3 de jul de 2014

Ostentação da felicidade


Era um domingo como outro qualquer, em uma cidade do interior com poucas opções, nesse frio aqui do Sul, grande parte das pessoas se refugia no único shopping da cidade; É pequeno, mas o ar condicionado é quentinho, então tá valendo. Já era final de tarde, eu estava sentada na praça de alimentação com meu namorado, estávamos lanchando, e não tinha como não reparar nas garotas da mesa ao lado.

Não, não eram bonitas. Não, não tinham cabelos coloridos ou o corpo inteiro tatuado. Não, não estavam com roupas extravagantes. Apenas estavam fazendo o típico. Aparentavam ter uns 12 ou 13 anos, todas usavam calças jeans e all star. Estavam mexendo nos celulares, fazendo selfies, sorriam, se abraçavam, pareciam amigas inseparáveis, mas bastou uma se levantar para ir ao banheiro que a fofoca se iniciou, a garota que se fotografou abraçada com ela e provavelmente colocou uma legenda do tipo “não é de sangue, mas é tipo irmã” ou “amo demais, não vivo sem” foi a que mais falou mal dela.

Esse tipo de coisa é o que mais vejo. Pessoas que nem se falam direito, mas sabem como é, querem parecer populares, cheios de amigos, amados por todos, então ficam pegando o primeiro otário que passa na frente para ostentar um amor inexistente.

As pessoas querem ostentar uma felicidade que não existe, vão ali à esquina e tem que postar onde estão, conhecem uma pessoa em um dia e no outro já estão postando foto com legendas do tipo "não vivo sem você". Isso não é ser moderno, isso é ser carente, é diferente.

Garanto que você já deve ter visto pelo menos uma vez na vida alguém compartilhar no Facebook alguma frase do tipo “estou nem aí para o que os outros pensam, sou mais eu”, e eu também já vi várias vezes, mas acontece que não é o que eu vejo realmente acontecer. Geralmente quem mais compartilha essas fotos são as pessoas mais chatas e carentes, que tem necessidade de atenção extrema, querem sempre que os outros participem da vida deles, vejam o que elas estão fazendo, e o pior, muitas vezes vendo uma mentira, uma ilusão, algo que não é bem assim como a pessoa mostrou. Pra que isso? No meu ponto de vista, essa pessoa ta querendo pagar de perfeita para outras pessoas... Tem certeza que não se importa mesmo com a opinião alheia?!


Eu adoro fotos, mas sei lá, acho meio idiota isso de fazer selfie em tudo que é lugar que vai kk A pessoa acaba não aproveitando a 'vida real', quando os celulares ficam sem bateria é como se as pessoas mal se conhecem, aquela amizade toda simplesmente some de uma hora pra outra em meio ao silencio. Não consigo achar isso normal.

Eu e meu namorado vivemos junto praticamente, ele me acompanha (e me da carona kk) pra quase tudo que é lugar que eu vou, nos vemos todos os dias, estamos sempre juntos, saímos bastante, mas ainda sim, não fico postando "aqui com meu amorzinho" ou qualquer outra coisa do tipo no Facebook kk Posto algumas fotos ás vezes, mas sem detalhar nossas vidas na legenda, simplesmente porque não interesse pra ninguém; Uma coisa é tirar umas fotos legais e postar, ou postar um textinho em alguma data especial, ok, mas ficar querendo mostrar pra todo mundo o tempo todo que "ó, eu tenho um bofe pra chamar de meu" é chato pra caramba, melhor é viver de verdade mesmo. 

Outro dia eu vi algumas leitoras de blogueiras famosas comentarem coisas do tipo “Fulana, tu brigou com a blogueira x? Não vejo mais vocês postarem fotos juntas!”, me choco um pouco com isso, mas até ai ok, o que me deixa mais chocada mesmo é o fato delas ficarem dando explicações o porquê de não postarem fotos novas diariamente com a legenda “ó, to aqui com a fulana, não briguei com ela”.

A pessoa não postar os lugares que frequenta no Facebook não significa que não tenha uma boa vida social. A pessoa não postar trocentas fotos com determinada pessoa no Instagram, não significa que não esteja mais com a pessoa. E por ai vai.

Quando a pessoa está se divertindo mesmo, quando está com alguém que realmente ama, nem se lembra de fazer selfie ou de contar no Twitter o que está fazendo. As vezes fazer algumas fotos com pessoas que gostamos é legal, mas ser do tipo vitrine, que só serve pra se mostrar, não é não

E eu percebo que cada dia mais as pessoas deixam de viver de verdade mesmo, pra viver uma vida fictícia, que não é bem a sua, se é que me entende. São pessoas que querem o tempo todo mostrar o quanto são felizes, sendo que geralmente não são; E sabe porque não são? Porque passam a maior parte do tempo preocupados com a opinião alheia, querendo mostrar-se melhor que os outros; Mas não adianta, suas fotos com sorriso forçado não me convencem, esses textos copiados-e-colados para pessoas que você nem tem tanta intimidade assim, muito menos.

Melhor que ostentar a felicidade, é vive-la ao extremo. Fica a dica.

44 comentários:

  1. Nossa falou e disse. Amei e super concordei quando você disse que quando estamos nos divertindo mesmo nem lembramos que existe rede social. Tem cada coisa que a turma posta que dá até vergonha alheia. Acho que quando estamos felizes, as pessoas a nossa volta sentem isso independente de postarmos em algum lugar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida, muito obrigada, fico muito feliz que amou :D

      Excluir
  2. As pessoas "ostentam felicidade" em redes sociais, sorrisos, alegrias com uma aparência que não existe verdadeiramente. Outras, vêem essas pessoas em suas fotos e querem ter uma vida igual, pois pensam que elas vivem em felicidade plena. Acabam invejando uma pessoa que na verdade apenas finge sorrisos. É como uma bola de neve... Coisa ruim, só gera coisa ruim.
    O melhor é ser verdadeiro primeiro consigo mesmo!

    Beijos
    http://m4yparadise.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dias 'certas pessoas' vivem de aparências só para agradar os outros, querem ser os populares da escola... Eu sou a ''garota estranha'' porque não sou igual á todo mundo, porque não faço as mesmas coisas. Será que isso mesmo é ser feliz, fazer coisas só porque fulana gosta ou quer que você faça? Prefiro ser eu mesma a 'diferente' da turma...
    - Amei o texto, ás vezes precisamos desabafar, falar, contar...
    naquelesetembro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi linda, muito obrigada, fico muito feliz que amou :D
      sei bem como é isso kk também me sinto diferente de muitas garotas da minha idade, mas não me considero estranha, pra mim estranho é aquele que faz tudo igual á todos só pra agradar a babacas que também pensam assim. ser diferente é normal, nunca esqueça disso ;)

      Excluir
  4. Viver de aparências é triste pq ninguém chega a conhecer seu conteudo...
    Prefiro ser eu mesma, normal mas eu mesma... (normal? Onde...) haha

    Beijokas ♥
    www.ideiaconsumista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza, querida, que bom que pensas assim ♥

      Excluir
  5. Conheço muitas garotas nessa idade quem exatamente a mesma coisa, são fúteis e só querem aparecer. Pode até ser coisa da idade, talvez com sorte quando ela ficarem mais velhas amadureçam.. Mas ainda assim me impressiona esse tipo de comportamento. Pode até parecer clichê, mas de verdade quando eu tinha essa idade só pensava em brincar na rua, andar de bicicleta, fico feliz pela infância que tive.

    O Outro Lado da Raposa/Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida; diferente de você eu não me considerava mais criança com essa idade e também não brincava mais na rua kk mas acho muito mais digno brincar na rua aos 12 anos do que ficar fazendo essas coisas fúteis e querendo se aparecer a todo custo. essa idade realmente é complicada de se viver, porque a guria até um tempo atrás ainda era uma criança, é muita mudança de uma hora pra outra, eu tive uma fase mais bobinha mesmo, grande parte das pessoas tem, mas eu não exagerava tanto assim kk acho que tudo tem limite. ficar apaixonadinha por um guri idiota, sofrer por causa de uma amiga falsa, não ser seletiva nas amizades, se preocupar muito com o que os outros dizem, isso até acho normal pra idade, mas uma guria de 12 anos ficar de falsidade, e querendo se aparecer desse jeito, isso não consigo achar normal não.

      Excluir
  6. Olá Gabi, quero convidá-la a participar do DESAFIO DO MÊS que lancei lá no blog, para saber mais acesse http://asmulheresemmim.blogspot.com.br/2014/07/desafio-do-mes-lembrar.html
    Bjos***

    ResponderExcluir
  7. Falou tudo, hein. Algumas pessoas gostam de ostentar. Ficam ostentando felicidades, dinheiro, amigos e coisas que não tem. Vivem num mundo paralelo e se esquecem que existe um mundo real e bem diferente da internet. Vivem uma ilusão e acreditam que aquilo é bonito e legal. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  8. É bem isso mesmo, acabam de tirar foto com uma pessoas e se a pessoa vira as cosas enfiam uma faca, estão mais preocupados com a vida alheia do que com a sua própria, isso é a realidade o que acontece, e como vc disse quando está em um momento legal até esquece do celular.... Enfim adorei de mais o texto !!! Muito bem escrito. Muito Sucesso pra você!
    Beijoos
    http://on-ee-off.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Falo tudo Adorei Muito Beijos
    :)
    atuaisdicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amei seu post Gabi. O que eu mais vejo é gente exibida querendo ostentar o que não é.
    big beijos

    ResponderExcluir
  11. É bem isso ! Me segue de volta
    Beijos
    please-coffee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Super concordo!!!
    Eu sei lá, parece que com o avanço da tecnologia e as modernidades, vieram mesmo as carências hahahaha!!! É cada uma que eu vejo kkkk :D
    Beijos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  13. Caramba, depois de tudo isso q vc escreveu eu não tenho nem mais o q acrescentar.

    Simplesmente assino embaixo ! Pq penso exatamente assim. Parabéns pra vc q não fica postando foto com o namorado. Tem mulher casada no meu face q faz isso tempo todo e, em vez de achar fofo eu acabo achando ridículo hehehehe.

    Beijooo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  14. adorei o texto, perfeito para uma sexta e para entrar o final de semana! vamos ser felizes DE VERDADE XD

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  15. Concordo plenamente com o que você disse sobre 'não é porque não posto no face, que não faço coisas legais'.... odeio essas pessoas que postam #partiu.
    Como a Lívia (comentário acima) disse: vamos ser felizes de VERDADE, não por aparecias e status nas redes sociais.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Engraçado ao ler esse texto me tirou uma grande duvida, achava que eu era estranha por não compartilhar meus momentos, minhas parcerias, mas vejo que não sou a única que penso assim. E isso tudo é muito ridículo mesmo.

    Belo post. Beijokas e bom final de semana amiga.
    http://tudooqueelasgostam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Falou bem, florzinha... é isso mesmo. beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Você falou tudo, e infelizmente hoje em dia o que mais tem são pessoas vivendo de aparência, muito triste isso.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Infelizmente hoje em dia tudo vive em função de postar no facebook. No meu trabalho uma menina estava namorando, mas queria que postasse relacionamento serio no facebook pra todo mundo ver. Agora me diz, pra que todo mundo precisa saber da sua felicidade? Quem tem que saber é você e teu coração. E quem faz parte da sua vida, sua história. Facebook é inveja. E a inveja tem sono leve. Infelizmente nem todo mundo pensa assim... Adorei o texto. beijinhos

    Amor to seguindo você. Se gostar do blog, siga também...
    http://dentrodamochila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Totalmente de acordo. Tem um video que está bombando nas redes sociais, mostrando como nossa vida no Facebook pode ser mais vazia do que parece. E saiu uma pesquisa falando que, quanto mais as pessoas tiram fotos dos momentos, menos elas vivem os momentos e registram eles na memória... que é onde deveria interessar, certo?!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Esse assunto é bem complicado,acho que o importante é registrar os bons momentos da vida naturalmente, sem se importar com status ou curtidas no facebook!
    bjsssss

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito do seu texto, belo post!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Amei o texto, tá de parabéns!!

    Beijos

    timidainocente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Super texto! Acho que nossa vida não é novela para ser mostrada para o mundo todo, né..

    Bjaum flor! Tem vídeo novo de Produtos Recebidos Junho/2014, no canal Aline Laitarte Bomboneca!

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Falou tudo e mais um pouco. Infelizmente esta é a realidade de muitos por ai. Muito sucesso pra voce e seu blog.
    Xo’

    sincronizar-se.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Amo os textos que você faz, eles são ótimos de ler!
    E sobre isso que você falou é a mais pura verdade, e eu acho que as pessoas não deviam sair postando coisas do tipo , 'amo de mais', 'não vivo sem'. Por que eu sou a prova disso, na verdade nem me lembrava, mas uns colegas deu para desenterrar coisas antigas, e daí comentaram um status de uma menina que se acha muito por cantar (e na verdade nem canta tão bem). Daí ela não estudava comigo, mas falava e tal, e nessa época ela postou algo do tipo como, 'amo de mais minhas negas e não vivo sem', e nisso ela me marcou e marcou outras meninas, mas hoje ela mal fala comigo e quando eu vi aquilo eu realmente me assustei! E não postar coisas de localização também é uma forma de segurança as pessoas deviam pensar mais nisso!
    Beijos!

    http://opiniao---propria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Ótimo texto como sempre!
    Infelizmente isso que vc falou é verdade,as vezes as pessoas querem se esconder atras de uma falsa felicidade.

    bjs

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Concordo plenamente com você !! É muito triste vivermos nessa sociedade de aparências , as pessoas gostam de fingir ser pessoas que ela e fingir sentimentos que elas não tem, e você escreveu isso de uma maneira muito envolvente ! Amei o texto, sério !
    Beijoos
    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
  29. Uma pena mesmo! Esperava mais daquele óleo em creme! =(

    Isso nada mais é do que uma competição para ver quem é mais "feliz" - Mesmo que não seja a real felicidade.

    Ótima segunda, Gabriela!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  30. Apaixonei com o texto! Parabéns. bjs

    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  31. Muito lindo o texto <3 beeijos
    http://belezamakee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Falou tudo! Domindo foi niver da minha amiga e eu e mais três amigas, não paravamos de conversar, enquanto a aniversariante se sentou na nossa mesa e não parava de mexer no celular com outras amigas e os guris que gostam dela. A questão é:: todo mundo está se padronizando para receber muitos "curtir" na foto ou comentários, e esquecem que por mais que tenham amigas de verdade, vai perder. Por que eu e as outras meninas discutimos com ela, inclusive de raiva, pegamos o celular e xingamos os guris KKKK Foi exagero mas valeu a pena KKKK
    || Zombies Vegetarianos ||

    ResponderExcluir
  33. hehehe! verdade flor!
    Como blogueira uso todas as redes sociais! E por muitas vezes deixo de compartilhar meu dia a dia! Por motivos como este! Procuro colocar sempre o que tem relação ao blog! bjos
    www.mundo-d-moda.com

    ResponderExcluir
  34. O mais engraçado é quando alguém posta foto dentro da boate dizendo "noitada bombando". Se está tão boa porque está perdendo tempo no facebook???

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
  35. Adoro o seu blog! Os seus olhos são lindos!!! adoro olhos azuis! :D
    Também adorei o seu blog, e o modo como escrever, eu tenho um blog sobre poesia, livros, e palavras, palavras verdadeiras, adoraria ter o seu apoio, dá-me a honra da sua visita?
    Já sou sua seguidora!!!

    http://vivendocomaspalavras.blogspot.pt/

    Obrigada e beijinhos! Desejo muito sucesso!

    Ana Margarida

    ResponderExcluir
  36. Infelizmente é a verdade, vivemos em um mundo de aparências.

    http://naoseavexe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. verdade... bom texto!
    e cada dia menos paciência para entrar no facebook.... =(

    ResponderExcluir