18 de jun de 2015

Conselho de Amiga | "E quando falta atitude?"

"Vocês flertam há um tempão, mas ele não toma atitude?

...

Se ele nunca fica com outras, é porque gosta mesmo de você?

...

Vocês se afastaram, e agora?!"


Oiii minhas lindas e lindos ♥ Hoje é dia de quê? De conselhos de amiga \o/

Pra quem ainda não sabe, agora além dos posts de sempre também dou conselhos por aqui! Criei essa nova categoria aqui no blog devido ao fato de muitas meninas, principalmente as mais novinhas, me procurarem (geralmente pelas redes sociais) pedindo conselho, geralmente pra problemas ligados á garotos; E também pelo fato de eu adorar meter pitaco na vida alheia kk 

Hoje a linda da vez me pediu um conselho aqui pelo blog mesmo, em um comentário em anonimo lá na página Pedidos. Pra quem não leu o post anterior, vocês podem contar a histórinha de vocês em anonimo lá pela página Pedidos, ou quem preferir, pode me mandar um e-mail (gaahgomess@gmail.com) ou me chamar pelas redes sociais, não divulgarei os nomes, ok?


Esse foi o comentário que ela fez, e como no post anterior, dividirei em partes para responder.

Então vamo que vamo...

“Oii Gah, to super feliz por cuasa dos conselhos, então quero te pedir um...”

Oi querida, que bom que tu gosta dos conselhos! Fico muito feliz em saber disso.

“...é o seguinte, tem um cara na escola q desde o ano passado ficava flertando comigo pelo facebook e quando faziamos trabalhos da escola juntos,...”

Primeiramente: Como assim desde o ano passado? Qual o problema desse cara? Sem ofensas, mas qual o teu problema?kk Tá faltando atitude aí, minha gente! Não pode ser assim, não. Não to falando pra se jogar, pelo contrário, mas ficar um ano inteiro só flertando com alguém não é algo muito legal de se fazer não.

Lógico que cada um tem seu tempo e é importante respeitar isso. Tem gente que se conhece num dia, no outro já ta ficando e uma semana depois já ta namorando. Acontece. E da mesma forma que tem essas pessoas “rápidas”, também tem aquelas que são mais “lentas” no quesito relacionamento.

Até certo ponto a timidez e a falta de atitude são saudáveis. Afinal, não é legal sair por aí se jogando pra alguém que tu acabaste de conhecer né? Não que isso seja errado ou imoral, mas a probabilidade de tu te decepcionar com a pessoa é bem maior. Mas esperar um tempão, não digo nem pra ficar, mas pra tentar ter algo além com alguém que tu gosta além de ser desnecessário é algo que não faz bem, porque de repente tu ou ele conhecem alguém que tenha mais atitude e partem pra outra; Talvez não seja pra ser, mas talvez seja, talvez vocês se deem super bem e sejam felizes juntos por algum tempinho, mas nunca irão saber se ficar na mesma.

“...mas esse ano de uns dias pra ca ele ta de ''amizade'' com umazinha la e ela chama ele de amor e tudo isso, mas esses dias eu ouvi ela falando pra uma amiga dela que ela pediu pra ficar com ele mas ele nao quis e nao quis ficar com uma outra amiga dela tambem. o que tu acha disso?...”

Acho que todo mundo aí é sem noção kk Não se pede pra ficar com alguém, isso é brega, é ridículo, é infantil, é o cumulo. As coisas têm que acontecerem naturalmente. Guria que toma a atitude tem meu respeito, porque mesmo se o cara não quiser, ela não se humilhou, fez algo que sentiu vontade de fazer e se ele não quis problema é dele; Guria que pede pra ficar eu tenho é pena, porque ela ta mendigando carinho (e beijos, e talvez sexo), e coisas assim não se mendiga, nem se pede, acontece. Pior ainda a amiga dela, que foi lá furar os olhos da coitada, muito fogo no rabo não respeitar o fato da amiga dela ter tomado um pé na bunda dele e já ir correndo se jogar.

Ok, já falei mal de todos, agora vamos voltar pra tua situação kk Ele me parece ser aquele tipo de guri tímido, leia-se “sem atitude”, que fica querendo bancar ao fofo mas pegar que é bom nada, sabe? Guri assim tem aos montes, principalmente os novinhos, alias, ele é novinho né? Pelo que tu falou vocês todos parecem ser bem novinhos. E nessa fase é normal tu escolher um guri aleatório e criar uma fantasia toda na tua cabeça só porque vocês flertaram algumas vezes. Não to julgando, até porque lá pelos meus 12, 13 anos eu também era um pouco assim (só que no meu caso geralmente eram com meninos que eu já tinha ficado, ou pelo menos conversado mais seguidamente), mas já vou te avisando, pessoas assim quebram muito a cara (e o pior: sem terem realmente vivido aquilo). Tu não conhece de verdade o cara, não sabe os hábitos dele, não sabe a maneira que ele pensa sobre certas coisas; Ele pode beijar mal, ser um chato do caramba pros mais íntimos e não ser nada cavalheiro; Mas tu não sabe disso, porque vocês nunca saíram, nunca ficaram, até agora só ouve algumas conversas e um pouco de flerte. É importante conhecer bem a pessoa antes de ficar criando uma ilusão toda (e mesmo conhecendo bem não é bom criar ilusões!)

Já ouviu/leu aquela frase “Não se iluda quando alguém te chamar de amor, ele pode apenas ter esquecido seu nome”? Pois é. É só uma maneira de dizer que chamar alguém de amor não é algo tão “ó, meu deus, ele me chamou de amor”, ele pode ter chamado só pra bancar ao fofinho, isso não significa nem que ele queira ficar com ela. Mas não te ilude, talvez ele não quis ficar com elas por motivos aleatórios que não tem nada haver contigo. E talvez o que tu chama de flerte pra ele seja apenas ser simpático. Ou não, mas na duvida, é melhor não se iludir.

“...ele tambem nao fala mais comigo e isso sei la mi deixa mal porque eu sou muito timida e nao sei como reagir ha nada. mi ajuda por favooooooorr :\...”

E porque tu não fala com ele? Não to falando pra chegar dizendo “Oi, porque a gente não se falou mais? Eu gosto de ti, tu gosta de mim, vamos casar e adotar 10 crianças africanas”, mas não custa nada cumprimentar, perguntar se ta tudo bem e tentar puxar assunto. 

Talvez ele tenha parado de falar contigo porque ele gosta de ti e ficou um pouco constrangido com tudo isso que andou acontecendo. Com certeza ele deve ter percebido que tu também gosta um pouco dele, e pensou que talvez tu possa ter ficado chateada pelas amiguinhas assanhadas dele. Se ele é tímido, pode tirar de cabeça porque ele não vai chegar em ti, olhe lá depois de um tempão e ainda sim com um pouco de receio.

Não tem como a gente saber se ele vale à pena ou não, ele pode ser um idiota e tu ficar com raiva de mim por te incentivar á dar uma chance kk Mas ó, já vou avisando, antes quebrar a cara e aprender com o erro (coisa que pode sim acontecer), do que ficar pensando “e aquele carinha que eu deixei pra lá, será que eu e ele não daríamos certo?”. Sendo clichê e brega: Te jogaaa, amiga!kk Se não der, não deu. Só não te desvaloriza, não corre atrás, porque isso tu não deve fazer por homem nenhum. Mas nada te impede de ter um pouco de atitude ás vezes. Mas nada de falar de sentimentos, viu? Chegar agarrando o guri também não é uma boa kk Com atitude eu me refiro á puxar um papo, dar alguma indireta sutil, de repente até fazer algum convite, enfim, se mostrar sutilmente interessada.

Só sai um pouco do mundinho virtual, ok? Vocês são da mesma escola, oportunidade não deve faltar de conversar pessoalmente, sei que pra quem é tímido pode ser mais difícil, mas tens que te acostumar com o mundo offline, até porque os melhores momentos, aqueles que a gente sempre vai lembrar, acontecem cara a cara, olho no olho, ao vivo e á cores. Pode ser difícil no inicio chegar e iniciar uma conversa com alguém que tu não costuma conversar pessoalmente, mas em compensação, com o tempo a coisa vai ficando mais fácil, por outro lado, se vocês só conversarem pela internet, a probabilidade da relação não sair do mundinho virtual é grande; Sabe aquelas pessoas que conversam pelo Face mas quando passam na rua nem se cumprimentam? Pois é, é isso que tu queres com ele? Acho que não. 

Resumindo tudo: Leva na amizade, nem esquenta a cabeça com isso, puxa assunto sim, mas como se fosse com qualquer outra pessoa, com o tempo se tu vires que houve investidas aí tu pode retribuir, e se for pra ser será.

Espero ter ajudado, e não deixa de passar aqui e contar o que aconteceu, viu? Vou adorar saber o que acontece depois que a princesa beija o príncipe kk E qualquer dúvida sobre isso (ou outro assunto) que tu tiveres, por mais boba que seja, é só perguntar. Boa sorte!

~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~

E vocês, que conselho dariam pra ela? Já passaram por algo parecido? 

11 comentários:

  1. Legal, seria bom que quem passa por experiências ruins ou boas dessem assim bons conselhos pra quem ta começando a vida, achei muito legal essa categoria do seu blog, ajudando os mais novos, até pq essa geração ta meio sem noção, em fim parabéns espero que muitos sejam beneficiadas pelos seus conselhos, beijão

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, muito obrigada, fico muito feliz que tu gostou :D

      Excluir
  2. Que bom, deve ser muito bom receber mensagens desse tipo para dar uma ajudinha :D.

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, deve ter ajudado muita gente

    Beijos,
    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida, fico muito feliz que tu amou :D

      Excluir
  4. Amei, já passei por situações assim e se eu tivesse visto esse post antes teria me ajudado
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda! Muito obrigada, fico muito feliz que tu amou :D
      Que pena que tu não viu né? Mas bola pra frente, vamo que vamo que a vida segue kk Mas quando surgir algum probleminha na tua vida e tu precisar de um conselho, já sabe ;D

      Excluir
  5. Respostas
    1. Muito obrigada, linda, fico muito feliz que tu adorou :D

      Excluir
  6. Gaah, adorei que voce postou e mi ajudou muito, mas como eu falei sabe a garota que pediu pra ficar com ele agora é namorada dele. No começo eu fiquei com muita raiva e chateada mas percebi que nao vale a pena ficar com alguem tão banana assim e apesar de eu ser muuuito timida gosto de caras com atitude e isso com certeza ele não tem nem um pouco.
    Obrigada viu, adorei muito suas dicas!!

    ResponderExcluir