13 de ago de 2014

Livro: Uma curva na estrada (Nicholas Sparks)


Hoje eu vim resenhar mais um livro do Nicholas Sparks! Como eu comentei com vocês na última resenha literária que fiz (do livro O melhor de mim, também do Nicholas) adoro os livros dele, e com certeza ele é um dos meus autores preferidos; Porém, sem mais delongas, já vou direto ao ponto: Confesso que esperava bem mais desse livro, e que ele me decepcionou um tanto.

Não é um livro ruim, daqueles que a gente termina de ler e sente vontade de joga-lo na parede kk Ou pior, daqueles que é tão ruim que não conseguimos nem concluir a leitura; Longe disso! O livro em si é bom, foi muito bem escrito, com uma boa narrativa, como todos os livros dele, prende a gente na leitura, é o tipo de livro que lemos super rápido de tanta curiosidade e vontade de chegar logo ao final. Porém, a história em si, os personagens, a maneira como as coisas aconteceram, eu achei que não foi lá essas coisas.

A história se passa em uma cidade do interior chamada New Bern, onde um sub xerife chamado Miles Ryan nasceu, cresceu, e conheceu Missy, seu primeiro amor, com quem ele viveu apaixonadamente por anos e anos. Os dois estudavam na mesma escola e tinham amigos em comuns, foi assim que se conheceram, diferente da maioria dos livros do Nicholas Sparks, esse casal era bem comum, bem tipico, não tinha nenhuma grande diferença, nada que impedisse o amor deles; A vida de ambos era parecida, a classe social também. Eles se formaram no ensino médio, na faculdade, se casaram e tiveram um filho chamado Jonah. Tudo parecia perfeito, até que o amor da vida de Miles saiu para dar uma corrida e não voltou, havia sido atropelada; Ela perdeu a vida, ele perdeu a razão de viver.

E a história se passa basicamente em torno disso. De um cara confuso, que não superou o fato de sua amada ter falecido, que olha todos dias velhos retratos e tenta a todo custo descobrir quem foi que a atropelou, mas que de vez enquanto finge estar tudo bem e procura por um novo amor; As pessoas vão embora de nossas vidas, seja pela morte ou por outros motivos, o problema não é ele não ter superado mesmo depois de anos, afinal, cada um tem seu tempo e sua maneira de enfrentar os problemas; O problema mesmo é que ele acaba magoando as pessoas á volta dele, acaba criando problemas e expondo essa fúria dele pra todos, como alguém que só pensa em si mesmo.

Nessa mesma cidade mora Sarah, professora de Jonah, que se mudou recentemente, após divorciar-se; O motivo? Seu ex marido não aceitou o fato dela não puder ter filhos, por ser infértil. Seu aluno, filho de Miles, acaba tendo problemas na escola, uma dificuldade extrema em aprender coisas básicas, então ela resolve conversar com o pai do menino; E é aí que tudo começa. Eles saem várias vezes, e depois de algum tempo, ficam juntos e em seguida começam a namorar.

Eu achei Miles um cara totalmente egoísta, rancoroso e tosco. O pior é saber que Sarah suporta isso de boa, o pior é saber que ele diz claramente que o amor da vida dele foi Missy, que ele não superou a morte de "sua mulher", e que pra ela tá tudo bem. Bem no inicio do relacionamento dele e de Sarah, ele até era carinhoso, mas bastou passar o tempo pra ele mostrar quem realmente era, um cara que eu não iria querer ao meu lado, e que fico um tempão me perguntando como Sarah pode querer.

