12 de jun de 2013

O direito de amar


Outro dia vi uma garota praguejando que os homens não prestavam, que só sabiam iludir, dizer “eu te amo” e partir. Fiquei sem saber o que dizer, mas em momento algum concordei com o que ela disse, porém, embora minha vontade fosse dar uma sacudida e por a garota na real, fiquei quieta observando as lágrimas escorrerem pelo seu rosto. O rímel ia borrando e o pó facial se apagando. E o coração, com toda a certeza, diminuindo – literalmente falando.

As mulheres feministas irão me odiar por isso, mas terei que dizer – homens e mulheres nunca serão iguais. Podem ter o mesmo trabalho, a mesma independência, homens podem cozinhar e cuidar dos filhos enquanto as mulheres podem jogar futebol ou videogame, mas sempre vai haver alguma diferença na forma que interpretam as coisas. E não é querer ser machista – até porque eu sou mulher, e bem resolvida – mas acho que os homens prestam até mais que as mulheres no quesito relacionamento. Digo isso porque é raro ver um homem confundindo as coisas, chorando por uma mulher qualquer e enfim, essas coisas que grande parte das mulheres fazem – a gente até encontra homens que fazem isso, mas convenhamos, se você entrar no banheiro feminino de uma escola, a probabilidade de encontrar alguém chorando por “amor” é muito maior do que no banheiro masculino. Mas não me refiro só aos homens,  também tem muitas mulheres que eu tiro meu salto – quê? Foi a primeira coisa que pensei, já que não uso chapéu – e aplaudo de pé.

As pessoas têm mania de se fazerem de coitadinhas, mas esquecem de se pôr no lugar do outro. Sei como é difícil isso, e não critico, porque eu já fui essa desinfeliz, e já chorei no banheiro da escola por qualquer um. Eu já me desvalorizei, já sofri e já aprendi. E talvez erre de novo, e de novo. Seres humanos são assim. O problema é entender que nem sempre a pessoa que te iludiu fez isso por mal, às vezes as pessoas confundem os sentimentos, criam expectativas e depois de um tempo se decepcionam. Quem nunca disse “é o amor da minha vida” se referindo a uma pessoa que hoje, se você passar pela rua, vai virar a cara e fingir que não viu?

Todos têm o direito de se apaixonar – e vai, dizer um “eu te amo” não tira pedaço! Se duas pessoas se gostam, sentem muito carinho um pelo o outro, mesmo que não seja o amor da sua vida, mesmo que seja uma paixonite passageira, se você sente vontade de dizer que ama, diga.

Pessoas, entendam: “Eu te amo” não é bom dia, mas também não é contrato. Não é algo pra ser dito pra qualquer um, ou por educação, é algo pra ser dito quando a gente sente que ama – mas somos humanos, não temos como prever o futuro, quando gostamos muito de alguém às vezes achamos que estamos amando.

-Quer saber de uma coisa? Cansei de chorar por homens, agora vou viver minha vida sem me preocupar com isso.

Ela disse isso. Ela prometeu para si mesma que nunca mais choraria, deu entender que jamais se apaixonaria. Tentou por algum tempo encenar ser uma mulher um tanto "cafagesta", que usa os homens apenas como um objeto qualquer. Mas parece que não durou muito... A novidade foi que passei por ela outro dia e vi que tinha um homem ao seu lado – e uma aliança em seu dedo. Ah, e claro, um sorriso bobo em seu rosto.

A vida é contraditória, prega peças. Aquela pessoa que prega que o amor é apenas uma substancia e não existe realmente pode ser o futuro apaixonado. Da mesma forma que aquela bobinha que a cada semana sofre uma decepção diferente pode ser a próxima mulher cheia de atitude e que não desce do salto por nada – literalmente dizendo, novamente.

Amar não é prender, querer a pessoa a qualquer custo. Amar é reconhecer que a pessoa não seria feliz com você – por mais que pareça que seria – e deixar ir. Amar é dizer “me esquece, não quero mais nada com você” mesmo que seja mentira, mesmo que vá doer – tanto pra você quanto pra ela - muito, mesmo que a pessoa vire as costas e você desabe em lágrimas. Amar é querer o seu bem, mas o do próximo também. Leve as coisas mais na esportiva, não crie tantas expectativas. Se for pra ser, será e pronto. Garanto que assim tudo vai ser mais fácil – e menos sofrido. Amor deve trazer felicidades, e não tristezas.

E foi quando ela parou de procurar alguém que a completasse, foi ai que ela se sentiu completa. E quando ela se sentiu completa, foi ai que achou alguém que ela procurava a tempos.


Um beijo para todos os caras que me fizeram derramar lágrimas algum dia! Apesar de tudo, se não fosse por vocês, caros idiotas, eu não seria quem sou hoje, então, um muito obrigada do fundo do meu coração. E um feliz dia dos namorados á todos.

109 comentários:

  1. O texto ficou show de bola, já estava na hora das coitadinhas acordarem. Facebook, então.. Está um inferno. bezzo, sarah
    http://agd-doce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, está solteira?
    Da uma passadinha lá no blog : Nesse dia dos namorados fiz um post especial para os solteiros Bjooos

    www.fernandacarrdozo.blogspot.com

    Fica com Deus !

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto e me identifiquei muito, lindíssimo!

    Beijos, Carol.

    Esmaltes & Carolices

    ResponderExcluir
  4. Muito bom seu post, já faz um bom tempo que não choro por ninguém e as vezes fico pensando se isso é bom ou ruim, bjs

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, gostei muito, Gabi, parabéns! Abriu os olhos dessas coitadinhas que sonham com o príncipe encantado, AUHEAUH' ~3~3

    Beijos,

    Juu-Chan do Nescau com Nutella.

    ResponderExcluir
  6. Gostei do texto, disse tudo, Gabi!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que demais, postei no me blog também.
    pequenofotografo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. TEXTO DIVINO, AMEI, TBM DEIXEI UMAS PALAVRAS EM MEU BLOG ME DIGA O QUE VC ACHOU?
    BJKS
    MONICA MIRANDA
    http://fofocasdebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Perfeito...e nada mais.

    Beijossss!!

    http://unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Realmente nunca serão iguais, mas n acredito que os homens sejam melhores que as mulheres e nem vice-versa, somos apenas iguais [=
    Fashion em cores -.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. digo em relação a se valorizar, tem muita mulher por ai que não se valoriza, já os homens, grande parte, as vezes se valorizam muito mais.

      Excluir
  11. adorei o texto, vc escreve muito bem...bjos

    piiinkmakeup.blogspot.com.br

    youtube.com/user/MiriaPinkMakeup
    facebook.com/PiinkMakeup
    instagram.com/miriasantanna
    twitter.com/Miria_Santanna

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabi!

    Parabéns pelo texto! O amor é lindo, mas não é nada simples! Não acho que ninguém precisa ter medo de amar, pois faz um bem danado, mas é preciso saber amar!!!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Descobri teu blog em uma entrevista em outro blog que li hoje, e sabe, adoreeei teu cantinho!
    Sobre o post, curti demaais a forma sincera com que tu falou do amor, sem aquela visão romântica excessiva que faz todo mundo se sentir a pessoa mais triste do mundo só porque perdeu o namorado. É bem isso mesmo, concordo quando tu diz que homens e mulheres são diferentes...em vááários pontos, são mesmo, e nem adianta pagar de feminista aqui pra dizer o contrário! XD

    Ótimo texto, muito bem escrito e bom de ler!

    Beeijos
    http://planejandoarotina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi linda, a entrevista do blog "conversando com a lua" né? :)
      muito obrigada, fico feliz que tenhas gostado!

      Excluir
  14. Fiz um post "Um presente, um selinho", nem sei se gostas de memes, provavelmente não, mas passa lá, querendo participar, fala 11 coisas que gostas de ti e responde as mesmas onze perguntas que outra pessoa fez a mim... não sou de memes e blogagens coletivas, mas dependendo das perguntas ou temas, até que participo.
    Beijos e um ótimo final de noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada por me indicar, fico feliz que lembraste do blog, mas não post tags/memes/selinhos ok? mesmo assim, obrigada mesmo.
      pra você também :)

      Excluir
  15. Concordo em partes com você, não devemos sofrer porquem não nos quer e não nos ama, o que mais pega é que nos iludimos com palavras fáceis, a mulher se entrega por palavras bonitas sem analisar se o homem realmente a quer, é fácil dizer eu te amo, hoje se diz isso até pra celular .. rrs
    Já ouvi "Eu amo meu celular", estranho né?

    Mas é isso, devemos em primeiro lugar amar a nós mesmas, assim não permitiremos que alguém nos engane, quem se ama não se desespera.

    Bela noite pra você!
    Masso Vita
    Parcerias
    Mundin Nosso

    Abraços e carinhos
    Mynda

    ResponderExcluir
  16. Texto incrível, que mexeu comigo. Sou do tipo que faz que não acredita, mas no fundo acredita. Esse tipo de texto me faz confrontar as minhas "verdades".

    http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Tem certas partes do texto que eu concordo e outras que não. É complicado hahaha fui tentar justificar e vi que na verdade cada caso é um caso. Mulher então é um bicho danado pra fantasiar coisas que na verdade não existem... Complicado.
    Passando para desejar um bom dia!
    Beijo grande.
    yarasousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. É complicado, mas sofrer decepções amorosas é uma forma de aprender. Eu aprendi muito com isso. Já me magoaram, já magoei...Desacreditei no amor, e vi que antes o que sentia não era amor, era uma paixão passageira. Que machucou muito, mas hoje dou risada do que aconteceu e vejo o quanto aprendi com aquele momento.
    Gostei do texto, é bom para aqueles que se desiludiram e não acreditam mais no amor.

    beijo
    http://criandorabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Todo mundo passa por decepções amorosas. É um processo doloroso, mas temos que encontrar forças para dar a volta por cima.
    Venha participar do nossos sorteio
    Big Beijos
    Lulu On The Sky

    ResponderExcluir
  20. Acredite,eu sou do tipo que fica confundindo as coisas,sou das bobinhas mesmo,embora já tenha prometido mudar,não consigo.Vou tentar ser uma pessoa mais madura e séria,quando se tratas de homens.Porque se não,se você assim que ficar com um menino começar a imaginar quantos filhos vocês vão ter depois de uns anos de casado é pra se ferrar mesmo né?Adorei o post,vim aqui com a intenção de dizer que seu comentário foi respondido lá no Sweet Girl,no post Entrando no Clima do Dia dos Namorados,mas acabei lendo todo o seu post e adorei,você escreve muito bem,sabe colocar as palavras no sentido correto,enfim,tudo o que uma blogueira precisa,você tem.Espero um dia escrever tão bem quanto você.Bom,gostaria que você desse uma passada lá no blog e visse a minha resposta,acho que seria legal a gente ver essa ideia,acho que você vai se interessar.Obrigada por ter comentado,com certeza vou seguir o blog,beijos!

    Sweet-divertido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, linda, a mudança vem aos poucos, nem fica te cobrando em relação a isso, também era assim, ta, não pensava nos filhos, mas fantasiava muito, acabava de conhecer o cara e já imaginava nós namorando sério, já imaginava conhecendo a família, enfim, acho que toda guria passa por essa fase, é normal, pra mim foi em torno dos 12, 13 anos.

      Excluir
  21. Que maravilhoso, mas não posso deixar de falar em especial sobre as letrinhas pequeninas que você colocou no final do texto.
    Adorei mesmo, tem que agradecer, sem isso não se amadurece. É ruim? Sem dúvidas! Mas impossível não acontecer

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. O texto ficou lindo mesmo! Parabéns *-*
    As letrinhas pequenas no final falaram por mim, hahaha ;)
    Beijo
    Batom de Framboesa
    Visita!?

    ResponderExcluir
  23. Fiz um post assim parecido no meu blog dá uma passadinha lá, beijos gabi http://ogarotodoespaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Gabi, td bem? Conhecendo seu blog, lendo seus textos.. olha vc é boa viu?!! Escreve super bem! =)
    Estou seguindo seu blog!
    Bjs
    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Uau é isso ai mesmo Gabi amei sua postagem foi firme direto estou contigo!!! Beijos

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogCiDoceMulher

    ResponderExcluir
  26. amei ,sábias palavras.,to contigo bjs
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oii muitas mulheres condenam os homens sem olhar para os erros que cometeram e outras acham que tudo é pessoal - são dramáticas, carentes e exageradas demais e às vezes o homem nem fez aquilo tudo - ou nem foi por mal - também é um ser humano normal.
    Enfim, concordo com seu post - as pessoas deviam antes de julgar tentar entender o motivo - e se não foram elas mesmas que impulsinaram para aquele fato ocorrer.
    Bjs, Bruna.
    http://moranguinhuemake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Amei o texto! e é verdade quantas meninas não se confundem, acham que amam, mas na verdade nao passa de uma paixão "temporária" e depois diz que os homens são todos iguais! Nunca fui de ficar chorando por qualquer um,e minhas amigas diziam que eu era muito "dura"... --' realmente não entendo isso!
    Não gosto quando um homem diz que todas mulheres são iguais, então não digo que todos homens são iguais ! ninguém é igual a ninguém! :S

    Beijjos :*:*
    MakeEssence.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Otimo texto querida,servi para todos nos refletirmos (:

    beijos :*
    euvodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Adorei esse texto, sabe as vezes não devemos generalizar tanto assim, por causa de uma decepção tem gente que diz que não vai mais amar ninguém, mas é como aquela frase diz' é errado você achar que um boi não irá te chifrar só porque você é vegetariano, acho que você diz que só tem homem errado é isso que vai atrair,devemos procurar algo diferente...
    beijos

    ResponderExcluir
  31. Adorei, falou a verdade!!

    http://colorfashionmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Ameei o texto
    bjos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Curti o texto, e falando em texto.. postei um no meu site hoje..vem conferir http://it-karolmoreira.blogspot.com.br/2013/06/um-novo-olhar.html

    ResponderExcluir
  34. Que texto perfeito! O amor é mais ou menos assim! Amei!
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  35. Que lindo o texto, eu como você tenho a dizer o mesmo, claro que concordo, mas ainda não posso tirar o salto para mim, rsrs. Seguido de volta.
    http://mundodeliina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Que coisa mais linda! <3
    Você disse tudo o que o amor deve ser, tudo o que uma pessoa deve ou não esperar. Perfeito!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  37. Concordo com tudo que você disse, generalizar jamais e como disse no finalzinho é quando se chora que se aprende viu!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Oi amiga como vai!
    Amei ler amiga...
    Passando para deixar um beijinho!!


    °. *°* ° Luciane °. *°* °

    Blog Diferencial2000
    http://diferencial2000.blogspot.com.br
    http://www.candylandy.loja2.com.br
    http://docesinlove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Adoro os textos que você posta, são sempre ótimos.
    Beijo
    Boa sexta

    ResponderExcluir
  40. É verdade, acontece muito na adolescência. As vezes damos valor na pessoa errada, e a que está do nosso lado, pode não ser perfeita, mas gosta da pessoa como ela é :D
    Kiss
    seguindo de volta
    with-you-s2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Oi o texto ficou muito legal.

    Vi seu comentario no meu blog e realmente nao tinha lido aquele post q foi feito por um das minhas postadoras, realmente homofobia é crime ja vou tomar providencia com isso, mais quero agradecer por deixar sua opiniao e peço que nao deixe de visitar o blog por isso bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, muito obrigada :)
      aii, me desculpa, to acostumada com meu blog que é só eu que faço os posts, dai vou nos outros blogs e esqueço que alguns tem outras postadoras kk e desculpa pela ignorância também, mas achei um absurdo aquilo que ela postou, sou hetera e cristã também, mas nem por isso me vejo no direito de julgar né, pelo contrário.
      pode deixar que não deixarei de visitar, adorei seu blog!

