9 de jan de 2014

#ProjetoLindaProVerão: Como foi em dezembro? (Final!)


Exatamente seis meses atrás fiz um post chamado "#ProjetoLindaProVerão" em que contei uma coisa que acontece comigo e com grande parte da mulherada: Chega o verão, colocamos nossos biquínis, nos olhamos na frente do espelho e não ficamos satisfeita com o que vemos... E engana-se quem pensa que estou falando de emagrecer! Ninguém é perfeito, todos tem algo que querem mudar, inclusive eu. Lá no post ta a lista completa do que eu queria mudar e o que eu iria fazer pra mudar, vamos conferir?

"Dezembro: Os primeiros 15 dias devem ser de dieta rigorosa, os demais estão liberados, mas evitando gorduras e frituras. As "fugidinhas" estão liberadas mas com moderação. O tratamento das estrias deve continuar se necessário. O tratamento da pele deve continuar. Os exercícios nos primeiros 15 dias seguem o mesmo esquema de Novembro, nos seguintes devem ser mais rigorosos - se necessário."

E agora vamos ver o que eu realmente fiz?

Alimentação: Segui a dieta direitinho na primeira quinzena, mas depois, quando chegou perto do Natal, acabei não resistindo kk Essa época, de final de ano, acabo "enfiando o pé na jaca" mesmo kk Devido a isso engordei 2 quilos.
Exercícios: Podem me xingar do que quiserem kk Nos outros meses eu acabava não fazendo os exercicios, mas ainda sim, caminhava, coisa que esse mes não fiz quase; Já estava muito quente em novembro, em dezembro só piorou, eu adoooro o verão, mas não gosto quando faz esses calores extremos, coisa que anda acontecendo muito ultimamente; Na primeira semana, mesmo com o calor desgraçado, eu ia caminhar, voltava suada, extremamente cansada e com a make toda borrada, mas ia, só que depois de um tempo fui deixando de ir. Logo que der vou me matricular em uma academia, pois não tem condição de eu ficar 1 hora por dia batendo perna por ai feito uma condenada kk
Pele: Pretendo logo que der ir na dermato pra ela me trocar os produtos, que não se adaptaram bem a minha pele, pois não consigo usa-los com a frequencia que ela mandou (o sabonete 2 vezes ao dia, e a pomada 1 vez ao dia, antes de dormir), até consigo usar de vez enquanto, mas se faço uso continuo, minha pele começa a ficar vermelha e escamar novamente. 
Estrias: Sei que eu disse que mandaria fazer o creme em dezembro, mas acabei deixando para os ultimos dias, e nas farmacias de manipulação que eu fui não tinha todos ingredientes que a dermato anotou para fazer o creme. Vou ver se acho e já começo a usa-lo em seguida.

E já estamos no último mes do projeto! Como passou rapido né? Não farei mais o #ProjetoLindaProVerão, pelo menos por enquanto, até porque já é verão, mas já estou com  um novo projeto que no proximo post mostrarei pra vocês, o qual terá varias metas (não só relacionadas a beleza), e continuarei em busca do meu corpitcho ideal. Confesso que eu esperava bem mais desse projeto, mas acabei não me esforçando tanto o quanto eu havia planejado; Não tenho o projeto como perdido, afinal, perdi alguns poucos quilinhos, alguns centimetros de cintura, e comparado a barriga que eu estava no inverno, até que perdi bastante gordura da região abdominal. A oleosidade da pele não sumiu, mas diminuiu bastante, devido a boa alimentação. Infelizmente ainda estou com as estrias, e minhas coxas e bumbum não estão tão durinhos como eu planejava, mas não estão molengos como estavam no inverno, pois caminhei bastante até nos meses anteriores, e creio que isso ajudou a endurecer um pouco.

Acho que um dos problemas mesmo do projeto foi que passei meses só me adaptando a ele, então, ao invés de eu fazer um período de adaptação antes de começa-lo, não fiz, quis mudar minha alimentação e minha rotina de um dia para o outro, coisa que acabou não dando certo. Nesse próximo ano, como já sigo uma dieta, e que está me dando resultados até, não terei problemas em relação a adaptação á nova alimentação, apenas terei que me matricular em uma academia e trocar os produtos na dermato, e lógico, deixar a preguiça de lado e me esforçar para conseguir o que quero.


Acabei esquecendo de tirar foto da maioria das gordurices, e foram muitas kk 



Ta ai a desgraça do mês. Dois quilinhos a mais. Voltei ao peso que eu estava em julho. Tirei essa foto no dia 01, porém, não consegui fazer o post naquele dia, mas outro dia me pesei e já estava com algumas gramas a menos, com 51 e alguma coisa. Pretendo voltar aos 50 quilos, mas não quero emagrecer muito, apenas me livrar das gorduras localizadas mesmo.

Como nos posts anteriores do #ProjetoLindaProVerão algumas pessoas fizeram certos comentários, vou esclarecer uma coisa: Eu tenho 1.62 de altura, porém, tenho "porte pequeno", conheço garotas da minha altura que pesam bem mais que eu mas são super magras, pelo simples fato de que, no caso delas, o que pesa são os ossos, mas lembre-se: ossos não sacodem e nem são salientes kk No inverno se quer faço dieta, pois consigo esconder as gordurinhas na roupa, mas com o verão chegando fica complicado. Sem contar a saúde, já tive problema no figado graças á, também, gordurices. Se cuidar e se sentir bem consigo mesma é super importante!

E o #ProjetoLindaProVerão termina por aqui, mas logo vocês ficarão sabendo de outro projeto, que como esse, será postado todo dia 01! E vocês, fizeram seus projetos também? Conseguiram ficar do jeitinho que queriam?

Obs: Tive alguns problemas técnicos, com o computador, mas já estou de volta, desculpem-me pela ausência!

33 comentários:

  1. Quanta coisa gostosa, haha. Adorei seu blog, vi em um canal no you tube e adorei seus vídeos também.

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03

    Big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida, obrigada, fico muito feliz que tenhas gostado :D

      Excluir
  2. Meus objetivos ao contrário dos seus eram de ganhar um pouco mais de peso, minha altura é 1,58 e peso 51k queria chegar aos 55k mas não consegui ganhar uma grama sequer, mas vou continuar tentando, infelizmente não tenho muito apetite e como pouquissimo ai fica dificil, bjs

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi linda, pra mim seria a coisa mais fácil do mundo kk mas cada organismo é diferente, tem gente que não sente fome e nem tem vontade de comer mesmo, mas boa sorte.

      Excluir
  3. É gabi, nessa você tbm não esta sozinha.. tenho 19 anos meu peso ideal é 50 e é onde estou tentando chegar, quando comecei o meu projeto de emagrecer não tanto por questão de padrao de beleza e tals mais sim para eu me sentir melhor e a minha calça preferida voltar a servi, estava então om 55, depois destas festa de fim e inicio de ano estou no quase no 57 falta ainda umas gramas, mas vamos lá 2014 e da tempo ai né. kk minha meta é o 50 em 2 semanas já consegui peder 2 kilos estou de volta ao 55.
    E posso te contar a verdade a unica coisa que cortei da minha vida que só as vezes mesmo foi o refrigerente e acrescentei frutas no lanches. kkk E tem sido bom, E tbm estou tomando Redubio Capsula como ele se toma antes das refeições não me privo de comer nada... kkk

    Entao força ai amiga. Se vamos rumo ao peso desejado.
    Beijoos bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida, muito obrigada, pra você também, muita força, que consigas atingir teus objetivos :D

      Excluir
  4. Ao contrário de você, eu queria ganhar peso e estou firme tentando hehe
    Beijos

    http://mistodeglamour.blogspot.com.br/
    Facebook: https://www.facebook.com/pages/Misto-de-Glamour/546890455396406?ref=hl

    ResponderExcluir
  5. Olá lindinha!
    Estamos nessa juntas!!!
    Estou mudando a alimentação... e tem dias que faço zumba... vendo no youtube mesmo... tenho vergonha de ir a uma academia... beijinhos.... e não perca a vontade... vai ficar linda... o ano todooooOOOOO
    beião linda
    tem homenagem no blog!!!
    http://vanessacupcake.blgspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida, no meu caso é preguiça mesmo kk boa sorte pra nós :D

      Excluir
  6. Olá!!! Deus seja contigo boa noite, amiga ótima atitude,
    saúde é tudo, sucesso amiga
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  7. Estamos juntas, também preciso emagrecer, só que bem mais do que você haha
    Parabéns pela conquista!

    Beijão, Lari
    Então, Beleza.
    Fan Page.

    ResponderExcluir
  8. Amei seuu projeto. Eu tenho 1,60 e peso 49 quilos e umas gramas vi no meu IMC que tenho que aumentar um pouco meu peso. Por isso tenho que dar uma engordada , porém sou magra de vida, tenho que chegar nos 50 e poucos. Parece facil, mas não é!! Engordar com saude kkkkkkkkk
    beijosss.
    http://sabedorianaoseiescrever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, querida, fico feliz que tenhas gostado :)
      sei como é, só engordar pra mim seria super fácil, o problema é engordar com saúde né, dai complica kk

      Excluir
  9. Eu amei a ideia do seu projeto, o único problema foi não conseguir colocar em prática, não fazia exercício, comia muita besteiras, não cuidei da pele, não tentei me livrar das minha estrias, foi terrível, mas agora minha mãe esta me incentivando a fazer caminhada com ela e vou tentar de novo, estou ansiosa pelo projeto que você falar no próximo post, agora eu estou pronta pra começar um e seguir a risca

    MEU CAPRICHO | YOUTUBE | FAN PAGE

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  10. Esse projeto seu foi demais, estou louca para ver o próximo. Em dezembro todo mundo sai da linha mesmo, digo por experiência própria ♥
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  11. No período de festas é impossível não enfiar o pé na jaca, ainda nem tive coragem de olhar a balança, só vou me pesar quando estiver disposta a voltar a malhar.^^

    ResponderExcluir
  12. Menina do céu, nem me fale em dieta =/ Como que nem um caminhoneiro e não consigo controlar haha. Muito raro conseguir levar uma dieta até o final, e estou precisando pra acabar com a pancinha haha. Quero colocar todas as dicas suas tbm em pratica. Adorei seu cantinho e já estou seguindo.

    Beijocas
    Dani

    (http://www.daniellaguedes.com.br/)

    ResponderExcluir
  13. Tem que ter coragem pra batalhar pra isso, minha definição de dieta: não comer entre as refeições haushua... e acho que esse número da balança não tem nada a ver, como você disse os ossos pesam, tem que se guiar pelo que está ve no espelho.
    Achei legal você ficar seis meses se preparando para o verão, um dos meus defeitos é esse, chega uma semana antes de colocar o biquíni eu começo a fazer "dietas" meios absurdas, do tipo, passar 3 dias comendo só pão e tal, resolve, mas as vezes fico com medo de desenvolver distúrbios alimentares e começar a fazer isso mais de 2 vezes por ano ^~^
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa a foto das delícias foi pegar muito pesado né ? Hahahahah
    Beijos!
    www.yarasousa.com

    ResponderExcluir
  15. Desde Agosto eu estou em uma dieta e felizmente consegui me controlar nessas festas de fim de ano. Até minha mãe me perguntou como eu consegui.
    Agora eu estou satisfeita com meu corpo mas mesmo assim não vou me descuidar, é claro, para não engordar tudo de novo.

    Agora que essas festas já acabaram, siga em frente com muito garra que você vai perder esses quilinhos que ganhou e o que mais quiser perder :) Beijo!

    www.cupcakeneerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. É complicado, principalmente porque é uma luta quase que diária. Tanto pela alimentação quanto pelos exercicios. Sei porque vivo isso, só que pra ganho de massa magra.
    Estou torcendo por você :)
    boa semana :D
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  17. é difícil não sei se daria conta.

    http://spacefashionista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ahh menina, vc tá super bem com esse peso! Meus parabéns pela força de vontade e pelo esforço! E realmente, no inverno não dá pra fazer dieta, além da gente conseguir esconder as gorduras com as roupas, no frio parece que triplica minha vontade de comer! kkkkkkkkkk

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  19. Tenho 49 quilos, mas sempre tem aquelas gordurinhas indesejáveis que eu quero me ver livre *_*
    Bjos

    www.papogarota.com.br

    ResponderExcluir
  20. Quanta gostosura *-*

    Visite e siga nosso blog,está havendo um pequeno sorteio :
    http://querendo-voar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu nunca consigo fazer diate, por isso to super gorda :/
    Ah, que coisas mais gostosas, fiquei com água na boca aqui.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Nossa que legal eu nao acompanhei o projeto
    mais parabens eu estou com 58 e quero estar com 55
    kkkk
    seguindo

    ResponderExcluir
  23. Próximo mês entro na academia uhsus ultima vez que me pesei tava com 49, mas com certeza com as festas de fim de ano, devo tá com uns 50/51
    http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir
  24. Eu emagreci vinte kg em 2012 no verão e estou bastante contente por ainda não ter aumentado os kg. No verão de 2012 passei de 95kg para 75kg e mantenho os 75kg até à data de hoje. Estou imensamente contente. Boa sorte para ti. http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderExcluir