1 de nov de 2013

#ProjetoLindaProVerão: Como foi em Outubro?


Exatamente quatro meses atrás fiz um post chamado "#ProjetoLindaProVerão" em que contei uma coisa que acontece comigo e com grande parte da mulherada: Chega o verão, colocamos nossos biquínis, nos olhamos na frente do espelho e não ficamos satisfeita com o que vemos... E engana-se quem pensa que estou falando de emagrecer! Ninguém é perfeito, todos tem algo que querem mudar, inclusive eu. Lá no post ta a lista completa do que eu queria mudar e o que eu iria fazer pra mudar, lembram do que falei sobre o mês passado?

"Outubro: Deve ser feito alguma dieta rigorosa durante 10 dias, nos demais segue sem dieta especifica, mas evitando gorduras e frituras. Tirando os dias da dieta, as fugidinhas seguem o mesmo esquema de Setembro. Os exercícios e caminhada deve ser feito conforme a necessidade, se não houver resultado deve se intensificar mais um pouco, do contrario, segue o mesmo ritmo de Setembro. Se houver resultados na pele o ritmo continua o mesmo, se não houver deve ser consultado um dermatologista e começado um tratamento mais rigoroso. As estrias devem continuar em tratamento."

E agora vamos ver o que eu realmente fiz?

Alimentação: A ideia era não fazer nenhuma dieta em especifico e nos últimos 10 dias do mês fazer uma dieta rigorosa, lembram? Mais uma vez mudei de ideia, acho que seria bem complicado fazer uma dieta muito rigorosa durante 10 dias. Então abaixei minhas calorias por dia para 1.000, para quem não sabe, eu estava ingerindo 1.400 calorias por dia; E nos últimos 10 dias do mês abaixei para 800 calórias. Eu tinha direito á fugidinhas 2 dias por semana, exceto nos últimos 10 dias, o que dá um total de 6 fugidinhas, dei 4.
Exercícios: Eu sei que prometi me matricular na academia mês passado, mas sabem como é, fui deixando pra ultima hora, sem contar que já tive bastante gastos com outras coisas esse mês, então acabei deixando pra Novembro. Mas para substituir a academia estou fazendo caminhadas de pelo menos 1 hora quase todos os dias.
Pele: Finalmente depois de muito tempo tomei vergonha na cara e procurei tratar da minha pele kk Fui na dermatologista falar sobre a pele e as estrias e descobri a seguinte coisa: minha pele não é mista á oleosa, e sim oleosa, super oleosa kk Ela iria me receitar o Roacutan, como vocês sabem, não tenho quase espinhas, meu problema mesmo é a oleosidade e os cravinhos, e segundo a dermato ele também serve pra tratar isso, porém, como já esta perto do verão, ela não pode me receitar (pois não é aconselhável usa-lo no verão), ao invés disso me receitou um sabonete liquido e uma especie de pomada. Não vou nem recomendar nem reprovar, acho que ainda é cedo pra isso, embora a pomada tenha me deixado com a pele toda vermelha, sensível e escamando; Devido a isso, a dermatologista me recomendou ficar alguns dias sem usa-lo até a pele voltar ao normal, voltou logo em seguida, mas desde então fiquei com um certo medinho de usa-lo; Minha pele continua a mesma coisa, vou voltar a usa-los e mês que vem se me trouxer resultados positivos eu recomendo. Outra coisa que ela me receitou foi ir á uma ginecologista... Como assim, gabi? O que uma coisa tem haver com a outra? Simples, ela simplesmente se assustou com a oleosidade da minha pele kk E segundo ela, deve ser algum problema hormonal e devo recorrer a determinados anticoncepcionais, não os normais (que servem só pra prevenir gravidez) e sim  alguns que foram desenvolvidos para tratar de certos problemas hormonais; Ainda não fui mas vou ver se marco a consulta pra essa quinzena ainda.
Estrias: A dermatologista me receitou uma pomada manipulada, daquelas que a gente manda fazer nas farmácias  sabem? Ainda não mandei fazer, vou esse mês, logo que estiver pronta e que eu usar dias suficientes para saber se realmente faz diferença, faço uma breve resenha pra vocês.

Como podem ver, na alimentação mais uma vez fui exemplar! No inicio até que foi fácil, mas nos últimos dias a coisa ficou beeem complicada kk Imaginem uma pessoa encarando gordurices e se contendo para não come-las kk Mas consegui seguir direitinho a dieta. Na pele não fui totalmente exemplar pois só deixei pra ir na dermatologista lá pela metade do mês, mas pelo menos fui (diferente dos outros meses que fiquei só na promessa kk). Nos exercícios eu não fui totalmente reprovada mas pra aprovada também não sirvo, não fiz nenhum exercício  mas caminhei bastante, o que foi bom até, pois troquei uma coisa pela outra (o ruim é que caminhada não vai me deixar com a barriga tanquinho), mas pretendo esse mês me matricular na academia. Nas estrias, procurei tratamento mas não comecei ainda. Resumindo tudo, fui bem até.

E finalmente, depois de meeeses, tenho uma boa noticia: EMAGRECI!!! Eu estava pesando 53.20 e agora estou pesando 50.60, foram quase 3 quilos perdidos. Sei que não é muito, ainda mais que isso foi em um mês inteiro, mas pra mim que não sai dos 53 quilos isso ta bom até. Não tenho uma meta de peso, quero me olhar no espelho e me sentir bem, mas não pretendo emagrecer muuuito mais, não quero ficar magricela kk Só perder mais algumas gordurinhas já está bom. Alias, marquei consulta com a nutricionista pra proxima sexta para ver se ela me receita alguma dieta em especifico, fico mais tranquila sabendo que estou fazendo a coisa certa.

Como nos posts anteriores do #ProjetoLindaProVerão algumas pessoas fizeram certos comentários, vou esclarecer uma coisa: Eu tenho 1.62 de altura, porém, tenho "porte pequeno", conheço garotas da minha altura que pesam bem mais que eu mas são super magras, pelo simples fato de que, no caso delas, o que pesa são os ossos, mas lembre-se: ossos não sacodem e nem são salientes kk No inverno se quer faço dieta, pois consigo esconder as gordurinhas na roupa, mas com o verão chegando fica complicado. Sem contar a saúde, já tive problema no figado graças á, também, gordurices. Se cuidar e se sentir bem consigo mesma é super importante!


Os números em vermelho é o que eu consumi e os em verde o que eu perdi. Abaixo disso tem as setas, as verdes para baixo foram os dias que eu me "comportei" e as em vermelho para cima foram os dias que eu não resisti as gordurices e ingeri mais calorias do que devia kk O site usado é o Fat Secret.

Obs: As imagens estão ficando escuras e acinzentadas quando coloco aqui no Blogger, nos outros sites elas ficam normais, alguém saberia me dizer o porque e como solucionar? :(


Tirei essas fotos alguns dias antes da pele melhorar, ai não estava tão terrível, mas nos primeiros dias a coisa ficou bem tensa kk


Esse mês única salada que postei nem foi bem uma salada kk A "salada" de macarrão com frango tem esse nome porque apesar de não ser bem uma salada tem poucas calórias. Clique aqui para acessar o post com a receita.


Mas lógico que teve suas gordurices kk 


Então é isso, quem ai como eu também esta fazendo o seu #ProjetoLindaProVerão?

50 comentários:

  1. Eu não estou de dieta, mas também tenho aquelas gordurinhas que não gosto, mas ando a praticar mais desporto e a comer cada vez melhor. Parabéns e continua :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi linda, infelizmente não consigo gostar muito de esportes, sempre fui aquela que fazia de tudo pra "matar" as aulas de educação física no colégio kk única coisa que gosto é caminhada, ginastica também não gosto muito, mas essa terei que fazer kk obrigada pelo apoio :D

      Excluir
  2. Parabéns! Eu tbm comecei uma dietinha hj, aproveitando que é dia primeiro, vou numa dermatologista tbm *--* Tem post novo lá no meu blog, viu? Passa lá, eu vou adorar!

    XX,
    woolovely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, querida, e boa sorte pra nós *--*

      Excluir
  3. Nossa, sempre prometo que eu vou ficar melhor no verão, mas sempre desisto. O chocolate sempre vence. Adorei o post. BOA SORTE DO PROJETO.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querido, também adooro chocolate (é tipo um vicio kkk), tenho que me controlar pra não comer durante a semana, mas no findi confesso que devoro kkk obrigada :)

      Excluir
  4. Parabéns Gabi, acho essa tua ideia super legal, pq vc não parou de comer, só maneirou no que estava comendo. Gostei muito do projeto <3
    Bisous
    needfulglam.blogspot.com
    www.facebook.com/needfulglam
    insta: @babifurtado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, linda, fico feliz que tenhas gostado <3

      Excluir
  5. Adorei o post
    beijos
    dicasdalorena.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ! To pesando isso também, queria perder uns dois quilos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, querida :)
      boa sorte pra nós então!

      Excluir
  7. Ainda não comecei a dieta :( mas fiz uns exercícios físicos hoje (já é um grande começo né haha).
    Vai dar tudo certo com sua pele e sua dieta, pelo que li você está se esforçando, então a recompensa virá!
    Segue o meu blog? Beeijos..
    http://www.gabibastos.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi linda, obrigada, espero que dê tudo certo mesmo :)
      boa sorte pra nós!
      já estou seguindo.

      Excluir
  8. Que legal esse projeto! Adoreei!!
    Na verdade, se você pensar bem.. Não é bem uma dieta, mas uma reeducação alimentar, o que é bem legal, você foi a algum nutricionista? Se não seria interessante, porque você ia aprender o que comer e porque comer, até a maneira de preparar alguns alimentos ajuda na hora de se alimentar melhor! E caminhar é muito bom pro corpo, sem contar no cuidado com a pele! Beba bastante água e não desanima!
    Beijos
    http://meroodetalhe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida, obrigada, fico feliz que tenhas gostado :)
      é mesmo, comer bem é super importante, não só esteticamente falando como também pra saúde né.
      como escrevi lá no post, ainda não fui no nutricionista mas vou na próxima sexta feira, já deixei agendada a consulta, me sinto melhor em ir mesmo.
      obrigada pelo apoio!

      Excluir
  9. Deu até vergonha, eu quase desiste do projeto, mas agora com compania estou fazendo muita caminhada.Mas o pior é que novembro é o mês do meu aniversário, ou seja, chicletes, balas, pirulitos, bolo, mais gorduras, e dezembro, é natal, ano novo, muitas festas. Ahh, só de falar já da preguiça.
    Mas boa sorte pra você viu, preciso ir urgente em uma dermo :*


    MEU CAPRICHO

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei bem como é kk já eu, prefiro caminhar sozinha mesmo, já tentei caminhar acompanhada mas não dá muito certo, pois cada um tem um limite diferente né, muitas vezes eu ainda não tinha cansado e a pessoa já, e vice versa, sem contar a conversa que muitas vezes atrapalhava a caminhada kkk já pra academia eu não gostaria de ir sozinha, verei se consigo uma companhia para tal.
      sei bem como é, em relação a esses doces comigo é tranquilo, odeeeio chicletes, balas e coisas do tipo, sério kk nem quando eu era criança eu gostava, nunca gostei e não como nem sob tortura kkk mas não tem problema comer algum docinho de vez enquanto, desde que com moderação, coma bastante no seu niver e em outras datas comemorativas, e faz uma dieta mais rigorosa durante a semana.
      obrigada, linda, pra você também, muito boa sorte :*

      Excluir
  10. Nossa, nunca consigo levar dietas a sério!
    Tenho inveja (inveja boa) de quem consegue!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no inicio é bem difícil mesmo kk mas se esforça que tu conseguirá sim :)

      Excluir
  11. Estes dias andei comendo muito doce de limão, o que me deu direito à engordar. Ainda não pesei para conferir, mas pelo que estou sentindo, devo ter engordado uns 2 quilos, UHASHUHU' Você foi bem forte em Out., Gabi! Gostei de ver ♥

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah e, sabe estes ressecados na tua boca e no teu nariz? São ressecados, certo? Eu sempre usei Bepantol e adiantou muito! O resultado foi espetacular. Teste e veja se não irá dar nenhuma reação alérgica :3

      Um grande beijo,

      Juu-Chan || Nescau com Nutella

      Excluir
    2. oi linda, obrigada ♥
      não, nos últimos dias ficou parecendo ressecamento, mas foi descamação, a pele ficou toda vermelha e começou a escamar toda, ficar com as peleszinhas caindo; mas já saiu, elas começaram a cair, só que minha pele ficou muito sensível, nem lencinho umedecido e demaquilante eu podia usar, tinha que tirar a maquiagem só com água mesmo (coisa que foi praticamente impossível) kkk mas muito obrigada pela dica!

      Excluir
  12. Eu queria ter coragem pra começar um projeto assim. A tua pele é igual a minha, tenho pele oleosa e diferente de você sofro com cravos e marcas de espinhas. E também tive que ir a ginecologista para saber o que estaria causando essa oleosidade e descobri que eu estava com policistos e então passei seis meses tomando um anteconcepcional e hoje estou melhor mas sobre aviso prévio que esses policistos podem voltar. ;/ Além disso eu já sofri com descamação da pele e sensibilidade, e dou um conselho quando a tua pele estiver vermelha e irritada passa soro fisiológico gelado que alivia.

    Um grande beijo linda.
    www.lacerejinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também sofro com cravinhos, só que os meus são aqueles bem pequenininhos sabem? só que eles se juntam em uma determinada área, e são tão pequenininhos que não tem nem como espremer kk tenho no nariz e no queixo; de vez enquanto surgem algumas espinhas, mas é raro, e geralmente eu aperto kk mas também tenho umas manchinhas :/

      Excluir
  13. Que bom que vc tá levando o projeto realmente a sério. Queria ter esta força de vontade, mas para ganhar uns quilinhos. Já comecei, várias vezes a fazer uma dieta, mas sempre deixei pela metade. Acho q preciso de apoio dos mais próximos, pq quando começo, começo sozinha e termino sozinha ! Acho q isso deve ser um dos motivos q me faz desistir, já que não tenho ajuda de ninguém. :/
    ~ Menina Linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi linda, sinto muito por você, sei que deve ser bem complicado, mas vai tentando, no inicio é bem difícil mesmo, mas depois tu acostuma.
      boa sorte pra nós :)

      Excluir
  14. Parabéns pelo progresso, florzinha! Sobre o creme de espinhas, eu também já usei um que era assim e meu dermatologista aconselhou-me a usar da seguinte forma: no primeiro dia, antes de dormir, deixar uma hora na pele... no segundo, duas horas... no terceiro três horas... no quarto dia, já pode dormir com ele e só lavar o rosto pela manhã, pois a pele já se acostumou. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida, boa dica, vou começar a fazer isso! muito obrigada ;)

      Excluir
  15. Oii, parabéns viu! que vitória rsrs, é tudo de bom ter saúde! e continue na luta viu!

    beijos
    Blog Moda e Apensos ~ PRIMEIRO Sorteio do Blog!

    ResponderExcluir
  16. Nossa que projeto :3 ,deve exigir muita determinação né? Confesso que sou uma Ex-gordinha e quando criança até uns 12 a 13 anos cheguei a pesar 68 kg muito né?
    e acho que tinha 1,50 cm por ai ,mas enfim...o bom é que dei a volta por cima e perdi 10 kg em 4 meses, gostei muito do resultado,mas é claro que comia sempre que podia aquelas besterinhas,agora com 1,65 e 59 kg eu me sinto muito bem (:
    Bjs,continue assim ! http://loveforhtml.blogspot.com.br/ (VISITA?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabéns, linda, imagino como deve ter sido difícil, mas que bom que você conseguiu :)

      Excluir
  17. Nesse projeto eu continuo no sedentarismo e com alimentação errada.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que feio hein mocinha kk mas é difícil mesmo resistir as tentações, fazer exercícios então nem se fala, pra mim é terrível kk

      Excluir
  18. Parabéns pela sua força de vontade!
    Eu estou fazendo academia, mas para pegar massa muscular. Estive abaixo do peso ideal :(

    beijinhos e um ótimo dia pra você ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, querida, e boa sorte pra você ;*
      pra ti também, um ótimo dia!

      Excluir
  19. Fico feliz que tenha eliminado 3 kg, mas você pretende chegar a qual peso?
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi linda, você não leu o post?kk "... Não tenho uma meta de peso, quero me olhar no espelho e me sentir bem, mas não pretendo emagrecer muuuito mais, não quero ficar magricela kk Só perder mais algumas gordurinhas já está bom..." está no paragrafo que tem a palavra "emagreci" em negrito.

      Excluir
  20. Sempre vou no dermatologista, não suporto ver minha pele manchada, esse é meu maior problema =D
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  21. Você está progredindo bastante, quase não tem setinhas vermelhas kk
    Vou começar a fazer caminhada e a tomar aqueles shakes que substituem 1 refeição, tenho que começar de algum jeito kk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Também tô com esse projeto, acho que quase todas nós estamos kk Já vai fazer três meses que tô na academia, pesava 51kg e agora tô com 55kg, perdi gordura localizada nada barriga e ganhei massa nos lugares certo, maravilha né? haha
    Beijinhos, :*
    http://vitrinemaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maravilha mesmo! parabéns, linda, que fiques cada vez mais linda :)
      boa sorte pra nós!

      Excluir
  23. Super parabéns, é tão bom emagrecer.
    Beijo
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida, obrigada, é mesmo :)
      pra você também, um ótimo findi!

      Excluir
  24. OI Gabriela, parabéns pela conquista da perda de peso e pelo esforço.
    Adorei as suas dicas. Eu estou no processo de emagrecimento, mas nesse mês de outubro eu vacilei muito e perdi pouco. Vou me inspirar na sua força de vontade.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  25. Enquanto você está fazendo tudo para emagrecer eu tento engordar rsrs quero chegar aos 55 kilos ainda faltam 4, bjs

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Eu parei minha dieta depois que emagreci demais! Na verdade, eu continuo comendo pouco mas parei de fazer exercícios (o que é o pior, né?) ... eu fazia 40 minutos de bicicleta todo o dia, mas depois que voltei de viagem relaxei! Preciso voltar a fazer alguma coisa pra sair do sedentarismo!

    E vc tá focada mesmo, heim? Parabéns!

    beijos,
    http://www.misssainha.com/

    ResponderExcluir