8 de set de 2013

Receita: Salada tricolore


Lembram que nesse post aqui prometi que ia ensinar varias receitinhas deliciosas e com poucas calorias? Exatamente! A salada Tricolore tem esse nome pois é feito com a massa tricolor (significa que tem três cores); É uma salada bem apetitosa, que rende um prato inteiro e pode ser substituída por uma refeição, pois tem carboidrato, proteína e gordura boa. Além disso, é uma receita barata e muito fácil de fazer! Possui em torno de 350 calorias, mas nos "enche", sabe? Não é aquela salada que você come e ainda fica com fome, pelo contrario, e dependendo dos ingredientes que você usar, pode ter menos calorias ainda. Essa receita rende 1 porção.


Você vai precisar de: 1/2 xícara de massa parafuso tricolor, 3 fatias de presunto magro fatiado, 1 fatia grossa de queijo ricota cortado em pequenos pedaços, 5 pedaços de tomate, 5 azeitonas verdes sem caroço e 2 folhas de salsa.


Na hora de escolher a massa, opte pelas que não contenham colesterol e que sejam de baixa caloria.


Coloque água em uma panela e deixe até ferver, então despeje a massa, acrescente um tanto de sal e espere alguns minutos até cozinhar.


Quando a massa estiver pronta, despeje a água quente e escorra na água da torneira.


Além da massa esfriar, evita que ela fique se desmanchando.


Acrescente o presunto e misture com a massa.


Acrescente o queijo ricota e vá misturando e esfarelando ele.


Coloque os tomates.


Coloque as azeitonas.


E, por último, coloque as folhas de salsa, para enfeitar e dar um sabor especial. Esse é o meu jeito de fazer essa salada, faça do seu jeito, conforme você gosta, dá pra fazer varias substituições e deixa-la com a sua cara, ou melhor, com seu apetite kk Deliciosa, não?! 

144 comentários:

  1. Huummmm que delicia hein, mexeu comigo rsrsrs

    MEU CAPRICHO

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei ;)
    visita meu blog,tem votação de look ~>http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2013/09/a-mais-bem-vestida-da-cidade_8.html#comments

    sigam,sigo todos de volta!!

    ResponderExcluir
  3. Receiita super demais, adorei! =)
    garotaatrevida-01.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ficou com otimo aspecto :)

    Marisa Silva
    http://stylingdreams.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Que delicia, quando eu tiver uma folguinha vou tentar fazer, parece ser muito deliciosa
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Parece deliciosa eu adoro salada de macarrão, bjs

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Nossa, que delícia :)
    Deu fome rs
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que aspecto delicioso tem :)
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  9. hihi adorei o blog , e suas materias maneirissima, quero um pouco viu ?
    bjs
    www.gabieomundosecreto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oiiiieee retribuindo a visitinha, claro que estou seguindo e curtindo...Adorei o blog, e obrigada pelo comentário. Hum parece deliciosa a receita, pena q nao como mais macarrao quem sabe eu adapte :))))
    bjinhus , tenha uma ótima semana
    tathyiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu sou louuuuuuca por salada de macarrão, amo demais! :D
    Beijocas
    Tô barata, mas tô na moda | Facebook

    ResponderExcluir
  12. Gente mas que macarrão tudo *-* ainda não o vi sendo vendido aqui na minha cidade /atrasada.
    Me deu água na boca essa receitinha!
    Foi pro caderninho de receitas s2
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  13. Ain que delícia, eu quero haha

    bjão

    http://timidainocente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Cara, deu até fome agora kk
    Parece ser uma delícia..
    Posta logo o/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. hummm, fiquei com vontade, quero fazer! bjuss

    ResponderExcluir
  16. Que saudável ein?! Deu uma vontade de comer,com certeza vou fazer aqui em casa!Cozinheira de mão cheia você ein,kkk.
    Saiba que me incentivou bastante!

    http://colorfashionmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Já comi e posso dizer que é uma delícia, além de ser saudável! Legal você estar compartilhando como fazer, até porque, eu só comi mas fazer.. é outra história! Haaha! Beijinhos xuxu!

    http://djeniferlopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Que delicia! Deu ate fome! rs.

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Aí que delicia... amei essa salada.
    Beijo
    Boa semana

    ResponderExcluir
  20. Oii linda, Já segui vc viu? :D , obg pelo comentário no meu blog! Adorei essa salada.. que delicia , me chamou mt atenção!! Mt show de bola , arrasou hahaha :D

    ResponderExcluir
  21. Retribuindo a visita!
    Adorei a receitinha, já tô pensando em fazer!
    Beijos!! ♥

    http://damnmaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olha, assim que entrei no blog e dei de cara com isso, me deu água na boca! omg, CARAMBA! EU REALMENTE TO COM MT VONTADE DE COMER ISSO AGORA.

    Pq vc faz isso com as leitoras? rsrsrs
    Gostei do seu blog, visitarei sempre :)

    http://www.quintaldasflores.com/

    ResponderExcluir
  23. Ainnn que delicia só de olhar da água na boca kkkk

    Tem post novo o Mundo Teen, te espero lá ein!!!
    http://flmundoteen.blogspot.com.br/
    Beijus ><

    ResponderExcluir
  24. Adoro tudo aí,menos o presunto.
    Uma saladinha assim enche os olhos.
    luxuriademenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Mas que deliiicia essa salada.,
    Adorei, ainda mais pra mim que estou de dieta <3

    Amei o seu blog e estou te seguindo.

    Retribui?

    Beijos ♥

    www.itstendencial.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, também já estou seguindo o seu <3

      Excluir
  26. Nossa, perto da hora do almoço é muita sacanagem ver isso. kkk
    Deve ficar uma delícia..

    beiJUs
    http://feiffercereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Uhhh me deu até fome olhar para essas imagens.

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir
  28. Parece uma delicia, não conhecia esse macarrão, vou dar uma olhada no mercado. bjs
    http://quemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Hmm que delícia ! Eu simplesmente amo esse macarrão !

    Bjks

    ResponderExcluir
  30. HUMMMMMMMMMMMMMM deu fome vou fazer essa receita....gostei....beijus!!!!!
    vivibuterfly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Parece que enche mesmo xD Se eu fosse fazer essa receita ai, eu teria que tirar toda a salada, por que eu só gosto de beterraba e não gosto tanto assim u.u Eu comeria só essa massa com um pouco de guizado (como sempre), como eu amooo :D
    zombieesvg.blogspot.com.br/**

    ResponderExcluir
  32. Que delícia *u* fiquei com água na boca! Beijos anjo fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Nossa fácil de fazer e parece deliciosa! Vou tentar fazer! Bjs!

    ResponderExcluir
  34. Essa salada deu água na boca, e esse macarrão? Hmmmmmmmmm <3

    http://nahboaoi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Tomate e azeitona pra mim não rolam...não curto mesmo!

    bJUs da Jujuba ;*
    www.blogjujubices.blogspot.com
    www.facebook.com/JujubicesOficial
    Twitter/Instagram: @Jujubices

    ResponderExcluir
  36. Yuuuummy,que delicia ! 'HAHA
    Adorei o post ;)) beijão .

    ResponderExcluir
  37. Ai está uma receita boa pra saúde que provavelmente não irei comer, poder até parecer estranho mas, não gosto e jamais como macarrão parafuso, presunto, tomate e salsa kkkkk =P
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  38. Amei! Adoro culinária, vou tentar fazer...
    Beijocas, Lili ;3
    Clique aqui, e vá para o blog / Princesa Teen!
    Clique aqui, e vá para o canal / Com videos de tour pelo quarto e dicas para blogs.

    ResponderExcluir
  39. Minha mãe faz ás vezes e eu adoro :3
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Que legal *o*
    Adoro esse macarrão colorido!
    USHAUHSAUHSA
    Beijo
    http://agarotaeotempo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Que salada mais bonita!
    Adorei e bem fácil de fazer hein.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Huum que delícia, amo saladas assim que "enche". rsrs
    Vou tentar fazer em casa, parece ser uma delícia.
    Beijos. ♥

    ResponderExcluir
  43. Hummm, adorei deu água na boca. AMO receitas assim fáceis e com poucas calorias, que podemos comer sem culpa.

    Venha conferir a resenha de hoje é de um batom lindíssimo e um pouco parecido com o batom Rebel da MAC =D

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Olá Gabi!!
    Obrigada pela visita lá no meu blog! Fico feliz que tenha gostado!!
    Curti essa receita que postou! Simples e aparentemente deliciosa!!

    Grande beijo! Tenha uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, capaz, eu que agradeço :)
      obrigada, pra você também!

      Excluir
  45. Gostamos da receita e com certeza vamos fazer.
    Beijos U&B
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas

    ResponderExcluir
  46. Ahhhhhh
    eu amo!
    Não sofro pra comer coisas saudáveis, porque sempre gosto de saladas! <3

    tenho um amor por comidas coloridas! HEHEHEHE

    Um beijo
    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir
  47. Essa salada está tudo de bom!
    Fiquei com vontade
    ;*

    ResponderExcluir
  48. Ta cheirando delicia aqui, vou fazer!
    Beijos

    Blog | Fan Page

    ResponderExcluir
  49. Bem diferente, não sei se comeria rs

    beijos,
    http://blogesteffanifontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. MmMmMmMm *¬* Super água na boca...amei!!!

    Quando puder dá uma passadinha no meu blog, tem post novo lá, convido você e seus leitores a darem uma conferida *u*

    Beijocas!!! ❣

    http://sorriso-jovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  51. Eu não curto comidas assim, mas a estética do prato é linda, além desse macarrão todo lindo rsrs.
    Beijos.

    http://divadebrecho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Ah, eu estou de dieta, então nem posso tentar fazer para mim. Acho que não conseguiria comer pouco. Tenho um fraco por massas que é inexplicável.
    Muito obrigada por passar no blog e pela mensagem positiva!
    Beijos

    vaidadedobem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas tem pouca caloria, sabe, seria interessante se você lesse o post antes de comentar --'

      Excluir
  53. Nossa, deve ser muito bom. Deu fome kk

    www.chitafilo.com

    ResponderExcluir
  54. Que fominha rsrs.
    Já estou seguindo queria, beijosss

    ResponderExcluir
  55. *___*
    Caramba, que linda ficou essa salada. Bateu até fome agora!

    Xerim :)
    www.trilouca.com/
    Twitter:@ByTrilouca
    Instagram: @Trilouca

    ResponderExcluir
  56. Huuum, que delícia *O*
    Vou tentar fazer.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  57. Menina que delicia! kkkkk
    ameiiiii, nem curto muito essa massa, mas juro que fiquei morrendo de vontade de provar :)
    Muitooo bom!
    Amei o blog linda, muito lindo!
    Bju !
    www.papodoce.com

    ResponderExcluir
  58. Eu não sou chegada a salada, mas com esse prato da até vontade de comer! :D

    osdetalhesdeumavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  59. Não sou fã de salada. Mas esse prato ficou com uma ótima cara. Beijos

    www.lacerejinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  60. Parece ser uma delicia! Hmmmmmmmm'

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  61. hmmm está com uma cara boa.

    rabiiiscosnopapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  62. gatinha, adorei a dica, já conhecia essa receita viu? Deu até água na boca, adoro! Lindona, adorei ver o seu comentário lá no meu blog sobre a parada gay, concordo em gênero e grau contigo viu? Fico feliz em ver as blogueiras participando nos meus posts com os seus comentários, afinal é esse o meu objetivo informar e levar as pessoas a pensarem, não só sobre feminices, mas sobre todos os tipos de assunto.
    Já estou te seguindo, tem post novo no blog, te espero lá. Beijos!
    http://vulvanuestra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi linda, muito obrigada, fico feliz que tenhas gostado :)

      Excluir
  63. Que delícia! Sou viciada em massas já vou pedir pra minha mãe fazer para o jantar =)
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
  64. Ai meu Deus, que delícia que deve ser, eu quero hahaha! Vou fazer com certeza
    Beijos!
    http://bidicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir