23 de fev de 2013

Porque é importante ter uma alimentação saudável?

Independente se você parecer um palito ou um botijão de gás, leia isso: De acordo com várias pesquisas(pode pesquisar no google!), existe mais pessoas obesas ou com problemas devido á má alimentação no mundo, do que pessoas passando fome. Porque será? Hoje em dia existe muita porcaria enlatada, digo, comida rápida, fácil, barata e que você encontra disponível em qualquer posto de gasolina ou mercadinho da esquina. Antigamente nutricionista era um médico pra gente rica e fresca que não tinha o que fazer, afinal, todos sabiam cuidar bem da sua alimentação, e mesmo que não soubessem, grande parte da população comia aquilo que colhia, além de não existirem tantas opções como hoje em dia! Além disso, muitas pessoas acima do peso começam a ter hábitos mais saudáveis e acham que estão de "dieta", mas não sabem que apenas estão fazendo o que deveriam estar fazendo. E antes de julgar e dizer que beleza não é tudo, não estou falando de beleza e sim de saúde, mas claro que ambas coisas caminham junto, afinal, pessoa magra ou gorda demais (o que não é esteticamente bonito, convenhamos!) tendem a ter futuros problemas de saúde. Foi pensando nisso tudo, tanto na saúde como na estética, que resolvi melhorar meus hábitos de alimentação e de vida, então aderi ao habito de muitas pessoas, que de primeira pode parecer incomodo e estranho, mas depois acostuma: fotografar TUDO que está comendo! Só assim podes ter um controle melhor, afinal, entre as refeições as vezes acabamos comendo "só um pedacinho" disso ou daquilo, e muitas vezes, acabamos nem perdendo essas calórias, e juntando tudo que, dependendo da pessoa não vá pra barriguinha, mas sim pro sangue, afinal, tudo em exagero faz mal! Por isso, vou me organizar e entre ainda não determinados dias, postarei sobre minha alimentação, mas lógico, para você que até algumas horas atrás devorava três pacotes de bolacha recheada pensando que é magra o suficiente para isso, vou esclarecer algumas coisas aqui.
Os motivos, como citei acima, são vários, mas resolvi especifica-los melhor ainda abaixo:
Saúde: Talvez você não saiba, mas um simples miojo tem mais sódio do que deveríamos ingerir em um dia inteiro, e um barato e delicioso pacotinho de bolachas recheadas tem a quantidade suficiente para deixar alguém que coma-os todo dia com diabetes. Lógico que não vamos nos mudar para uma caverna afastada da população e comer só frutas e legumes, não é isso que quero dizer, mas devemos tomar mais cuidados para ter uma alimentação mais saudável, não fazer desse tipo de comida habito diário. E além disso, nunca devemos nos esquecer de comer alimentos saudáveis, principalmente aquela saladinha que você evita colocar no seu prato na hora do almoço.
Corpo: Muitas pessoas se acham gorda e continuam com a mesma alimentação, poderem diminuindo a quantidade, o que está totalmente errado. Se você quer emagrecer, coma muita salada e frutas! Mesmo que você coma outras coisas, este tipo de alimento saudável, faz o organismo funcionar melhor, além de nos dar mais energias para queimar calorias.
Pele: Então minha querida que enche os bolsos das dermatologistas, pode mudar de sala e se encaminhar para a nutricionista! Acredita, se você come batatas fritas e chocolate todo dia, não há creme no mundo que vai tirar a oleosidade da sua pele, nós somos o que comemos, invista menos nos cachorros quentes e mais em você mesma.
Cabelo: Uma alimentação saudável nutre o cabelo mais do que qualquer condicionar, e eu sou a prova viva disso. Vivia reclamando da extrema e terrível oleosidade do meu cabelo, simplesmente não podia usar nenhum creme para pentear, resultado? Como sabem meu cabelo é looongo e repicado, mas como era oleoso, não ficava aquele movimento, aquelas camadas, ficava tudo junto e grudado, até a altura da orelha ele ficava um sebo de gordura, e do pescoço para baixo ficava uma palha de seco. Quando comecei a me alimentar melhor, tudo melhorou, agora mesmo, tomei banho faz pouco, dei banho de creme e ainda usei creme para pentear, e ele está totalmente limpo, com aspecto de "sai do salão agora pouco",e  irá ficar assim até amanhã de noite ou por ai.
Unhas: Casco de cavalo é um fortificante maravilhoso, mas não adianta nada usar se suas unhas em si são fracas, eu já tive sérios problemas com isso, que incluíam manchas brancas e unhas quebradiças, mas melhorei a alimentação e hoje é raro elas quebrarem!
Paz: Sim, exatamente isso que você leu. Cá entre nós que comer gostosuras as vezes é uma delicia, e que aquele chocolate cai super bem quando estamos de tpm, mas fora isso? Eu, pelo menos, quando como muito mais do que devia, depois, mesmo não estando tão gorda, fico me sentindo culpada, pensando que se tenho gorduras localizadas é graças a isso. E sabe, quando estou com uma alimentação balanceada, me sinto muito mais aliviada e de bem comigo mesma!
Além desses, há vários outros motivos, mas quis mostrar para vocês os principais. Já sabemos os motivos, mas quais a s dicas para uma boa alimentação?
Não posso dizer para você comer tantas refeições por dia, porque depende dos seus horários e ocupações, eu por exemplo, no momento estou só trabalhando como blogueira, as vezes saio para tirar fotos, negociar ou me informar sobre algo, mas nem sempre, na maior parte dos dias passo sentada horas e horas em frente ao computador, além disso, não faço academia, apenas alguns exercícios em casa mesmo, e geralmente, acordo lá pelas 9 horas da manhã e vou dormir lá pela meia noite; Ou seja? Faço quatro refeições diárias e evito comer muito, afinal, não perco quase calorias, mas o que como detalhadamente é assunto para outro post. O que quero dizer é que talvez você precise de mais refeições, ou de menos, isso vai de cada um. Mas algumas dicas básicas para todos dá pra dar:
Desjejum: Mesmo que você acorde super atrasada, o café da manhã é essencial, nem que seja apenas uma fruta, o que não rola é sair de casa com o estomago vazio.
Almoço: Metade do prato deve ser de salada, mas nada de querer comer só alface e tomate, afinal, precisamos de um misto de proteínas, que são encontradas em alimentos como: feijão, carne, ovo, etc.
Café da tarde: Eu sei que para quem estuda ou trabalha durante o período da tarde isso é um tanto complicado, mas não precisa fazer um lanche completo que ocupe todo o seu intervalo, uma barra de cereal já está ótimo, pois não é nada legal ficar muitas horas sem comer, assim o intestino não vai acostumar a trabalhar rápido, e isso vai resultar em uma pessoa extremamente magra com um barrigão enorme (e acredite, a menos que você esteja gravida, isso não é legal!).
Janta: Pode parecer bizarro, mas se você dorme ás 21hs, você tem que jantar as 18hs. Nunca coma nada perto da hora de dormir, primeiro porque mesmo horas antes você não irá gastar estas calorias, segundo porque mesmo que seja algo com pouquíssimas calorias, você vai forçar o seu corpo a trabalhar durante a noite, o que não vai proporcionar uma noite agradável, além de as gorduras se acumularem.
Água: Não dá pra ficar tomando água todo tempo, eu sei disso, então faça como eu, ande sempre com uma garrafinha de 500 ml, e toma 4 dessas por dia, o que resulta exatamente no que você precisa: 2 litros. Mesmo que seja inverno ou você não sinta sede, tem que tomar, não só para não desidratar, mas também para ajudar a limpar seu corpo por dentro, é essencial. Eu tomo uma durante a manhã, duas durante a tarde e uma antes de dormir.
Exercícios: Eu sei que nem todos tem condição de ir para a academia, principalmente pelo tempo, as vezes nossas agendas estão lotadas que desanima muito escrever mais algum compromisso. Por isso, por enquanto faço exercícios em casa mesmo, tenho um aparelho de ginastica (para abdominais, faço 10 sessões de 50, parando alguns segundos entre elas, serve para endurecer a barriga e para me matar de tanto suor), e faço agachamentos (25 á 50 por dia, endurece bastante o bumbum e as coxas, e me deixa com mais dores no corpo do que minha avó) , além de algumas caminhadas de vez enquanto. O sedentarismo realmente é perigoso, traz varias doenças, além disso, falando esteticamente, não adianta fazer dieta e não fazer exercícios, e nem comer muito e ficar horas malhando, a boa alimentação e exercícios físicos devem andar sempre juntos, para um resultado satisfatório! Reclamar que está gorda e suar malhando horas seguidas não adianta nada, o que adianta é fechar a boca para certos alimentos, e correr das tentações.
Mas... Como citei nesse texto aqui, somos perfeitos do jeito que somos, gorduchos ou magricelos. Mas o fato de se aceitar como somos, não significa que não podemos tentar melhorar a cada dia que passa. Tem gente que acha meu corpo lindo, outros acham feio, eu não tenho uma opinião formada, depende do dia e da roupa que eu precisar colocar. Não sou gorda, mas tenho algumas gordurinhas localizadas, não tenho baixa estima, não reclamo de mim dez vezes ao dia, mas sei reconhecer meus defeitos, e sei que posso ser muito melhor. Não estou querendo dizer que existe um tipo certo, o tipo certo é como você se sente bem, desde que sinta-se saudável e feliz. Eu cuido do meu corpo, tudo que recomendei é o que faço no dia-a-dia, por exemplo, não tomo refrigerante faz quase um ano e raramente como bolachas recheadas ou frituras, também não tomo leite, porque não sinto falta disso, por outro lado, sinto falta do chocolate e de coisas do gênero, então  confesso que de vez enquanto como alguma coisinha mais engordiet sem culpa nenhuma na consciência (tipo a nutella acima que quase devorei ontem!). Temos que parar de viver para os outros (ou para nosso ego) e vivermos para nós mesmos (e para nossa felicidade), não tem problema nenhum em durante a semana se alimentar bem e no fim de semana ir no mc donald e tomar um milk shake com fritas, lógico, desde que você não fique a semana inteira reclamando como está gorda ou cheia de espinhas.

237 comentários:

  1. Concordo com tudo o que você diz acima. E deu ótimas dicas para nós, obrigado! A saúde é o mais importante acima de tudo.
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Segue-me! http://diariodumanovata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. concordo com seu post, melhor, com vc. Eu, por exemplo, tenho alergias a várias coisas, estou fazendo exames para descobri exatamente a que. E me alimentar direito é um obstáculo mt grande.


    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. hmmm nutella!! *-* Quanto tempo que eu não como.. hahaha

    Adorei o post! Para viver bem tem que comer bem neah?
    beijos!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, tinha que ter uma gordurice no meio né *-* kk
      obrigada!

      Excluir
  4. flor vim te convidar para participar do sorteio que está rolando lá no blog, será um prazer te-la lá conosco.
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/2013/02/sorteio-nectar.html
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudo o que disse. Não importa de somos magros ou gordo o importante é a saúde e manter a boa alimentação!
    Adorei o post!!
    O blog está 10, estou seguindo aqui com certeza <3
    Venha me conhecer www.sagadebeleza.com.br
    www.youtube.com/sagadebeleza (se inscreva!!)

    ResponderExcluir
  6. Ai gente, realmente acho a minha alimentação péssima hoje em dia. E sinto o reflexo disso nos cabelos e na pele...
    Uma época eu fiz reeducação alimentar em conjunto com auriculoterapia. Emagreci, fiquei com a pele boa, o cabelo um espetáculo, mas depois da "alta", não consegui resistir aos pecados da gula... :(
    Engordei tudo de novo e hoje estou ainda mais gorda que antes do tratamento. Voltarei assim que puder e tiver trabalhando.

    Adorei o post, flor! Muito informativo! Obrigada!

    Beijão pra ti!

    [ http://borboletaglam.blogspot.com.br ]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah, que ruim isso, mas tenta aos poucos diminuindo o que come, substituindo certas comidas, colocando saladinha no prato e comendo frutas, com o tempo sua alimentação vai estar 100% saudável ;)
      muito obrigada!

      Excluir
  7. È...muitas pessoas acham que não, mas a alimentação é que governa o corpo. Super interessante a postagem e gostei de ver as informações aqui.
    Bom final de semana.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  8. Que post completo e perfeito! Concordo com tudo que você disse, principalmente que a beleza caminha ao lado da saúde. Às vezes pensamos que não gostamos de algo saudável, mas depois que experimentamos nos surpreendemos muito! Não há nada como ter SAÚDE :)
    O blog está atualizado, vamos conferir?

    A Oficina Feminina (retribuo comentários e sigo de volta)

    ResponderExcluir
  9. Super útil o post, vou começar com um desafio pra deixar minha alimentação mais saudável e ganhar massa magra (sou muito magrinha). O meu problema nao é com os doces, e sim com os salgados... não posso ver salgadinho na frente que devoro o pacote hahaha.
    Beijos, www.loucacinderela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada :)
      com salgados até que não tenho problemas, meu ponto fraco mesmo é chocolate, sou daquelas que devora uma barra inteira em poucos segundos kkk

      Excluir
  10. poxa voce colocou a imagem da nutella :(
    agora fiquei com vontade hahahaha
    mas é melhor nao cair na tentação, como voce disse
    beijoss

    http://backtocat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim né, tinha que ter uma gordurice no meio ;( kkk

      Excluir
  11. Obrigada querida!
    Eu ultimamente tambem ando a cuidar da minha alimentação . Tem que ser !

    Beijinhos*
    Http://dreamsow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi linda por favor participe de uma promoção no meu blog
    Pode ajudar na divulgação
    http://amamosmod.blogspot.com.br/2013/02/photo-by-girl.html
    Ps: qualquer pessoa pode participar

    ResponderExcluir
  13. Oi linda por favor participe de uma promoção no meu blog
    Pode ajudar na divulgação
    http://amamosmod.blogspot.com.br/2013/02/photo-by-girl.html
    Ps: qualquer pessoa pode participar

    ResponderExcluir
  14. Concordo com você!
    Devemos mudar nossos hábitos para conservarmos a nossa saúde e de nossos filhos, pois acredito que se não mudarmos enquanto é tempo, nos arrependeremos mais tarde.

    http://belezadescoberta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Post muito interessante, é importante mesmo termos uma alimentação saudável e eé meio difícil nos dias de hoje com tantas tentações no mercado.

    Amiga, já mostrei parte da minha coleção de batons no Blog, claro q comprei muitos depois, mas tem boa parte da coleção lá, se quiser ver:
    http://joicesantosdiary.blogspot.com.br/2012/02/eu-amo-batom-e-voce.html

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  16. Concordo com vc, é mt importante ter uma boa alimentação!

    Beijos - www.blogdatalitaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Muito bom o post, estou seguindo, pode seguir de volta?
    Beijos
    http://do-youlove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. vou precisar fazer uma reeducação alimentar e já estou com medo KK

    http://nove-e-dezesseis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. POdemos ser felizes mesmo com uma barriguinha,né? rsrs
    mas é importante ter uma alimentação saudavel pra vida e pra mente ;D
    Abraços!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depende da pessoa, eu fico chateada quando to muito barrigudinha, mas quem não se importa, claro que pode, o importante é o bem estar e a saúde!

      Excluir
  20. As pessoas em primeiro lugar devem se sentir bem com seu corpo. E com isso se alimentar.
    Falo por mim, não sou magra e como muito bem e estou feliz. Na na minha opinião, vivemos no mundo onde a mídia faz a pessoa e com essa ditadura da magreza, faz com as pessoas comam tudo errado para ter aquele corpinho igual das modelos e etc...E com as pessoas esquecem o valor de uma alimentação correta.
    Adorei seu post, parabéns
    Beijos
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. É difícil ter uma alimentação saudável :S Não consigo largar a Nutella haha'

    Grande Beijo, http://pequena-julieta.blogspot.com.br
    NOVO POST, espero que goste :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também kk mas é só deixar para comer nos findis (com moderação!), eu por exemplo, a semana inteira comi só alimentos mais naturais, e na sexta de manhã como "premio" comi duas colheradas bem cheia de nutella, e ontem a noite sai para comer um xis, e agora pouco comi um quindim. mas segunda feira de novo, não comerei nada disso.

      Excluir
  22. Alimentação saudável é tudo.
    Independente de perder peso e tudo mais. Tô melhorando bem mais a minha alimentação esse ano e to sentindo os resultados, mais disposição, mais resistência pra aguentar a correria do dia a dia. Estou bem mais feliz.
    Bjoo

    Jél

    mydiarybyjessi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Concordo com tudo citado no texto u_u
    antes eu ara beeeem gordinha, não que eu me importasse com o aspecto estético, mas sim com minha saude, eu tinha colesterol alto !
    Agora eu emagreci uns 6 quilos repentinamente, como besteiras só nos feriados, eventos, e nos finais de semana, como poooouca massa, carnes, essas coisas, e bastaaaaante salada :D
    Adorei as dicas :D

    Beijos ,
    http://garotasatrevidas-s2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Super concordo com o post! Afinal a gente e o que a gente come! Adorei aqui e ja estou seguindo! passa aqui no www.oblogdasnajas.com que ta tendo sorteio de um super kit de maquiagem da marca top BENEFIT! :)
    Beijos
    Mah Najjar

    ResponderExcluir
  25. Oi flor !
    Obrigada pelo seu comentário no meu blog szsz !
    Bom , eu ñ sou muito de comer comida saudável .
    Eu como , como , como e ñ engordo . kkkkkk
    Tem novo post no meu blog ! Espero a sua visitinha ! szsz
    Fique com Deus , beijinhos :*
    WWW.NEWROMANCE.TK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida, denada!
      ah, mas tem que comer, não é por engordar, é pela saúde e tudo mais.

      Excluir
  26. Olá flor, muito bom o post!
    Temos que ter hábitos saudáveis para ter uma vida melhor :D

    Adorei o blog!!

    Beijokas
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. e eu aqui palito querendo engordar..shushausa!
    Paixonitedemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas não é pra emagrecer só isso, é pela saúde e tudo mais ;)

      Excluir
  28. Obrigada por visitar o Lalu, volte sempre blogando-comlalu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. é um pouco dificil manter alimentação saudavel...
    Mas é sempre bom.
    Você é o que você come

    Beijos
    http://cihsato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Eu só como comida normal, nada de doces ou refrigerantes, quando eu como é uma vez ou outra. mais mesmo assim ainda tenho problemas de saúde e sou só o palito rs
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, consulta um nutricionista então querida, se a coisa ta assim, tem que tomar cuidado né :/

      Excluir
  31. Concordo com você, eu como tudo que vejo pela frente... é fácil falar que é importante essas coisas ai, mas na pratica pra mim... não da certo! UHEUHEUHE
    space-sweet-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, mas tem que se esforçar né kk
      com o tempo você nem sente mais tanta vontade de comer coisas não-saudáveis.

      Excluir
  32. oiiii!
    Nossa! Adorei!!!
    Valeu as dicas! =)
    bjooo

    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Muito boa as dicas, realmente é super importante ter uma alimentação saudável !
    http://moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. É super importante ter uma boa alimentação, eu mesma tenho que começar a mudar alguns hábitos alimentares...
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oi Gabriela, que bom que gostastes do post, e sobre este teu, realmente a gente tem que se cuidar com a alimentação, além de praticar exercícios, mas não vivo sem umas fugidinhas e guloseimas. Beijos, Mauro

    ResponderExcluir
  36. olha é verdade, vejo muito gente que acha q so porque é magro ou faz academia pode comer tudo e depois fica passando mal do estomago. tenho um amigo que agora qlq linguica frita começa a passar mal, o corpo nao aguenta tanta porcaria.
    legal estar conscientizando as pessoas. Parabens
    bjps
    www.monikinhaflor.com.br

    ResponderExcluir
  37. oooooooi nutelaaaaaaaaaaaaaa ♥

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Alimentar-se bem é essencial.. muito bom e útil seu post!

    Beijocas,

    nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Oi, Gabi! Eu estou fazendo de tuo para me alimentar melhor, sei que é muito importante, meu problema é que eu sou amante das besteiras, hahaha, adooro uma nutella :x hmm, pizza e afins >.< O que eu consigo e muito bem é evitar refrigerante :D to fazendo academia também e amo, pena que estou a uma semana parada por causa da dengue, mas logo logo volto ;) Amei o post!
    Beijinhos :*
    www.infinitofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi! também, mas deixa pra comer essas coisas no findis.

      Excluir
  40. Alimentar-se bem é essencial,confesso que ás vezes dou uma escapulida,não sou magra ao extremo,mas também não sou acima do peso,graças a minha gastrite não posso comer quase nada,o que me mantém no peso,mas claro,que tem gente que exagera e muito na alimentação! Adorei o post!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Concordo,mas sempre acabo comendo muita besteira,sou fanática.

    Beijos
    Amora R.

    ResponderExcluir
  42. É exatamente o que tento fazer porem, é difícil quando se tem alergia a praticamente tudo.


    http://peequenadiva.blogspot.com.br/
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  43. Olá, poderia me seguir pfvr? sigo de volta, ah, está lindo seu blog. (:
    Beijos, Respirez La Mode

    ResponderExcluir
  44. Oi Gaby!

    É um prazer conhecer seu blog. OLha esse post foi especialmente pra mim kkkk Vivo reclamando que tô gorda, mas como muito mal, sem dúvida.
    Gostei especialmente da dica do horário do jantar, porque as outras eu já conhecia, mas sempre jantava bem antes de dormir. Vou mudar isso e ver as melhorias rs

    Já estou seguindo seu blog de volta. E sempre respondo os coments que fazem por lá.

    www.reticenciando.com

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  45. Verdade! Boa alimentação é tudo, não ainda fazer academia ou vários esportes se não tem uma boa alimentação!

    Beijo,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  46. Olha eu estava precisando mesmo ler isso pra tomar vergonha, porque eu como MUITA besteira mesmo, e sou bastante sedentária, admito.
    Mais aos poucos to tentando mudar minha alimentação. Estou tomando mais sucos do que refrigerante. Já é um passo haha
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Eu não consigo ter alimentação saudável...
    adoro porcaria...rs

    seguindo aqui

    Beijos
    Ida
    http://livrosumvicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. lindo blog flor retribuindo a sua visita e seguindo tbm


    MENINAS VENHAM CONHECER MEU BLOG BJUS


    http://ilovefbeauty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Ah , ter uma alimentação saudável é bem difícil né?! kkk , mas ótimas dicas!!

    Beijos ...

    aneldelacinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. A má alimentação é apenas um dos fatores da obesidade, existe muita coisa envolvida. Porém, certamente, ela é a maior causadora do problema.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  51. Eu apoio sua atitude de ter uma alimentação saudável, mas só tenho uma dica pra te dar: CUIDADO! Isso também pode virar neurose. Eu tive uma época em que fiquei neurótica por alimentação saudável e exercícios, esforcei tanto meu corpo que acabei tendo resultados negativos, emagreci demais para o meu corpo, tive vários problemas musculares e alguns deles carrego até hoje comigo três anos depois, ter uma alimentação saudável é essencial, mas tudo tem que ser balanceado, não esforce seu corpo mais do que ele pode. Fora isso, sua atitude ta super apoiada!
    Beijos
    http://byprithaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você leu mesmo o post até o final? porque de boa, parece que não, eu deixei bem claro isso, e que faço apenas algumas sessões de abdominais e agachamentos intercalando os dias, além disso, fim de semana como tudo que sinto vontade (com moderação), então antes de dar uma dica, verifique se a neurótica não é você.

      Excluir
  52. Olá vim retribuir sua visita!! Já estou te seguindo!!!
    Gostei muito do seu blog e amei o post!!!
    Sempre tento ter uma alimentação saudável mas não é uma tarefa fácil hem?? rsrsrs
    bjins

    miimix.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  53. Tem dias que eu acabo comendo besteirinhas, mas minha mãe controla bastante, massas aqui em casa só de domingo, chocolate não é toda semana, e nem sorvete ...
    Adorei seu blog, belo post'
    Seguindo aqui lindinha, se poder segue devolta?
    Beijos ti espero lá .
    Vinte Desejos - Blog  |  Facebook

    ResponderExcluir
  54. Você esta certíssima, a alimentação é super importante na nossa vida! Só tenha cuidado para não exagerar nos exercícios.
    Beijos
    http://byprithaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  55. A saúde deve vir sempre em primeiro lugar.
    Muito obrigada por visitar o blog, já estou te seguindo, seu blog é maravilhoso.
    Convido suas leitoras a visitarem o blog, se gostarem sigam, se quiser que eu siga de volta é só pedir.
    Beijos, Maíssa.
    mixingfashionn.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  56. Eu ando numa correria danada agora que estou trabalhando, já que também faço faculdade. E agora entendo a importância de uma boa alimentação. Meu horário tá uma loucura, mas estou dando um jeito de comer certinho. (:
    Adorei!!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Acabei de postar o quanto to gorda e o quanto to chatiada com isso pq nao tenho sauda e nem beleza e to afundando nos doces que nem louca.
    beijoes
    http://www.katiebittencourt.com

    ResponderExcluir
  58. Adorei seu blog muito lindoo! aqui fiz meu blog com muito carinho, faça uma visitinha e segue lá. Estarei acompanhando sempre seu blog pois gostei muito http://tokcharm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  59. Não consigo ter uma alimentação saudável...

    http://forever--and-ever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  60. Eu estou começando ter uma alimentação saudável ta sendo difícil deixar de comer certos alimentos , mas sempre que me da vontade de comer doce eu como uma fruta , e tomo muita aguá e logo passa a vontade BEEIJOS .

    http://fabulousunhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  61. Obrigada ♥.♥

    Adorei as dicas <3

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  62. Há algum tempo que comecei a me reeducar na alimentação, realmente não tem nada melhor do que uma alimentação saudavel, embora que esteja presa as "bobeirinhas engordativas", mas me considero indo bem nesse novo caminho, amei a postagem e gostei de conhecer o blog. beijus

    ResponderExcluir
  63. Oi Gabi! Estou entrando nessa com você! Mesmo eu, que nunca liguei muito para o que as pessoas pensam de mim, agora estou começando a luta contra as calças jeans, e decidi que essa batalha termina aqui. Nada de comprar números maiores, o negócio é fazer as velhas servirem, hehehe.
    Te convido a participar de uma promoção que tá rolando lá no meu blog, se quiser é claro!
    Beijos,
    Carol,
    http://caixa-a-a.blogspot.com

    ResponderExcluir
  64. Adorei o post!
    Bj
    Line
    http://www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  65. Gostei da sua sinceridade palito ou botijão de gás....

    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderExcluir
  66. dizes que fazes 4 refeições por dia... acho que fazes mal... numa alimentação saudável devias fazer refeições com porções mais pequenas mas mais vezes... isto acelera o metabolismo o que é o ideal... portanto do deves tomar o pequeno almoço, um lanche a meio da manhã, o almoço, o lanche(ou 2), o jantar e uma ceia (composta por 1 copo de leite ou chá)
    acho muito bem que te preocupes com a tua saúde, afinal de contas é a coisa mais preciosa que temos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. legal, processa o iacs então, lá eles davam 3 refeições para os alunos, e isso era recomendação do nutricionista local ;) comer demais não significa saúde, pelo contrario, se lesse o post inteiro ia entender.

      Excluir
  67. Oiie flor,
    super bacana o post!
    eu estou precisando de uma alimentação mais saudavel..

    ~> Ta rolando um sorteio la no blog,
    Aniversario de 1 ano de blog, ficarei muito feliz
    se você participar!

    beijinhos

    http://feminicescorderosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  68. Cara , que divo seu blog , e esse post !!!!!!! Amei amei amei , tudo , estou seguindo de volta bjs linda

    ResponderExcluir
  69. Ain amiga,amei as dicas,são ótimas
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  70. ótimo post e ótimo blog ! obrigado pela visitinha no meu blog e por ter me seguido , seguindo o seu também !! Beijuus :*
    http://doiisdefevereiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  71. Com certeza uma alimentação saudável é essencial. Mas não faz mal comer nutella de vez em quando né? kkkkk
    http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  72. Adorei seu Blog!!!! Parabéns!!!!
    http://truquedemake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  73. Gostei muito do que escreves-te e da formo como escreves-te. Parabéns :3

    E fiquei muito feliz por saber que pensas que o meu blog vai ter sucesso, foi muito bom ler isso e foi bastante gratificante, espero ver-te lá mais vezes e já te sigo!

    Beijinhos e até breve*

    Blog: http://pinky-glamour.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  74. Oi Flor, vim visitar seu blog e amei! Olha, eu não tenho uma alimentação muito saudável, mas é por preguiça! Mas sei que é importante comer bem!
    Estou te seguindo, depois da uma passada no meu Blog também para conhecer e seguir se gostar!
    Mil beijos!

    http://alineferreiramakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  75. Excelentes dicas mesmo! :)
    É bem importante cuidar de nós!
    Kiss*
    KellyAnne
    www.scream-of-beauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  76. oi Gabi

    legal seu texto, ótimas dicas

    boa semana p vc

    estilorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  77. gostei da idéia de ir tirando fotos das coisas que comemos :D tenho uma nutricionista bem chata aqui em casa (minha irmã :D), então ela me mantém na linha rss
    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  78. Concordo com seu post, é importante mesmo, mas muito difícil também.
    Boa segunda-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  79. Me alimentar corretamente... eita coisa difícil pra mim viu? rs'
    Excelente segunda!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  80. Preciso aderir a alimentação saudável, como muitas "besteiras".
    Interessante sua postagem.
    Seguindo ok.
    Beijos meninasligadas.com

    ResponderExcluir
  81. Sempre fui magra e a como todo mundo, adoro uma besteira. Mas tb gosto muito de frutas e legumes. E se for pra escolher entre suco e o refri escolho o suco. O meu problema é que estou muito sedentária. Estou tentando caminhar, mas só consigo ir uma vez na semana. Vou melhorar. Bjus!!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas tenta fazer exercícios em casa mesmo, eu raramente caminho, mas faço abdominais e agachamentos em casa :)

      Excluir
  82. Oi Gabi,
    Eu sempre acabo comendo antes de dormir e nem sempre me faz bem.
    Boa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é que faça mal, é que vai acumulando gorduras e isso não é legal :/
      obrigada, pra você também!

      Excluir
  83. Olá,
    Gostei bastante do seu post,e realmente ter uma vida(e uma alimentação saudavél) é muito mais do que uma questão de estetica(se assim posso dizer)e sim de saúde!
    Obrigada por visitar,comentar e seguir o meu cantinho,parabéns pelo seu e já estou seguindo ok?

    Uma ótima semana!

    Páginas Em Preto

    BEijos

    ResponderExcluir
  84. É realmente muito importante primcipalmente por nossa saude :) beijinhos

    ResponderExcluir
  85. É muito importante ter uma alimentação saudável, mas infelizmente eu não consigo! Acabo comendo muita besteira e bebendo pouca água :/

    Beijinhos!!

    http://priscilameloc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  86. Olá Gabriela
    adorei o post é muito bom ter uma vida saudável apesar da correria do dia dia to seguindo não achei você nos meus seguidores :(

    http://acessoriostalisma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, obrigada :)
      já estou seguindo sim, olha denovo!

      Excluir
  87. Adorei o post!
    Uma coisa que acho ridículo é pessoas achar de gordinha não são saudáveis, já conheci várias que eram e já conheci várias magrinhas que não era saudáveis. Cada um vive da maneira que se sente bem, mas tem que ser saudável.
    One Esmalte - Cosméticos e afins
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  88. Super completo o post, gostei bastante. Claro que uma alimentação saudável é importante pelo físico, mas ainda mais pela saúde, né?
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  89. Uaaaaau.. Arrasou no post flôr!
    Concordo com você em todos os aspectos ;)

    Ser magrinha não é sinônimo de saúde!

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  90. Adorei o que você disse, mesmo não importando se somos gordos ou magros, o importante é estar saudável. Cá entre nós essa foto da nutela quase me tirou o foco do post hahaha amooo nutela *o*

    Adolecentro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada :)
      lógico né, tinha que ter uma gordurice pra enfeitar o post kk

      Excluir
  91. Adorei o post! Muito educativo e importante!

    http://cindereladementira.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/CinderelaDeMentira

    ResponderExcluir
  92. Adorei o post, é bem assim né Não é uma questão estética, é uma questão de saúde mesmo! tem que buscar ser saudável!
    Tenha um ótimo dia! Big beijos!
    yarasousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  93. Ain, eu não sou muito saudável, nem gosto de fruta! >.<
    Verduras e legumes sim, mas fruta sou uma negação! HUEAHUHEAU
    Beijos, beijos.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  94. To me alimentando com comida mais saudável, adorei ot exto! Muito muito bom mesmo.. Beijos, Cantiinho da Bia

    ResponderExcluir
  95. Acho que minha alimentação é ótima! Sou vegetariana e emagreci 5 kilos desde então.
    Isso foi ótimo, pois eu não estava em meu peso ideal e agora me sinto melhor comigo mesma! (:

    Beijão!
    Ajuda com a meta? Meu jardim Secreto (ou clique no perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como você consegue? tipo, eu não vivo sem carne kk

      Excluir
  96. Eu como muita porcaria, mas tento compensa me alimentando melhor mas principais refeições.
    Percebi uma boa melhora na minha pele depois de algumas mudanças na alimentação.
    Beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  97. Curti o post eu não tenho e nunca consigo mudar :/
    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  98. Obrigada pela visita flor
    Adorei seu blog, seguindo!
    Realmente é importante nos alimentarmos bem!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir