19 de jun de 2013

Sobre justiça, protestos e 20 centavos (part 1/2)


Uma mania que tenho é pesquisar “blogueiras” ou “blogueira” no twitter, pra ver o que o povo anda dizendo a respeito de nós por ai, e nessas pesquisas, uma coisa que me chamou atenção foi a opinião contraditória das pessoas... Enquanto uns chamavam as blogueiras de fúteis, por grande parte não se manifestar a respeito dos últimos acontecimentos, outros diziam coisas como “voltem á fazer seus posts inúteis, vocês não entendem nada de política” entre outras ofensas. Nesse momento me faço a seguinte pergunta: Vocês acham que blogueira não é gente?

Independente de ser blogueira ou não, somos humanos, somos pessoas, e principalmente, brasileiros (leia-se “coitados”), e mais do que qualquer pessoa temos o direito de postar sobre o que pensamos das coisas. Acontece que muitas pessoas preferem não se manifestar a respeito, não no blog pelo menos, mas isso não significa que colocamos uma venda nos olhos e só enxergamos maquiagens e sapatos. Cada um tem o direito de escolher se quer ou não se manifestar, ainda mais que política é um assunto bem complicado.

Eu ainda não tenho idade suficiente pra votar, como sabem, tenho 15 anos, e pra votar tem que ter no mínimo 16 – lembrando que antes dos 18 não é obrigatório, e sim opcional, e sim, eu vou optar por votar ano que vem. Mas mesmo não votando por enquanto, me interesso bastante sobre esse tipo de coisa. Não tenho um partido político, não sou contra nenhum partido, nem a favor, não tenho muitas opiniões formadas a respeito ou idéias fixas, e não troco, por exemplo, um bom passeio ou uma boa leitura, por ficar lendo ou ouvindo a respeito... Alias, me sinto bem entediada quando começa o horário político. Mas mesmo esse não sendo um dos meus assuntos preferidos, gosto de justiça, gosto de ficar por dentro das noticias a respeito do país que – infelizmente – eu nasci.

Infelizmente sim. Adoro a cultura do Brasil, adoro o povo, adoro o idioma, enfim, adoro meu país. Mas por outro lado, enquanto o Brasil ganhou de 3 a 0 pro Japão no futebol, não só o Japão, mas como vários outros países, ganham de 10 a 0 pro Brasil em quesitos essenciais pra uma vida boa: segurança, saúde, educação, e por ai vai.

Quem lê meus textos sabe que grande parte é sobre relacionamentos, então vamos comparar: Um casal briga todo dia, tem sempre desentendimentos. Não sentem mais vontade de estar um com o outro, a relação ta ruim e não tem muito mais o que fazer a respeito; Mas eles vão levando, também não há nenhum motivo pra terminar assim de repente. Mas acontece que um deles pisa na bola, faz algo que magoa os sentimentos um do outro, pode não ser nada grave, pode até ser meio que uma besteira, mas foi a gota da água num copo que já estava transbordando faz tempo. E então eles acabam, em meio á uma briga, e muitos dizem "quê? você terminou com ele só por isso?". E com o Brasil está acontecendo exatamente isso.

Não é pelos 20 centavos que aumentaram na passagem de ônibus, é por tudo que vivemos á anos, calados.

Não é pelos 20 centavos, é por uma história bem triste que ouvi: De uma senhora que estava passando fome, porque o pouco dinheiro que lhe restou para comprar a comida da semana, ela teve que usar pra pagar a consulta da filhinha num médico particular, porque no público não teve o devido atendimento necessário.

Não é pelos 20 centavos, é por aqueles que acordam de madrugada e saem de suas casas quase correndo, muitas vezes sem tomar o café da manhã, chegam à parada pensando que o ônibus já esta chegando, e ali ficam, um tempão. O ônibus finalmente chega, mas acontece que tem tanta gente esperando, que o ônibus já está quase lotado. Então ele espera pelo próximo, consegue entrar, mas fica de pé.

Não é pelos 20 centavos, é pela época que eu estudava numa escola pública, que faltava professor todo dia e tínhamos que voltar mais cedo pra casa e perder o conteúdo, e depois se ferrar nas provas. É por chegar lá no calor do verão e não ter nem um ventilador pra refrescar. Por ir á um banheiro sujo. Pela falta de segurança, pela vez que fui roubada. E principalmente, pelo espanto que tive quando fui estudar num colégio particular e percebi que eu tive, na oitava serie, o conteúdo que eles tiveram na quinta.

As pessoas reclamam, mas esquece que se falta professor a culpa não é do colégio, e sim da miséria que pagam pra eles, e nada mais justo, eles entram em greve. Se os ônibus demoram é chegar, é porque há poucos. Se os hospitais não atendem como deveriam, é porque há muito paciente pra pouco hospital.

No estádio cabe um número inacreditável de pessoas, mas lembro-me de várias vezes, que dentro da sala de aula, tínhamos que colocar as classes quase grudadas pra sobrar espaço. Lembro-me de várias vezes que fui á um hospital público e tive que ficar, doente, esperando do lado de fora por atendimento. Lembro-me de pessoas que passavam fome porque precisavam pagar a passagem de ônibus. Lembro-me de absurdos.

Não é pelos 20 centavos, é por dignidade, por respeito, é pra gente ser tratado que nem gente.

Não é pelos 20 centavos, é para as gerações futuras terem orgulho de dizerem que são brasileiros.

Que a passagem fosse cinco reais, mas tivesse conforto, escolas e hospitais decentes, nenhuma corrupção e uma boa qualidade de vida. Que a passagem fosse cinco reais, mas que ninguém precisasse passar necessidades pra pagar transporte publico – de péssima qualidade, alias.

Eu não fui aos protestos, mas parabéns para aqueles foram; Acho que tem que protestar sim, mas sem quebrar tudo, sem violência, com respeito e segurança.

O problema é que a vida não pode parar por causa disso, lógico, temos que agir, temos que exigir nossos direitos, mas julgar algumas blogueiras por não postarem a respeito é um absurdo. Cada um tem o livre direito de escolher se quer ou não se manifestar. Eu, particularmente, prefiro não postar sobre esse tipo de coisa, acho que religião e política são coisas que devem ser evitadas ao máximo em um blog, porque é algo muito pessoal e que sempre gera discussões. Mas lógico, com tanta coisa acontecendo, não pude me calar. Espero que respeitem minha opinião, mas também deem a de vocês, com educação, é claro.

Ando bem impressionada com tudo que anda acontecendo, acho que, embora o blog não aborde esse tipo de assunto, é interessante eu fazer alguns posts a respeito. Estou pensando em dar continuidade pra esse e mostrar algumas coisas que achei interesse, em outro dia.

Se alguém foi às ruas, se alguém participou de algum protesto, manda para o meu e-mail, quem sabe eu publico aqui. E é isso, galera, vamos exigir nossos direitos! #VemPraRua

148 comentários:

  1. Moro no Rio de Janeiro, tenho acompanhado pela tv as manifestações estão concentradas no centro da cidade sem reflexo nos bairros que ficam mais distantes, mas minha irmã trabalha na cidade e viu de perto, seu texto está excelente parabéns, bjs

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu texto, está realmente de parabéns!
    Concordo com o que você disse... Vamos lutar palos nossos direitos! Tomara que essa situação no Brasil mude mesmo!
    #VemPraRua #TarifaZero #PasseLivre

    camilaejustin.blogspot.com Beeijos >.<

    ResponderExcluir
  3. Você não tem ideia do quanto gostei do seu texto, aqui em Fortaleza também teve protesto, eu não fui, moro distante mais vibrei vendo pela tv , tenho que confessar eu voto nulo, e de certa forma tenho orgulho disso, e não acho uma forma democratica ser obrigada a votar. Só tenho a dizer é isso ai Brasil lute contra o abuso de poder.

    mundodeliina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto, hj teve protesto aki em Fortaleza e eu tive o imenso orgulho de estar la tbm!!

    Bjos ❤
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito feliz com atitude de minha terra natal Belo Horizonte e com minha terrinha do coração Itabira (por ser cidade do interior apoiando a causa) estarem participando. Acho que termos como esse generalizando as blogueiras é a mesma coisa de dizer que todo manifestante é vândalo. Estudo politica na faculdade, apoiei o movimento, estou participando e me mantendo informada sobre o conflito. O fato de não dá a minha opinião no blog não significa que não me importo com assunto, que só sei falar de sapatos. Blogueiras não são fúteis e nem manifestante são vândalos por favor sem termos pejorativos afinal somos todos filhos de uma unica nação que está cansada de injustiças.
    Parabéns pelo texto flor!
    Bjs
    http://ninamaquiagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei o post,realmente não é por 20 centavos,é por todo o investimento que eles gastam com coisas nem tão necessárias assim ao invés de investirem na saúde e na educação,ou até mesmo no transporte,que na maioria das vezes se encontra em péssimo estado!
    Amei o seu post linda!
    http://lidyoliveira-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sabe aquele momento que você tem orgulho de ser brasileiro? Pois é.

    http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Falou tudo! Amei o texto! E vamos à luta pra fazer valer nossos direitos!

    beijos,
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
  9. Amei o post, finalmente o povo acordou, finalmente posso ter orgulho de dizer que sou brasileira. Vamos lutar pelos nossos direitos, fiquei muito feliz com tudo isso, aqui na minha cidade vai ter hoje pela primeira vez e vai ser lindo *.*
    Beijos.
    http://exageroderimel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Com certeza vivemos em meio a muitas injustiças, mas não é so por meio de protestos que isso vai mudar. Obviamente os protestos são um começo, mas é preciso se mudar muita coisa, inclusive o fato de a população não se envolver tanto com a politica. É preciso ser critico, sim! é preciso saber em quem se vota, conhecer seu passado politico, suas propostas, afinal quem comanda o pais é quem nos colocamos lá!! Muita coisa precisa ser mudada, mas a pior de tudo que precisar ser corrigida logo, é a falta de informação ou a informação distorcida que recebemos, muitas pessoas não procuram se informar corretamente. Pessoas engajadas não saem apenas na rua levando cartazes, pessoas engajadas conhecem leis, sabem de seus direitos e principalmente são bem informadas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de certa forma concordo com você, é importante entender do assunto, escolher bem em quem votar, mas isso não garante nada, existem muitas pessoas muito cultas, que entendem tudo de leis, sempre escolhem bons candidatos - e no final de dão mal, junto com todo o resto. Não tem como saber qual politico vai ser honesto, e muito menos exigir que toda população decore de trás pra frente os seus direitos e obrigações como cidadão. realmente, talvez pessoas engajadas não saem levantando cartazes, quem faz isso não são os engajados, e sim os bons de coração e que cansaram de aturar certas coisas.

      Excluir
  11. Olá moça, adorei o texto, é isso aí, muito bom ver pessoas que defendem a expressão livre. O Brasil vai mudar e com nossa ajuda.

    Bjus.

    José Agenor
    http://blogagenor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo seu post! Tirei meu título de eleitor aos 16 anos, fui cara pintada do impeachment do Collor e sou a favor da manifestação popular e pacífica. Fiz um pequeno texto sobre o que penso e cheguei a postar algumas coisas no twitter;
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br
    Obs: Já se inscreveu no nosso sorteio ?

    ResponderExcluir
  13. Nossa, não sabia que o povo estava falando mau das blogueiras por não postarem nada a respeito...Triste ouvir coisa do tipo. Temos o direito de decidir o que deve ou não ser postado.
    Sou a favor da manifestação também, e fiquei feliz com o resultado dessa luta! Foi a primeira de muitas que vamos vencer! ;)
    Também não vou para as ruas, mas meus pensamentos estão lá! Por um Brasil Melhor! o/

    Adorei o post!
    Beijo
    http://criandorabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei do texto, sou a favor das manifestação pacifica. E fiquei muito feliz em saber que o povo percebeu que o poder de mudar o Brasil está em nossas mãos.
    Espero que em 2014 possa continuar as manifestações mas nas urnas, pois devemos votar conscientes de que não devemos colocar em cargos importantes políticos que não estão comprometidos com a melhoria do Brasil como um todo e sim apenas uma minoria da qual ele(politico) faz parte.

    Confira o meu vídeo Te Conhecendo Melhor e me conheça um pouquinho =)

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu odeio esse tipo de discriminação com as blogueiras! Povo leigo! Sou super a favor da manifestação também!
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  16. É... Não dá pra postar fofices o blog e fingir que nada está acontecendo enquanto a história do nosso país está sendo escrita. Tb postei sobre! Adorei!

    To passando rapidinho pra dizer que o blog está de volta, venha dar uma curiada e sinta-se a vontade para palpitar.

    Um ótimo restinho de semana pra ti.
    Beijo grande!!!

