22 de jun de 2013

Sobre justiça, protestos e 20 centavos (part 2/2)

Como eu disse neste post aqui, resolvi dar continuidade á esse assunto, lógico, não vou ficar fazendo vários posts a respeito disso, esse é o último. No anterior fiz um texto com minha opinião em geral sobre tudo isso, justificando também o fato dos últimos acontecimentos não serem só pelos 20 centavos - e citei vários motivos que eu mesmo presenciei ou fiquei sabendo. Já nesse, resolvi mais focar na minha opinião, defender o que acho certo e mostrar coisas que catei pela internet sobre isso e achei interessantes.
Lembrando que as imagens não são de minha autoria, e que eu saiba nem de autoria pessoal de ninguém, e sim de sites de jornais e noticias. Como podem ver, não precisa ser um expert pra saber que mesmo que se fosse apenas pelos 20 centavos - coisa que não é - esses "apenas" 20 centavos, no Brasil inteiro, seria milhões. Como diz um dos cartazes, se esses 20 centavos não são nada, então enfia no SUS.
Outra coisa que eu vi muitas blogueiras postando e discordei foi a maneira como falavam dos policias. Achei totalmente preconceituoso e sem noção, raciocinem comigo, se alguém começa a demolir sua casa, a quebrar, arrombar, roubar, tacar fogo, o que você faria? Provavelmente chamaria a policia - mas se você fosse a policia, garanto que não pensaria duas vezes antes de jogar uma bomba de gás ou balas de borracha, é a lógico, é o instinto. Junto com os protestantes, sabemos bem, havia vândalos, e em meio á uma enorme multidão, é complicado saber quem ta ali pelos seus direitos e quem está apenas pra fazer baderna e sair destruindo tudo. Alguns policiais pisaram na bola mesmo, mas não todos, como podem ver no vídeo, alguns até ajudaram os manifestantes.
Falando nos vândalos, não consigo entender algumas coisas, cada noticia absurda que vi! Do que adianta quebrar as lojas dos outros? A ideia é fazer justiça, e não fazer o oposto disso. Do que adianta quebrar a janela dos outros? Arrombar as lojas? Tacar pedras nos carros? Todas essas pessoas - donos de loja, casas ou carros - também sofrem com tudo isso, talvez não andem de ônibus, mas de qualquer forma, estão junto com a gente nessa, aturando a corrupção e tudo mais.
Hoje teve futebol, quem viu? Garanto que além de mim, vários também viram, dai que está, eu vi, mas vi pela tv, sem gastar um tustão com isso, pelo simples fato de não gostar de hipocrisia. O que estou querendo dizer? Avalie as placas acima, sabe, todas reclamam do Brasil se importar mais com futebol do que com saúde ou educação, todos reclamam dos salários dos jogadores, mas esquecem que, quem está pagando grande parte do salario deles são vocês que gastam seus dinheirinhos pra ficarem numa arquibancada verem caras que ganham milhões chutarem uma bola pra cá e pra lá. Nada contra futebol, até gosto, o que não gosto é de gente hipócrita mesmo.
Se alguém souber de algo a respeito e quiser me contatar, á vontade, mas não farei mais posts sobre o assunto. Então é isso, povo, vamos lutar por nossos direitos!

146 comentários:

  1. adorei se post, super completo, concordo com tudo o que vc disse...bjos

    piiinkmakeup.blogspot.com.br

    youtube.com/user/MiriaPinkMakeup
    facebook.com/PiinkMakeup
    instagram.com/miriasantanna

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, apesar da hipocrisia e coisas ruins, devemos lutar!

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  3. Sou de Portugal e tenho visto isso tudo nas noticias! Acho super bem que lutem pelos vossos direitos :) Boa Sorte
    http://closefromtheheart.blogspot.pt/
    Pode visitar? Bjs <3

    ResponderExcluir
  4. Essa história dos vândalos é complicada porque o pessoal que fez essas coisas ridículas não são manifestantes, e sim pessoas que estão se aproveitando da situação para ridicularizar os movimentos e etc, é duro porque isso só tira o foco do que nós que estamos realmente lutando para um Brasil melhor queremos fazer. Mas é isso ai, #vemprarua o/

    http://garotasdegalway.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! E é isso mesmo, chega que empurrar sujeira para baixo do tapete! #VamoBrasil!

    Beijos!

    http://maisserenidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você! O povo brasileiro está acordando!! Ou a Dilma tira um dos políticos, ou a gente tira a Dilma rs -Bjs
    http://babado-monsterhigh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Mas uma vez excelente post, esta de parabéns compartilho da mesma opinião, como eu disse antes em outros blog, este foi o melhor momento para lutarmos pelo nosso direitos, o povo precisava acorda, que bom que foi em tempo de copa. Não que eu goste, não gosto nunca gostei acho que futebol é mais uma forma de enganar o povo, mas não é isso que esta em debate aqui. Não precisa dizer mais nada você falou tudo.

    http://mundodeliina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie Gabriela, otimo post!
    Sou a favor dos protestos pacificos e espero que o povo brasileiro passe a ter uma consiciencia politica mais ampla e entendam que o problema nao esta somente nos politicos eleitos e sim no mau exercicio do direito do voto. Enquanto o povo nao aprender a votar consciente nosso brasil nao mudara nunca.

    bjiimm e otimo domingo

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.ie/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo post! Acho que nós blogueiras podemos e devemos fazer nossa parte exatamente assim!
    www.di-versos2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiii!!
    Ótima postagem! Também acho um absurdo a questão do vandalismo nas manifestações!
    Parabéns pelo ótimo post!
    Beeijos

    Elidiane - Leitura enter amigas

    ResponderExcluir
  11. Não não sei do que adianta sair quebrando tudo, vão ajeitar as coisas com o nosso dinheiro, quem vai pagar somos nós e um valor bem acima né.

    noembalodaredee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Como eu já disse, acho máximo isso aqui no Brasil : D hahaha

    www.docesdias.com

    ResponderExcluir
  13. Vou dar minha opinião :)
    é logico que como vc disse, não são só por 0,20 centavos, o povo tava só aguentando, que chego uma hora que explodiu, não acho certo esses tipos de vandalismo, e podia ser bem pacifica, eles deviam centrar no seus objetivos, destruindo não iria levar a lugar nenhum mais o que me deixa mais chatiada com isso, é essa MAQUIAGEM que eles fazem no Brasil, para o povo de fora, não havia problemas, e é isso que faz a Dilma ter medo, pq a mascara caiu .. ela investe mais de 30 Bilhões na Copa com um dinheiro que é NOSSO, fruto dos impostos, para depois cobrar mais de 3 mil para assistir, ou seja, pagamos e não vamos poder assistir, isso que me intristesse, uma vida valer muito menos que tudo isso, bom acho que ja deixei meu recado, bjs (:

    ah, ja ia me esquecendo, estou ajudando uma pessoa a divulgar seu livro, e gostaria muito que desse sua opinião, seria bem importante pra mim, bjs (:

    http://passosmaisperto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amei o post, falou tudo!
    BOM, vi seu coment no blog, obrigada! Já estou seguindo!
    Te espero lá, hein? Beijos, Djêni!
    ithe-clouds.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Devemos lutar pelo nossos direitos, mas é uma pena que
    uma pequena minoria só quer bagunçar, beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oii é importante mesmo o povo acordar, não são só R$ 0,20 nem são todos os policiais que exageram mas vi muita, muita covardia mesmo e acho um absurdo.
    Bjs, Bruna.
    http://moranguinhuemake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Concordo com tudo o q vc disse, principalmente na questão dos policiais que o pessoal anda julgando por ai, enfim ando super orgulhosa do brasil *-*

    http://nossoblogsecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Sempre tem quem vai pr afazer baderna e desviar o foco.. eh complicado...

    Um super beijo!

    http://yarinhafernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Mas gente; você escreve tão bem assim e só tem 15 anos ?! De cara ! Ahasô ♥ Não vou me aprofundar no assunto do post porque se não teríamos que "discutir" a noite toda haha. Mas enfim, adorei Beso beso

    http://filtroretro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Concordo com você em relação á quebrar coisas, bota fogo e afins, isso não vai levar a nada.
    beijoss

    http://lilinail.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi amiga como vai!
    Passando para te desejar uma semaninha cheia de inovações e conquistas!!!
    Beijão e volte sempre...


    °. *°* ° Luciane °. *°* °

    Blog Diferencial2000
    http://diferencial2000.blogspot.com.br
    http://www.candylandy.loja2.com.br
    http://docesinlove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi linda, vou bem :)
      obrigada, pra você também!

      Excluir
  22. OI!
    Vim desejar uma ótima semana de manifestações só que sem violência!!!
    Bjs
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Finalmente as pessoas resolveram reclamar das coisas que estão erradas no nosso país! Tem muita coisa errada acontecendo. Foi muito bom a galera ter cansado de ficar calado e ter decidido reivindicar seus direitos. Apoio quem sabe lutar pelos direitos em paz, sem violência.
    bjs

    TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  24. Sobre a polícia concordo que tem que agir sim, mas com os vândulos, vi muita gente reclamando no facebook por ter jogado bombas em pessoas que estavam procurando justiça, como disse eles tem que combater a violência. E copa? Vejo os jogos pela tv, sem gastar, porque é contra esses gastos que estamos lutando, é meu contraditório reclamar dos gastos e ir no estádio e ajudar, dá mais lucros pra um jogo, um estádio onde está o dinheiro que podia está na educação e saúde.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá minha querida Gabi!
    Sabe, eu sou super a favor dos atos e manifestações de interesse, quanto ao que está ocorrendo em nosso país, que a população está demonstrando! De fato, nada ocorreu devido a apenas R$0,20 a mais na passagem de ônibus, esse foi apenas o estopim para algo que já estava entalado na nossa garganta há muito tempo! O grande problema e que destrói o verdadeiro motivo de toda a manifestação são aqueles que nem sabem pelo que ou por quem lutam! Na verdade, eles vão às ruas para publicar uma foto cheia de hashtags do momento para ganhar mais likes no Instagram ou mais curtidas e, quem sabe, consiga um compartilhamento no Facebook! Esses pseudo-politizados ou posers - para usar um adjetivo, que nós mais jovens, adoramos! -, unem-se aos extremistas com ideias loucas sem, ao menos, descobrir o porquê dessa luta! E, para completar maravilhosamente (pausa para uma boa ironia!), ainda tem os vândalas que arruinam e chocam a todos, além de manchar, o verdadeiro sentido de uma manifestação PACÍFICA! Peço desculpas antecipadas a aqueles que tentam, com discursos tortos, justificar o vandalismo... De verdade, não existe essa de querer combater fogo com fogo, pessoal! Não existe essa de dizer que os políticos são violentos conosco (sim, concordo que a corrupção é um tipo de violência!), então, temos o direito de fazer o mesmo! Me desculpe, mas seu discurso é totalmente falacioso e facilmente derrubado com um ou dois argumentos bem embasados, não é nada mais do que uma idiotice! Me desculpe, mas é isso mesmo!
    No momento, o verdadeiro sentido da luta está se dissipando! Chegamos ao cúmulo de ter eventos no Facebook para um golpe militar em 2014? Ou que tal o impeachment da Dilma? Apesar de não ser fervorosa defensora dos governos do PT - e, que fique bem claro, de nenhum dos governos que nosso país já teve! -, acredito que devemos parar e pensar bem se queremos a vacância da nossa presidência... Quem assumiria? Michel Temer? José Sarney? Ou... Quem? Joaquim Barbosa? Por favor, né gente!? Concordo que seria ótimo se o Barbosa pudesse assumir a presidência do país, só bastaria que fosse convencido do mesmo, que se aliasse a um partido, que o partido ao qual ele se aliasse apoiasse a sua candidatura para as eleições de 2014! É, SÓ é necessário isso!
    Realmente, devemos pensar bem no que estamos buscando para o nosso país, porque ter estudantes de Direito ou de Ciências Sociais cercados dentro de uma instituição do ensino pública - e, sim, para aqueles que duvidam do fato, falo com propriedade do mesmo, já que a minha irmã como estudante de Direito da FND, teve muitos de seus amigos dormindo dentro da faculdade e a mesma, ao lado de seus amigos, buscavam informações a todo momento contato com representantes da OAB e a Comissão de Direitos Humanos da Alerj! Foi horrível ver fotos e saber que os estudantes tinham policiais do lado de fora da faculdade prendendo quem saísse! - é absurdo!
    Não existe termos uma manifestação pregando o apartidarismo, ou melhor, o antipartidarismo! Quem curte apartidarismo é ditador! Devemos separar, ao menos, cinco minutos do nosso tempo e pensar em tudo isso! Não podemos sair às ruas, sem saber pelo lutamos e o que objetivamos com tudo isso!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    Instagram: @coisade_menina
    youtube.com/layladafonseca
    facebook.com/BgCoisadeMenina

    ResponderExcluir
  26. ótimo post
    beijos
    http://lynnkumoruna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Super concordo com você na parte dos policiais, achei um absurdo eles falarem tão deles!
    Amei o post :)
    beijos :*
    http://exageroderimel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Eu participei e sou totalmente à favor dos protestos, desde que sem violência!

    Beijo grande!
    Viva Beleza
    Fan Page Viva Beleza
    Meu Canal no Youtube

    ResponderExcluir
  29. Gostei do post.
    Eu achei que nunca veria uma manifestação dessas aqui no Brasil.
    E fico feliz por estar acontecendo e por termos acordado a tempo.
    Beijinhos.
    http://estilosaefeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olha eu akii Gabi, rs
    Amei o post. Sou completamente a favor dos protestos, mas sem vandalismo!!!
    Seguindo.
    Um BeijoO :*

    http://meirecristinaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Já manifestei a minha opinião e digo de novo, estou orgulhosa de tudo isso.
    Passando para te desejar uma ótima semana!
    Beijo grande.
    yarasousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Realmente a situação aí não está a melhorar! Mas concordo com as tua palavras!!!

    Bjxxx

    ResponderExcluir
  33. Certamente , devemos lutar por mais recursos . Porém no caso dos protestos , mantenho-me a favor . A vandalização , é uma maneira desnecessária e irresponsável de resolver os problemas porem :
    - Vandalizando algum patrimônio publico , estaremos gastando mais dinheiro e não ganhando... porque depois o dinheiro das verbas serão utilizadas para cobrir os danos causados a "cidade" .
    ( segui de volta ) http://quaseprincipa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Excelente post Gabriela!
    Os vândalos infiltrados nas manifestações são bandidos. Mostrou no jornal que aqueles que foram capturados já tinha ficha na policia e eram traficantes (não lembro se foi no rio ou em sp), ou seja, são pessoas que aproveitam do momento para roubar e com isso destrói a imagem de um povo que quer realmente mudanças no país. Esses marginais não querem nada, para eles está bom assim. Afinal, é muito dificil ver bandido sendo capturado aqui né...
    Eu só acho que agora o pessoal precisa de um foco nas manifestações. Não adianta chegar lá com varios cartazes um falando de corrupção, outro melhorias para saúde...acho que isso acaba perdendo o sentido, fica muito desorganizado. É preciso dar um passo de cada vez! Vencemos a redução da tarifa, agora precisamos de outro objetivo para que possamos ver o resultado! É preciso sentar e conversar, para ver o tema mais importante para ser protestado! ;)
    Amei seu texto e algumas informações ai eu ainda não tinha. rs

    Beijo
    http://criandorabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Realmente aí não está a melhorar nada http://principasemprinceso.blogspot.com.br/!

    ResponderExcluir
  36. Oi Gabi,
    Bem legal a sua iniciativa, não da para deixar o assunto morrer!
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Eu acho legal os protestos para mudar o Brasil em relação a tudo. que está errado e não só a uma única causa. Mas o que está me irritando um pouco é questão de muitos inicialmente dizerem que o protesto não é só por causa dos vinte centavos, e muitos desses pararam de ir as ruas depois que o preço das passagens diminuiu ! Beijos :-*

    ericagirlfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Olá!!!, Deus seja contigo,amei o seu blog e post maravilhoso sucesso, já estou te seguindo. CONVIDANDO VOCÊ PARA UM SORTEIO NO MEU BLOG, DE 1000 SEGUIDORES ERA A MINHA META COM 1000 SEGUIDORES EU FAZIA UM SORTEIO, E AGRADEÇO A DEUS E A VOCÊ QUE MIM SEGUE E AQUELES QUE VÃO MIM SEGUIR. Aguardo retribuição
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oi Gabi!
    Minha opinião é a seguinte... o povo brasileiro finalmente acordou! Estamos cansados de ver tanta coisa errada sem que seja feita alguma coisa a respeito, então os protestos surgem como uma maneira de mostrar que acabou a nossa paciência e queremos mudanças, já!
    Os vândalos não são manifestantes, são vândalos, ponto. Eles estão aproveitando o movimento e a mobilização das pessoas para roubar e depredar o patrimônio público e privado. São criminosos e em nada representam os manifestantes que querem lutar pelos seus direitos, mas de forma pacífica.
    Quanto aos policiais, é muito fácil criticar! Houve abuso de autoridade por parte de alguns, mas foram a minoria, precisamos lembrar que eles estão fazendo o trabalho deles e que muitos ali gostariam de protestar junto com a multidão, mas precisam do emprego, têm família para sustentar. Isso não significaque não estejam apoiando a causa.

    Bora manifestar Brasil, mas sem violência!!! Juntos somos fortes!

    Beijos e boa semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, é mesmo :)
      obrigada, pra você também!

      Excluir
  40. Super concordo com você!
    Me segue no twitter? Já estou te seguindo (@Raquel_Pereira4)


    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. O Brasil tem tudo para melhorar, basta querer.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Espero que todas essas manifestações, traga bons benefícios.
    Estou confiante.

    Confira o Esmalte da Semana. É uma cor bem vibrante e uma cor que gosto bastante =)

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Fui em uma sexta, muito bom, espero que traga coisas boas para nós né?

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Olha acho que toda essa historia de protesto meio que ja deu!!! Eu ate concordo com os movimentos, com o ato de protestar, mas não vejo futuro para esses protestos, ao meu ver muita coisa esta errada, por exemplo:

    - Dizer que arrecadamos muito impostos: Tbm acho que pagamos impostos abusivos, pagamos em um só produto vários impostos, ao meu ver deve-se reivindicar, que os produtos tenham apenas uma vez o imposto cobrado. E antes de saírem dizendo " Pra onde vai os impostos??", procure saber quanto custa manter um hospital, escola públicos funcionando.

    - Vejo muitas pessoas criticando, mas poucas com soluções, sugestões possíveis para a melhoria do pais. Ao invés de meter o pau nos nossos representantes, procurem pensar em formas de melhorar de ajudar com soluções e ideias, afinal criticar é fácil, se mexer e promover mudanças é mais difícil neh?

    - Fala-se muito de corrupção, mas não vejo coerência em quem critica, sendo que essas mesmas pessoas que criticam procuram sempre o jeitinho mais fácil de fazer as coisas. Pequenos atos errados em nosso dia a dia já mostram que não tem como se cobrar algo que nos mesmo nao cumprimos muitas vezes.

    Mas o que mais me irrita mesmo sabe o que é? É o fato de se agredir, e impedir que pessoas aliadas a um partido participem de uma manifestação. Se vivemos em uma democracia, por que não posso mostrar as ideias do meu partido, ninguém é obrigado a concordar, assim como não se pode impedir de que as minhas ideias sejam expostas, acho que muitas pessoas não se tocam, de que movimento sem partido, não é um movimento democrático. Ao meu ver, os partidos deveriam sim participar, unir forças, sentar e conversar sobre o que esta errado, o que pode ser melhorado, como pode ser melhorado, e lutar juntos por essas mudanças, a final isso é democracia, o resto é anarquismo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aham, obrigada pela opinião, manda o link pro politico que tas pegando, ele vai gostar de saber que tu deixou teus direitos de lado pra defender ele ;)

      Excluir
  45. Tomara que não pare só nisso e o povo continue lutando por seus direitos!

    beijos,
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
  46. E que os nossos pedidos sejam atendidos. Que o nosso Brasil tome um rumo de um País de verdade.


    http://todosteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Os protestos estão perdendo a identidade..

    Permitir que baderneiros se juntem as manifestações tem estragado o belo movimento que vai levar nosso país pra frente.

    -> As inscrições para o ENEM 2013 já encerraram! Como está a sua preparação? Acesse: www.estudajovem.com.br - Estuda Jovem!

    ResponderExcluir
  48. Sou a favor dos protestos mas não de baderna, que é o que ta virando.

    ResponderExcluir
  49. ola vc visito mu blog e pediu para eu te seguir,entao ja to,pfv siga meu outro blog,quem seguir sigo de volta
    principaisnoticiaspn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Olá!
    Muito obrigada por seguir meu blog!
    Já estou seguindo o seu também!
    Bjusss...

    http://unhasemakesinspiracoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  51. Também não entendo a graças que esses vândalos veem em quebrar tudo! é pra protestar por um Brasil melhor, e não terminar de acabar com o país ! --'

    Beijos <3
    MakeEssence.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. ooi ooi lindeza,
    Uma tristeza esses episódios de vandalismo em meio a um protesto tão bacana né?!

    Quanto tempo né... Vim pedir desculpa pelo post só com fotos... e vim dizer que hoje, postei sobre as minhas tatuagens, que são três. Confere lá.. Tem vontade/coragem de fazer?
    Te espero lá.

    Beijinhos!

    http://edaisouassimeponto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  53. Uma pena que houve alguns vandalos no meio das passeatas .. eijos

    ResponderExcluir
  54. acho q uma coisa é protestar como gente, outra é fazer o que fizeram.

    rabiiiscosnopapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  55. Pois é gatinha, temos que lutar pelos nossos direitos não é? o brasil precisa de gente, disposta a mudar o país
    http://meu-mundodesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. Sabe, criminalidade realmente não é a solução. Hoje meu professor de Geografia falava sobre isso em sala de aula. Vandalismo é quando interferimos na qualidade de um patrimônio público e Criminalidade é quando o fazemos num patrimônio privado. Porém, o nome do povo protestante tem sido manchado por alguns, e acho que nada mais justo do que o que você fez; uma postagem sobre eles, os cartazes, mostrando pacificamente como foi em algumas vezes e como deve ser. bezzo, sarah
    http://agd-doce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Boa tarde
    acho certo manifestar e td mais, mas vandalizar nao.
    Fique com Deus, bjim Pink
    WWW.bypalomasoares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  58. temos que lutar mesmo por nossos direitos!!
    estava mais que na hora do povo acordar!!
    uma pena que nem todo mundo sabe lutar direito né..
    beeijo
    http://rendasebatons.blogspot.fr/

    ResponderExcluir
  59. Acho que realmente o povo deve protestar pelos nossos direitos, mas sem vandalismo! Não são só por 20 centavos, como você disse, são a educação, corrupção, saúde e mais uma lista de coisas!
    Ótimo texto, concordo com tudo! :)

    Amei seu blog, obrigada pela visita e estou seguindo de volta!
    Bisous,
    www.pequenomuffin.com

    ResponderExcluir
  60. Os protestos devem ser feitos pelo povo para que aqueles de Brasília vejam que unidos será difícil nos satisfazer com qualquer coisinha. Mas tudo sem vandalismo né. Vandalismo não leva a nada.
    Beijos!

    http://enfim-dezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  61. Acho que tem sim q ter protestos mais sem violencia ne, acaba perdendo toda a razao :(

    www.mimoseblablabla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  62. Os protetos são um fôrma que o povo encontrou para se manifestar, eu nem assisti o jogo kkk só fico sabendo do placar, e brasileira heimm kkkk beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogcidocemulher

    ResponderExcluir
  63. ai for, adorei saber sua opinião e na verdade eu é que não tenho uma definida.
    espero que depois de tudo isso quem deve ser punido que seja punido e que nossos direitos sejam cumpridos :)

    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me mande um recado no meu blog, que virei aqui comentar! Fica mais fácil para eu não esquecer e sempre estar aqui mantendo contato! ;)

    Beeeijooos, @re_becah

    blogdareh.com.br

    youtube.com/blogdareh

    facebook.com/blogdareh

    ResponderExcluir
  64. Você é coerente em seus comentários, e eu concordo, nem todos policiais são violentos e nem todos manifestantes são vândalos, o nosso maior problema são a mídia que coloca só o que é bom para eles, e geralmente forma opinião, as que querem manipular, e opior disso é que conseguem.

    Sou a favor da manifestação e da conscientização do nosso povo que parece ter uma venda nos olhos, mas sou terminantemente contra atos de violência seja lá de quem for.

    Destruir patrimônio público é o mesmo que abrir a carteira para reconstrução, ou será que quem depreda não sabe quem vai pagar por isso?

    Ótimo post, parabéns!!!

    Que sua semana seja de muito sucesso!

    Já conhece nosso mosaico de parceiros? Visite ( http://www.massovita.com/p/parcerias.html )

    Abraços e carinhos,
    Mynda

    ResponderExcluir
  65. Oi,
    Os vândalos é que estragam, né. Eu apoio as manifestações mas tem que ter pauta.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  66. Olá minha flor!
    Tudo bom?!
    Passando aqui para parabenizar pelo blog e desde já estou te seguindo!
    E te convido a conhecer o meu blog: www.blogcamilalima.blogspot.com.br

    E sobre estes protestos acho super válido e concordo com o manisfesto.
    Infelizmente os bandidos estão querendo aproveitar e fazer vandalismo.

    Super beijo
    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi minha linda, tudo sim :)
      já estou seguindo!

      Excluir
  67. Acho importante o Brasil protestar, apesar de achar que acordou tarde... Mas já é um grande progresso saber que temos uma nação que está lutando pelos seus direitos! Agora é preciso aprender a Votar! kkk

    Quanto ao vandalismo, infelizmente, essas pessoas que vão para as ruas depredar patrimônios públicos e privados, vão acabar enfraquecendo o protesto!
    A polícia, eu concordo com você, está fazendo o papel dela... Mas quem é que vai sair para a rua protestar, correndo o risco de levar uma bala perdida, se machucar na multidão, e até mesmo ser roubado???

    Estou retribuindo a visitinha, e aproveitando para dizer que amei o post!

    Beijos =]

    http://diariodeglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ué, toda essa gente saiu, quando a situação ta feia mesmo a gente até esquece dessas coisas, quer mais é lutar pelos nossos direitos.
      obrigada =]

      Excluir
  68. Como disse no anterior, não é apenas 0,20 centavos e mostrar para os outros que sabemos.. Sendo assim pensei em algo bem interessante e pensei em te convidar para participar, se poder me aceitar no face, fica bem melhor ^^

    kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  69. Apoio totalmente as manifestações, e acredito que para conseguirmos mudar alguma coisa no Brasil temos que sair e manifestar. O que não apoio são os atos de vandalismo que estão acontecendo. Pessoas saqueando lojas, manifestantes sendo roubados no meio da manifestação, isso é horrível! Além de atrapalhar as pessoas que estão em paz e só querem protestar. Já está dando raiva desses partidos, pois eles ainda continuam nos chamando de cego e tolo fazendo propagandas, dando uma que apoiam a manifestação só para receber votos da população. Eles estão perdendo tempo, pelo menos eu acho, pois a pessoas estão cada vez mais ligadas e acho que não vão ceder á chacotas de partidos aproveitadores.

    ResponderExcluir
  70. Sou um ex passeatista (existe isso), em 1978 e 79, participava do movimento estudantil da UNE na nossa gloriosa USP, enquanto o Cel Erasmo Dias mandava seus cavalos invadir o Campus, mas continuo apoiando aos movimentos pacíficos e organizados, sou totalmente contra a agressões de patrimonio, bela e inteligente postagem, pra ti guria, bjos, bjos e bjossssssssss

    ResponderExcluir