11 de mai de 2015

Conselho de Amiga | "Será que ele perdeu o interesse?"

"E quando o cara que está ficando "sério" contigo fica com outra?
...
E quando ele muda contigo, e você não sabe o porque?
...
Será que ele perdeu o interesse?"



Olá pessoal, hoje eu trouxe uma novidade pra vocês!

Como eu comentei com vocês nesse post aqui, ora ou outra alguém me chama pedindo algum conselho; E uma coisa que eu adoro fazer é meter pitaco na vida alheia kk Acho bacana isso de pedir e dar conselhos, às vezes estamos muito encucados com algo que na verdade não é nada demais, e a opinião de uma pessoa de fora ajuda a ver o problema com outros olhos.

Pensando nisso, resolvi abrir uma nova categoria aqui no blog, só de conselhos! Então quem tiver precisando desabafar e quiser saber minha opinião é só comentar ali na página Pedidos (que vocês podem usar também para sugerir algum post), pode ser em anônimo, mas se possível coloquem a idade de vocês e expliquem bem a situação, porque é complicado dar a opinião sem saber bem o que está acontecendo kk E quem costuma me chamar pra conversar pelas redes sociais, pode continuar fazendo isso por lá, e quem preferir mandar por e-mail também pode mandar (gaahgomess@gmail.com).  Aí selecionarei alguns pedidos de conselhos pra de vez enquanto postar aqui no blog.

Pra dar inicio aos trabalhos, vou começar pelo problema em que uma menina me relatou em anônimo.


Como eu disse anteriormente, quando tu não sabe alguns detalhes, é complicado aconselhar. Mas isso não significa que eu não possa dar a minha opinião, afinal, ela com certeza não é a primeira nem a última á passar por algo assim.

Primeiramente vamos analisar por partes...

Assim, eu to ficando com um cara, mas ele tá pegando outra também...

Como você mesmo disse, vocês estão só ficando, e isso está bem claro pra você.

Falo isso porque mesmo hoje em dia algumas pessoas não gostam desse rotulo; Eu sou uma delas. Nada contra quem usa esse termo, só não gosto mesmo, pra mim “ficar” é só beijar, dar uns amassos e, talvez, transar, não vai além disso.

No momento em que essas ficadas se tornam constantes, em que rola um sentimento (não me refiro á amor, mas á um gostar mesmo, que vai além da coisa carnal), pra mim não é mais ficada. Vocês estão juntos, não estão namorando, mas é como se estivessem, estão juntos e pronto, não precisa rótulos. No momento em que vocês já estão juntos há algum tempo e o cara ainda insiste em te rotular como ficante, aí a coisa é preocupante!

Talvez ele que tenha deixado claro que só quer ficar com você, que você é uma ficante pra ele, ou talvez você mesmo que se auto rotula assim, mas nesse caso, tem um motivo: Porque ele te trata como apenas uma ficante, e você percebe isso, então é assim que você se rotula.

O cara só quer ficar contigo, e pelo jeito, ele demonstra isso. E você aceita de boa. Tá claro tanto pra você quanto pra ele que não tem compromisso e nem envolvimento algum, e você vestiu de boa o rotulo de ficante, e no momento que você veste esse rotulo, ele não é como uma roupa, você não pode tirá-lo e substituí-lo pelo rotulo de namorada á hora que bem entender, você precisa que ele ajude você á fazer isso, mas convencer ele disso será complicado, talvez doloroso até, e sendo sincera, eu acho que não vale a pena.

Você é apenas uma ficante pra ele. E ele é apenas um ficante pra você, ou pelo menos é isso que ele deveria ser. E sendo assim, vocês tem o direito de ficarem com quem vocês quiserem.

... Só que ele só fica com essa outra em festas, e comigo ele fica direto...”

Daí entra também a questão do instinto de caça dos homens. Não, eu não enlouqueci, calma que já explico...

Seguinte: Não precisa tirar 10 em história pra saber que antigamente quem ia caçar eram os homens. Naquela época eles caçavam pra ter o que comer, mas ainda hoje em dia alguns homens caçam, mas por hobbie mesmo. Digamos que um carinha aleatório lá resolva ir caçar, pegue sua arma de caça e entre floresta á dentro; Já de inicio, digamos que ele encontre um animal aleatório que esteja passeando por lá, digamos que o animal fique paradinho, ele mire, atire e pronto. Ele vai partir logo pra outro, não vai se orgulhar de ter caçado aquele animal, foi apenas um animal aleatório que parou na frente dele, ele atirou e pronto. Mas se o animal perceber que ele está mirando e sair correndo, se ele tiver que correr muito atrás do animal, se ele tiver que gastar várias balas á toa, isso vai ser uma caça difícil, ele vai se orgulhar disso e talvez até mandar empalhar a cabeça do bicho e colocar de decoração na casa dele.

Infelizmente alguns homens ainda têm a lógica de que, se uma mulher é “fácil” ela é apenas mais uma, mas se ela é “difícil”, ela é especial. E sinto dizer, mas você está no grupo das mulheres fáceis.

Quando eu digo fácil eu não me refiro àquela mulher que fica com geral, porque a maior parte dessas mulheres até pode abrir as pernas pra qualquer um mas, o coração não, isso elas mantém fechadinho até achar o cara certo. Quando eu digo fácil eu me refiro á mulheres que se apaixonam facilmente, que se apegam rápido e que, metaforicamente, entregam o coração pra qualquer idiota que nem fez esforço algum para merecer isso.

Você fica direto com um cara que não te valoriza o suficiente, que não tá nem aí para os seus sentimentos, que fica com outra e não tá nem aí pra o que tu pensa sobre isso, que te trata como só mais uma ficante mesmo vocês ficando todos os dias há algum tempinho. Ele estala os dedos e você vai, no inicio era legal, mas depois de um tempo ele enjoou de ter você ali, facinha, todos os dias.

Sabe aquele friozinho na barriga? Pois é, passou, ele não sente mais isso, ficar com você se tornou banal, se tornou rotina. Dá pra ficar com alguém todos os dias, sendo fiel, sem enjoar dessa pessoa? Dá, mas pra isso tu tens que amar essa pessoa, porque só o amor é capaz de te fazer abrir mão de muita coisa por alguém. E ele não te ama.

 Não que ele ame a outra, não que ele goste mais dela, mas é que com ela é diferente, eles se vem só de vez enquanto, ainda tem aquela coisa do friozinho na barriga, da conquista... Ele provavelmente sabe quase tudo sobre você, e sabe o quanto você gosta dele (afinal, te tem todos os dias), e que provavelmente não esteja saindo com outros caras e nem vá aparecer de repente namorando um outro alguém; Com ela ele não tem essa certeza, ela pode estar saindo com outros caras mais interessantes que ele, metaforicamente ele ainda não tem a chave do coração dela, não é um jogo vencido. Tu acha que tu é a primeira opção, mas talvez, sinto dizer, tu seja a última. Porque pode ter certeza, quem ele realmente se preocupa e pensa em impressionar, com certeza é ela, e se ele tiver combinado algo contigo e ela resolver ligar e sugerir deles saírem no mesmo dia, ele vai preferir ela, e não vai ser porque ele gosta mais dela ou algo do tipo, mas porque, afinal, vocês se vêem todos os dias, já se viram tantas vezes, tu podes esperar (é o que ele pensa)

“...Sempre achei que tivesse algo a mais, que eu fosse sei lá especial, diria. Mas recentemente ele mudou bastante comigo...”

O fato de pra ele você ser só uma ficante e, de ele ficar com outras, não significa que você não seja especial. Talvez você seja especial sim, talvez ele goste muito de você, mas não da maneira que você pensa que ele gosta... Ele pode gostar da maneira como você é, pode te achar uma mulher maravilhosa, pode sentir um carinho muito forte por ti... Só que não rolou aquela química, sabe? Ás vezes a gente gosta um monte de alguém, mas ainda sim não o suficiente pra querer algo sério com essa pessoa, só que isso não significa que não gostamos ou que essa pessoa não é especial pra gente. Um amigo, por exemplo, pode ser muito especial, mas só o-vemos como um amigo.

E em relação á ele mudar, é aquilo que te disse: No inicio tudo era novo, ainda rolava aquele friozinho na barriga, aquela insegurança, aquela coisa de querer impressionar e tal. Hoje em dia não rola mais, se tornou banal. Até mesmo quando a gente ama alguém acaba mudando um pouco com a pessoa depois de um tempo, isso é algo natural; Porque com o tempo as coisas ficam mais estáveis, tu conhece melhor a pessoa, ganha mais intimidade, vê que a pessoa não é tudo aquilo que tu pensava, que também tem defeitos, e aí tu não te preocupa mais tanto em impressionar; É normal, por exemplo, no inicio de namoro a guria se arrumar pra receber o cara em casa, já com o passar do tempo não se preocupar mais com isso. Tu também deve ter mudado um pouquinho com ele. Só que quando tem amor envolvido, mesmo com essas mudanças, os dois continuam se amando, e ainda valorizam um ao outro. Já quando não tem amor, aí a coisa não dá certo, o cara começa a não valorizar mais, já parte pra outra...

Será que ele perdeu o interesse?

Na verdade ele nunca esteve realmente interessado em você, ele estava empolgado inicialmente, tem diferença. Só que aí a empolgação passou e ele caiu a ficha, só que ao invés de te dispensar ele continuou contigo, porque como vocês não são oficialmente namorados, na cabeça dele não tem problema se ele continuar contigo mas tendo uma vida de solteiro, sem dar satisfações e ficando com outras, porque afinal, vocês são só ficantes, ou seja, ele não tem nada a perder; Pelo contrário! Que homem não gostaria de ter uma mulher á sua disposição todos os dias e ainda sim puder continuar oficialmente solteiro? Não tem porque ele te dispensar, porque ele vocês irão continuar assim até talvez ele resolver pedir a outra em namoro, e ainda sim, é capaz de querer te tirar pra amante. A questão é: Você quer realmente se prestar á esse papel? Vale mesmo á pena? Eu acho que não.

Existem realmente homens que tem um certo medo de ter algo sério com alguém, mas nesse caso o medo deles nem é do compromisso em si, é mais do rotulo mesmo; Conheço alguns caras que eram assim, começaram a ficar com determinada guria, e hoje estão namorando sério há algum tempo e estão sendo fieis, mas geralmente não é o que acontece, e mesmo nesses casos, as situações era totalmente diferente.

Se tu deixar as coisas assim ele vai continuar ficando contigo todos os dias, mas também vai continuar ficando com a outra garota (e se não for com ela, vai ser com alguma outra). Lá pelas tantas tu vai abrir o face e te dar de cara com “Fulano está em um relacionamento sério com Fulana”, e aí se tu fores cobrar satisfações sobre isso, ele vai esfregar na tua cara que “a gente tava só ficando”.

Se a relação de vocês fosse somente carnal pra ti, se tu soubesses separar as coisas e não nutrisse nenhum sentimento por ele, aí é diferente, daria tranqüilo pra continuar com ele, porque vocês dois iriam querer as mesmas coisas, mas não é o caso, se tu chegaste ao ponto de pedir conselho na internet, é que tu realmente ta preocupada com isso, é que tu realmente gostas dele, e da mesma forma que o amor, o gostar também tem que ser algo recíproco.

Mesmo que você insista nisso, mesmo que você bote ele contra a parede, mesmo que você mude com ele, nada vai mudar realmente. Ele até pode deixar de ficar com a outra e te pedir em namoro... É pouco provável? É, mas pode acontecer. Mas mesmo assim, ele não vai mudar o jeito dele por tua causa; Ele vai continuar não te amando, não te valorizando o suficiente, e se bobear, até ficando com outras por aí.

Quando o cara gosta realmente não tem isso de “ah, eu não quero compromisso”, ou de rotular a guria como apenas uma ficante, ou de não valorizar o suficiente. Não vou dizer que quando o cara gosta ele só tem olhos pra ti porque seria exagero, se vocês recém estão se conhecendo, mesmo o cara gostando mesmo de ti é capaz sim de ficar com outras (não que isso seja certo), mas pelo menos ele (de certa forma) vai te respeitar, vai fazer de um jeito que você não fique sabendo, e vai ser tu que ele vai querer impressionar, que ele vai se preocupar, vai procurar, vai cancelar outros compromisso pra ver... Quando o cara gosta mesmo ele tem medo de perder, mas não é o caso desse cara que fica contigo, pra ele tanto faz se tu descobrir que ele fica com outra, tanto faz se tu não quiseres mais ele, é bom? É, mas se acabar, acabou.

Tu não tem como mudar ele, e nem queira, não tem o porquê. Larga ele de mão e começa a investir em outra pessoa: Em você. Para de procurar alguém pra amar, ama mais á ti mesmo, te valoriza, não tem coisa mais cativante e sedutor que uma mulher confiante, segura de si. Não menosprezo teu sentimento porque já passei por algo parecido, só que infelizmente não teve ninguém pra me dizer isso, aprendi errando mesmo. Hoje eu sei que, se algum cara me faz ter dúvidas á respeito do sentimento dele por mim, é porque ele não me merece. E se ele não me merece, porque eu vou continuar com ele? O amor tem que trazer felicidades, não tristezas, e muito menos dúvidas. Isso serve pra você.

O que você deve fazer? Te afastar. Isso mesmo, não precisa nem dizer o porquê, com certeza ele sabe; E se ele se fizer de tonto e vier perguntar o porquê disso, fica indiferente, se faz de tonta também kk Porque um cara que não te valoriza não merece tuas explicações. Não cai na tentação de xingar, de fazer dr, de dizer que ele não te valorizava, que tu não quer mais ser a outra... Isso não vai levar á nada, só vai mostrar que tu ainda te importas, porque afinal, ta perdendo tempo com ele.

E pra finalizar, um ditado que resume muita coisa que eu disse:


“Não corra atrás das borboletas, cuide do jardim que elas virão até você”.

27 comentários:

  1. Que bacana essa nova coluna! Sucesso! ^^

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Muito obrigada, fico muito feliz que tu gostou :D

      Excluir
  2. Parabéns pela nova coluna :)

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. é interessante fazeres isto... pode ser que ajudes muitas pessoas :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia de post! Parabéns pelas dicas!
    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, linda, fico muito feliz que tu adorou :D

      Excluir
  5. Que legal essa nova coluna,gostei muito <3
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Muito obrigada, fico muito feliz que tu gostou :D

      Excluir
  6. Post muito interessantee, realmente legal o texto.
    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida, fico muito feliz que tu gostou :D

      Excluir
  7. Olha, eu não concordo com bigamia, por assim dizer kkkkk
    Se o cara tá ficando comigo, ele tem que ver se quer algo sério, ou então é melhor pular fora.
    Beijos ;* Tem post novo:
    http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post
    Bom ficar é diferente de namorar , quando as pessoas ficam é sem compromisso , já namoro tem que ter respeito e sem ficar com outras =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida, fico muito feliz que tu adorou :D
      Mesmo assim acho que por questão de respeito, quando o cara tá "ficando sério" com a guria não tem que sair por aí beijando outras na frente dela, não que não possa fazer isso, pode, mas é muita escrotisse ficar com outra na frente dela ou de pessoas que possam contar pra ela. Se é pra fazer, que faça bem feito ;) kkk

      Excluir
  9. Respostas
    1. Oi linda! Muito obrigada, fico muito feliz que tu adorou :D
      Pode deixar que terá mais sim.

      Excluir
  10. Gostei da novo coluna ;)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  11. Adorei o novo quadro do blog, é sempre bom ajudar. E acho que você foi bem clara na sua explicação! :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Muito obrigada, fico muito feliz que tu adorou :D
      Espero ter sido mesmo.

      Excluir
  12. ADORO colunas assim, de verdade! Lembra bastante os do mete a colher..
    Me ajudam (assim como a sua me ajudou agora rsrsrsrsr) sempre!
    Vou ficar sempre de olho.. continue!!!
    Grande beijo!
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro posts assim, querida, e fico muito feliz que tu gostou do meu e que foi útil pra ti :D

      Excluir
  13. Adoro posts assim super ajudam sabe? você escreve muito bem parabéns!
    Beijos,

    http://quemvepensah.blogspot.com

    ResponderExcluir