11 de nov de 2014

Livro: Traição (Gillian Shields)


O livro "A Traição", da Gillian Shields, é o segundo da serie "Imortal". Mês passado resenhei o primeiro pra vocês, que tem o mesmo titulo da serie, "Imortal", e como mencionei naquele post, ainda não tinha comprado esse e tava super ansiosa pra ler. Comprei aquele em uma promoção da livraria do (único) shopping daqui, em que todos os livros da editora ID estavam por apenas R$13,90; Por sorte, quando voltei lá após já ter lido o primeiro livro, ainda estavam em promoção e pude aproveitar pra comprar esse pelo mesmo precinho do primeiro.

Pra começo de conversa, vou começar lá do inicio, contando um pouquinho sobre o primeiro livro, então vocês entenderam melhor quando eu partir para o segundo.

O livro "Imortal" conta a história de Evie Johnson, uma ruiva de 16 anos que vai para um internato esquesito, conhece um cara esquesito, se apaixona e todo blablablá clássico em livros do tipo... Só que não! Apesar do livro ser fantasioso, que nem eu disse lá na resenha, não é do tipo Harry Potter da vida; Digamos que é uma fantasia no limite certo, sem exageros kk Não é clichê, se é que me entendem. É o tipo de livro que, confesso, comprei só porque estava barato pra talvez gostar, mas me apaixonei desde  as primeiras páginas. O livro aborda temas como espiritualidade, imortalidade, primeiro amor, entre outros. 

Alguns trechos da sinopse do livro "Imortal":

"Quando Evie Johnson se torna a mais nova aluna da Wyldcliffe Abbey Schol, professores autoritários, estudantes esnobes e uma atmosfera opressiva fazem que ela se afogue em dias cada vez mais solitários. Seu unico vinculo pessoal é Sebastian, um misterioso e atraente jovem que ela conhece de forma muito inusitada - e com o qual passa a se encontrar secretamente ... A paixão pelo rapaz aumenta a cada encontro, mas Evie passa a desconfiar que ele esteja escondendo algo em relação ao seu passado... Um fantasma de uma garota sinistramente parecida com ela passa a assombrá-la.... Evie é enredada aos poucos em uma intrincada trama que liga passado e presente - e que poderá afetar seu futuro."

Como puderam ver, no primeiro livro tudo é descoberta, é novidade. Ela não acreditava em nada sobrenatural, e de repente coisas estranhas começam a acontecer e grande parte do livro ela passa tentando fugir disso, e até mesmo pensando estar louca. Somente mais para o final do livro que os mistérios são desvendados; O legal é que isso possibilita o leitor de ir criando hipóteses na sua cabeça, e quando descobrimos o que realmente acontece, vimos que desde o inicio havia pistas escritas nas entrelinhas e percebemos que algumas frases tinham dupla sentido.

>>>Agora vou contar sobre o segundo livro, então se você ainda não leu o primeiro e pretende ler, já aviso, abaixo terá um tanto de spoiler.<<<

No final do primeiro livro, Sebastian conta para ela que é imortal, ou pelo menos quase isso. Ele havia ganhado um livro misterioso seculos atrás, o livro contava como dominar os quatro elementos (ar, agua, fogo e terra) e como fazer outras magias e, também, como conseguir a imortalidade. Naquela época sua prima Lady Agnes ainda estava viva, jovem também, e o fato é que ela conseguia realizar os ensinamentos do livro, já ele não conseguia fazer tudo que estava ali, e isso o deixava frustado. Ambicioso, sonhava com a imortalidade. Com o tempo ele descobriu como conseguir alto parecido com essa imortalidade, e conseguiu, para isso várias mulheres se juntaram a ele e viraram suas servas, atrás de promessas de imortalidade também. Ele não conseguiu tudo que queria; Não iria morrer, até aí ok, o problema é que também não iria viver para sempre; Iria viver um tempo, até começar a enfraquecer e então se tornar um demônio, um ser das trevas.

Lady Agnes tinha um parentesco com Evie, porém, ela (Evie) se quer fazia ideia disso. Agnes morava nesse mesmo internato, porém, seculos atrás, quando ele ainda era uma mansão de sua família. Lembram na sinopse do primeiro livro quando falava da garota misteriosa que aparecia pra ela e que se parecia muito com ela? Exatamente! Ambas se viam; Agnes escrevia em seu diário, lá no passado, que via uma menina parecida com ela, e Evie via-a também, no presente. Agnes havia colocado todo seu poder em um colar que passou de geração em geração. Esse colar é o que Evie carrega pra cima e pra baixo sempre, e que sabe que tem uma importância enorme e que foi passado de geração em geração de sua família, mas jamais faz ideia de que ele é poderoso e que tem algo haver com Agnes, que todos conhecem a história pois era filha do casal que habitava a casa. 

Agnes havia morrido jovem e seus pais se mudado para outro lugar; Como não tinham descendentes (era o que eles pensavam, pois Agnes teve sua filha em um tempo que passou fora de casa, e deixou-a com sua empregada Martha), no lugar da mansão fizeram um internato. O que todos diziam era que Agnes havia morrido enquanto cavalgava, após cair do cavalo, mas essa não era a real verdade. A única forma de Sebastian se livrar da especie de maldição era matando a pessoa que estivesse com o colar e pegando-o para si; Foi o que ele fez com Agnes, enquanto ela cavalgava.

Abaixo um trecho de uma conversa entre Sebastian e Evie; Página 264 do livro "Imortal":

"-...Ela me disse que havia desistido de seus poderes e que os havia escondido em um secreto talismã que eu jamais encontraria. Explodi e sacudi rudemente, exigindo saber onde era o esconderijo. Ela tentou se libertar, mas uma cega e furiosa loucura me tomou. Eu não a soltaria. Queria magoá-la pela dor que me estava causando. Eu a joguei no chão com raiva, e ela... ela...
-O que aconteceu? Me diga!
-Ela bateu com a cabeça contra a parede quando caiu. Aconteceu tão rapidamente, apenas um infimo momento. Seu corpo estava estendido no chão, imovel como uma flor ao luar. Comecei a chorar, pedindo-lhe predão, suplicando-lhe pra falar comigo..."

Apesar disso, Evie o perdoou. O problema é que era Evie quem estava com o colar, e ele sabia disso, e ele precisava do colar, só que só pegar o colar não bastava, ele teria que a matar - mas ele há amava. Será que irá trai-la, tentando matar para puder viver eternamente como sempre quis? Ou será que aceitará seu trágico final? Me fiz essas perguntas durante a leitura, na maior parte tive quase certeza que ele faria a segunda opção, mas em algumas outras pensei que fosse trai-la; Na real não é nada do que imaginamos, acontece algo totalmente diferente.

Nesse mesmo livro, Evie descobre que a estranha Hellen na verdade também tem poderes e é filha da diretora do colégio - que não assume publicamente sua maternidade. Ambas, juntamente com Sarah e com o espirito de Agnes, começam a treinar seus poderes. Elas descobrem que há uma congregação secreta no colégio; A diretora e algumas professoras são, na verdade, servas de Sebastian, e estas fazem de tudo para descobrir quem está com o colar.

No segundo livo, o "Traição", Sebastian está quase caindo na escuridão, cada vez mais fraco, faltando pouco para se tornar um demônio e ser levado para as trevas para permanecer lá eternamente; Ela luta contra o tempo para tentar descobrir como cura-lo; Diferente do primeiro livro, esse não foca tanto no romance, na verdade há poucas partes deles juntos, esse foca mais na evolução de Evie em relação aos seus poderes, mas é lógico que não é só isso...

Nesse livro novos personagens aparecem. No trem que Evie está, em direção ao internato, conhece Harriet, uma garota um pouco mais nova que ela e que é um tanto estranha; Essa garota vai para esse mesmo internato e começa a perseguir Evie para todo canto que ela vai, inicialmente parece só uma garotinha chata e desocupada, mas mais pro final do livro veremos que ela esconde um mistério. Há também Josh, o professor de equitação de Evie, que Sarah sempre fora afim, porém, nunca foi retribuída; Ele começa a se interessar por Evie, e apesar dela afirmar com todas as letras que seu coração é de Sebastian, fica um tanto dividida as vezes. Além destes dois, há os ciganos que vão para a cidade, um deles é Cal, que fica afim de Sarah (e ela sente o mesmo); Eles tem uma forte ligação com Sebastian e escondem alguns mistérios.

>>> Acabou o spoiler, você que ainda não leu o primeiro livro, pode continuar lendo!kk<<<

O livro Imortal possui 335 páginas e o Traição 336, ambos divididos em 49 capítulos. O primeiro livro é narrado pela personagem principal (Evie) e por Lady Agnes enquanto o segundo é narrado por Evie e Sebastian. Os dois livros são extremamente cativantes, do tipo que não queremos largar mais até terminar de ler kk Nos prende na leitura mesmo! Mistura romance, espiritismo, mistérios, perdão, magia, entre outras coisas. Confesso que gostei mais do primeiro, esse já achei mais fantasioso, foca mais na parte da magia e o final, sim, me surpreende muito, mas confesso que também me decepcionou um tanto, não achei um final tããao legal assim. Mas ainda sim, Gillian está de parabéns, mais um livro incrível que leio dela e, se os outros forem assim, virei fã kk 

Falta mais dois livros pra eu concluir a leitura dessa serie, só tem um "pequeno" probleminha: Estes dois livros ainda não foram lançados no Brasil, ou seja, terei que sentar e esperar kk Nesse site aqui tem a sinopse, capa e outras informações dos seguintes livros! Tanto o livro "Imortal" quanto o livro "Traição" são maravilhosos, com certeza entraram pra lista dos meus favoritos, adorei muito e recomendo!












*Obs: A primeira imagem peguei do Google Imagens, mas não possuía qualquer direito autoral, já as demais são de minha autoria.

18 comentários:

  1. Parece ser ótimo, assim como o outro, né? :)
    Beijos com carinho! Ka. ♥
    www.normalidadeincomum.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa essa série parece ser muito forte!
    Gosto de mistérios ardentes como fogo!
    Traição deve ser um livro muito emocionante, foi para minha lista,amiga!!!!
    bjus e ótima semana,querida!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro ótimo, querida, leia sim que vais adorar ;D
      Um final de semana maravilhoso pra você!

      Excluir
  3. Oii
    Gostei de ver seu ponto de vista.
    Confesso que não tenho muita vontade de ler estes livros, mas vejo muitos elogios.
    As fotos ficam ótimas.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda! Muito obrigada, fico feliz que gostou :D

      Excluir
  4. O post ficou bem interessante mas não consigo ter atração por livros do tipo.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, linda, fico feliz que gostou do post :D

      Excluir
  5. ainda nao conhecia essa serie imortal, achei que parece bem legal pela resenha que vc fez

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Oe :3 Quero ler >3< GABIII ~sou uma leitora intima, posso te chamar assim né? -huehuehue. Brincks~ MINHA LISTA DE LIVROS DESEJADOS TEM 5 FOLHAS u-u Não sei por que mas eu quis contar -huehue. Tuas resenhas são sempre verdadeiras e sinceras >u< Adoro isso!
    || Zombies Vegetarianos ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Mas claro que pode me chamar assim, porque não poderia?kkk
      Eu nunca fiz uma lista de livros, mas acho que se eu fizesse teria por ai também kk Mas sabe porque nunca fiz? Pão durisse, simples assim kk Costumo comprar livros quando vejo alguma promoção, as vezes quando a grana ta frouxa compro algum que eu tava querendo e é um pouco mais caro, mas no geral costumo ir nos mais baratos mesmo kk
      Muito obrigada mesmo viu? Fico muito feliz que goste das minhas resenhas :D

      Excluir
  7. Oi Gabriela!

    Não é o tipo de leitura que eu gosto, mas a sua resenha ficou ótima!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Muito obrigada, fico feliz que gostou da minha resenha :D

      Excluir
  8. hehehehe... a estória é meio louca, mas deve ser do tipo que te prende mesmo. Eu gosto de estórias assim...

    bjs


    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, pra ser sincera, não gosto muito. Maaas, me apaixonei por essa serie de livros, são ótimos ♥

      Excluir