9 de jul de 2015

Livro: Trabalhar no Paraíso pode ser um Inferno (Simon Rich)


Sabe aquele livro que tu compra por comprar mesmo, sem criar muitas expectativas, começa a ler achando que vai ser mais ou menos e quando vê já leu o livro inteiro em poucas horas? Sim, estou falando exatamente desse livro! Esse com um nome comprido e um autor pouco conhecido. 

O livro "Trabalhar no Paraíso pode ser um Inferno" conta uma história bem cômica, ilaria e com uma pitada de romance. Apesar da maior parte da história acontecer no céu e os personagens principais serem anjos, não é um livro religioso (alias, se você for altamente religioso e sem senso de humor, não recomendo ler). A historinha é a seguinte: O Céu é uma empresa, Deus é o chefe e os anjos são os funcionários; Só que Deus criou o planeta Terra e os humanos por puro tédio, inicialmente gosta bastante de sua criação, mas com o tempo começa á ficar entediado e perceber que tudo isso não é tão legal assim, e aí ele resolve destruir nosso planetinha e todos os humanos que o habitam; A maior parte dos anjos ficam felizes, exceto dois, um bobalhão vidrado no trabalho chamado Craig, e uma anja cheia das atitudes chamada Eliza - á qual Craig é afim; Estes então resolvem fazer uma aposta com Deus: Se conseguirem juntar duas pessoas em especifico, ambos bem estranhos e tímidos, ele não destruirá porcaria nenhuma e o mundo estará á salvo.

Esse ainda não casal que eles tem que juntar são, respectivamente, Sam e Laura. Ambos são bem tímidos e um tanto estranhos, e suas conversas não costumam durar mais que poucos minutos, geralmente começam com "oi, você por aqui" e terminam com "então, bem, tchau..."; Acontece que apesar de toda essa timidez, ambos são bem afins um do outro, mas nenhum tem coragem de tomar uma atitude. Os anjos então aprontam de tudo pra que eles fiquem juntos - isso inclui acidentes, temporais e tudo mais que possa imaginar.

O livro ainda conta com personagens bem inusitados: Raoul, um mendigo que é o profeta de Deus, a qual ele manda umas mensagens do tipo "fale pra todo mundo que o mundo vai acabar no dia tal", o pequeno detalhe é que ora esse mendigo tá pelado, ora tá com roupas feitas com materiais estranhos... Tem também Cliff, ex-namorado da Laura, que não faz porcaria nenhuma da vida, é sustentado pelos pais e fica bancando ao artista poético o tempo inteiro. Isso sem contar no Vince, arcanjo revoltado mas que dá um baita help pros anjinhos salvadores da humanidade.

É um livro bem leve de ler, não tem cenas emocionantes ou fortes, mas ainda sim, prende a gente na leitura de uma forma inexplicável. São três partes, a primeira só conta como é trabalhar no Paraíso; A segunda começa a contar a história de Laura e Sam, os encontros e desencontros deles, e tudo mais, nessa os anjos já começam a agir e já começa a contagem regressiva para o dia do juízo final; E a terceira é quando falta apenas alguns poucos dias para o grande dia e os anjos começam a fazer de tudo pra eles ficarem juntos. O livro também conta com pequenas historinhas aleatórias no meio da história principal, sobre os milagres que os anjos realizaram. Tem 213 páginas e é narrado em terceira pessoa.

Foi um dos melhores livros que eu já li, amei e com certeza entrou pra listinha dos meus favoritos! É o primeiro livro que leio do Simon Rich (o menino que eu jurei que tinha uns 14 anos de idade, mas pelo que pesquisei já tem mais de 30 kk), se todos forem escritos desse jeitinho, já posso dizer que ele é um ótimo escritor e tá de parabéns.






*Obs: A primeira imagem peguei do Google Imagens, mas não possuía qualquer direito autoral, já as demais são de minha autoria.

14 comentários:

  1. Eu particularmente gostei muito da resenha do livro, a história parece ser bem engraçada se bem que não acho muita graça fazer piada com o nome de Deus mas assim que eu puder vou procurar esse livro pra ler.

    Super beijo^^
    www.lacerejinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Muito obrigada, fico muito feliz que tu gostou :D

      Excluir
  2. É engraçado, tem uma mistura de tudo um pouco, eu gostei. Vou ver se consigo comprar e experimentar um pouco dessa aventura!
    Xerooos <3 Adorei o blog :*

    18dezoitoanos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, querida, vais adorar :D
      E muito obrigada, fico muito feliz que adorou o blog!

      Excluir
  3. Eu nao gostei mt pq tira ssaço com o nome de Deus, e isso é pecado... não pode.
    voce nao cre em Deus?
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tira sarro com o nome de Deus, é só uma paródia (não sobre o Deus em especifico, mas sobre o céu, milagres e etc), entende? Por exemplo, quando eu tinha uns 12 anos gostava da saga Crepúsculo (não julgue, eu tinha só 12 anos kk), e tinha alguns filmes que eram paródias dos filmes originais, esses eu gostava mais ainda. É legal ter senso de humor, sabia? ;) E não, não creio.

      Excluir
  4. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    adorei seu blog, e tamb gostei muuuito do livro..
    beijinho com amor, de Tata :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda! Muito obrigada, fico muito feliz que adorou :D

      Excluir
  5. Parabéns pela resenha!
    Bjs
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. *----------* eu adorei, já vou anotar o nome desse livro aqui na minha agendinha.
    ótimo sábado

    bjo

    http://tatianecdesouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Que bom que gostou, quando der lê mesmo, vais adorar :D
      Um sábado maravilhoso pra ti!

      Excluir
  7. Nossa, que bacana a história, parece ser muito divertido de ler!
    Vou colocar na minha lista de leitura.

    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem divertido sim, querida, leia que vais adorar ;D

      Excluir