    Evelyn Oliveira
    cupcakerock.blogspot.com
    @evelyncmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade dá sim, cada um tem o livre direito de escolher se quer ou não se manifestar, se você tivesse lido o texto - alias, escrevi sobre isso bem no inicio - não teria feito esse comentário --'

      Excluir
  17. Muito boa a sua iniciativa e, realmente não é pelos 20 centavos, o povo só criou a coragem por aguentar tanto tempo calado.


    http://colorfashionmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei seu post!!
    E preconceito sempre vai existir, infelizmente... seja por qqr motivo. Cabeça pequena, limitada, melhor ignorar! rs
    Tenho acompanhado pela TV e internet, e admito que só não vou pessoalmente por medo dos vândalos :(
    Mas espero que nosso país melhore! Já não era tempo...
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  19. Mitooooooooooooou no seu texto, sério!
    Moro em BH ontem fui à um protesto, foi emocionante : )

    www.docesdias.com

    ResponderExcluir
  20. Nossa, nunca pensei que um dia eu ia ver
    o povo brasileiro acordar! Orgulho de ser brasileira!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oii eu apoio totalmente a manifestação desde que seja feita com sabedoria, sem vandalismos.
    Podemos e devemos opinar sim - somos pessoas acima de tudo, ser humano comum, como você disse.
    Bjs, Bruna.
    http://moranguinhuemake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Gabriela!

    Falou tudo! Assino embaixo, belo texto!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  23. Amei... Realmente muitos países ganham de 10 a 0 do Brasil em alguns quesitos muito mais importante que futebol!

    Beijos :*:*
    MakeEssence.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. É muito extenso falar sobre esse movimento, hj fui ás ruas fazer minha parte, gostei muito da manifestação

    ResponderExcluir
  25. Belo texto, eu fui pra rua mais acho que essa luta será constatnte não é só agora é sempre! Quanto á postar no blog, eu concordo com você, acho que cada um sabe o que é melhor para si, e para seu espaço, não acho que meu blog seja lugar para me manifestar e sim nas ruas.
    Beijoss

    http://lilinail.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. OI!
    menina, fiquei o dia inteiro vendo isso na TV, já que liberaram a gente do trabalho devido a isso...ia só trocando de canal onde tinha a notícia!
    Meu marido tava lá no centro do Rio de Janeiro.
    Beijos
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. A luta não é por 20 centavos, a luta é pra mudar o país que vivemos, o país de injustiças, de corrupção, de desigualdade.

    E acredito que nenhum blogueiro é obrigada a falar sobre isso. Aliás, isso que devemos lutar também, lutar por um país sem preconceito. Blogueiro é gente, blogueiro sente, tem opinião e não deve ser julgado como fúutil e consumista. Mas esse é o Brasil que vivemos.

    Que todos esses protestos seja o primeiro passo pra grandes mudanças.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Eu estou impressionada com a população brasileira nesse momento, eu pensei que ia morrer e não ver o que eu estou vendo hoje viu, me da orgulho demais de ser brasileira, queria muito ir nos protestos, muito mesmo, mas minha mãe me proibiu :/ #chateada
    Ai o jeito é acompanhar em casa mesmo né rs fazer o que, mas torcendo muito por um Brasil melhor, é o que eu mais quero.
    Beijinhos
    Facebook do blog
    Participe do primeiro sorteio do blog, um papel de parede da sua escolha! E só clicar aqui.
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. concordo flor! Sou professora e sei o quanto recebemos mto al e não temos incentivo de nada nem ninguém! ótimo post!!

    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me mande um recado no meu blog, que virei aqui comentar! Fica mais fácil para eu não esquecer e sempre estar aqui mantendo contato! ;)

    Beeeijooos, @re_becah

    blogdareh.com.br

    youtube.com/blogdareh

    facebook.com/blogdareh

    ResponderExcluir
  30. Não entendi bem o #vemprarua no final do post, afinal você não participo de manifestações... Mas pretende participar?, enfim
    eu entendo completamente seu ponto de vista referente a este assunto, e também o respeito completamente, mas achei um pouco vago, enfim. Eu acredito, e espero, que todos abracem a causa, que todos ajudem a lutar por um país melhor, sem ação não há evolução... O povo reunido tem um poder que ninguém é capaz de imaginar, é "O PODER", sabe? mas poucos acreditam nisso, eu gostaria de ver TODO o país, fora de suas casas, fora de seus trabalhos, fora do da rotina que são implantados a seguir quer queira quer não queira para sua sobrevivência, abraçados lutando por um mesmo ideal... Ninguém seria capaz de impedir, nem polícia nem nada, imagine ainda, a policia alidada? lutando também pelo mesmo ideal, afinal de contas são cidadãos com direitos de protestar assim como TODO cidadão; mas, isso não acontece. Pode parecer meio hipócrita dizer que isso não acontece por causa da mídia, mas pare e pense, é a realidade, a mídia condena nosso manifesto, trata como se não fosse bom, ou algo para o qual seja o bem de todos, e que todos deveriam estar lá, MUITO pelo contrário, na realidade eles condenam qualquer ato de vandalismo, e sabe, eu sou contra o vandalismo, na verdade não tem isso de "sou contra ou a favor do vandalismo" desde quando alguém é a favor do vandalismo? acontece que há pessoas que não suportam mais esta porcaria de sistema sujo que é o governo do Brasil, e ai a mídia vai lá e condena, os politicos condenam, e consequentemente a sociedade condena, mas cara, O QUE É O VANDALISMO em relação ao que os políticos fazem conosco, ELES ROUBAM, ELES DESVIAM DINHEIRO, ELES DEIXAM OS POBRES MORREREM NA FILA DO HOSPITAL, ELES DEIXAM O POBRE NA MISÉRIA COM UM SALÁRIO MINIMO INDIGNO E AINDA COBRAM IMPOSTOS PARA TODA E QUALQUER COISA QUE O CIDADÃO COMPRE, IMPOSTOS NAS CASAS, IMPOSTOS NA AGUA, NA LUZ, NA COMIDA, NA ROUPA,e o pior ELES FAZEM O QUE NECESSÁRIO PARA FICAR ATRÁS DO TAPETE, e TODO O MUNDO sabe disso, mas cadê que pode investigar? não pode, tem a pec 37, cadê que a midia condena? cade? NINGUÉM LIGA, porque quem se ferra é o cidadão, não eles, e ai quando um grupo de pessoas vai lá e se manifesta, eles ressaltam o vandalo, o vandalo esta certo? não, não mesmo, digamos que ele quebrou o vidro de um órgão público por exemplo, ele quebrou o vidro que foi comprado com o DINHEIRO DELE, que vai ser consertado do DINHEIRO DELE, e que vai ser pago a mão de obra COM O DINHEIRO DELE, porque ele ja estava FARTO de ser extorquido... quem é o bandido, o cara que quebrou o vidro, ou o que faz toda essa merda, o político, que da até repugnancia de pensar, porque ja estou bastante cansada disso.. me desculpe pelo enorme texto, é. Mas é minha opnião.. Adicionamentos finais: quero deixar bem clara que não sou a favor do vandalismo, é uma coisa totalmente desnecessária, mas afinal de contas não é tão HEDIONDO quanto a porcaria toda que está escondida naquele congresso, e que mesmo sem saber, carregamos nas nossas costas todos os dias.
    Com revolta, Jooy Constantino.
    http://esconderijo-azul.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. releve os erros de digitação ou ortografia, ta de madrugada, e estou digitando no escuro, então consequentemente não dá pra sair tudo certinho haha

      Excluir
    2. quando digo que sou contra o vandalismo, não me refiro á órgão publico, e sim á casa dos outros, carro dos outros, é só sair pela cidade e ver, janelas e janelas quebradas - e o pior: de pessoas que também andam de ônibus, também ganham pouco... é totalmente sem noção e desnecessário isso.
      e sobre o #VemPraRua, é tipo o bordão do protesto, não significa que eu fui ou to chamando -.-

      Excluir
  31. Apoio completamente as tuas palavras!!! Fiquei admirada quando vi que tinhas só 15 anos!!! A tua maturidade sobre este assunto é sem dúvida de admirar!

    Bjxxx

    ResponderExcluir
  32. Oi Gabi tudo bem ? Olha eu concordo em gênero, número e grau com você. Para algumas blogueiras o blog é trabalho, não pode mudar o foco é assim mesmo, quem lida de forma profissional não quer as vezes misturar as coisas. Eu acho que é bem assim mesmo não é por uma minoria, mas essa minoria fez o copo transbordar e agora estamos aí lutando ativamente por melhorias de verdade. Chega de falsas promessas e ficar sentado!
    Passando para desejar um ótimo fim de semana!
    Beijo grande!
    yarasousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi linda, tudo sim :)
      obrigada, pra você também!

      Excluir
  33. ooi gata, eu super concordo! Até porque nos devemos nos manifestar pelos nossos direitos! Não é só 20 centavos, é por tudo que não fizeram pela população, bom transporte, boa educação, saúde. O Brasil precisa disso! Quando se fala em "Brasil" no exterior só é lembrado o futebol e o Cristo redentor, não que eu odeie o Cristo e o futebol mas é porque ao invés de sermos lembrados por GIGANTES coisas como saúde por exemplo nós somos lembrados por um ponto turístico e 11 caras chutando uma bola
    Beijos gata
    Não esquece de visitar meu blog!
    thaysshelena.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. É isso ai o povo brasileiro acordou!!!Temos sim que ir para as ruas e por em pratica nosso grito! Beijos

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogCiDoceMulher

    ResponderExcluir
  35. Sou suspeita para falar da manifestação! Me empolgo demais! Estou revoltada e fui as ruas para lutar pelos nossos direitos! Não pagaria 1 real para ver a Copa para mim o Brasil ter uma Copa na situação em que se encontra é um absurdo! Beijos

    http://unhasdanine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Muito bom seu texto Gabi!
    Realmente precisamos mudar para que o páis possa mudar!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  37. adorei o post!
    beijos
    http://lynnkumoruna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Eu concordo com os protestos e acho que todos nós sabemos que não são pelos vinte centavos, mais parece que as autoridades não. Eles acham que diminuindo um pouco vão acabar com tudo isso. Sim, a verdade é que ajuda, mas não é assim que tudo volta a paz. Agora que o povo percebeu que tem voz e que pode fazer as coisas acontecerem, não vai ser tão fácil manipular as coisas. bezzo, sarah
    http://agd-doce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Gostei Muito Do post e Concordo com o protesto e amei o seu blog Parabéns por isso estou seguindo linda
    Te Convido a dar uma visita la do meu blog ficarei super Feliz !

    http://caprichoderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Amei o texto e concordo com tudo que você disse.E o revoltante é que a maioria das pessoas acham que são apenas por 20 centavos,mas não é.
    beijos
    www.makesmodernos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Adorei, cada um fala o que convêm ao blog, se eu só sei escrever textos, porque irei falar de politica se não entendo nada? as pessoas deviam saber que falamos do que sabemos não do que os outros querem ouvir.
    Já tava na hora disso acontecer no Brasil, já foi muita coisa perdida em vão porque não lutamos
    beijos

    ResponderExcluir
  43. eu sou do Rio de Janeiro, estou acompanhando tudo. Tomara que mude.

    rabiiiscosnopapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Oi Gabi,
    Essa coisa de falarem de blogueiras, generalizando e julgando não me ofende nem me atinge em nada, falo porque me parece que te afeta (posso estar errada), tenha confiança no seu trabalho e procure não ler essas coisas, não vão te acrescentar em nada...
    Grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Nina, então, não sei você, mas eu aprendi que a gente tem que ouvir as criticas sim, não dá pra botar uma venda nos olhos e ver só elogios, pessoas que fazem isso não são confiantes, e sim orgulhosas demais. lógico, faço oque acho que devo fazer, e procuro não me abalar com as criticas, mas não tem como fingir que não existe.

      Excluir
  45. Oi amiga como vai!
    Espero que mude,precisamos de mudança urgente...
    Um final de semana de muitas alegrias amiga...
    Beijão


    °. *°* ° Luciane °. *°* °

    Blog Diferencial2000
    http://diferencial2000.blogspot.com.br
    http://www.candylandy.loja2.com.br
    http://docesinlove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi linda, vou bem :)
      obrigada, pra você também!

      Excluir
  46. Ontem rolou aqui na minha cidade, compareceram mais de 20 mil pessoas! Porém eu não fui =(
    Beijos
    Clique aqui para acessar o meu blog e Clique aqui para curtir a nossa FanPage no Facebook

    ResponderExcluir
  47. Eu penso que só das pessoas já terem consciência e irem a luta é um enorme avanço. Ainda não fui as ruas por causa da faculdade (complicado faltar quando se tem prova). Mas enquanto não vou, faço a minha parte pelo facebook, divulgando coisas que leio e que nos façam refletir.
    Antes tarde do que nunca!

    ResponderExcluir
  48. Oi Gabriel,a obrigada por seguir meu blog. Já estou seguindo o seu viu. Mas agora sobre seu texto, de fato tem gente que como eu - e você viu no meu texto - prefere se manifestar através de palavras. No meu caso, o fato de eu querer ser escritora é um pouco suspeito, mas mesmo assim. Há muita gente que não gosta desse tipo de revolta, e prefere manifestar pela internet. Isso não quer dizer que a pessoa não entenda nada e nem está nem aí para o que acontece lá fora, pelo contrário, entendemos muito porque lemos muito. E quem lê sabe de tudo rs rs

    taliesinperdido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. Olá sua linda, estou sguindo e com muito orgulho o seu blog, quando eu vi o seu perfil, me identifiquei muito com você, continue sempre batalhando pelos seus sonhos viu,
    Sobre o post, acho que agr o Brasil ta viranod um pais, com a população batalhando pelos seus direitos, não devemos ficar parados né?!!
    Beijos, e parabéns pelo blog.
    pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. É muito bom estes protestos , mostra que o brasileiro está cansado de tanta corrupção,
    e na minha opinião votar não conta muito , pois voltamos a repetir as escolhas erradas novamente, é ilusão , dizer que temos que votar consciente , pois todos que entram lá , até entram com boas intenções ,mas acabam se corrompendo, as facilidades de se fazer vida fácil é quase irresistível.

    ResponderExcluir
  51. Acredito que esses protestos são muito bons para o Brasil, estou participando :))


    Beijos Linda♥
    http://eusoullinda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Defendo os manifestantes pacíficos e somos nós, o povo brasileiro que iremos fazer o Brasil mudar, PARA MELHOR !
    Seguindo - Pode entrar no meu blog e se gostar seguir? Obrigada
    http://pimentaeoutrasdrogas.blogspot.com.br/
    Beijinhos !

    ResponderExcluir
  53. Olha, não sou nem um pouco contra os impostos nem contra o preço da tarifa. O que sou contra é sua má utilização, e seu desvio para os bolsos dos governantes.

    E os protestos foram um tapa na cara deles, o que eu curti demais. Porém, não sou contra nenhuma das Copas. Achei extremamente desnecessário a vaia à Presidente. Por mais corrupta que ela seja, elegemos-a, e ela deve ser respeitada. E olha que sou contra o PT!

    O Brasil está se levantando, porém, com pedras na mão. Essas manifestações estão deixando de ser pacíficas, muitos estão partindo para a pichação, para o roubo e vandalismo.

    Bom, espero que tenhamos um país melhor daqui pra frente!

    -> As inscrições para o ENEM 2013 já encerraram! Como está a sua preparação? Acesse: www.estudajovem.com.br - Estuda Jovem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou, extremamente contra, acho um absurdo, passagem devia ser até de graça -.- é fácil falar, mas imagina uma mãe solteira pobre, que ganha 1 salario e tem, seila, 3 filhos, que precisam pegar 2 ônibus todo dia - 4 né, pra ir e pra voltar. o salario inteiro se vai só com transporte.

      Excluir
    2. Se o dinheiro da tarifa fosse aplicado em condições de vida (saude, infraestrutura, industrias, etc), essa mãe teria melhores condicoes de cuidar de seus filhos, e o pais iria para frente..

      O problema é que esse dinheiro não é investido aonde deve ser.. Enquanto ficar assim, essa mae vai continuar sofrendo.. e o pais cada vez mais pobre..

      Beijos!

      Excluir
  54. Oi Gabi!
    É complicado (e contraditório) ver pessoas lutando pelos seus direitos e criticando a liberdade de expressão. Porque eu decido o que postar no meu blog e isso não significa que estou alheia aos acontecimentos só porque não quero falar sobre isso... enfim, nem ligo, sinceramente!

    Você fez um ótimo post!

    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  55. ooi ooi,
    Estou adorando os protestos... haha'

    Beijinhos!

    http://edaisouassimeponto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Muito bacana seu post e sua opnião ! beijos

    ResponderExcluir
  57. Já estava na hora dos brasileiros acordarem pra vida e fazer alguma coisa... Queria ir no protesto mas, minha mãe n deixou =( #xatiada lol
    fashion em cores -.com

    ResponderExcluir
  58. Parabéns pelo post, flor!
    beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  59. acho que o que estamos vivendo é algo que mais cedo ou mais tarde necessariamente aconteceria. Após anos e anos com falta de DIGNIDADE, uma hora o povo decide que chegou ao seu limite, que já não suporta mais viver nessa condição...
    E então parte para o tudo ou nada. O que não é possível é continuar do modo como as coisas estão, como elas foram arrastadas e engolidas durante tanto tempo.

    ótima reflexão, flor!

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  60. Absurdo esses tipos de comentários em relação às blogueiras, pelo que vejo, nas minhas visitas, está todo mundo se posicionando..
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  61. Hoje tem mais cartazes com "Enfie seus 0,20 centavos no SUS!"

    ResponderExcluir
  62. Ah é uma droga esses comentários sobre blogueiras mesmo. Eu decidi não falar nada no meu blog até porque nunca levei jeito pra discutir esse tipo de coisa de um jeito mais longo como uma looonga conversa ou um pequeno texto que seja. Não fui em nenhuma manifestação porque na minha cidade, que é muito pequena, ainda não teve nenhuma. Mas acho legal essas blogueiras que assim como vc estão falando sobre isso. Nós somos um meio de inspiração pra muita gente e ver alguém dando a opinião assim ajuda pra quem ainda não tem uma opinião formada e tal.
    Muito bom seu texto!
    Beeijo
    http://agarotaeotempo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  63. Ha, fala sério agora só porque gostamos de batons e afins não podemos falar de política? Faço jornalismo e já fiz técnico em moda e mesmo assim consigo ter uma opinião,absurdo quando acham o contrário. Infelizmente não fui em nenhuma passeata, mas esse foi o primeiro assunto político que me interessei a ponto de comprar o jornal para ler, demorei sim a postar no blog sobre o assunto, mas foi para me informar mais certamente e ainda bem que não recebi nenhum comentário ofensivo sobre eu dar minha opinião. Gostei muito de seu texto!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  64. Agora para falar de politicia não podemos gostar de "futilidades" também? Muito bom o texto!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro que podemos, mas sabe como é, sempre tem alguém pra julgar kk
      muito obrigada :)

      Excluir
  65. Concordo contigo Gabi, ótima postagem ! Sou a favor do protestos mas sem violência, sem quebra-quebra! Os jovens tem razão em lutar pelos seus direitos e por um brasil melhor.
    Beijos <3
    http://garotasatrevidas-s2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  66. Concordo Gabi! Hoje vai rolar um protesto aqui onde moro!

    http://flmundoteen.blogspot.com.br/
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
  67. O BRASIL acordou
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    Boa tarde bjim
    https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser

    ResponderExcluir
  68. é o povo botando a boca no trombone
    bjs, desejando ótimo final de semana
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  69. Anwww sua fofa obg por comentar e seguir o meu blog,
    o seu blog é demais, com certeza vc ganhou uma fãa!!
    esses protestos tão di maais née #
    obg por tudo , beijos
    www.rumoaparis1.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  70. Gostaria de comentar sobre esse assunto.
    Mas prefiro me calar.
    Beijos

    www.ingridlemos.com.br

    ResponderExcluir
  71. adorei o blog!

    seguindo segue de volta?

    bjs
    The Teen Guide
    www.theteenguide.com

    ResponderExcluir
  72. Esse bando aii não entende que não é 'só por 0,20' que o povo foi p rua e sim por tudo, o aumento só foi um empurranzinho para p povo brasileiro acordar e agir, indo atrás do que é nosso por direito.. Eu queria ter ido em algumas dessas manifestções para tirar algumas fotos e finalmente entrar nesse assunto - coisa que prefiro não entrar em detalhes.
    Para mim politica é uma coisa bem seria, afinal não temos pessoas qualificadas para assumir esse cargo, os proprios zombam colocando cantores e artistas como candidatos, mais confesso que nao sei quem é mais imbecil: se é o fato de deixarem esse povo entrar ou se são as pessoas que são capazes de votar..
    EM relação as ofensas, o que é sempre recomendado é não se stressar com isso, o que pode-se ser feito é feito um belo texto dando a resposta para certos imbecis, porém a senhorita tem razão, muitos blogueiros assim como eu, não gostamos de entrar nessa questão.. MInha opinião politica e só minha e ninguem vai mudar isso independente de qual é.. Nos blogueiros temos o dever de trazer aquilo que nosso leitor quer ler e aposto que muitos dos nossos leitores nao querem saber de politica, afinal se quisessem ligassem a tv. Mais a questão é: Pq não?
    Seria uma boa, programarmos um tipo de campanha, influenciando que todos os blogueiros dediquem pelo menos um dia de suas vidas para questionar a respeito dessa palhaçada toda, assim depois mandando para tais infeliz que insinuaram que não somos capazes.

    kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir