4 de mai de 2013

Quinze coisas que aprendi antes dos 15 anos (part 2/3)

Para quem não leu o post anterior, vou fazer uma breve recapitulação: Eu fiz 15 anos no dia 30 de abril, e resolvi que ao invés de fazer um post de aniversario tradicional, com um texto qualquer ou algo do gênero, iria fazer um post diferenciado, com quinze coisas que a vida me ensinou nesses quinze anos. Não sou a pessoa mais experiente do mundo mas se parar pra pensar muita coisa eu aprendi, não porque ninguém me disse, porque eu vivi mesmo, e quero compartilhar essas experiencias, tombos e lições com vocês. Comecei meio que na ordem, no post anterior, falando sobre minha infância e amizades que me decepcionaram, já nesse eu vou escrever sobre minhas decepções amorosas, meus primeiros amores, sobre trabalho voluntário e iniciativas. Esta é a segunda parte, em breve a terceira e última. Confira a primeira parte aqui.
6-Não tenha pressa pra amar: Lá pelos meus 12 ou inicio dos 13 anos, ficar já não bastava, tinha que ter um namorado, na cabeça das outras meninas, era isso que te fazia mais mulher, o status “em relacionamento sério” fazia você não ser mais uma garotinha. Eu estava deslumbrada, nunca na vida tinha tantos garotos á fim de mim, e eu queríamos ser igual ás minhas amigas. Acabou acontecendo que eu chegava a rezar pedindo que o garoto que eu estava ficando – que eu nem conhecia direito – me pedisse em namoro... Ele pediu, eu aceitei, e isso durou uns 5 meses ou menos, e eu achava que era um namoro, só que na verdade como não estávamos preparados, o nosso “namoro” se tratava apenas de duas pessoas que conversavam no colégio e se beijavam de vez enquanto, ah, e nas férias passavam quase 2 semanas sem se falar. Quando você tiver pronta e for “sua hora” você vai encontrar alguém, não tente apressar o amor.
7-Garotos são apenas garotos... E não precisam de moças, e sim de mães para cuidar deles e aturar suas imaturidades. Não vou dar uma de correta até porque muito chorei por meninos, eu me envolvia com caras poucos anos mais velhos e achava que não ia me decepcionar, que eles já eram maduros, que nada, alguns eram até mais imaturos que os mais novos! Não sofra por homem nenhum, mas se for pra sofrer um pouquinho, que seja por um homem com H, e não me refiro á idade, e sim ao jeito, á independência, a maneira como lida com as coisas e principalmente como lida com você.
8-Solteira sim, feliz sempre: Eu não preciso de uma aliança no dedo e de um macho do lado para ser feliz!” Essa deve ser a frase que mais digo, acompanhada muitas vezes de “Somos seres completos, não laranjas que precisam de suas metades!”, e o motivo de tanto repetir, é que esse foi um dos meus maiores aprendizados. Depois de tanto chorar no banheiro da escola por garotos, namorei sério quase um ano, com um cara que já trabalhava e pagava suas contas sem ajuda de papai ou mamãe, e eu achava que tinha encontrado o amor da minha vida. Você até pode dizer “preciso de você” para seu companheiro, mas entenda que você não precisa dele, não mesmo, você tinha vida antes dele, e ainda terá muita vida pela frente! O final da minha história? Vi que namorar é muito mais que um beijo inesperado, do que presente no dia dos namorados, ou do que “eu te amo” antes de dormir, vi que tinha seriedade e compromisso, mas que era muito mais que isso, era mau humor, intimidade, briga, e até monotonia e discordâncias. Não era isso que eu queria. Não com aquele cara.
9-Faça algo pelos outros: Uma das coisas que legais que fiz e que mais me renderam sorrisos não foi ir à festinha de sábado á noite ou a viagem com algum amigo, não, também não foi nada deslumbrante, foi algo simples, desgastante, até um tanto sofrido! Foi quando eu fiz trabalho voluntario, foi quando eu me cansava arrecadando brinquedos ou fazendo faxina na sala dos meus pequeninos, mas ver o sorriso deles á receber um pedaço de bolo feito em casa (que eu nem gostei tanto!) ou um desenho pra pintar recompensava todo o meu cansaço em sorrir e dizer trocentas vezes “gostaria de colaborar doando algo...?”. Só quem fez um trabalho assim sabe como é, você se mete numa vila sem asfalto num dia quente, se molha na chuva, escuta muita ignorância e vê várias pessoas fecharem a porta na sua cara quando você pede algum tipo de ajuda, mas no fim, a alegria de ver o brilho nos olhos deles é a melhor sensação no mundo.
10-Faça algo por você: Fazer algo pelos outros é algo maravilhoso, gratificante mesmo, mas isso não significa que você tenha que se deixar de lado e viver uma vida apenas pensando nos outros. Você é especial, é único, merece atenção. Faça mais coisas por você, faça o máximo possível de coisas por você. Invista em você mesmo, invista no seu futuro. Seja criando um blog, começando um curso de culinária, indo á academia, escrevendo um livro... Enfim, faça o que gosta e que seja produtivo. Continua....

143 comentários:

  1. Menina, adorei demais ♥
    Bem legal essa ideia que você teve, eu tenho muita vontade de fazer trabalhos voluntários, que eu ainda irei fazer, acho muito linda essa iniciativa e você está de parabéns viu.

    A sobre amores eu também aprendi que a gente não precisa de um homem para viver kkk tem garotas ai que não suportam ficarem solteiras, que sempre tem que ter alguém do seu lado, eu acho isso uma falta muito grande de amor-próprio, porque o amor é para complementar a sua felicidade, te deixar melhor do que já está, mas não é a formula da felicidade não, onde se não tem namorado, não é feliz kkkk complicado né.
    Adorei demais o post :D
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Você escolheu uma ótima forma de falar do seu aniversário. Afinal, essa é a realidade de quase todas as meninas não é?
    Parabéns pela ideia :D
    beijos, di-versos2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei...
    Visita, por favor? http://lala-mh-ecologico.blogspot.com.br/#
    Beijinhos ^-^

    ResponderExcluir
  4. Realmente acho eu que ninguém precisa de aliança nem nada no dedo para ser feliz ... felicidade não é um status e sim um estado, como você esta se sentindo e etc ...

    Linda, gostei da dica de postar de como comprar livros sem gastar muito rsrs .. Em breve ´pstarei ^^

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  5. Passando pra desejar um ótimo domingo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Achei bem legal essa listinha e também engraçada , como solteira sim, feliz sempre ! haushuahsu, adooorei ;0 Se bem que nao segui por ai , hihi
    Te espero lá no cantinho .
    http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A vida tem dessas coisas, ajudar os outros
    sempre é bom e necessário, estou louca para vê
    o final, bom domingo, beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. ola flor passando para agradecer a visita e falar poxa vc deveria ter continuado a dançar mais ja que parou espero que esteja fazendo algo que goste bjs fik com DEUS
    http://apink561.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. É maravilhoso tudo o que aprendeu, :)
    Parabens viu?
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. gostei de tdo boas dicas, ficou muito bom o post
    otimo domingo xoxo post novo http://fastfashionpink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei do "Solteira sim, feliz sempre" 3o3 Acho que é melhor nos focarmos no mais importante, que seria nosso futuro, do que investir nesses garotos de hoje em dia ;3 Acabamos quebrando a cara, e.e

    ~ Kisses

    - 4 Seconds.

    ResponderExcluir
  12. Todas essas coisas que você aprendeu servem de lição a muitas garotas.
    Fui lendo e a única coisa que tive em mente foi: Quando eu tinha uns 14 anos (já faz um tempinho), eu devia ter lido isso! haha. Eu era muito imatura perto de você! Minha maturidade veio só aos 16 praticamente.
    Enfim, sei que seu aniversário já passou há um tempinho, mas deixo meu PARABENS! aqui registrado! (: Que essa nova etapa da sua vida seja cheia de aprendizados como foram seus 15 anos.
    Beijos!
    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Estou me identificando muuito! Adorei!
    Gabi, tem uma tag pra você lá no blog, se gostar faça, mas se não gostar tudo bem, ok?
    Beijos
    www.docesdias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada :)
      desculpa linda, mas não posto tags/memes/selinhos ok?

      Excluir
  14. Gostei dessa forma de escrever sobre o seu aniversário, foi criativo.

    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  15. Realmente não é bom ter pressa para amar... adorei a segunda parte! ^^

    ResponderExcluir
  16. acho que a felicidade vem de dentro, pra fora e começa unicamente com a gente
    Beijos, Carol ♥
    nove-e-dezesseis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. eu adorei, é muito bom fazer um post falando as experiências que já tivemos na vida. Parabéns eu realmente amei.

    http://diario--colorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Você é muito madura! Só discordo do item 8, sou casada e quando você encontra a pessoa certa percebe que a felicidade em conjunto é algo recompensador!

    Mas eu na sua idade também pensava que ser solteira era a melhor coisa do mundo, e deve continuar assim por algum tempo, tem que aproveitar a juventude, deixe pra se comprometer com alguém depois que tiver certeza que aproveitou bem! hehe

    Dá uma espiadinha no TriChique..tem post novo lá!

    Beijo
    http://trichique.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada :)
      acho que você não entendeu o que eu quis dizer, não quis dizer que só é feliz quem é solteiro, pelo contrario, quis dizer que pode-se ser solteiro e feliz, que nossa felicidade não depende dos outros.

      Excluir
  19. Esse post e o anterior estão com dicas excelentes!
    A gente muda e amadurece... Mais com os danos, que com os anos!
    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Me lembro quando tinha 12 anos eu queria namorar tbm, mas o tempo passou e (persebi que sou bonita d+ pra isso kkkkkk sqn) acabei mudando ;D
    fashion em cores (com)

    ResponderExcluir
  21. Que legal seu post, dá pra ver que você é bem madura pra sua idade, mas ainda tem muito que aprender também...
    Nossa, sou como você no que diz respeito a namoros, não preciso de homem nenhum pra ser feliz, eu também já chorei muito por vários meninos que, na época, eu pensava serem os homens da minha vida, mas com a idade fui vendo que eram crianças que nem sabiam ainda o que queriam, até porque idade cronológica nada tem a ver com idade mental... Mas, eu cansei de ficar, só que não estou desesperada atrás de um namorado, sei que tem que vir naturalmente, e foi o tempo que também me ensinou isso, porque só conversar e beijar a pessoa não é namoro como você mesma disse...
    É isso aí, com o tempo sempre vamos aprendendo mais...

    Ótima ideia!

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Muito legal o post, eu só aprendi a maioria dessas coisas depois dos quinze mesmo outras eu ainda insisto em fingir que nem é assim e pronto.

    Xerim :)
    www.trilouca.com

    ResponderExcluir
  23. Super bacana esse post!
    tenha uma ótima semana
    (⁀‵⁀) ∞ ღ ∞
    .`⋎´ღ¸.•°*”˜˜”*°•ღ
    Beijinhos.
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  24. Linda... Aqui as roupas eram novas... Não tinha nada usado! Você não conhece a marca Dudalina? No shopping a mais barata custa R$280,00. É grife. Lá não era um brechó... As meninas que têm lojas levaram as roupas NOVAS para vermos... Nada usado!
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aii, me desculpa kk eu não entendi direito, pensei que eram roupas usadas. 280 por uma blusinha? ^^ essa gente endoideceu!kk

      Excluir
  25. adorei oq vc aprendeu.. bem verdade isso tudo
    bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. verdade tudo isso!

    rabiiiscosnopapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Essa são coisas para se levar para vida inteira, e infelizmente homem é tudo igual e não presta. http://semfiltroesem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é bem assim não, são poucos os homens que realmente não prestam, acontece que eles pensam diferente da maioria das mulheres, ou seja, as mulheres se iludem, criam uma fantasia na cabeça delas e depois culpam os homens.

      Excluir
  28. Oi Gabriela!

    Bela postagem!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  29. flor, vejo que realmente temos muitas opiniões em comum \0/

    Algumas meninas crescem acreditando que precisam de um namorado/amigo/ enfim do "outro" para serem completa e felizes até descobrirem que não é bem assim. Cada pessoa é única e se basta sozinha, nossas necessidades de relacionamento são fortes, mas não são a coisa mais importante de nossas vidas.

    abraço!

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  30. É importante aprender que somos felizes sozinhas, para depois conseguir ser feliz com algum homem.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Antes dos meus quinzes anos eu também queria que queria arrumar um namorado, achava que se eu não arrumasse eu seria a diferente e tal, depois eu percebi que era uma besteira, e eu era feliz sem precisar de ninguém e isso é o mais importante né.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Visitando seu cantinho, passo no meu? Bjos

    ResponderExcluir
  33. Oi Gabriela, obrigada pela visita.
    Geralmente retribuo seguidores de blogs que eu goste também e entrei e gostei muito do seu! Bons textos!
    Seguindo de volta ;)

    ResponderExcluir
  34. ahhh meus 15 anos hauhaua quanto tempo. pensava que sabia tanto mas hj vejo que nao sabia nada. e hj aos 22 continuo não sabendo! huahuahauha
    beijos

    ResponderExcluir
  35. Verdade... namorado não precisa pressa, mesmo as coisas acontecem quando tem que acontecer.. Não apresse nada!
    Beijo querida
    http://byschmith.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  36. bom dia!

    vim retribuir a visita no meu blog. Ja estou te seguindo também. Volte sempre que quiser!

    bjus da nane balda
    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá flor??
    Adorei o post é muito bom!!
    Já faz um tempinho que passei dessa idade e é bem assim mesmo!!
    Obrigada pela visita e ja estou seguindo vc!
    http://mundo-d-moda.blogspot.com.br
    Mega beijos!

    ResponderExcluir
  38. Nessa época sempre temos pressa né hehehe
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Awm só 15 aninhos *---*
    Awm, parabénsss!!!
    E sei bem como é essa época, vixiii....adorei as coisinhas que tem que se aprender!!
    Beeeeeeeijoss, se cuida e tenha uma linda semana!!

    http://www.delicadinhah.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Adorei, são muitos os aprendizados, principalmente que há como ser feliz sem um garoto.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Quanta coisa, heim?? Muito legal!

    beijos e ótima semana,
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
  42. Garotos são sempre garotos!! E não sei se é bom ou ruim, mas nunca mudam. Namoro um dez anos mais velho que eu, e não muda muita coisa, hahaha

    Beijos, Clara do www.nemsanta.com

    ResponderExcluir
  43. Fazer algo pelo outros alem de ser uma boa lição, nos deixa mais felizes mais gratos pelo que temos neh?? Paramos de pensar que só os nosso problemas são grandes, eu acho que quem tem mais condições deve ajudar sempre quem tem menos condições, e isso não se aplica só ao financeiro, pode-se ajudar outras pessoas de muitas formas, basta querer fazer neh? bjs Bom Inicio de semana!!!!

    ResponderExcluir
  44. Gostria de voltar nos 15 !!
    Aproveita, pq o tempo voooa !!! :/
    Bjoos

    http://mundo-daste.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. A forma que vc escolheu para falar sobre os seus 15 anos é perfeita flor! Principalmente pelos tópicos escolhidos e assuntos abordados!
    E com certeza fazer algo pelos outros é uma das melhores opções para se tornar uma pessoa melhor!
    Beijos linda!
    Blog:
    http://alineperobello.blogspot.com.br/

    Fan Page:
    https://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501?ref=ts&fref=ts

    Youtube:
    http://www.youtube.com/channel/UC2earMW6nsooQbdHWFs72bg/videos

    ResponderExcluir
  46. Eu estou gostando tanto de ler isso! Sério! Estou me identificando tanto!! *-----*

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  47. Que post inspirador *o*
    Assim já vou me preparando para não cair nessas 'ciladas' da vida haahaah'
    Bjoos
    My Space

    ResponderExcluir
  48. muito lindo esse post vi a part 1 agr a 2 adorei;3

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Nossa muito bom mesmo esse post, e acho que vou roubar sua ideia hehe
    Vou fazer 21 anos esse ano, acho um idade importante e gostei da sua ideia!!!

    http://sonhodeglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Ta super interessante esse série de posts que você ta fazendo!
    beijos


    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
  51. Amei o post, fui correndo ler a parte um, concordo plenamente em tudo que disse, principalmente na parte NÃO TENHA PRESSA PARA AMAR, é a mais pura verdade!

    http://www.blogdajoanna.com

    ResponderExcluir
  52. Estou amando, e me identificando muito! Principalmente na questão: "Solteira sim, feliz sempre"... tem uma amiga minha que já me pergunta se eu não sinto falta de um namorado, mas slá eu não sinto (quer dizer, não direto, as vezes bate uma carência e tal) eu me sinto tão bem só, os meninos de hoje estão tão imaturos que não vale a pena inciar um relacionamento!
    Beijos.

    Capricornizando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada :)
      ah, não é que não vale á pena, também não dá pra criar um escudo para relacionamentos kk não foi isso que quis dizer, e sim que, se estiver solteira, aproveite, isso não deve ser um problema.

      Excluir
  53. Adorei o texto e a maneira como você escreve, ficou bem legal mesmo. Tive que ler a parte um também! hahaha ♥

    Beijos de luz
    http://pixievioleta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Adorei a originalidade!
    Muito bom quando vemos que alguém pensa como a gente hahaha

    :*
    Move On!
    Fan Page

    ResponderExcluir
  55. Adorei! nossa, quanto mais eu cresço mais não aprendo nada huahauha
    Muito obrigada por comentar no meu blog! :D
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e ótima semana!

    www.blogdareh.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  56. Super legal! E super diferente mesmo, não acredito que você só tem 15 anos =O
    Sou tua fã hahahah
    O blog está de volta a ativa!!
    Boa noite!
    Fique com Deus!
    http://yarasousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Suas opiniões são muito madura para uma menina de apenas 15 anos :) Especialmente em relação a homens, pode acreditar: uma hora o certo aparece. De verdade. E você vai perceber que os outros não eram absolutamente nada!

    ResponderExcluir
  58. Solteira sim, feliz sempre: “Eu não preciso de uma aliança no dedo e de um macho do lado para ser feliz!” kkkkkkkkkkkkkkkkk, eu ri com essa viu. Parabéns por pensar assim, muitas garotas acham que o mundo delas devem girar em tornos de seus amados, mas não é verdade. Tem certeza que foi você que escreveu isso, por que não parece que você tem apenas 15 anos. E que bom que você gostou da Fanfiction, em breve postarei o proximo capitulo e lhe garanto, que ao passar de cada um, você vai pensar duas vezes em desperdiça comida e agua. heha. Tem post novo no blog, passa lá!
    http://j-a-santos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  59. Estou adorando esses posts (:
    Realmente, a gente não deve te pressa para amar! Mas, quando encontramos a nossa cara metade, é muito bom (:


    Beijos
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
  60. to louca pra ver a ultima parte haha
    Beijos
    http://monteolook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  61. PERFEITO, haha, vendo mais uma parte do que se passa na cabeça de uma menina antes dos 15 anos. rs Servirá para depois! :D Belas palavras. Os últimos tópicos são realmente fenomenais, fazer algo pelos outros e algo por si mesmo, DIVINO <3 Grande beijo querida, adoro sempre vir aqui.

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, querido :)
      oque passa na cabeça de uma menina antes dos 15 não, o que passa na minha cabeça, cada uma é cada uma né kk

      Excluir
  62. Adorei o post! E parabéns pelos 15 anos!
    Eu cresci meio diferente dessas menininhas que pensam em namoro, garotos e afins, nunca vi vantagem em arrumar um namorado cedo, prefiro viver a vida ao máximo, sabe lá se vou ter tempo de fazer tudo que quero enquanto estou solteira depois... então “solteira sim, feliz sempre”!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  63. Uaaaau, adoreei! Super prático e muito útil! Amei de verdade!
    Geeente, seu blog é mt fofinho, tudo tão em harmonia, cores, posts, tudo! Parabens, viu?
    Aqui é mt fofo! Já to seguindo até rs!
    Beeeijos

    http://agorasoulinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  64. Bacana as coisas que aprendeu, eu também aprendi essas coisas antes dos 15 x)
    Beijos, Jooy Constantino.

    ResponderExcluir
  65. Ai,nos meus 13 anos eu achava a mesma coisa, que namorar era coisa que deixava você mais 'mulher', com o tempo eu vi que não, assim como você descobri como era um namoro, mas por ironia do destino hoje namoro o mesmo garoto que me fazia chorar no banheiro da escola por sua total imaturidade! Claro, não parei minha vida por ele, passei 4 anos vivendo SEM ele, cheguei até mesmo a namorar por 8 meses, mas eu não gostava desse menino. Hoje meu namorado digamos que deixou aquela imaturidade, e aprendemos juntos como é um namoro, por isso assim como você eu acho que tudo tem seu tempo.
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  66. Olá, gabriela! Adorei o seu blog, estou te seguindo!

    :)

    Depois quero até pegar umas dicas com você, sobre divulgação, compra de domínio e etc!

    Beijão!

    www.naoestouestudando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi livia, obrigada :)
      em breve farei um vídeo falando sobre isso e mais um pouco ok?

      Excluir
  67. O bom e agradavel é que você está aprendendo bastante!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    Facebook - aosdezesseisanos.blogspot.com.br
    Gostei muito do post! rs Boa taaarde amor s2

    ResponderExcluir
  68. Estou amando essa coluna!
    Beijos :*
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  69. Lindaaa te mandei um e-mail, ve laaa, aguardo muito a resposta!!
    é a respeito do seu post no meu bloog,
    beijinhooos
    http://vimcontarpravocees.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  70. Uau, amei e é bem verdade mesmo!
    Beijos,
    http://missycosmeticos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  71. Nossa, sua experiência de vida foi um tapa na minha cara...
    Obrigada por me ajudar a abrir os olhos!
    bjsss

    ResponderExcluir