      Excluir
  42. Lindo.
    Beijos
    www.ingridlemos.com.br

    ResponderExcluir
  43. Adorei o texto. Beijoss

    http://lilinail.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Também concordo, homens e mulheres
    NUNCA vão ser iguais!!
    É muito difícil ver um homem
    chorando por qualquer mulher
    ou pq teve uma simples discussão
    com a namorada haha!
    beijoos

    http://amandagolart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Concordo Gabi nunca seremos iguais aos homens! Lindo esse texto adorei!

    http://flmundoteen.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  46. engraçado mesmo, quando a gente não tá procurando a gente encontra! tanto amor, quanto objetos! hauhau :D
    ótimo texto flor ˆˆ*

    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me mande um recado no meu blog, que virei aqui comentar! Fica mais fácil para eu não esquecer e sempre estar aqui mantendo contato! ;)

    Beeeijooos, @re_becah

    blogdareh.com.br

    youtube.com/blogdareh

    facebook.com/blogdareh

    ResponderExcluir
  47. Gabii, sua bobonaaa! hehe Você quem é uma diva linda! rsrs
    Post divooo! babei aqui! asuhasuhsauashuas
    Lindaaa, voltando aqui para agradecer o comentário mega fofo lá no meu blog!
    Você é uma gracinha! ♥
    Ahhh, tá rolando sorteio lá no blog!!! Um super kit Koloss que eu super aprovo! Corre lá pra participar! Perde a chance não rsrs
    Beijos, lindaaa! ♥


    http://agorasoulinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque a vida e assim? derramamos lagrimas por quem não merece, e procuramos quando nao queremos encontrar ? beijos

      Excluir
    2. tu que é e pronto, não teima ju kk
      de nada, eu que agradeço linda :)

      Excluir
  48. Amei seu texto! Super concordo, é cansativo ver alguém culpando outra pessoa por a ter iludido quando na verdade foi ela que deu espaço para isso. Concordo mil vezes...
    Obrigada pela visita e pelo carinho no meu blog. Já estou te seguindo também e amando seu blog, vi as receitas e fiquei louca para fazer.
    Bjuh, tudo de bom pra ti guria...
    Blog: www.inadequada.com.br
    Loja: www.meninaestilosa.com.br

    ResponderExcluir
  49. É assim mesmo, vivo repetindo isso,rs
    muito bacana!!
    Beijão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  50. Que blog lindo *-* Você escreve muito bem!
    Amei o outro post tambem sobre o bolo, uma delicia, pena eu estar de dieta :/
    Um beijo, e sucesso!
    Ja estou seguindo...
    Se puder seguir de volta: www.vocedivando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  51. Ótimo texto, e ótimas dicas ;3
    Seguindoo
    Xoxooh~
    Daily-whin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Você disse tudo flor! A pouco tempo tive algo parecido, eu fiquei triste e chorei no escuro mais na frente das pessoas me fiz de forte e disse que estava bem. E eu vi que era o melhor e por amar ele deixei-o ir!

    E verdade homens e mulheres são diferentes, por exemplo - as mulheres são emocional mais fracas do que os homens e por ai vai.

    Beijos ♥ www.blogdamaya.com

    ResponderExcluir
  53. AUHDAUSDHASUH Quebrei o liquidificador por que achei que o leite tava muito quente, e botei gelo, aí quando eu liguei começou a saltar leite pra tudo que é lado...
    http://girlswithstyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Realmente, lendo aqui, parei pra pensar e as mulheres se iludem muito mais facilmente. Talvez seja porque agente sonha mais que eles, idealiza mais, quer mais e acha que tem o direito de ter mais. Gostei bastante do texto!

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir