20 de ago de 2013

Os 10 piores erros na hora de se vestir


Não precisa ser expert em moda pra saber se vestir corretamente, ter um pouco de noção já esta bom. Ok que cada um tem seu estilo e tem que respeitar, mas entendam: Ter estilo é uma coisa, ser brega é outra. Tem pessoas que se vestem diferente de todos os outros, mas não fica feio, fica estiloso; Mas tem outras que esta na cara que a pessoa fez aquilo porque não sabia que era feio ou até mesmo por descuido. Resolvi então fazer uma lista com alguns dos erros na minha opinião:


Boné: Se você tem mais que uns 13 anos, não use, sério, não é legal. Uma coisa é usar pra fazer esportes ou dar uma caminhada, outra coisa é fazer do boné uma especie de uniforme. Ok que tem pessoas que ficam estilosas até, mas grande parte fica parecendo ou vendedor de picolé ou as merendeiras do colégio. Se for usar virado pra trás então nem se fala!


Camiseta de time de futebol ou de algo do gênero: Independente de você ser um torcedor fanático, sua camiseta deve ser só para ir ao estadio e, dependendo, ficar em casa. Eu citei como exemplo a camiseta de futebol, mas pode ser outra coisa; Eu tinha um amigo que, mesmo já estando na faculdade, usava direto uma camiseta da oitava serie, era simplesmente ridículo aquilo, pra pior ele parecia ser mais novo do que era, então todos achavam que ele ainda estava na oitava. Pessoas, entendam: uniforme é pra colégio e camiseta de futebol é pra estadio. Ah, camisetas de bandas ou abadas estão incluídos. Não saiam por ai usando esse tipo de coisa, não é legal! E isso serve principalmente para os homens - já que são os que mais usam -  viu?


Chamativo demais: Não tem problema em usar um vestido super brilhoso e chamativo, desde que esteja com um sapato neutro e com acessórios discretos. Não tem problema em usar um maxi colar, desde que seus brincos sejam médios ou pequenos. E por ai vai... As pessoas as vezes acham que estão arrasando e estão é passando ao ridículo, lembre-se sempre, menos é mais.


Desarrumado demais: Cada um tem seu gosto, algumas pessoas são mais sofisticadas e outras não se importam em sair com a mesma roupa que ficam em casa - geralmente legging e moletom. Se você esta sozinha ou, se estiver acompanhada mas pessoa também estiver bem á vontade, ok. Se você esta indo apenas comprar alguma coisa, pegar alguma encomenda, ou dar uma volta, novamente: ok. Mas se você vai sair pra passear, vai á um cinema, um restaurante ou algo do tipo, não rola ir de qualquer jeito, mesmo que você se sinta bem assim, provavelmente as outras pessoas irão se sentir constrangidas! Já teve casos de eu me preocupar com que roupa ir, colocar um saltão e fazer um look mais elaborado - porque o local "pedia" isso - e chegar lá e me deparar com um ser de moletom e tênis. Isso não é legal, parece que você não esta nem ai pra ocasião e colocou qualquer roupa e pronto. Tem muita roupa bonita e barata, falta de dinheiro não é desculpa!


Estampas demais: A criatura vai lá e coloca uma blusa de oncinha e um casaco de bolinhas... Oi? Não façam isso, por favor! Já vi casos que a pessoa misturou 2 estampas e até que não ficou tão feio, mas ainda sim ficou algo estranho, pra não correr o risco, use só 1 estampa por look


Mostrando além do que deve: Muitas mulheres confundem ser sexy com ser vulgar e acabam mostrando muito além do que deve. O problema não é você colocar um decotão, desde que não coloque uma mini-saia, o problema não é você usar uma mini-blusa, desde que essa mini-blusa não seja extremamente justa e decotada, e pra piorar, você use com um short ou saia que deixe as coxas á vista. Já vi mulheres que usar 2 "mostrações" no mesmo look, mas souberam equilibrar e a coisa não ficou tão vulgar, mas pra não correr o risco, evite. Ah, lembrando que tudo tem hora e lugar, também não dá pra colocar uma roupa assim - mesmo que não fique vulgar - pra ir á missa!


Óculos de sol espelhado: Não estou me referindo a óculos normais porém um tanto espelhado, e sim aqueles coloridos, enormes e que parecem espelhos; Não é algo "proibido" de ser usado, mas tudo tem hora e lugar, eu já acho um tanto falta de educação entrar em local fechado com óculos de sol, mas se for um óculos discreto até vai, agora, entrar com aqueles super chamativos já é demais. Sinceramente, eu acho super feio esses óculos.


Pessoas que não se enxergam: Ser gordinha não é feio, o que é feio é colocar um top e sair desfilando uma barriga enorme por ai achando que esta arrasando. Ter muito pouco peito ou quase nada não é feio, feio é colocar uma blusa super justa e decotada e achar que esta sexy. E por ai vai. As pessoas tem que aprender a respeitar o seu corpo, eu dei o exemplo da gordinha, mas as vezes vejo garotas que até são magras mas não tem uma barriga muito mostrável e colocam uma mini-blusa como se tivessem. Ninguém é totalmente feio, todos tem algo de bonito no corpo, valorize o que você tem de bonito e não vista uma roupa porque fulaninha também esta vestindo, as pessoas são diferentes.


Tênis esportivo com calça jeans: Hoje em dia o tênis deixou de ser algo usado só para praticar esportes e se tornou algo comum, mas lembre-se, nem todos os modelos servem para serem usados por ai, ainda mais se sua intenção não era fazer esporte ou se você esta com uma calça jeans. Aqueles tênis grandes, com uma especie de mola embaixo, é pra ser usado com roupa de ginastica, e isso serve tanto para os homens quanto para as mulheres.


Uma única cor: O mesmo caso da estampa, tem pessoas que até sabem combinar direitinho e não ficam feias usando só uma cor, mas tem outros que ficam ridículo, pra não errar evite fazer isso. Se for usar as roupas e o sapato branco, por exemplo, "quebre" com acessórios coloridos, uma bolsa e um cinto de outra cor; Ha menos que você esteja no réveillon, se você sair por ai totalmente de branco pode ficar parecendo um fantasma (no caso de pessoas muito brancas), um macumbeiro, pai de santo ou qualquer coisa do gênero kk Ha mesma coisa com preto, algumas pessoas conseguem ficar totalmente elegantes vestindo só preto, mas tome cuidado, você pode ficar parecendo um gótico. Ah, se você é alguma dessas coisas que citei, ignore o que eu disse.

Lembrando que dei a minha opinião pessoal nesse post, não quis de forma alguma julgar ninguém! Peço desculpas se alguém se ofendeu. E vocês, entre essas coisas, qual acham que é a pior?

Obs: Não coloquei na ordem do que é pior ou melhor, e sim na ordem alfabética.

177 comentários:

  1. sou super contra calça super apertada + mostrando a barriguinha sexy, isso ninguém merece ver, quando não tem um pircieng na barriguinha super fashion.
    eh necessário ter um pouco de noção , noção do ridículo. é cada figura que vemos, claro não sou uma Expert em moda, nem saio sempre na moda e tals. mais o básico de noção do ridículo é necessário.
    adoreei o post.
    beijão

    http://chooreiglitter.blogspot.com.br/
    se puder curtir a pagina do blog *-*
    https://www.facebook.com/chooreiglitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, eu não acho tão feio, desde que a pessoa tenha uma barriguinha apresentável e dependendo da situação, agora, se eu que nem sou tão gorda tenho vergonha de sair por ai com a barriga de fora, não consigo entender essas mulheres super barrigudas que saem sacudindo as banhas por ai kk
      obrigada :)

      Excluir
  2. Bom, até onde eu sei tem blogueiras super top que estão usando total white, e dependendo do tênis, estão usando muito com jeans... acho que elaborando bem o look fica bom sim
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e não foi o que eu disse? tem pessoas que mesmo usando os itens que citei acima ficam super estilosas, mas por outro lado, outras ficam ridículas, escrevi baseado na maioria, ou seja, nas pessoas que vejo na rua, não nas blogueiras, estilosas ou outras pessoas que trabalham no ramo da moda e sabem elaborar muito bem um look.

      Excluir
  3. quantas gafes da moda ahsuhsauhsauahsu admito que já cometi umas 2 que estão aí kkkkkkk
    Beijos

    http://imaginebelleblog.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogimaginebelle

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse post,vou confessar que dei risada pra caramba também,já vi várias pessoas nessas condições,e em termos,concordo com você. haha *-*
    http://closet-de-mulher.blogspot.com.br/2013/08/grillzessa-moda-pega.html

    ResponderExcluir
  5. Acho ridículo as pessoas que usam coisas curtíssimas! Parece que faltou pano... Eu tenho um óculos espelhado, mas ele é pequeno, e tem uma cor clara, não é nem um pouco chamativo.. me irrito com quem anda com esses super espelhados que nem o da foto, e não tiram nunca, o dia pode estar nublado e lá vem essas pessoas com óculos escuro! Ótimo post.. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo, teve uma época que eu estudava em colégio publico e geral ia pra aula com esses óculos, e fica na aula com os óculos, coisa ridícula né?kk
      obrigada :)

      Excluir
  6. kkkkkkkkkkkk tem que tomar cuidado mesmo pra não exagerar! Camiseta de time é uóóóó! rsrs

    beijos,
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo, e pior ainda se for do time adversário né kkk

      Excluir
  7. Uma das formas mais comuns é mostrar além do que deve, já vi pessoas se achando e ainda com uma barriga terrível. Não gosto mais apenas respeito, afinal gosto não se discute!

    http://colorfashionmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também respeito, mas dá pra dar uns toquezinhos com delicadeza né, tipo, se é uma amiga minha eu digo "ah, tu fica bonita assim, mas ficaria mais bonita ainda se tapasse a barriga, fica mais elegante" ;) kk

      Excluir
  8. Gostei muito das dicas e concordo com várias questões que você trouxe, mas também acho que isso tem muito a ver com o estilo da pessoa, eu por exemplo, me acho ridícula usando calças muito justas, mas acho que elas ficam bonitas em outras pessoas.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabia que eu raramente uso calças?kk sério, não gosto, não me sinto bem, quase sempre estou de saia/vestido; ninguém é obrigado a usar nada, mesmo que seja tendencia ou todos usem. lógico que existe o bom senso, também não vou colocar um vestido chamativo pra sair por ai, ou uma mini saia super justa pra ir na igreja, o que citei acima tudo foi referindo a esse tipo de coisa, ha erros, e não ha gosto pessoal. cada um tem que se vestir como se sente bem, mas dá pra se vestir como se sente bem sem cometer gafes ;)
      muito obrigada!

      Excluir
  9. De todos o que mais me irrita ver é gente mostrando, acho isso rídiculo e o pior é que me incomoda e eu não consigo ficar calada. Preciso falar com a pessoa ou falar com alguém o jeito que ela está vestida :[
    Mas gostei muito do post.
    Beijinhos


    Ahh e o meu blog está de cara nova, passa lá pra conferir:

    http://unhasmakeecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se é uma amiga minha, por exemplo, eu até dou um "toque", com jeitinho explico que aquela roupa não ficou legal pra ocasião e tals, agora, se é uma desconhecido tenho mais é que ficar calada né kk
      muito obrigada :)

      Excluir
  10. Super concordo com todos os critérios, Gabi >.<' As dicas mais importantes( na minha opinião ) é essa coisa de organização demais e desorganização demais, sabe? -qq E a questão das estampas também me chama muito atenção ;3

    Beijinhos,

    Juu-Chan ;3 | Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  11. Muito legal o post, principalmente no que diz respeito aos tênis esportivos, que não devem sair da academia né?

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada :)
      não vejo problema em sair com eles, desde que a roupa seja de acordo, por exemplo, uma legging e um tênis desse, ou quem estuda, usar um tênis desse junto com o uniforme (que geralmente são ou calças largas ou calças de ginastica), até vai. mas já vi mulheres com calças jeans super justas, com cintos chamativos, bem maquiadas, com blusas que não são de academia... dai olhei para os pés e adivinha? com tênis de academia kk isso é no minimo sem noção kk

      Excluir
  12. Concordo em tudo - foi uma luta fazer meu namorado largar dos bonés, mas enfim eu consegui!!! =)
    Ah te convido a participar dos meus sorteios flor.

    Beijos da Nathy'

    http://estoumeaprontando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Esse óculos de mosca varejeira é que mais estão usando hoje...kkkk

    http://ascoisasdamanu.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkkkkk tbm morro com essas combinações.Esses óculos ai nem se fala,né? eu os acho MUITOOO bregas
    Beijos,
    paisdas-maravilhas

    ResponderExcluir
  15. Na minha opnião o pior erro é estampa de mais, fica realmente muuuito estranho :P
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  16. Boas dicas pra evitar erro, super concordo!

    http://biancaconde.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Concordo com a maioria, mas devo dizer que amo tênis esportivo com calça jeans hahaha. Sempre uso assim. Me perdoe! Mas amooo. Fazer o que, né!?

    Beijos, Ru.

    http://ruanablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas em alguns casos até fica aceitável, eu tava me referindo mais aquelas mulheres que colocam calças super justas e cheia dos frufrus (strass, botão diferente, um cinto gigante) com aqueles tênis bem de academia, dai a situação é tensa kk

      Excluir
  18. kkkk adorei! Menina, eu simplesmente pensei que eu fosse a única a achar horrivel esses óculos espelhados. Fico super por acolá quando vejo uma situaçao em que a pessoa não respeita o próprio corpo. Só porque o crop top está na moda, aí as gordinhas vão usar, ou se uma roupa mais largada, mais voltada para as mais cheinhas, as magras usarem. Cada uma deve conhecer seu corpo e valorizar o que há de bonito.
    Adorei tuas dicas =]
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  19. Nossa eu concordo com a sua lista.... e o que mais me incomoda são as pessoas que como você disse não respeitam o corpo.
    Beijo
    Boa Quarta

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    Adorei a lista haha
    Acho feio muitas estampas no mesmo look; ser vulgar; esses óculos são feios demais e sair de qualquer jeito também não dá.
    Cada um deveria saber o que fica bom ou não para evitar esses erros.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Morri com o dos gordinhos!
    Acho ridiculo tambem, já vi uma mulher velha com a barriga pra fora com uma blusa mostrando o umbigo, e um boné todo sujo, e não, ela não era uma mendiga!

    Beeijos,
    Tem post novo, viu? *uu*
    girlswithstyles.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aii que tenso kkk tem certeza que não era uma mendiga ou algo do gênero? kk :x

      Excluir
  22. Sou contra tudo, menos camisas de banda, por que eu uso muitoo!
    Eu gosto de coisas bem desarrumadas, mas se eu for sair eu com certeza me visto melhor, não fico igual uma baranga como fico em casa u.u
    http://zombieesvg.blogspot.com.br/**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, existem casos e casos né, algumas camisetas de banda são bonitas, se for customizada, de ombro caído, justinha, etc. melhor ainda, mas tem outras, tipo, aquelas grandes, sem graça e que só diz o nome da banda, essas ai eu acho feio usar, sei la, acho estranho kk
      eu fico que nem uma mendiga em casa, sério kk

      Excluir
  23. HEHEHE concordo com alguns pontos aí, mas nem todos. Estampa demais e pano de menos são os que eu mais concordei! HEHEHE

    Um beijo
    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir
  24. Nunca cometi nenhum destes erros (eu espero) hahaha
    Beijos < 3
    ~~ candyteen-official.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha que eu acho que até eu já cometi algum kk todo mundo erra na hora de se vestir pelo menos uma vez na vida, é super normal kk

      Excluir
  25. É tem coisas assim como você que eu acho! peloamordopai, Não! hahaha
    Concordo quando diz em respeitar o corpo, e muita gente acaba indo em "modinha" e a miséria acontece! kkkkk
    Esse ai todo branco eu uso, mas porque sou estudante de enfermagem! E só em estágios, hahaha.
    me diverti com o post, beijitos ;)
    meroodetalhe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah, esqueci de citar esse exemplo, eu podia ter dito que médicos, enfermeiros e estudantes da área podem usar branco á vontade - pelo menos durante o expediente kk
      que bom, fico feliz ;)

      Excluir
  26. Adoreiii...a da camisa de futebol então, é típico de homem!!!kkkk
    Obrigada pela visita la no Blog amore, e que bom que não estou sozinha, sempre gosto de ver a evolução de outras pessoas também nesses projetos.
    Bjsss

    www.laiscristine.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada :)
      pois é, pior ainda quando a camisa é do time o oposto né kkk
      capaz, eu que agradeço!

      Excluir
  27. Adorei seu post muito bom, eu sou magra mas não tenho barriga negativa, também não sou barriguda haha, mas não uso top ou qualquer outro tipo de roupa que deixe barriga de fora nem que me paguem rsrsr, bjs

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Adorei flor
    bjos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Você citou camisa de futebol e eu lembrei das de micareta... hahaa realmente, não é legal usá-las para o sentido que elas se destinam. ;]

    ResponderExcluir
  30. Concordo com vc em tudo. Boné só combina com algumas pessoas.
    Faltou vc falar das pochetes! hahaha
    bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi flor, á estou seguindo você tá? :)
    Lindo blog, adorei!!

    Bjs flor ;*
    www.tatimilani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. flor, respeito que seja sua opinião, mas eu sinceramente acho que cada pessoa deve se sentir confortável dentro do seu estilo e se esse estilo incluir coisas "estranhas" que a maioria julgaria horrível, acho que vc deve sim usar desde que em local adequado, pois assim vc estará de fato sendo livre e utilizando a moda para expressar quem vc realmente é.

    Eu só concordo com vc sobre a super exposição do corpo, o vulgar, acho que isso deve ser cuidado e evitado em todos os estilos. No mais, vai de cada pessoa se sentir bem.
    abraços!

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas o que eu citei acima não se refere a nenhum estilo, a pessoa pode muito bem ter o seu estilo e não usar/fazer as coisas que citei, uma coisa é ser estiloso, outra é ser estranho, se vestir mal e cometer gafes ;)

      Excluir
  33. Oi Gabizinha! Bom,pra mim vc tem que respeitar o tipo de corpo que tem. Não dá pra se usar tudo o que quer por achar bonito ou na moda.Tem que ter a ver com vc e seu tipo físico. Então eu vou ficar como a mais irritante: As "pessoas que mostram demais" sendo linda ou não tão linda,não gosto de pessoas que andam quase nua pela rua.
    luxuriademenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Oi flor acho que essas pessoas precisam ir no esquadrão da modakkkkkkk e receber uma consultoria de um profissional e aprender a valorizar seu corpo...pois tem muitas pessoas que nem olham no espelho e saem com a primeira roupa que veste...tudo é questão de bom senso,,,algumas pessoas não estão nem ai...ai é problema delas ficar ridiculas...minha opinião....amei o post beijus!!
    vivibuterfly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oi Gabi tudo bem? Concordo com algumas coisas que você falou, na verdade eu concordo com tudo só que não completamente. Tudo parte do bom censo da pessoa. Tem gente que não se enxerga tem gente que quer ser a juju panicat só em não se vestir e tem gente que sai de casa de pijama por preguiça todos são casos de falt de bom censo né?
    Passando para desejar um ótimo dia.
    Beijo grande.
    yarasousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Yara, tudo sim :)
      obrigada, pra você também!

      Excluir
  36. eu acho que cada um tem seu estilo e se veste da forma que se acha mais confortavel, mas tenho que concordar com vc em alguns casos como as pessoas que nao se enxergam rs

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Pra mim os piores são os óculos espelhados e barriga saliente de fora, é realmente muito feio! =]

    osdetalhesdeumavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Realmente em alguns desses casos só Deus na causa! kkkkkkkkkkkkk..

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  39. Bom algumas pessoas não sabem mesmo se vestir,mas isso só é ruim pelo padrão de beleza.O padrão da beleza diz que usar "isso" é feio mas vai de pessoa pra pessoa se ela se sente bem desse jeito o que pode fazer?
    Ps: mais algumas pessoas realmente exageram como no caso de aparecer os pneuzinhos rs.
    beijo

    ResponderExcluir
  40. Acho que o maior erro é vestir roupas apertadas demais
    o resto pode ser do estilo da pessoa

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    Sorteio de um Voucher de R$100

    ResponderExcluir
  41. Concordo com a maioria, mas não acho que seja um absurdo. Só acho absurdo mesmo isso da pessoa ser gorda e sair por aí mostrando a barriga. É ridículo demais.
    Mas não concordo com essa de camisa de bandas. Camisa de futebol não acho tão grave assim usar no dia-a-dia por exemplo. Mas camisa de banda é normal usar pra sair, como ir numa pizzaria ou algo assim. Muita gente usa e não é feio.
    Teve uma época que eu costumava usar só preto kkk. All Star preto, calça preta, camisa preta, esmalte preto e maquiagem preta. kkkkkkkkkkk meu deus, gosto nem de lembrar! Geral me chamava de emo e tal. Depois parei com isso (ainda bem). Aí quando uso preto sempre uso algo colorido, nem que seja o esmalte, a maquiagem ou algum acessório. Porque né, parecer emo, gótico ou sei lá, uma bruxa.. é foda UHSUAHSUAHSA
    Gostei do post!! ;)
    Beijão
    http://agarotaeotempo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não acho feio usar camiseta de banda desde que seja uma camiseta bonita, tipo, se for ombro caído, ou for justinha, ou tiver uma ilustração bacana, ok, mas aquelas tamanho único, enormes de grande, sem graça e só com o nome da banda escrito, não vejo razão pra usar por ai.
      também tive essa época sabia?kkk lá pelos meus 12 anos era raro eu usar algo que não fosse preto kkk
      obrigada ;)

      Excluir
  42. Acho que concordei com a maioria das suas opiniões. Poxa a pessoa quer sair com roupas largas e estranhas, com tanta roupa bonita. Vai entender '-'

    Beijos, Lyse.
    http://dallyse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Boas opiniões, acho o mesmo de muitas ai, a maioria. Muito bom o post ^^


    Beijúh
    www.alomeniina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Gostei & concordo com tudo que tu disse!
    Tênis desse tipo, eu d-e-t-e-s-t-o, uso all-star com calça jeans na maioria das vezes, blusas de futebol eu detesto também, mas de bandas eu até acho legal, Decotes & tals, é super raro, quando visto, sempre uma blusa decotada, mas sem um short no cú (desculpe o palavriado pakspaoks'), pra não ficar vulgar.. Esses óculos -.- Na minha opinião são ridiculos, tem alguns futa - cor que meu deus, óculos de mosca de varejera '-' kkkkkkkk enfim, concordei com a maioria do que tu disse!

    ~ Beijos ;*
    cantinhodaslovelys.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também não gosto muito de tênis, raramente uso calça (quase sempre to de saia/vestido), mas quando uso e tenho que usar com tênis, coloco all star também :)
      eu até uso decote, ou saia curta, ou roupas apertadas, mas não no mesmo look; tipo, tenho saias curtinhas, mas são saias rodadas, quando é reta e curta, coloco com uma blusa mais comprida pra tapar o bumbum; não vejo problema em usar coisas curtas/decotas/apertadas, desde que tenha bom senso. já barriga de fora eu não uso nunca, sei la, acho feio, e também que minha barriga não é muito mostrável não kkk
      obrigada!

      Excluir
  45. Concordo com tudo que você disse xD
    A do boné então...
    Super verdade, beijos ♥
    sorrisoselivros.com

    ResponderExcluir
  46. Esse com as banhas de fora é pior.. rsrs
    Sem contar as pessoas que usam as roupas curtas demais, muito péssimo. rsrs
    Beijos linda. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não acho péssimo, desde que tenha bom senso, quando eu coloco saia curta, por exemplo, geralmente a saia é rodada (dai não marca o bumbum nem as coxas), e uso com blusas sem decotes, mais largadinha, enfim, que não chame a atenção. mas lógico, o curto que eu disse foi um curto aceitável, também não dá pra colocar uma saia que mais pareça um cinto kk
      beijos, querida :*

      Excluir
  47. Tem umas coisas medonhas mesmo tipo "quem nào se enxerga" mas o tênis com calça eu uso todos os dias HE HE HE
    boa semana
    ;*

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não acho feio, quando escrevi eu tava me referindo não á calças jeans normais, e sim aquelas, tipo, já vi mulheres com calças super justas, cheia dos frufrus (glitter, strass, etc.), com um cinto enorme e chamativo, uma blusa super justa e decotada, bolsão, bem maquiada e produzida e... fui olhar pros pés da criatura e ela tava com tênis de academia!!! já vi gente vestida assim varias vezes kkk dai eu não acho um tanto sem noção, é o mesmo que colocar salto fino e alto com legging.
      obrigada, pra você também ;*

      Excluir
  48. algumas eu concordo e outras não, acho q fica lindo tenis e calça jeans, até porque ir pra faculdade de salto, não cola, mas enfim como vc disse, tem unss q tb ne...
    Muito obrigada por ler e comentar naquele meu texto, tem postagem nova, quando der passa lá, aguardo sua visita, bj

    pedacosdelembrancas.blogspot.com/2013/08/sou-quem-eu-sou.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tava me referindo á tênis de fazer esporte, aqueles grandes com mola embaixo, não os tênis comuns; além disso, existe all star, sapatênis, sapatilha, enfim, diversas opções confortáveis pra usar além do convencional tênis.
      capaz, eu que agradeço, pode deixar que visitarei sim :)

      Excluir
    2. Nem todo ténis de mola é feio, tem uns modelos de Nike shox bem bacanas para as moças que precisam ou queiram um calçado bonito e confortável. Esse lance de ténis esportivo apenas para esportes é uma ideia ultrapassada. Na Europa, todo mundo tá usando. Não vejo problema algum.

      Existe All Star e similares, mas não há como compará-los com um Nike Air ou Shox, em termos de conforto. Nem todo mundo curte All Star ou sapatênis, eu particularmente acho feio.

      Excluir
  49. kkk Lendo sua postagem dei boas gargalhadas, sabia? Porque esses erros são horríveis e mesmo assim canso de ver pessoas cometendo eles mais e mais...Como assim?
    Essa de boné como uniforme é clássica.
    Beijocas!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, aqui na minha cidade é o que mais vejo, conheço garotos que eu nunca vi sem boné, acho feio usar assim, quando é em um dia de sol forte, ou pra fazer esportes, ou um boné estilosinho lá uma vez que outra, ok, mas tem uns que enfiam na cabeça e não querem tirar por nada kk :/

      Excluir
  50. Gabriela,
    Super concordo com vc. As pessoas perdem a noção do bom senso. Nunca gostei de óculos espelhado. Por mais que seja moda, eu acho over. Tb não gosto desse top cropped e muita gente acha que pode usar. Tenho cuidado com acessórios para não parecer uma árvore de natal.
    Big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho lindo top cropped, desde que saiba como usar e tenho uma barriguinha mostrável kk

      Excluir
  51. Concordo em partes com o post. a parte do Pessoas que não se enxergam me lembrou muita gente, tipo tem umas guris da minha escola super gordas que insistem em usar legging pior ainda quando é estampada...
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não vejo problemas em gordinhas usar legging, desde que seja pra fazer esportes, caminhadas, ir a á academia, enfim, mas pra ir pra escola realmente é uma coisa um tanto constrangedora kk

      Excluir
  52. Nossa realmente aqui onde moro está
    cheia de meninas que se vesti mal vio, o pior que elas acham super
    bonito ai nem adianta falar né? muito bom o post.
    Beijão
    Diário da Nanny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei como é, em todo lugar tem isso kk
      muito obrigada :)

      Excluir
  53. Querida amiga

    O vestir-se bem
    é uma arte...

    Amar é inspirar
    o mundo.

    ResponderExcluir
  54. Boné é muito ruim e óculos espelhado deixa a pessoa parecendo uma mosca!

    Com carinho, Ammy | SEMPRE FUI ESTRANHA

    ResponderExcluir
  55. Olá lindaa!!
    que blog mais show!! :)
    adorei!!
    Estou te seguindo Ok?!
    Beeijos ;*

    www.harumiholanda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida, obrigada :)
      também adorei o seu e já to seguindo!

      Excluir
  56. Achei ótimas as dicas .... Todas são a mais pura verdade rsrs...ótimo post vai conscientizar as pessoas!

    Quando puder dá uma passadinha no meu blog, tem posts novos por lá...você e seus leitores serão recebidos de braços abertos por mim.

    Beijinhos de Morango ❣

    http://sorriso-jovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  57. Para mim, o pior é o oculos espelhado! af

    ResponderExcluir
  58. Concordo plenamente! Também detesto todos os itens dessa lista, e acho que principalmente boné e óculos espelhados, haha!

    Beijo,
    www.needwantwish.com.br

    ResponderExcluir
  59. Acho que estilo é algo relativo.As vezes o que consideramos brega na verdade é algo que não é do nosso gosto. É difícil dizer o que é certo ou errado quando não temos um conhecimento amplo sobre o tema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não citei nenhum estilo em especifico no post, a pessoa pode muito bem ter seu proprio estilo e não sair vestida feito uma prostituta, não usar oculos que faça-a parecer uma mosca, não usar um boné que faça parecer vendedor de picolé e por ai vai ;)
      e sim, eu tenho um certo conhecimento sobre o tema, minha mãe trabalha com moda (estilista e personal stylist) e sempre leio os livros dela sobre o assunto e procuro me aprimorar cada vez mais.

      Excluir
    2. Actually...tudo é convencionado e imposto. Não existe propriamente certo e errado. Existe sim uma ditadura da moda onde o que a elite usa se torna o padrão normativo e as demais pessoas aderem, sem muito questionar se é o que realmente gostam ou não.

      Evidentemente, há um consenso do que é aceitável e esdrúxulo, mas muita coisa é subjetiva. Um pouco de senso crítico faz bem...

      Excluir
  60. Gente tudo céu concordo com tudo que você falou, mas pra o cúmulo mesmo é a pessoa botar o óculos espelhado e sair feito um besouro na rua rs
    òtimo post!
    bjs

    timidainocente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  61. Eu odeio esse povo que usa óculos colorido. É ridículo. E roupas quase nuas não dá.
    Todo branco até vai para quem usa na profissão, agora todo rosa, todo verde, não cola.

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  62. algumas coisas eu concordo com vc outras não...mas opinião não é igual para todos.
    E algumas coisas que vc citou, acho que caem muito bem em algumas pessoas.Entretanto, não podemos generalizar.
    Seguindo aqui.

    Post novo:
    http://cantinhodopoderfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, mesmo que a mulher seja uma gostosa e tenha um corpo perfeito, não acho que "cai bem" sair vestida que nem uma prostituta kk fora isso, que é o que depende do corpo, o resto não tem cair bem ou não, independente da pessoa, se se encher de estampa ou colocar um óculos daquele, vai ficar feio e pronto; lógico que existem exceções, mas convenhamos que são raras ;)

      Excluir
  63. concordo com a maioria.

    rabiiiscosnopapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  64. Concordo contigo em simplesmente tudo. Boné é horrível, os que não se enxergam também e outros também haha

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é que boné seja horrível, mas tem situações que eles realmente se tornam horríveis mesmo kk

      Excluir
  65. Oi Gabriela!

    Como sou uma pessoa discreta, vejo que não peco muito... Hehehe

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  66. Eu não uso nada do que você falou rs
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  67. Concordo plenamente!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  68. eu não uso, mas acho legal boné, principalmente em meninos que usam aba reta e tb nada contra a quem usa camisa de time, fora isso o resto eu concordo :)

    www.eaimenina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, meninos, depois de uma certa idade acho que não combina kk

      Excluir
  69. Na minha humilde opinião
    boné = frentista de posto de gasolina
    kkkkkkkkkk
    Mas no resto dá pra concordar sim.
    ótimo post
    beijos
    passarelabr.com

    ResponderExcluir
  70. eu uso tenis de mola todo dia, mas é por causa da escola!

    beijos, @esteffanifontes (twitter&instagram)
    http://blogesteffanifontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Independentemente do tipo de ténis, o que conta mais mesmo é o tipo de vestimenta que a pessoa está usando. Antes de reparar os sapatos, reparo a roupa: se a pessoa não está usando algo que seja adequado para o corpo dela, ou uma roupa que está "gritando" no corpo dela. Vale o bom senso...

      Se a pessoa se vestir bem, e souber usar o ténis de acordo com a roupa que está usando, isso é o que importa. Usar ténis com molas não significa vestir a primeira roupa que encontras e parecer uma maltrapilha.

      Se achas deselegante usar ténis esportivo ou com molas, acho horrendo quem usa salto fino alto (ainda mais pra sair na noite), isso sim é feio. O que usar é, antes de nada, uma questão de estilo e preferência individual. :)

      Excluir
  71. Nossa adorei o post, e a adoraria que outras pessoas lessem ele.. refletissem e praticassem na vida delas.. porque tá difícil andar na rua..

    beijos

    >> http://blog-uhlala.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  72. Nunca li tanto chorume na minha vida.

    ResponderExcluir
  73. Post ridículo. E tu não entende nada de moda. XX.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena que não gostou :/
      entendo sim, linda, caso não saibas, a mãe trabalha nessa área, é personal stylist, sempre leio os livros do trabalho dela e procuro me manter informada sobre o assunto. além disso, dei a MINHA OPINIÃO PESSOAL, ninguém precisa entender moda pra ter sua opinião sobre o assunto kk

      Excluir
  74. FOOOOooOoOoOoOoOoOda-se esse post, eu me visto como eu bem quiser. Odeio essa ditadura ridícula da moda. É melhor estar "desarrumada" e confortável do que estar em cima de um salto 20 cm e não aguentar andar 2 metros de distância. É por causa de postagens assim que as pessoas estão ficando cada vez mais iguais e querendo seguir padrões absurdos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas quem é que falou em salto? eu raramente uso salto alto no meu dia-a-dia, e olha que sou bem baixinha kk

      Excluir
    2. Sem contar o salto alto foi originalmente concebido para homens. Apareceu com o rei Louis XV, na França, tornando-se moda entre as elites da época. Por não serem nenhum um pouco práticos, eventualmente os homens pararam de usar, já as mulheres...

      Excluir
  75. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  76. rsrsrs adorei as dicas, obg pela visitinha la no blog!
    Seguindo de volta flor (:
    Beijinhos !

    blog: http://pequenamorenablogg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  77. Nada a ver usar camisa de time de futebol fora do estádio! Sério, nada a ver mesmo. Tu não deve gostar de futebol, por isso citou isto, se tu não gosta, respeite, mas não cite isto como algo que seja um erro ao vestir. Não se torne uma escrava da moda. Vista o que te faça se sentir bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gosto de futebol sim, mas não uso camiseta de futebol por ai; imagina a cena, tu vai te encontrar com uma pessoa, tu é fanática pelo teu time, e a pessoa vai com a camiseta do time rival?kkk dá raiva né kkk
      não sou escrava da moda, me visto como me sinto bem, como gosto de me vestir :)

      Excluir
  78. Guria, tu usa roupas do tipo "olhem os meus seios" e quer vir dar opinião de moda e estilo? Faça-me o favor. Tu não é a pessoa mais adequada para isto. Primeiro tenha classe ao se vestir, depois pense em opinar sobre padrão de moda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como eu disse, usar decote não tem problema, o que tem problema é usar decote com um micro short ou com a barriga de fora, isso podes apostar que eu nunca usei ;)

      Excluir
  79. Na minha opinião qualquer um pode usar o boné mesmo sendo maior de treze. O único problema, é como você disse usar como uma especie de uniforme. Com as outras dicas concordo. Beijinhos adorei o blos. Seguindo.
    http://segredosdeumablogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, eu conheço pessoas bem mais velhas que se recusam a tirar o boné, tipo, usam direto kk não acho isso legal :/
      obrigada!

      Excluir
  80. Todo mundo pode usar o que quiser e não deve ser julgado por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza, temos que nós vestir como nos sentimos bem ;)
      não quis de forma alguma impor nada, coloquei no post coisas que EU acho feio e não usaria, mas cada um tem sua opinião e seus gostos.

      Excluir
  81. Acho que a parte de ser vulgar é a pior, ain me arde os olhos quando vejo!

    ResponderExcluir
  82. Ei querida. Amei esse post, realmente tem gente que não se enxerga e usa roupa com uns 2 ou 3 números a menos. HAuahuahAUHAUA.
    Já estou te seguindo, me segue também!
    Agradeceria muito!
    Beijos

    http://vaidadecuriosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  83. Pra ser sincera achei bem interessante o post. E tudo que você falou concordo plenamente. Em relação ao boné eu acho o seguinte, depende muito do boné e da pessoa. Eu acho a coisa mais ridícula do mundo os de aba reta (ambos os sexos), mas boné pros meninos preto sem desenho, simples, dependendo do cara fica bem legal (porém caras novos né, nada de um cara de 50 anos usar). Em relação a camisa de banda, de abadá, de futebol eu concordo plenamente, principalmente em dias de jogo pra ir num barzinho até vai lá, agora ir pra um shopping por favor né, eu vejo tantos caras usando pra ir um shopping, super falta de senso. Em relação a acessórios, acho lindo os que são chamativos quando estamos com uma cor só de roupa (principalmente as neutras com branco e preto. E ton como um rosa chá, um cinza, um nude), mas se to com uma roupa de animal print por exemplo, acho que a roupa já é chamativo entre si. Em relação a desarrumada demais, bem, eu sou desarrumada demais, principalmente se vou daqui até ali, coloco uma roupa qualquer, e no máximo uso aliança, normalmente é pra ir no mercadinho perto, padaria e afins.
    Eu sou gordinha, então mostrar as coisas demais não dá certo, até me rendo à um short quando vou num lugar perto e tals, porém já uso uma camiseta mais longa pra não ficar taaaanto a mostra né. Eu acho isso ridiculo também da pessoa amostrar demais, eu vivo indo ao shopping e tem menina com barriga de fora, shortinho e boné de aba reta (e uma maquiagem nada agradável) e eu sinceramente fico pasma como um lugar que deveria ir mais arrumadinha (por mais se a pessoa more super próximo ao shopping) vem de um jeito e ás vezes pior.
    Óculos espelhado e daqueles coloridos super descartados, acho ridiculo. Onde eu moro muita gente usa esses troços, isso quando eles não inventam de comprar um óculos estilo pe lanza com uma mistura de boné de aba reta.
    Tênis eu acho melhor pra homem e pro colégio (curso etc.), só. No frio prefiro optar por uma bota. Não me sinto bem ir pra um lugar que deveremos nos vestir um pouco melhor ir de tênis, calça jeans e tal, eu como mulher.
    Adorei as dicas, parabéns!

    ResponderExcluir
  84. Adoro calça justa, por mas que eu seja gordinha eu sei meu limite como também sei que não quero e não vou ficar como na foto ilustração acima. É horrível, e tem certas pessoas que não percebem isso, as vezes saem como se parecesse não se importar ou acham que estão arrasando, só que não.
    Óculos espelhados é uó! Sempre deixei bem claro a minha opinião sobre ele, nem adianta dizer que tem gente que combina e tem gente que não, por que ninguém combina com ele. :/
    Boné tem sido tendência até estes dias atrás, acredito que fique tão maloqueira, pelo menos as que eu vi aqui na minha cidade eu fiquei pasma, ridículo. Homem já não vejo tanto problema, só que tem horas que é preciso abandonar ele né? Mas tem gente que não se toca.
    ^^

    ResponderExcluir
  85. Óculos espelhado ninguém merece né! kkk que coisa mais feia.

    ResponderExcluir