20 de jan de 2014

Sobre queimar os dedos


Teimosa. Sempre fui tachada assim, segundo a mãe, sou a pessoa mais teimosa que ela conhece kk Algumas pessoas também chamam isso de persistência, talvez seja. Mas o que importa é que esse é um dos defeitos que eu amo ter, juro. Tenho vários defeitos, alguns eu sei que tenho mas não me importo, outros eu tento melhorar, outros eu até já chorei em frente ao espelho ou antes de dormir pensando neles – e me sentindo a pessoa mais desgraçada do mundo kk

Mas esse é o tipo de defeito que não entendo como as pessoas podem chamar de defeito. Ta, em algumas situações realmente ele é um defeito, às vezes pode até se tornar incomodo, mas ao mesmo tempo, se formos parar pra pensar, ele nos ajuda – e muito.

Não sou do tipo super corajosa, às vezes eu sou até bem medrosa. Também não sou extremamente teimosa, não pra tudo, não sempre. Mas no geral costumo insistir naquilo que quero, e sempre foi assim. Desde pequena eu ficava olhando minha avó cozinhar e sempre tive vontade de fazer o mesmo, lá pelos meus 10 anos comecei a me arriscar um pouco na cozinha – mas devido á pouca idade que eu tinha, tudo com a supervisão dela, é lógico. Eu adoraria dizer o quanto tenho talento pra isso, mas seria mentira, pois já fiz tanta, mas tanta receita que deu errado, que estou pensando seriamente em escrever um livro de culinária chamado “Nunca tente fazer essas receitas”, só pra alertar o pessoal mesmo kk

Uma vez tentei fazer um pudim e, juro, consegui praticamente fabricar plástico de chocolate kk E essa não era a intenção. Também já fiz um bolo que ficou parecendo uma pedra de tão duro, e já fiz uma maionese que me fez ter uma enorme dor de barriga. Mas além de tudo isso, eu também já queimei os dedos algumas vezes, não muitas, talvez uma ou duas, mas já queimei. E mesmo fazendo tanto desastre na cozinha, me recusei á mim mesma á sair de lá, e tentei mais uma vez. E outra, e outra... Até conseguir fazer direitinho o que eu queria. Ah, mas até hoje não consegui fazer aquela maionese verde, sabe? kk

Sempre fui assim, com tudo. Outro dia me perguntaram como consigo manter o blog desde 2009, as pessoas imaginam respostas complexas, imaginam uma pessoa extremamente organizada e sonhadora e tudo mais, ta, não deixo de ser organizada e ter vários sonhos, mas ainda sim, a minha real resposta é: porque sou teimosa. Não adianta ter sonhos, ter força de vontade, ser organizado e tudo mais, se você não tiver em mente que, na vida, você irá queimar os dedos milhares de vez, e isso tanto realmente quanto literalmente falando.

Não acho que pra aprender seja necessário queimar os dedos, apesar de tantos desastres, já teve receitas que, mesmo quando eu tinha uns 12 anos, eu chegava lá, fazia e pronto, ficava ótimo logo de primeira. Então por favor, não fique justificando todos os seus erros com “precisei fazer isso pra puder então aprender”. Você não precisou, você errou e conseqüentemente aprendeu, é diferente.

Erros às vezes viram aprendizados. Queimaduras com o tempo viram ótimas receitas. E por ai vai. Não entendo como algumas pessoas podem ser tão bobas de desistirem de algo porque não deu certo na primeira tentativa, ou pior, serem tão comodistas e se quer tentar.

Que erre. Que queime os dedos. Que coma uma comida ruim. Que pegue um caminho diferente e chegue atrasado á algum compromisso. Que escolha a dedo um curso na faculdade, veja que isso não é pra você e mude. Que corte curto os cabelos, em casa, e veja que não ficou legal. Que coloque um salto altíssimo e mais apertado que seu pé, e que passe a festa inteira sentada. Mas que, acima de tudo, faça isso porque você realmente quer, mas saiba até onde ir. Não seja burro de pegar algo no forno, sem luvas, com ele ligado, pela segunda vez – ou pelo menos tente não ser.

Erros são inevitáveis, da mesma forma que queimaduras. Evite, mas não se culpe. Você estragou o jantar? Que pena, mas e ai, lembra qual o telefone daquela pizzaria perto da sua casa? Afinal, as pizzas de lá são até mais gostosas que a comida que você ia fazer kk Viu, às vezes erros podem nos beneficiar ;)

Não sou do tipo á lá louca, que sai por ai errando e mandando todo mundo pro quinto dos infernos, não, mas também não sou do tipo que deixa de fazer as coisas por medo, ou que desiste depois de duas tentativas, alias, nem de duas nem de vinte. Mas desde que essas tantas tentativas realmente valham á pena, porque se não valem ou se eu nem quero tanto assim, daí peço uma pizza e planejo um jantar diferente para amanhã – literalmente falando. Alguém ai quer um pedaço?! 

66 comentários:

  1. Eu quero viu Gabi,kk! Simplesmente incrível! Você não tem ideia de como esse texto/desabafo me ajudou, e não é de hoje que eles me ajudam! Pois é, e eu aqui me achando a teimosa,kkk, agora eu vou é ser teimosa de verdade! Realmente, sonhar apenas não basta, com o tempo (e as burradas é claro!) eu aprendi isso. Beijos minha linda!

    http://asagadagarotaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida, muito obrigada, não sabes o quanto fico feliz em ler isso, que bom que meus textos te ajudam :D

      Excluir
  2. Esse texto resumiu tudo que eu já penei na vida. Temos de ter teimosia e não desistir!

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  3. Verdade e normal queimar os dedos eu também confesso que também já fiz bolo duro que nem o cachorro quis comer e uma vez que fui fazer cuscuz que ficou só o mingau hahah mas e assim mesmo.
    porqueestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem nunca fez um bolo duro?kkk eu já fiz bolo duro, cru, queimado... kk já cuscuz nunca fiz e nem tenho ideia do que seja kk

      Excluir
  4. Amei o texto, kkkkk você é demais na cozinha, eu também sou tipo assim, uma vez fui fazer mingau e ficou parecendo cimento, comi e quase vomitei, outra vez quase incendiei minha casa... Enfim, sou teimosa também, mas gosto disso...
    Beijos,
    http://mundoda-rachel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada, querida, fico feliz que tenhas gostado :)
      eu também, já fiz um mingau muito estranho kkk

      Excluir
  5. que lindo o texto! achei bacana e super bem escrito, parabéns!
    bjos e boa semana!

    www.juhduartenails.blogspot.com.br [tá rolando sorteio!]
    www.lojinhadajuh.loja2.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada, linda, fico feliz que tenhas gostado :)
      uma ótima semana pra você!

      Excluir
  6. Oii! Tem tag pra você no blog! :D
    xoxo
    http://mustacheit.blogspot.com.br/2014/01/tag-complete-o-passatempo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi linda, muito obrigada, mas não posto tags/memes/selinhos, ok? desculpa :(

      Excluir
  7. hahaha amei esse blog, persistencia é tudo na vida né

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida, muito obrigada, fico feliz que amou :D
      com certeza!

      Excluir
  8. As minhas queimaduras nunca viraram boas receitas, mais mesmo assim continuo tentando rs
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Sou o tipo de pessoa dupla na cozinha, sabe aquela q sabe fazer o q vc n deve comer? não sei nem fritar um ovo, mas em compensação quando se trata de doces, sei fazer até doces italianos.
    Mas falando do assunto principal do post, acho q n é bem teimosia, acho tem outro nome, pra mim teimosia é quando a pessoa insiste em algo, sem aprender nada com as vezes que errou, insiste da maneira errada, apenas por birra. Talvez tenha um nome pra essa qualidade q vc descreveu haha xD
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi linda, tem sim, é persistência, mas pra mim dá no mesmo que teimosia kkk séééério que você sabe fazer doces italianos? geeente, que inveja, passa pra cá essas receitas kkk

      Excluir
  11. Que texto legal :)

    Ja aprontei tanto na cozinha, insisti que sabia fazer pipoca e queimei a panela da mamis, ia fritar ovo e virava a frigideira ao invés dos ovos. De tanto insistir, hoje sou fera na cozinha :)

    Bjs

    liiflores.blogspot.com.br

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida, obrigada, fico feliz que tenhas gostado :)
      também já queimei a panela, alias, as panelas kk

      Excluir
  12. Não sou muito chegada no fogão, mas sou muito teimosa também uahauhauh adorei o texto, bem criativo. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada, querida, fico feliz que tenhas gostado :)

      Excluir
  13. Você acredita se eu disser que eu queimei o dedo hoje mesmo na cozinha? Não é a primeira vez, e nem por isso sequer pensei em abandonar a culinária. Nunca tinha pensado como essa pode ser uma lição de vida...beijo!

    Francesinha à Brasileira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério, linda? ^^ que coincidência!
      já eu, faz tempo que não queimo, mas já queimei várias vezes, e também nunca abandonei a culinária, que é algo que eu adoooro.

      Excluir
  14. Gostei do texto, como um simples coisa, como queimar o dedo, pode nos levar a refletir em algo tão sério!!
    http://mundocoloridodasmulheres.blogspot.com.br/
    Fan page: https://www.facebook.com/mundocoloridodasmulheres?ref=hl
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, querida, fico feliz que tenhas gostado :)

      Excluir
  15. fico com tanta raiva quando isso acontece, o texto está otimo!
    beijos
    http://blogdabellas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi linda, também fico com raiva kk
      e obrigada, fico feliz que tenhas gostado :)

      Excluir
  16. Texto ficou bom em !
    Queimar o dedo é horrivel,mas,Eu já queimei a mão quando tinhas,hã,uns dois anos eu acho,
    xoxo~
    http://tudo-que-penso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida, obrigada, fico feliz que tenhas gostado :)
      puxa, que triste, queimar o dedo já é uma baita desgraça, imagina a mão inteira :/

      Excluir
  17. adorei o blog,
    bjs

    Postagem nova,
    Grampos a vista (:
    http://bit.ly/1cNEVvx
    http://www.facebook.com/one1forall

    ResponderExcluir
  18. pedir uma pizza é sempre a opção mais viavel! HAHAHA
    tambem sou um desastre na cozinha!
    beijão,
    http://ana-dodia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não me considero um desastre, apenas sou um tanto atrapalhada mesmo kk sou um desastre pra fazer maionese verde, tento e não consigo de jeito nenhum kk mas nas outras receitas, as vezes não sai como eu quero, mas tento de novo e consigo. pra mim desastre é aquela pessoa que nunca consegue.

      Excluir
  19. Respostas
    1. oi linda, obrigada, fico feliz que tenhas gostado :)

      Excluir
  20. Nossaaa, adorei mesmo seu texto, achei inspirador!
    Beijooo
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada, linda, fico feliz que tenhas gostado :)

      Excluir
  21. Eu quero um pedaço de pizza viu ? Nossa que desastres você causou na cozinha hein Gabi ? Eu vou ser a primeira ler seu livro “Nunca tente fazer essas receitas” kkkkkk' . Ámei o texto,é como você disse é queimando os dedos que se aprende, não é por que queimei o dedo uma vez, que vou desistir de cozinhar,se for assim nunca vamos conseguir nada, temos que ser teimosa naquilo que queremos fazer haha' Beijos Gabi .
    http://garotaantenadabr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida, ebaaaa, já tenho uma primeira leitora para meu futuro livro kkk olha que é capaz de eu escrever um best seller de desastres na cozinha hein kkk

      Excluir
  22. Minha mãe costuma dizer que é tentando que se aprende. Ainda não me queimei na cozinha.
    Big Beijos
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sortuuuuda, eu já me queimei varias vezes kk

      Excluir
  23. Simplesmente amei esse texto <3

    tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada, linda, fico muito feliz que amou <3

      Excluir
  24. Persistir sempre! Obrigada pela visita lá no blog. Estou seguindo por aqui também. :)
    Passa lá no blog, flor. Tem post novo. Bjkas, Pri.

    www.simplesestilos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida, capaz, eu que agradeço :)
      muito obrigada!

      Excluir
  25. Adorei o texto! E sim eu quero Pizza, rs.

    Beijosss
    www.caarolinesales.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, linda, fico feliz que tenhas gostado :)

      Excluir
  26. Adorei o seu texto, e eu também já me queimei inúmeras vezes, mas se tudo que você for fazer não der certo, e desistir, você praticamente não conquista nada na vida !
    Beijão
    M!sto de Glamour
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi linda, obrigada, fico feliz que tenhas gostado :)
      concordo, não dá pra desistir não!

      Excluir
  27. KKK eu tbm sou péssima na cozinha, me queimei feio uma vez e tenho cicatriz até hj ;(
    Bjos

    www.papogarota.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não tenho nenhuma cicatriz, mas também já queimei os dedos varias vezes ;( kk

      Excluir
  28. Eu nem entro na cozinha , pq sempre da merd*
    http://blog-garotaapimentada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenso isso kk mas vai tentando, com o tempo consegues :)

      Excluir
  29. Isso sempre acontece comigo!!
    Adorei o post!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. ahahah eu adoraria ler esse livro nunca tente fazer essa receita, vc acredita que fui tentar fazer um simples e facil brigadeiro de copo que saiu mais um mingau com aparencia de estragado kkkkkkk

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. haahahahaa! Tem muita gente que têm dificuldade na cozinha, mas isso de teimosia eu também tenho. Acho que é persistência também.. rsrs

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Também sou MUITO teimosa, deve ser coisa de Gabi, né?! hahahaha
    Mas na cozinha não me arrisco não, mal sei fritar ovo. (pasme)
    Adorei tua resposta sobre o blog, "porque sou teimosa" exatamente! haha

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  33. Adorei o post =)
    Sabe eu acho que isso e mais persistencia que e algo que também tenho então com toda certeza pelo menos eu acho e uma coisa boa!To seguindo!Dá uma olhada no meu?
    http://alwaysunicorns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Muito bom o texto.

    Beijos
    www.ingridlemos.com.br

    ResponderExcluir
  35. Muito bom!

    Também sou teimosa, do tipo que quer fazer algo meu pai( que sempre acerta) diz que vai dar errado e eu faço mesmo assim.O que acontece? Da errado,mas então eu aprendo,já que não aprendo com conselho,aprendo do pior jeito.^^ No seu caso com a cozinha acho que é persistência e não teimosia e isso é muito bom.Faço bolo desde os 8, até os 15 ,eu acho,sempre saia solado, só meu pai comia,mas hoje faço bolos incríveis,meu marido diz que sou fera nos bolos(mas não na cobertura ¬¬)

    ResponderExcluir
  36. Amei este Texto kkkkk ! Quando vi queimar os dedos .. me espantei na hora kkkk

    Beijos , http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Adoro a linha ekos da natura, vou aproveitar e comprar mais!
    bjs
    www.curiosajuh.com.br

    ResponderExcluir
  38. Tambem sempre fui mo desastrada, ja queimei muito UEUHEUE

    ResponderExcluir