1 de mai de 2013

Quinze coisas que aprendi antes dos 15 anos (part 1/3)


Existe idade mais esperada e mais festejada do que os 15 anos de uma garota? Ok pode não ser lá essas coisas, ainda não podemos dirigir, morar sozinha ou entrar na faculdade, ah, e lógico, temos que prometer para nossos pais se cuidar e levar o casaco antes de sair de casa; Mas por outro lado, muitas meninas escutam desde pequenas “quando você tiver 15 anos eu deixo você fazer isso”, “quando você tiver 15 anos eu deixo você fazer aquilo” dos pais, e parece que a idade não vai chegar nunca, mas acaba que chega antes mesmo do que nós imaginamos – e nesses casos, a ficha demora bastante á cair! Algumas comemoram fazendo uma festança, outras viajando para um lugar legal, ou quem sabe ganhando um presente ou dinheiro, ou apenas dividindo uma janta ou um bolo com os familiares... Já eu prefiro comemorar também de outra maneira: compartilhando esta data tão especial com vocês e mostrando que sim, muita coisa eu aprendi nesses anos de vida.
1-A vida dá muitas voltas: Quem acompanha meu blog deve já estar cansado de saber que sofri bastante na minha infância, desde que pisei num colégio pela primeira vez tive uma enorme dificuldade de fazer amizade com as outras crianças, era muito insegura e tímida, tinha dificuldade de aprendizado e evita à educação física, consequentemente, sofria bullying. Na pré-adolescência as meninas já usavam calças jeans apertadas e all star, além da maioria já ter beijado, enquanto eu era a gordinha que sentava na última classe e passava o recreio lendo. Era muito zoada por isso e chorava escondido. Hoje em dia me superei, criei um blog, aprendi diversas coisas e sinto-me subindo degraus á cada dia que passa para chegar ao topo e ter um futuro brilhante, já aquelas que eram minhas colegas, grande parte continuam usando as mesmas calças apertadas e chorando pelos mesmos meninos idiotas.
2-Não tenha vergonha do seu passado: Em seguida que entrei na adolescência me mudei para o interior, onde todos falam com todos, fui perdendo a timidez e fiz vários amigos. Mas morria de medo de que alguém descobrisse que eu sofri bullying na infância, eu achava que assim eles não iam me respeitar, iam se afastar de mim e tudo ia voltar a ser como antes, então quando me perguntavam sobre como era meu passado, mudava de assunto. Com o tempo, navegando na internet, vi que muita gente passou por isso, e conheci blogueiras incríveis que fizeram eu entender que isso não é vergonhoso, e quem tem que ter vergonha é quem pratica e não quem sofre. Hoje em dia me orgulho em dizer que me superei!
3-Não confie em todo mundo: Ela era parecida comigo, tinha um jeitinho bem querido e conquistou de primeira a minha amizade só pela sua simpática. Ela era engraçada, e confiava em mim, mal havíamos nos conhecido e já subia toda sua história e sua vida... Porque não contar meus segredos também? Porque não a chamar de irmã? Foi assim que tive uma das maiores decepções da minha vida, confiei totalmente numa amiga e ela, sem motivo nenhum, traiu completamente minha confiança, e quando eu deixei de falar com ela, ainda me humilhou, tentou me prejudicar de tudo que é jeito. Acredite, independente de a pessoa lhe contar seus segredos mais íntimos, não conte os seus, não sem conhecer totalmente.
4-Melhor só do que mal acompanhada: Meses depois de finalmente superar o bullying, meu maior medo era ficar sozinha, ser rejeitada novamente pelas pessoas, então eu acabava me juntando com qualquer um apenas por falta de companhia; Não me refiro á dar bom dia ou puxar papo quando está entediada, me refiro a considerar essas pessoas meus amigos, a confiar, sair e andar sempre junto. Eu fazia questão de não ficar sozinha de jeito nenhum! Hoje em dia percebo que fui idiota, e que a minha melhor companhia sou eu mesma, é melhor ficar sozinha do que com uma pessoa que não tem nada á te acrescentar.
5-Você não é obrigada a aturar certas coisas: Como citei acima, eu tinha muito medo de ficar sozinha, e ficava andando com pessoas que não tinham nada haver comigo... ou até tinham, mas eram por dentro completos idiotas. Uma vez fiz amizade com uma garota que parecia a amiga dos sonhos, ela tinha muito em comum comigo, não gostava das mesmas pessoas que eu, tinha um estilo romântico, era vaidosa e não saia de casa sem maquiagem... Isso só pra começar! Até o jeito de ela falar era parecido com o meu, fui esperta e não confiei todos meus segredos á ela, porém, acabei me apegando e ficando com medo de perder a amizade dessa guria que a mãe tanto gostava e deixava-me sair sempre sem se importar; Resultado? Ela percebeu minha insegurança e começou a me fazer realizar todas as vontades dela, minha opinião começou a não importar e só íamos onde ela queria ir e fazer o que ela queria fazer, ela me censurava na frente dos outros e eu aguentava, aaah se fosse hoje, teria colocado aquela pirralha metida pra correr! Não tenha medo de ser estúpida com quem não tem medo de te decepcionar. Continua...
Obs: Meu aniversário foi ontem, dia 30! Não fiz festa, mas pretendo debutar esse ano. Em relação ao  post, para não ficar muito comprido, dividi ele em 3 partes, logo postarei as demais.

184 comentários:

  1. eu fiz 15 anos ano passado, o que aconteceu com vc na 1º aconteceu comigo tb, eu sofri mt e tb com o blog, eu me mudei mt depois que fiz 15 anos. meninascapricho-dada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc em muitos pontos , e é isso msm tem que se superar e mostrar aos outros o que vc quiser mostrar sem ter medo disso ou o que eles vão achar , o que eu era antes não é mais o que sou hoje , aprendi muito com o tempo e com as pessoas que eu acreditei e me fizeram ver que não eram nada , apenas NADA!

    Participa? http://maquiagenseseusafins.blogspot.com.br/2013/04/sorteio-smart-shot-detox-aberto.html

    maquiagenseseusafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Concordo com voce!
    beijoos


    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu post. Me identifiquei em certas partes - hoje prefiro ficar só. Ah, e a proposito: Parabéns atrasado! Felicidades (:
    Beijos.
    CAPRICORNIZANDO

    ResponderExcluir
  5. Gabiii parabéns! Felicidades! Hahaha
    Faço 15 esse ano também, em setembro : D
    Poxa, Gabi, a gente não tem que ter vergonha de ter sofrido bullying, mas fico feliz que já superou. Nossa gostei muuito mesmo do post, me identifiquei bastante com você, acho que costumo confiar demais nas pessoas e saio por aí contando minha vida pra todo mundo (: x) e as vezes sou meio boba..

    Adorei! Beijos,
    Doces Dias

    ResponderExcluir
  6. A vida da muitas voltas mesmo, essa foi uma das coisas que eu aprendi tbm *-*
    fashion em cores -.com

    ResponderExcluir
  7. adorei esse post , ja passei dos 15 a uns bons aninhos ,mas realmente isso vale pra todos os anos da nossa vida pode acreditar na voz da experiencia agnt sempre passa por isso ,parabéns pelas palavras .

    agora sim ,Obrigaaada linda pela visita e pelos elogios muito sucesso pra nóós né hsuhauahs,obrigada por seguir estu seguindo sim cm certeza beeeijos

    ResponderExcluir
  8. Isso são coisas que vamos aprender sempre, então esse seu post servirá para a vida toda.. sempre terá isso "melhor sozinha do que mau acompanhada", não confiar em todo mundo e todo o resto do TEXTO.
    PARABÉNS,felicidades.

    ResponderExcluir
  9. Acho que mais difícil de aprender é que não se pode confiar em todo mundo, muitas vezes agente se decepciona muito com as pessoas. Aprendi isso muito cedo, e acho que isso fez com que eu ficasse mais observadora, analisasse melhor as pessoas sabe? Mas uma coisa boa tem de tudo isso, quem você menos espera vai te ajudar e te surpreender!!! Quanto a não aturar certas coisas, concordo totalmente!!!! sabe, em casa minha mãe sempre nos ensinou a ser sinceros e dizer o que pensamos, e com isso aceitar e enfrentar as conseqüências (pq nem todo mundo esta preparado para lidar e ouvir sinceridades neh?), acho que devemos ser feliz, se algo que vc quer dizer diga, faça!!! pra que ficar guardando ou se acomodando em situações que nos deixam mau?? Meu lema de vida é o seguinte: "Não vim nesse mundo a passeio e não nasci pra ser palhaça de ninguém!!", penso primeiro no meu bem estar, mesmo por que ninguém vai pensar nele por mim!!! rs bjs amei seu post
    PS: Desculpa pelo comentário gigante acho que me empolguei rs =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente com você, obrigada pelo comentário =D
      capaz, adoro quando as leitores comentam assim!

      Excluir
  10. Também aprendi que é bem melhor estar só do que mal acompanhada -qq E o mais importante, que demorei décadas para aprender, é que não podemos confiar em NINGUÉM, né -sqn

    ~ Kisses

    - 4 Seconds.

    ResponderExcluir
  11. Adoro! Meus 15 estão chegando, sexta dia 10! :D
    Bjkss e uma ótima semana :)
    Blog: Gi Bertolini
    Facebook: Fã-Page
    Twitter: Siga-me
    Instagram: Siga-me

    ResponderExcluir
  12. Ótimo texto! Parabéns pelos 15 aninhos! ^^

    beeijo,
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
  13. Parabéns huhul, parabéns huhul!!
    Gabi parabéns pelos seus 15 aninhos!!!
    E que vem muitos mais sorrisos e aprendizados!

    Hoje eu tô com 19 anos, então posso dizer com um pouco mais de experiência (quase nenhuma né?! kkk) do que você é que a vida é assim, a gente se decepciona e ama, e o pior é que é tudo ao mesmo tempo!
    Então a dica que te dou é sempre colocar a vida nas mãos de Deus e confiar Nele que tudo sempre vai dar certo!

    Beijos e que Deus te abençoe sempre!
    macaaverdee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Flor adorei o texto.
    Fazer 15 aninhos realmente é incrivel. Vc já parece ser bem madura para sua idade e já compreendeu o que realmente devemos dar valor na vida.
    Parabéns.
    Bjoo

    Jél

    mydiarybyjessi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, 15 anos é 15 anos ehm - mais nem muda nada - ! :DDDD

    Curti essa postagem!

    Baci

    modaeeu.blgospot.com

    ResponderExcluir
  16. Foi interessante ler estas palavras querida. Meio que não sabia o que se passava na cabeça de uma menina que tinha passado dos seus 15 anos. HAHA Nunca parei para pensar, na verdade, rs. Adorei o post, reflexivo. Esperando a segunda parte. Estava com saudades daqui, rs. Grande beijo :*

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Verdade o mundo da muitas voltas isso tbm aprendi beijoss

    ResponderExcluir
  18. Feliz aniversário atrasado!Quinze anos é uma idade linda mesmo.A vida é um aprendizado, eu nos meus 26 anos ainda aprendo e ainda erro e assim sei que estou vivendo.Nos meus 15 anos não quis festas ,quis meus poucos amigos perto de mim e foi ótimo.Ter sofrido bullyng realmente não é vergonha, uma coisa é zoar,mas o seu direito acaba quando do outro começa,entao se o outro nao esta gostando não é legal.

    ResponderExcluir
  19. Concordo com tudo que você falou, também aprendi tudo isso antes dos 15 e isso foi essencial pra que eu crescesse e amaduresse. parabéns pelo seu aniversário, tudo de bom e aproveita muito pq depois disso o tempo passa muuuuito rápido e as coisas mudam muito.

    Beijos.
    monteolook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oii, flor!

    Parabéns, tudo de bom, felicidades hoje e sempre!

    Fiz uma festa quando completei os tão sonhados 15 anos!

    Aproveite bem essa fase, vai sentir saudades...

    Beeeeijinhos <3
    Blog EU AMO VERÃO | Canal no Youtube | FACEBOOK

    ResponderExcluir
  21. Adorei, porém, a maioria das coisas dessa lista eu aprendi depois dos 15... Infelizmente!
    Está rolando um sorteio de um perfume para cabelos da Natura lá no meu blog.
    http://www.rosachiclets.com.br/2013/04/sorteio-de-um-perfume-para-cabelos.html

    Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br
    Siga-me no Instagram e Dujour: @rosachiclets

    ResponderExcluir
  22. Olha, eu aprendi algumas dessas coisas depois dos 15. É uma pena, mas uma hora a gente sempre aprende. Estou pra te dizer que tem gente com mais de 50 que ainda não aprendeu essas coisas! :/

    @karlinhakv
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pelo seu aniversário. E duas coisas que Chorão disse, além dessas que você citou que também são super importantes. Cuide de quem corre do seu lado, e viva seus sonhos!

    Beijos, Clara do www.nemsanta.com

    ResponderExcluir
  24. Adorei o Post Flor!
    Eu tbém aprendi praticamente as mesmas coisas e mais um pouco antes dos 15, hoje estou com 26 e vejo que me resta aprender muito mais.
    Bjs

    Blog Joyce MakeUp

    ResponderExcluir
  25. Concordo com os itens, vamos amadurecendo mesmo e percebendo coisas que antes não percebíamos.

    beijos.

    ResponderExcluir
  26. Toda menina aprende isso antes dos seus 15 anos.
    Parabéns pelos seus 15 anos, te desejo tudo de bom sempre.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Adorei, eu também sofri bullying e por entrar em depressão também aprendi muitas coisas antes dos 15 anos!
    Beijos :*
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Até aqui, assino embaixo de tudo que vc disse!
    E olha que já faz mto tempo que deixei os 15 aninhos pra tras (oh, saudade rsrs), mas parece que lendo suas palavras, eu ainda consigo sentir como eu me sentia naquela epoca!
    Adorei o post, e vou esperar as proximas partes!
    Beijos, May ;*
    http://mayraphael.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi linda, primeiro quero te dar os parabéns, e realmente agente aprende muita coisa com o passar do tempo aprendemos muito sobre as pessoas. adorei ler.
    Fica com Deus, super beijo.
    http://leticiasilvamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Adorei como você falou, e quero continuar lendo mais sobre.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Parabéns pelo 15 anos :)
    Eu quando fiz não senti diferença nenhuma.. alias, eu só fui ver diferença depois que fui morar sozinha, aos meus 18 anos! Ai realmente muda muita coisa..

    Obrigada pela visita ao meu blog :)
    Ja estou te seguindo!!
    achadosfashionn.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Parabéns! Tudo de melhor sempre, mt saúde, paz, amor e mts anos de vida!

    Felicidades Gabriela!

    beijos

    http://www.estilizada.com/

    ResponderExcluir
  33. Ah, parabéns atrasado
    O mais importante acho que é não confiar em todo mundo
    Quebro a cara até hj
    beijos

    ResponderExcluir
  34. Parabéns atrasado srrsrsr... mas o seu texto me faz lembrar que é realmente assim, o duro que tem pessoas que nem depois dos 30 descobre isso.

    Bjsss

    inlovecabelos.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  35. Também tenho mania de sair contando tudo da minha vida apra os outros...o que é péssimo, pois dá às pessoas o direito de se meter e opinar na minha vida. +_+ mas estou melhorando isso. u,u

    Obrigada por comentar no meu blog.
    http://lookdasimone.blogspot.com.br
    =*

    ResponderExcluir
  36. Amei esse post' Me fes lembrar muita coisa'
    Adorei o seu blog, já estou seguindo aqui.
    Beijoo' ♥
    http://umqfeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Parabéns pelo niver :D
    Bjos e bom final de semana!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Parabéns, gatinha! Acho que eu aprendi as mesmas coisas que você, rs, principalmente que "O mundo dá voltas" ;)

    www.infinitofeminino.com

    ResponderExcluir
  39. Parabéns. Lindona tem post novo lá na estrela da manhã, te desejo um bom final de semana beijos.
    Links:

    Estrela da Manhã

    Divulgue seu blog no face

    ResponderExcluir
  40. São coisas que só aprendemos com o tempo né amiga? O maior fato é que a vida dar muitas voltas e que não podemos confiar em todos. Tenho uma frase na minha cabeça:
    Ame a tds, confie em poucos, não seja injusto com ninguém.
    blog: Thai Marques

    ResponderExcluir
  41. Realmente com o tempo agente aprende a li dar com a vida!bjs

    ResponderExcluir
  42. Eu já passei por situações parecidas, se há uma coisa que eu aprendi é que mais vale estar sozinha ou ter apenas a confiança e a amizade de uma pessoa do que ficar procurando um grupo de amigos.
    Bj
    kawaii-and-macabre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Já passei por situações parecidas.
    Retribuindo a visita.
    Beijos.
    gritos-em-vao-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Ola meninas passando para convidar vocês a participarem do Mega Sorteio da Loja Bella Makes.Obrigada
    Venha conhecer a loja http://bellamakes.loja2.com.br/
    http://luana-make.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Lindo texto, amei! Feliz aniversário atrasado, florzinha! ^^

    ResponderExcluir
  46. Nossa que legal... Fiz 15 anos em Setembro... Também não tive festa, planejava uma viagem, mas menos de um mês depois de meu aniversário eu passei por tanta coisa... Tive que ser forte....

    Participe do nosso sorteio ;)
    Diamante Negro

    ResponderExcluir
  47. Adorei seu texto.
    Você escreve bem.
    Parabéns pelo niver. Fazer 15 anos é uma descoberta.

    Bom fim de semana
    Beijos
    http://www.365diasvariados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Nossa, faz tanto tempo que fiz 15 anos
    Mas a vida é assim mesmo
    O negocio é sempre procurar evoluir

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. Parabéns pelo niver!
    Realmente fazer 15 anos é um grande marco na vida! Aproveite bem a sua idade!!

    Fiz um blog há pouco tempo!
    Se tiver um tempinho dá uma passadinha lá:

    http://christinacorrea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Ainda tenho esse ano inteiro antes do meu niver de 15 anos, mas muitos desses aprendizados eu já trago comigo, espero que o resto do ano me traga muito mais deles e que eu possa amadurecer, assim como você!
    Aguardo a continuação.
    xoxo
    peoples-says.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Concorco com os itens citados por você, são coisas que toda garota deve aprender.

    http://plumasepaets.blogspot.com.br/
    http://cantinhodoescritoreleitor.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BiazynhahRibeiro

    ResponderExcluir
  52. Amei o texto... ah! e parabéns pela superação, como vc disse, a vida dá voltas, e tbem é muito importante o item 3! E feliz aniversário atrasado, mtas felicidades e muitos anos de vida!!!! =)

    Muito obrigada pelas suas perguntinhas lá no blog, já postei o video com as respostas :)

    Beijos - www.blogdatalitaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada :)
      ebaa, estou ansiosa pra conferir kk

      Excluir
  53. Gostei muito da postagem, passei por tudo que você passou (exceto o item 2) mas foi bem assim mesmo...É sempre bem complicado ...ótima postagem.

    Quando puder dá uma passadinha no meu blog, tem post novo lá no blog, convido você e seus leitores a darem uma conferida *u*

    Beijocas!!!

    http://sorriso-jovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  54. Meus 15 anos foram há quase três anos atrás (faço 18 mês que vem), comemorei com uma super festa, vou ser sincera, nada mudou com essa idade, continuei a mesma, só fui mudar mesmo aos 16, claro que aos 15 eu mudei também, troquei de escola, não conhecia ninguém, e eu que era uma pessoa super extrovertida e conhecia a todos virei introvertida e praticamente uma anti social. Foi dos 15 para os 16 que tive as maiores decepções nas amizades de toda a minha vida, digo isso de verdade, não sei ao certo o porquê, acho que eu confiava demais nas pessoas, hoje assim como você eu aprendi, e também como você não tenho medo de ser ignorante com quem merece.
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sinceramente? nada muda com idade nenhuma, as mudanças vem aos poucos, ninguém dorme de um jeito e acorda de outro :)

      Excluir
  55. Nossa, obrigada pelo comentário no meu blog, para alguém com tantos seguidores e comentários, fiquei honrada,muito obrigada.E feliz aniversário eu faço dia seis de maio, mas 15 anos, agora só em outra vida, beijos.

    ResponderExcluir
  56. Nossa, quanta coisa aconteceu antes de você completar quinze anos hein! Confeso que me identifiquei um pouco com a sua adolescencia haha, acho que eu era meio excluida na escola pela maioria das garotas, mas eu sempre tive amigas em quem confiar, ainda bem! haha
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e vem mais ainda na segunda e terceira parte kk
      não, o bullying não foi na adolescência, foi na infância só ;)

      Excluir
  57. oi flor obrigada pela visita,amei seu blog tbm,seguindo e sucesso pra vc tbm bjs

    ResponderExcluir
  58. oii amore
    eu já segui seu blog faz um tempinho amore!!!
    fico feliz por seguir o meu tambem!!!
    beijokass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida, desculpa, não vi que tavas seguindo kk

      Excluir
  59. bom, parabéns atrasado;) e nossa vc passou por muita coisa, mas vejo que pelo q vc descreveu vc se superou MUITO! continue assim:)

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  60. Oiiiii Gabriela, que fofa vc. Tenho idade pra ser sua mãe, meu filho tem 19 anos e, saiba, eu tbm sofri bullyng na infância/adolescência, sofri, chorei, entristeci, mas passou e aqui estou, casada há 21 anos, um filho de 19, trabalhando com moda e com uma adolescente eterna dentro de mim. Curta cada fase da sua vida com altos e baixos mesmo, tire o melhor que puder e as coisas ruins ou pessoas ruins que passarem por sua vida serão aprendizado.
    Grata pela sua visita viu? seja sempre muito bem vinda!
    BjoBjo querida;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  61. Parabéns atrasado, Deus te abençoe.
    Vim retribuir sua visita, seguindo aqui, beijos linda!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  62. Linda, muito obrigada pela sua participação no meu blog flor, ja estou seguindo o seu! Adorei, muito bom, parabens linda. Beijos

    http://www.modafemininaporju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  63. Eu adorei o post e parabéns atrasado *-*
    Eu só digo uma coisa, aproveite os seus 15 anos, é realmente muito especial, ah se eu pudesse voltar no tempo kkkk.


    Gabriela, muito obrigada pela visita lá no blog e pelo seu comentário, fiquei muito feliz, beijos.
    noembalodaredee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  64. Oii, perfeito o post!! Muito criativo e bem elaborado, parabéns!! Aliás, já estou seguindo aqui também!

    AAAh, e parabéns atrasado pra você!! ;D

    ResponderExcluir
  65. Ah, que legal este post flor! Que Deus te abençoe e que os próximos anos sejam cheios de muita conquista, paz, amor!

    Muito obrigada por comentar no meu blog! :D
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e ótimo final de semana!

    www.blogdareh.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  66. Adorei o post, ficou ótimo ;)
    http://diario-demim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  67. Flor, totalmente adorei o modo como vc abriu seu coração nesse post e compartilhou conosco uma boa parte da sua história de vida. Fiquei pensando em muitas coisas que vc escreveu e realmente hoje em dia também concluo que antes só do que mal acompanhada. Aliás, quando se aprende a fazer de nós mesmos companhias interessantes aprendemos também a só considerar com extremo afeto e confiança quem também age de igual modo para conosco. Ficamos mais seletivas.

    um grande abraço!

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  68. Ai que legal o texto, adorei *-*
    voce votou na Ju, queria saber se vai quer o direito ao post la no meu blog! Me responde la no meu blog? Que ai agente combina direitinhooo *-*, beijinhoos
    http://vimcontarpravocees.blogspot.com.br/2013/05/garota-nikkei-fest-juliana-matsumoto.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada *-*
      ih, esqueci que podia escolher um post kk quero sim, depois escolho como quero o post e te aviso ok?

      Excluir
  69. Realmente aprendemos muitas coisas, mas já percebi que dos meus 15 aos meus 20 desconstruí muitas ideias também (não sei se pelo fato de ter me casado aos 15 rsrs). Também fui muito antissocial, e me achava diferente de mais das outras gurias, hoje vejo que isso é positivo!
    Parabéns atrasado, e espero que seja uma nova fase boa para você!
    Beijos
    www.annemartins.com.br

    ResponderExcluir
  70. OI Gabriela!

    Parabéns! Acho que nunca é tarde para desejar felicidade! Sempre pensei isso do, antes só que mal acompanhada, principalmente hj em dia, que há muitos sorrisos e poucas verdades..

    :)

    ResponderExcluir
  71. Muito bacana a postagem.
    Mas eu fico pensando, esse ano faço 25. Mudei em tantas coisas, porém em outras continuo a mesma menina de 10 anos atrás.
    Esses dias mesmo estou passando por uma situação confusa em minha vida, que me fez chorar em frente ao espelho por não saber o que fazer, igual eu fazia quando sofria de amores platônicos na minha adolescência. Acho que a essência da gente permanece a mesma.

    Beijinhos!
    Viva Beleza
    Fan Page Viva Beleza
    Meu Canal no Youtube

    ResponderExcluir
  72. Meus parabéns, tudo de bom dessa vida! Essa idade é ótima, portanto aproveite bastante... Tenho saudades dos meus 15 anos :( haha
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  73. Parabéns um pouquinho atrasada linda! Os quinze anos é um sonho de toda menina, aproveita bastante que passa tudo muito rapidinho!

    Obrigada pela visita no blog linda e por seguir tbem! Fico feliz que tenha gostado.

    Você tem fan page? Não estou conseguindo seguir os blogs pelo goolge connect desde outubro de 2012, toda vez que tento dá um erro 404. Já reclamei em foruns, mandei e-mail e nada do google resolver! Já está ficando chato isso!
    Se tivr fan page., me pssa para eu poder seguir seus posts do blog!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, querida :)
      tenho sim > facebook.com/Espacegirl

      Excluir
  74. Parabéns atrasada, e curta muito seus 15 anos porque quando você fizer 18 vai sentir muuuuuuuuita saudades, seguindo.
    queissogaarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  75. Parabéns atrasada . hah '


    Amei a Tag , Super criativa você :)

    seguindo seu cantinho , segue também ?!

    http://planetagarotas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  76. Realmente, melhor sozinha!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    Facebook - aosdezesseisanos.blogspot.com.br
    Gostei muito do post! rs Bom dia anjinho s2

    ResponderExcluir
  77. Gostei do teu post, tens toda a razão ^^

    ResponderExcluir
  78. Acho que tem uma lição que todos deveriam saber desde muito cedo: "não confie em todo mundo"... Claro que não confiar em ninguém também é um problema, ahahaa
    Acho que o mais prudente em relação a confiança é sempre ter bastante cautela!

    Beijinhos!
    blogdaruiva

    ResponderExcluir
  79. Adorei o texto e concordo com tudo !!! principalmente que o mundo da voltas essa foi sem dúvida algo que aprendi bem antes do 15 que o mundo da voltas e voltas e que nem tudo continuava daquele mesmo jeitinho que era.

    amore, tem postzinho novo la no blog da uma conferida !!
    https://www.blablablacarol.com

    fanpage
    https://www.facebook.com/blablablacarol

    Beijos Carol =D

    ResponderExcluir
  80. Olá linda, parabéns atrasado! rs
    Seu blog é encantador e adorei essa postagem! Tenho muita saudades dos meus 15 anos, aliás sinto falta de muitas coisas que passei. Adorei as 15 coisas que aprendeu, me identifiquei bastante. Bom final de semana ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida, muito obrigada ♥
      pra ti também!

      Excluir
  81. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  82. Acho que não vai mudar muita coisa na minha vida quando eu fizer 15 anos, hehe'
    Ótima postagem. Ainda bem que você conseguiu superar tudo, com certeza não devia ser nada legal os ocorridos no seu colégio /:
    Mas enfim, parabéns atrasado. Tudo de bom, felicidades ! XOXO
    fairiesdancing (.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  83. Hum...realmente vivendo e aprendendo,né? Parabéns pelo seu niver e tudo de bom para você.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  84. Adorei, isso são na verdade lições de vida. E Parabéns atrasado para você, tudo de bom hoje e sempre. Um beijo, adorei o blog, muito bom, já estou seguindo. http://semfiltroesem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  85. nossa parabens pelo seu niver e tbm nao fiz festa no meu, o que deixou tudo muito triste mais parabens, *-*

    ResponderExcluir
  86. super verdade, tudo oq vc falou :33
    http://f-alsaprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  87. Gostei muito desse post, quero ver as outras partes ! :)

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  88. Uma coisa que aprendi... tem que ter muita paciência e aprender que você fez 15 não foi 18... ter calma
    Beijo querida

    byschmith.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tipo assim, não precisa aprender, isso é lógico --'

      Excluir
  89. oi amada, passando pra desejar um ótimo final de semana, bjs
    tititi da dri
    já estou seguindo Adriana
    bjs

    ResponderExcluir
  90. Nossa, concordo totalmente com você, em tudo. E feliz aniversário atrasado! :D

    www.annadecassia.com

    ResponderExcluir
  91. Você aprendeu muita coisa antes dos quinze que muitos adultos não sabem até hoje, valorize esse aprendizado.

    José Agenor
    http://blogagenor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  92. Nossa, tenho 21 anos e apenas 1/3 da experiência toda que você tem com 15!
    Tenho muito o que aprender com você!
    bjsss

    ResponderExcluir