquer coisa que tenha haver com gatos me deixa curiosa e com vontade de ler/ter/ver.

O livro conta a história da vida real de James Bowen, o escritor e o dono do gatinho fofo. É como uma autobiografia, porém, focada no momento em que ele achou Bob, um gato que tava perdido por aí e provavelmente era de rua.

Na capa está escrito que James era morador de rua e drogado, dando entender que o gato salvou a vida dele, tirou ele do fundo do poço e blablablá... Mas na verdade isso foi passado, quando James achou Bob ele já estava em tratamento, não usava mais drogas e já tinha um apartamento (alugado) pra morar. O que aconteceu foi que Bob foi sim uma companhia muito importante pra ele, que deu um novo significado á vida do moço, que até então era solitário e não tinha afeto e amor no seu dia-a-dia, sentimentos que começou a nutrir pelo gato, que era como um filho pra ele.

James ganhava seu misero dinheirinho cantando nas ruas, Bob então começou á segui-lo e permanecer com ele nas ruas, dia após dia, o que fez as pessoas ficaram admiradas com tamanha fofura e darem bem mais trocados á ele, ou melhor dizendo, á eles. Com o triplo do dinheiro e muito amor no coração, James conseguiu superar de vez as drogas (concluindo seu tratamento), voltou a falar com sua família e arrumou um novo trabalho.

O foco da leitura não é o final em si, mas a própria história, o desenrolar do livro, o dia-a-dia de um homem e do seu gato. Não é o tipo de livro emocionante, pelo menos pra mim não foi, mas é um livro interessante, que conta várias histórias dentro de uma só, que fala sobre o passado e o presente de James e sobre situações rotineiras que ambos vivem; É uma leitura super agradável, daquelas que em pouco tempo já concluímos e ficamos com gostinho de quero mais.

São 236 páginas distribuídas em 21 capítulos e a narração é feita por James. Eu curti demais o livro e super recomendo!








E vocês, já leram? 

12 comentários:

  1. História linda, deve ter várias lições para vida, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o livro
    Vem conferir meu blog,tem post novo!
    Blog Alem do horizonte

    ResponderExcluir
  3. Já li este livro e simplesmente amei!
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  4. Parece ser legal!

    bj

    nandaaflordapele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amo esse livro, é divino <3

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas

    ResponderExcluir
  6. Pela sua resenha, deve ser um livro maravilhoso. Vou adiciona-lo na minha listinha, quero muito ler.

    Um beijo meu ♥ || crazyformadrid.blogspot.com

    Instagram: @dudastark
    Twitter: @crazyformadrid

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! É um livro maravilhoso sim, leia que vais adorar ♥

      Excluir