O final do livro eu não vou contar, mas é algo bem clichê. Depois dele apontar uma arma para a cabeça de um cara que ele apenas suspeitava que tivesse matado sua mulher, e quase prende-lo, o real atropelador vai na casa dele e simplesmente confessa o "crime", que na verdade foi apenas um acidente. Essa pessoa que atropelou a falecida esposa dele, era alguém bem próximo, que realmente não tinha a intenção de matar, mas mesmo assim, Miles se enfurece totalmente e é aí que ele enlouquece de vez, pra vocês terem noção da coisa, o cara tentou matar um cachorro de estimação (com um revolver, atirando, escondido atrás de uma moita!) só pelo fato do cara que atropelou ter comentado que o animal havia se jogado na direção de Missy, e que por isso ela havia corrido em direção á estrada, se jogando na frente do carro dele, provocando um acidente que não havia como evitar; Ele estava caçando o bicho de estimação de alguém! Me respondam: É louco ou não é?!kk E essa foi só uma das pirações dele, outra foi achar que as pessoas já sabiam de tudo e não contavam antes pra ele de proposito... Enfim, o cara endoideceu de vez, e adivinha em quem ele mais descontou sua raiva? Em Sarah, que ficou ali todo tempo aguentando, se humilhando demais pra ele.

O livro possui 247 páginas distribuídas em 37 capítulos e é narrado por três pessoas, Miles, Sarah e o misterioso atropelador; Como eu já disse anteriormente, o livro em si é bom, bem escrito, desperta a curiosidade, mas da história eu realmente não gostei muito, não foi algo que tenha chamado muito a minha atenção, não chegou nem perto do livro anterior que eu li, do mesmo autor. Diferente do livro anterior e de outros livros dele, eu não achei que esse ensina uma boa lição, na capa está escrito "Ás vezes, quando se busca o amor, primeiro é preciso encontrar o perdão", mas não é o que realmente acontece, ele não perdoa de fato. Infelizmente não entrou pra lista dos meus favoritos, mas felizmente também não entrou pra lista das decepções; Apesar dos pesares, é bom até, e vale á pena ser lido!




*Obs: A primeira imagem peguei do Google Imagens, mas não possuía qualquer direito autoral, já as demais são de minha autoria.

44 comentários:

  1. Eu nunca li nada dele, acredita?! Mas bom saber que esse vale a pena :D


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida, então leia, adoro os livros dele, mas te recomendo mais o "O melhor de mim", achei bem melhor que esse, não quero que fiques com uma impressão errada sobre um dos meus escritores preferidos kk

      Excluir
  2. Tenho de ler esse. Até agora o que mais gostei desse autor foi "O diário da nossa Paixão"...ameiiiiiiiiiiiiiii!!!!!

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também li "O diário da nossa paixão", é ótimo, eu amei demais.

      Excluir
  3. Estou louca para experimentar as outras fragrâncias daquela linha da Avon! *.*

    Não conhecia esse livro. Pena que você se decepcionou um tanto. É péssimo quando isso acontece!

    Ótima quinta, Gabriela!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  4. Tenho esse livro na minha estante, na fila de espera da leitura! Haha
    Gostei da resenha, bom saber que ele é um bom livro e
    que eu não vou querer tacar fogo nele! hahaha
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi linda, muito obrigada, fico feliz que gostou :)

      Excluir
  5. Perfeito, amei a resenha e ja estou seguindo, adoraria que voce seguisse tambem, beijinhos! Doce Everything

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada, linda, fico muito feliz que amou :)
      também estou seguindo!

      Excluir
  6. Já li esse livro, e amei. Chorei litros porque sou uma manteiga, mas isso a gente releva né? Hahahaha. Nicolas Sparks tem uma literatura muito envolvente, eu adoro!

    Beijinhos,
    Gabi do www.chaecorujas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também adoro os livros dele, mas com esse não chorei, não achei tão emocionante assim quanto os outros.

      Excluir
  7. Quase comprei esse livro, e fico feliz por não ter comprado! Kk
    Sou muito implicante com defeitos como os que você falou, e não sei se conseguiria terminar a leitura :/
    Ótima resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida, muito obrigada, fico feliz que gostou da resenha :)
      que bom que não comprasse então né kk mas compra algum outro do Nicholas Sparks, ele é um ótimo escritor, tenho certeza que vais adorar os demais livros dele.

      Excluir
  8. Olá amiga, passei para deixar um abraço e desejar
    que os anjos de Deus
    estejam ao seu redor
    durante toda sua vida,
    te abençoando
    grandemente!
    Que seu coração e seus sonhos
    sejam renovados e
    fortalecidos por Deus!
    Abraços no coração!
    Lourdes Duarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, muito obrigada, querida, te desejo o mesmo :)

      Excluir
  9. Adorei a resenha, bem detalhada.
    Provavelmente não vou querer ler, passaria muito raiva por Sarah ser
    o tipo de pessoa "ah tudo bem", que aceita tudo o que Miles, que parece um louco, faz. Odeio personagens assim, fico totalmente frustrada kkk
    bj

    Pequena Consumista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi linda, muito obrigada, fico feliz que adorou :)
      também odeio tanto personagens quanto pessoas assim, dá raiva kk mais raiva assim dá de pessoas que ficam aguentando isso kk

      Excluir
  10. esse livro deva ser muito bom vou procurá-lo !
    http://seututorialmeututorial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apesar dos pesares, é bom, procura sim, linda :)

      Excluir
  11. Ai por essa descrição fiquei super curiosa, quero ler e saber o fim. Será que Sarah termina com esse "tosco rancoroso" ?
    Você não ira dizer né amiga. rsrsr

    Beijokas
    http://tudooqueelasgostam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida, não vou dizer não kk leia e descobrirá ;) kk

      Excluir
  12. Me matem, mas detesto Nicholas Sparks, acho ele péssimo (apesar de ter adorado "Diário de uma Paixão") acho ele muito clichê e apelativo.

    DANCIN' OF DAYS
    http://dancinofdays.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Quero leeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeer !
    AMEI !
    www.umablogueirapobre.com

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca li nenhum livro do Nicholas, esse parece ser bom, apesar dos apesares que você disse, parece uma leitora boa ♥

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi linda, é sim, e os demais livros são melhores ainda; quando puderes ler algum livro dele, leia, vais adorar ♥

      Excluir
  15. Eu tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não li. Mas mesmo você falando que não foi um dos melhores dele, eu ainda espero gostar bastante. Sou fã do autor e as vezes me decepciono com alguns livros dele, como aconteceu com O melhor de mim que você citou.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério que você se decepcionou com "O melhor de mim"? eu achei ele perfeito, adorei demais!

      Excluir
  16. Esse é um dos únicos que eu ainda não li, ele já ta na minha lista.
    amo os livros dele, por mais que eu saiba o que vai acontecer eu sempre me emociono.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Amei a resenha, foi muito bem escrita e elaborada. Parabéns! Quero mais resenhas, hein? Enfim, não sei se vou querer ler :'( Mais resenhas por favor!!!
    Naquele Setembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida, muito obrigada, fico muito feliz que amou a resenha :)
      pode deixar que postarei mais resenhas sim!

      Excluir
  18. White people almost kissing, frase que melhor define Nicholas Sparks aiushauishauis eu li dele só A Última Música, maaaaaaaaravilhoso!

    Post da semana, vai lá conferir ;)
    Wow, Lovely!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse eu nunca li, mas já assisti o filme, é ótimo :)

      Excluir
  19. Eu amo os livros dele, são ótimos. :D Adorei a resenha! *-*

    http://www.estilodiwa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada, querida, fico muito feliz que adorou *-*

      Excluir
  20. Temos alguns livros dele mais esse não!!! Bom saber que valeu a pena a leitura!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então quando puderem, leiam esse, apesar dos pesares, é bom até :)

      Excluir
  21. Sparks já me cansou um pouco, parece que todos os livros são meio iguais, sempre com a carga emocional nas alturas o que torna um pouco cansativo. E SEMPRE alguém morre! Acho que já desisti do autor mesmo!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é fato, é raro alguém não morrer nos livros dele kk mas ainda sim, acho ele um ótimo escritor :)

      Excluir
  22. Olá!

    Li esse livro e amei! tudo que escreve é espetacular!!! seguindo de volta :)

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Tenho muita vontade de ler algum livro deste autor e este pareceu ótimo, o enredo é interessante. :)
    Obrigada por visitar meu blog, também amei o seu e estou seguindo!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir