10 de jan de 2014

#ProjetoCumprindoMetas2014


Como eu já escrevi pra vocês, nesse texto aqui, sempre anoto metas pra mim, algumas mais próximas, que com seguirei realizar em seguida, outras nem tanto, que talvez leve anos. Além da caixinha, que contêm praticamente todas as metas - inclusive as que só poderei realizar daqui a anos - também tenho algumas listas... Algumas porque sempre me perco, faço uma lista nova e logo então acho a lista perdida kk Tenho lista no celular, que anotei naqueles momentos de tédio, tenho lista salva no computador, lista na ultima página de cadernos, listas soltas por ai... Nessas listas anoto meus objetivos e minhas metas para o próximo ano. Geralmente quando está no final do ano já vou passando para uma nova lista aquilo que sei que não conseguirei realizar em poucos dias, e já vou adicionando também outras metas.

Tenho esse costume desde muuuito tempo atrás, não lembro exatamente quando foi, mas sempre gostei de fazer listas de coisas que quero realizar. É automático, quando chega aos últimos dias do ano, já começo a pensar no que ficou pendente para o próximo ano e se há algo novo que eu queira colocar na lista. O porém da situação é que eu só criava uma nova lista por criar mesmo, porque nem precisava, bastava riscar alguns itens e pronto, pois 95% de minhas metas não saiam do papel.

Pensando nisso que me dei conta do por que. Perto do novo ano eu ficava cheia de esperanças, fazia mil e um planos, mas mal começava o ano e eu, ou me perdia da lista, ou deixava ela guardada dentro de algum lugar por meses. Não adianta sonhar se não for pra correr atrás. Só escrever em um papel não vai fazer aquilo que eu quero se realizar, e sei bem disso, por isso resolvi fazer esse projeto, pra mim (e para quem quiser fazer também) se esforçar o máximo possível para cumprir as metas. E isso não deve começar em dezembro, após uma noite de insônia e de pensamentos do tipo “não fiz nada do que eu queria ter feito esse ano”, isso deve começar já, nos primeiros dias.

Vamos conferir minhas metas?

Internet

1.  Ter 7.500 seguidores no blog: Me ajuda nessa meta? Basta clicar em “seguir o blog”, na barra lateral.
2.  Ter 2.000 inscritos no canal: Clique aqui para se inscrever.
3.  Ter 500 curtidas na fan Page do blog: Clique aqui para curtir.
4.  Ter 500 fotos no flickr: Não pretendo postar fotos todo dia, mas que eu poste uma vez por semana, daria em torno de 10 fotos por semana. Clique aqui para ir ao meu flickr.
5.  Criar conta no instagram: Meu tablet deu problema e já faz meses que to no enrolation para manda-lo para o conserto kk E meu celular não é android, então não tem como usar instagram, por isso, to dependendo do tablet para tal coisa, pretendo logo que possível mandar conserta-lo.
6.  Criar conta no lookbook: Antes de criar a conta, quero já ter looks pra postar, então pretendo começar a fazer posts de looks aqui para o blog e, postar lá também.

Intelectual

7.  Aprender inglês: Por enquanto pretendo aprender pela internet mesmo, futuramente me matricular em algum cursinho. Conseguir aprender fluentemente esse ano será complicadíssimo, mas tentarei aprender pelo menos o essencial.
8.   Ler 20 livros: Adoooro ler, mas por falta de tempo, preguiça, e outros motivos, acabo deixando isso de lado. Sei que 20 livros é pouquíssimo comparado com pessoas que leem uns 10 por mês, mas comparado ao que li em 2013, isso é bastante até, e irei me esforçar para conseguir.
9.   Escrever 48 textos: Pretendo escrever 1 texto por semana.

Beleza

10.  Colocar silicone nos seios: Não, não quero ficar com peitos gigantes kk Pelo fato de eu não ser reta, e de ter seios tamanho médio, quando falo que quero colocar silicone, as pessoas ignoram o fato de que existem tamanhos pequenos de silicone, e nem sempre o silicone serve só pra aumentar; No meu caso, não quero aumentar muito a quantidade, quero mais é pra ficar com peito tipo siliconada mesmo, acho liiindo aqueles seios bem artificiais (super redondo, super empinado, etc.), juro kk Não gosto muito do formato natural. Pretendo fazer a cirurgia no inverno.
11. Secar barriga e afinar cintura: A barriga tanquinho e a cintura fininha sempre foram meu sonho de consumo kk Não tenho meta em números, tipo, menos tanto centímetros de cintura, apenas quero afinar a cintura e deixar a barriga sequinha, e pretendo conseguir esse ano.
12.  Pernas e bumbum durinho: Sabe corpo malhado, de academia? Aquelas coxas um tanto grossas, mas que por mais que tu te mexa, não sacode, o mesmo serve para o bumbum e para o resto das pernas. Eu queeero kk Pretendo me matricular na academia já no inicio do ano.
13.  Me livrar das estrias: As malditas, que ficam nas coxas e no bumbum, sempre me incomodaram, lógico que sei que se livrar de estria é complicado, talvez eu não consiga tirar totalmente, mas dar uma reduzida já me bastaria, pelo menos por enquanto. Vou comprar o creme que a dermato me receitou e começar já no inicio do ano a usar.
14.   Me livrar dos cravos e da oleosidade da pele: Minha pele é muuuuito oleosa, espinhas não tenho muitas, mas os cravos me infernizam kk
15.   Me livrar das olheiras: Quem viu minhas resenhas de produtos para pele sabe que sou praticamente um panda kk Sério, tenho muita olheira, tem dias que ela ta mais clara, mas ainda sim, são terríveis kk Quero dar um jeito de me livrar delas.
16.  Clarear dentes: Meus dentes são claros até, mas diferente de algumas pessoas, acho lindo aqueles dentes suuper brancos, pretendo deixá-los bem branquinhos.
17.   Clarear unhas: Minhas unhas são um pouco amareladas, quero deixá-las bem branquinhas.
18.  Clarear cabelo: Não, não pretendo ficar loira kk Quero apenas dar uma clareada de leve nele. O detalhe é que não quero pintar, meu cabelo é super virgem e natural e pretendo mante-lo assim, irei tentar clarear de outras maneiras, como por exemplo, camomila – que eu vi dizer que clareia o cabelo.

Fazer

19.   Book fotográfico: Nunca fiz um book fotográfico e sempre tive muita vontade de fazer.
20.   Videoclipe: Antes que alguém me pergunte, não, não sei cantar e nem é essa a ideia kk O videoclipe seria só de cenas mesmo, para ilustrar alguma música que eu goste, mas ainda não escolhi qual.
21.   Palestra sobre bullying: Minha infância infelizmente não foi uma das melhores, amo minha família e não tenho o que reclamar deles ou da criação que tive, porém, no colégio, pelo fato de eu ter sido bastante insegura e diferente da maioria das outras crianças, eu sofria bullying, tanto no sentido de rejeição quanto no sentido de ofensas mesmo – e até me atrevo a dizer que a rejeição era o pior mesmo. Hoje em dia muita gente acha que bullying é só tu bater ou ofender gravemente uma pessoa, mas não é, o simples fato de tu ignorar, principalmente na infância e no inicio da adolescência, já magoa. Eu era a isolada, e isso foi algo que me fez sofrer muito; Com o tempo fui vendo que o problema não era eu, aprendendo a gostar mais de mim, a me dedicar as coisas que gosto, criei o blog, mudei de cidade e todo blábláblá que vocês já sabem, resumindo, me superei. Me dói o coração ver alguém passando pelo que eu passei, então eu gostaria muito de esse ano ainda puder fazer algo a respeito disso, pra conscientizar as pessoas mesmo, porque eu sinceramente não tenho raiva de ninguém que fazia isso comigo, pois as pessoas que fazem nem sempre fazem por maldade, as vezes fazem por não saber que machuca mesmo. Pretendo fazer alguma palestra ou algo do tipo, de preferência em alguma escola (pois é o lugar que esse tipo de coisa mais acontece).

Voluntariado

22.   Levar presentes para crianças de orfanato: Pretendo fazer isso no natal. Já levei presentes no natal de 2011, porém, em uma comunidade carente, e isso é o tipo de meta que terei o maior prazer em cumprir, é muito gratificante ver a felicidade das crianças. Em 2011 arrecadei brinquedos por ai, com amigos, vizinhos, conhecidos...Todos brinquedos eram usados, alguns estavam em ótimo estado, outros tive que dar uma ajeitada. Em 2012 eu estava estudando fora, e foi ano de formatura, ou seja, super corrido, quando voltei pra casa já estava super perto do natal, então não teve como; E em 2013, o problema foi falta de organização mesmo. Pretendo esse ano começar mais cedo a arrecadar, e doar em algum orfanato.
23.   Animar crianças hospitalizadas: Pretendo fazer isso no dia das crianças. A ideia é juntar uns amigos e ir fantasiada dar uma animada por lá, ainda não sei de que será a fantasia, mas quero muito deixar o dia dos pequenininhos mais felizes.
24.   Ajudar em um asilo: Sempre tive vontade de ir, não sei exatamente o que farei por lá, mas pensei em ir passar uma tarde lá, levar algumas comidinhas gostosas e alguns mimos, conversar com os idosos, fazer algumas atividades com eles, etc.
25.  Ajudar em uma ONG de animais abandonados: Isso eu to tentando fazer desde meses atrás, mas ta super complicado, primeiro eu não conseguia companhia pra isso, então decidi ir sozinha mesmo, e conheci um rapaz maravilhoso (que hoje é meu namorado) com os mesmos objetivos que eu, que também gosta de fazer o bem. Ok, companhia conseguida. Mas cadê as ONGs? Tem eventos por ai de adoção e tudo mais, mas a maioria não precisa de voluntários, e justo as ONGs que precisam, ficam no meio da estrada, em lugares de acesso complicado e perigoso. Procuramos bastante mas não achamos, mas talvez daqui pra frente, procurando mais um pouco, achamos alguma, e é o que pretendo fazer.

Outras coisas

26.   Ir ha um show 
27.   Ver jogo de futebol em um estádio 
28.   Ir há uma festa á fantasia 
29.   Mergulhar (com equipamento) 
30.   Andar de avião 
31.   Andar de moto 
32.   Andar de balão 
33.   Andar á cavalo  
34.   Acampar 
35.   Ver o sol nascer na praia 
36.   Pescar um peixe 
37.   Ordenhar uma vaca 
38.   Dar banho em cão de rua 
39.   Subir em uma arvore 
40.   Deitar no meio da rua

Nunca fiz nenhuma dessas coisas acima, do item 26 ao 40. Já andei de cavalo até, mas não sozinha, e sim na carona, e muito tempo atrás kk Pescar um peixe entrou na lista porque já tentei e nunca consegui, esse ano meti na cabeça que quero pescar um peixe... Detalhe: Tenho alergia á frutos do mar kk Ou seja, só poderei pescar, mas não poderei comer. Subir em uma arvore é uma meta que veio da infância, nunca consegui subir em uma arvore, sério kk E deitar no meio da rua vi em algum filme e achei bacana, lógico que tem que ser em alguma rua sem movimento algum, quando o sinal tiver para os pedestres, e questão de segundos, só pra tirar fotinho mesmo kk Fora essas acho que as outras não tem muito o que explicar né?!

Irei todo mês, dia 01, postar sobre como está sendo o meu projeto. Tudo que eu fizer irei fotografar e gravar, nos posts mensais apenas mostrarei as fotos e, no final do ano, farei um vídeo mostrando tudo isso.

Não adianta reclamar que nada acontece como você quer, se você não corre atrás. Esse ano eu resolvi correr atrás, me esforçar para no réveillon de 2014 para 2015, eu possa sorrir e dizer “esse ano eu consegui, esse ano valeu a pena”. Só colocar as metas em um papel e guardar não adianta nada, metas e sonhos não são nada se você não fizer de tudo para conseguir realizá-los. Eu quero e eu irei fazer esse ano valer á pena, e você?

61 comentários:

  1. Ja me inscrevi no canal flor tenho um chama agata maria de carvalho se escreve tambem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida, obrigada por se inscrever, também já me inscrevi no seu :)

      Excluir
  2. Adorei suas metas, tomara que consiga fazer tudo o que quer... Beijos!
    Page Segredos de Moda

    Blog Segredos de Moda

    ResponderExcluir
  3. Nossa tantas metas, boa sorte flor!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei suas metas , espero que consiga alcança-las.Torço por vooce.
    Dar um pulinho la no meu blog ? Beijos ;*
    www.beijodacamyblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi linda, obrigada, fico feliz que tenhas gostado ;*

      Excluir
  5. oi flor, que lista hem 0.0 kkkk boa sorte com seus objetivos e que todos sejam cumpridos e obrigado também pela visita no style drops ^^
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  6. Quantas metas! Hahaha. Muito sucesso, realizações e alegrias nesse 2014. E conte direitinho o que está fazendo no projeto hein, fiquei ansiosa. Beijo!

    Francesinha à Brasileira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada, linda, pra você também, muito sucesso e muitas alegrias :)

      Excluir
  7. Oi Gabriela, obrigada pela visitinha... Já estou seguindo... Ah espero que realize todos os seus desejos... Beijinhos

    http://www.maramarinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Pois é Gabi, esse ano (diferente de todos os outros) decidi que iria escrever em uma folha os meu sonhos e objetivos, mas como você quero correr atrás deles, conquistar um por um, e finalmente quando 2014 acabar eu quero apenas disser que no final TUDO valeu a pena! Que a gente consiga realizá-las com muita vitória (e a gente vai, eu tenho certeza disto!)! Beijos linda!

    http://asagadagarotaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi linda, muito obrigada, que dê tudo certo, boa sorte pra nós \o/

      Excluir
  9. É verdade linda, tem que correr atrás pra conseguir fazer a lista sair do papel né, que você consiga tudo isso e muito mais amore, beijos e fica com Deus!

    http://nathalianatth.blogspot.com.br/
    Page:https://www.facebook.com/pages/Nathalia-Oliveira/423605667681407

    ResponderExcluir
  10. Todas as suas metas de beleza também estão nas minhas, fora a primeira do silicone. Esse é a única que não quero.
    Com relação aos livros eu leio tantos,q eu acho que vou passar dos 60. E também não quero. Mas quase todas as suas metas estão valendo para mim, porém eu tenho algumas outras muito mais grandiosas, para mim. Pois assim como você, eu tenho listinhas, no computador, no caderno, espelhadas por folhas pela casa, rsrs.

    beijos!!!
    espero que cumpra todas as suas metas!!!
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. amei as metas

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  12. são bastante metas e espero que você consiga. Eu também tenho vontade de colocar silicone kkkk e vou ajudar em uma da suas metas. Estou seguindo *-*
    Facebook: Teorema de Mary
    Blog: Teorema de Mari

    ResponderExcluir
  13. Suas metas são TÃO diferentes das minhas.. Adorei! São muitas, espero que consiga realizá-las! ♥

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  14. Quantas metas! Pretendo ler uns 60 livros esse ano, e alcançar pelo menos 1000 seguidores !
    beijos, likearocklikearoll.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
  15. Muitas metas hein! também pretendo aumentar os seguidores do blog! :D

    ResponderExcluir
  16. Adorei as metas, queria fazer umas, porém nunca sigo nenhum roteiro.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi linda, que pena, mas não desiste não :)

      Excluir
  17. suas metas são incríveis, já ajudei em uma
    Beijos, Grazy
    www.overdosetrend.com

    ResponderExcluir
  18. Oi! Ajudei em uma das metas também, haha.
    Vim retribuir a visitinha, e segui aqui, adorei!
    Espero que você consiga atingir todas as metas, estarei torcendo por você!
    Um beijão, visite meu blog!

    ResponderExcluir
  19. Que Deus lhe ajude, e lembre-se sempre , ''os sonhos não tem pernas , mais você tem, então levanta e corre atrás deles'' Boa sorte linda , sucesso . Seguindo.. segue de volta ? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida, muito obrigada :)
      já estou seguindo!

      Excluir
  20. Boa sorte nas suas metas, espero que você consiga cumprir todas! Boa semana, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada, linda, uma ótima semana pra você :)

      Excluir
  21. Nunca consigo fazer listinhas para desejos, porque não os formulo mesmo, mas gostei da sua determinação, e desejo que consiga fazer todos seus desejos!

    diamantesdeumagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Muito boa sorte com todos esses teus desejos e objectivos,espero que consigas concretizar tudo. Desejo-te um fantástico ano de 2014,tudo de bom para ti!! Muitos beijinhos,fica com deus!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi linda, muito obrigada, um maravilhoso 2014 pra você também :)

      Excluir
  23. Sua metas são maravilhosas, diferente da maioria você tem metas de ajudar outros, pessoas e animais parabéns, com certeza vai conseguir realizar seus desejos, vou ficar torcendo por você beijos,

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Muito legal! O importante é ter foco mesmo, que as coisas vão fluindo naturalmente.Nada vem fácil, então as vezes temos que ter paciência para conseguir o que queremos. Muito bom o post.

    ResponderExcluir
  25. Oi, Gabriela!

    Me identifico muito com você em relação ao número de listas. Adooooro!
    A nossa diferença, é que como minhas listas não são tão "exageradas", costumo atingir minhas metas! Kkkkkkk

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  26. Adorei suas metas!! São muitas!!
    Boa sorte! Que consiga alcançá-las!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oii! Desejo muito que suas metas deem certo! É tão bom começar o ano com energia nova e com ânimo novo, né! Desejo tudo de bom pra ti e que vc consiga realizar tudinho! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi linda, muito obrigada, tudo de bom pra ti também :)

      Excluir
  28. Eu também tenho muuitas metas para cumprir esse ano, espero que consiga realizar as suas!
    beijo,
    delicadacomoumcacto.blogspot.com
    Instagram : @delicadacomoumcacto | Twitter : @blogDCUC

    ResponderExcluir
  29. Oi,
    Gostei bastante de como você dividiu as suas metas!Eu também fiz as minhas e espero que consiga cumprir pelo aomenos uma parte delas :)
    Desejo sucesso para você cumprir as suas também.

    Tem post novo no blog,não deixe de conferir!

    Páginas em Preto

    Beijoa

    ResponderExcluir
  30. Uaau quanta coisa legal..
    seguindo aqui e sua page também..
    bjooos

    ResponderExcluir
  31. Oie, flor! Obrigada pelo seu comentário no Glamode e também pelo carinho :)

    Beijus, Isa.
    http://www.glamode.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Muito legal, quanta coisa.
    Beijos
    www.ingridlemos.com.br

    ResponderExcluir
  33. Ótimas metas! Tomara que vc consiga cumprir tudo! :)

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir