8 de fev de 2013

O que reprovo em blogs

Todo blog é diferente, não dá pra julgar, afinal, cada blogueira é única e tem seu modo de pensar. Mas avaliando de modo geral, tem muitos blogs meio sem noção, sem pé nem cabeça, ou melhor, sem originalidade nem criatividade. Foi por isto que resolvi especificar alguns erros gravíssimos que muitas blogueiras cometem.
O nome: Não precisa ser um nome perfeito, super criativo e diferente de tudo que existe, mas tem que ter uma certa criatividade e raciocínio. Afinal, ninguém vai decorar uma frase inteira em inglês! Outro erro tenso em relação ao nome, é copiar, digo, criar um nome quase idêntico á um blog conhecido, por exemplo, desde que o blog Depois dos Quinze começou á fazer sucesso, eu li infinitos nomes tipo: depois dos dezoito, antes dos quinze,  durante os quinze, etc. E mais uma dica: evite a palavra girl ou teen! Tudo bem que meu blog tem o nome de "espacegirl", mas se vocês não repararam, o nome é junto com a palavra "espace" e além disso, foi criado quando não estava nessa ondinha de girls ou teens, então evita usar estas palavras, fica muito xerox! Crie um nome curto, simples e fácil de decorar.
Layout: Time de futebol e bandas do momento são coisas que não devem ir de jeito nenhum nos seus layouts, e á menos que seu blog seja um fã clube, fica totalmente infantil fazer isto. Cada um tem seus gostos, mas pensa que enquanto você ama de paixão sua atriz preferida, tem gente estranha que deseja ver ela... no tumulo! Evite discórdias e seja original, além disso, nada de pegar layouts prontos, pois a probabilidade de existir pelo menos 10 blogs com o mesmo é tipo, 99,9%. Então, caso não saiba fazer, pede pra alguém fazer pra você, ou faz um bem simples.
Sobre você: Se você tem pavor de se mostrar, esqueça, pois ser blogueira não é pra você. Quando se cria um blog, certas coisas são óbvias, por exemplo, falar sobre si. Você já viu algum blog famoso sem foto de perfil ou descrição da blogueira? Você não precisa ser linda e maravilhosa para ter sua foto na barra lateral do blog, e não precisa ter a vida mais interessante do mundo pra se descrever em algumas palavras. Não precisa postar seus looks ou o seu dia-a-dia, basta fazer com que seus leitores possam ter uma ideia de você. Esse negócio de colocar fotos fakes ou de famosas na página perfil já era, se mostra menina! Em últimos casos, caso você tenha muita baixa estima e timidez, e não consiga se superar de jeito nenhum, ao invés de um blog, faz um diário, vai ser melhor para todos.
Linguagem: "miguxa kra tu ñ sobi?" Se você escreve assim ou parecido, vá para o orkut e saia imediatamente da blogsfera! Hoje em dia você não precisa mais ser a craque em português  afinal, quando escrevemos algo errado o próprio computador mostra o erro e corrige! Você pode achar que está arrasando total e bancando á maneira assim, mas está bancando a burra, isso sim. E nada de letrinhas coloridas também, só destaque o que realmente for preciso.
Fotos: Para quem não sabe eu estou sem câmera fotográfica e todas fotos que posto aqui estão sendo tiradas com o celular e editadas pelo Photoscape, além disso, não fiz nenhum curso de fotografia e não sou nenhuma miss. Onde quero chegar? Simples, para de reclamar que não tem condições de tirar boas fotos ou porque sua câmera é uma porcaria ou porque você se acha feia, além disso, não precisa saber tudo de fotografia, eu mesmo, edito minhas fotos por um programa gratuito e muito fácil de usar! E mesmo assim, nunca pego foto de outros sites, então evite pegar fotos do tumblr ou do google imagens, porque você pode sim, tirar ótimas fotos!
Posts: Joguinhos, testes, tags e selinhos não são exatamente posts, evite o máximo possível postar coisas do gênero. Além disso, essa história de pegar um post pronto, copiar, colar e colocar créditos não tá com nada, mesmo você divulgando a blogueira que postou, isso mostra que você não tem criatividade nenhuma! Eu sei que nem sempre é fácil pensar em algo para postar, mas se pensarmos bem, existe tanto assunto disponível! Quer um conselho? Faça uma lista de possíveis posts, assim fica mais fácil. Se inspirar em um post pode, o que não pode é copiar ou fazer outro gêmeo! 
Mas... Apesar de tudo, todos os blogs que conheço são ótimos, dos seus jeitinhos de serem! Não quis de forma alguma fazer este post pra criticar ninguém, pelo contrario, para ajudar vocês á perceberem alguns errinhos por trás desses blogs maravilhosos que vocês tem. Eu também já errei muito, e quem é minha leitora desde que criei o blog sabe muito bem disso, até exclui alguns posts antigos de tanto vergonha que dá, mas é assim mesmo, você cria um blog e faz tudo errado, vai aprendendo aos poucos e quando vê aquele bloguezinho que você postava umas dez vezes ao dia (e depois ficava semanas sem postar) e não tinha se quer um comentário, vai crescendo mais e mais, e com você acontece o mesmo! Agora eu quero pedir uma coisa: parem de achar que blogs alheios são caixas de spam! Só no último post vi várias blogueiras comentando aqui só para divulgarem seus blogs, acho bem cara de pau comentar uma palavra só e depois deixar o link, mas pior ainda é deixar só o link, como já vi blogueiras fazendo. E também quero agradecer: O blog está crescendo cada vez mais rápido e isso é graças á vocês, leitoras queridas que sempre comentam e acompanham aqui, de coração, muito obrigada mesmo!
obs: Fiquem atentas, pois esta semana tenho uma grande surpresa para vocês, e depois da surpresa farei um post onde divulgarei o blog (ou outro link) de quem adivinhou o que era, então borá pensar e tentar adivinhar aqui nos comentários.

215 comentários:

  1. Adorei , concordo com tudo que você falou. Concordo com mais ainda pelo nome , pois vejo tipo varios blogs que tem o nome Tipo "Depois dos dezesseis" , antes dos quinze "Depois dos doze" . É aqueles nomes que parecem uma frase ? COmo gravar ? Ainda mais em ingles.
    O nome do meu blog "Bolha Arrozada" , tipo não se se as pessoas gostam do nome , ou acham ele meio sem noção, mais sei lá eu gosto . Eu ja me imagino com um esmalte ou batom chama "Bolha Arrozada" U_U kkk.
    Sucesso querida. Desculpe pelo comentario parecendo um texto , acho que empolguei um pouco .
    Ste <3
    Beijos.
    Volte sempre em meu cantinho. Sera um prazer ver você lá!
    http://bolhaarrozada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poisé né kk
      eu gosto, acho bem criativo :)
      obrigada linda!

      Excluir
  2. Gabi, voce disse tudo! Tudo o que eu não tive coragem de falar hahaha. O que mais me chamou atenção foi quando vc disse sobre essas blogueiras que ficam fazendo isso: ''segue meu blog que eu sigo o teu tbm'' Eu acho que a pessoa tem que seguir o blog de outra pessoa porque gostou do conteudo, e além de tudo, se identificou nele, e não seguir só porque pediram, isso é muito feio,eu sempre evito isso no meu blog, até porque no blog tem o espaço de quem bloga e se continuam fazendo essas coisas acaba tirando o espaço da outra, eu acho muita cara de pau além de achar também anti ético pra uma blogueira que quer crescer... Adorei essa postagem, muito realista e passa a verdadeira visão de como se portar na blogosfera.
    Um super beijo e seu blog ta de parabéns!!!! http://glossdourado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo, não me importo que peçam para seguir, desde que comentem sobre o post também, lógico.
      obrigada :)

      Excluir
  3. Oi linda adorei o post, e as dicas tambem meu blog ta começando sempre procuro por post assim com essas dicas para melhorar meu blog:) muito sucesso p vc e seu blog!!!

    http://pinkcupcakepiink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Tem uma promoção rolando lá no blog, siga as regras e participe ;)
    http://rackneves.blogspot.com.br/search/label/SORTEIO?&max-results=5

    bjs
    @RaCk__
    http://rackneves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post, você realmente disse tudo, concordo e discordo com algumas coisas que você disse. mas cada um tem sua opinião, não estou dizendo que você ta errada nem nada disso, (a única coisa que discordei foi o caso das fotos). eu mesma já usei algumas fotos do google, mas isso nao quis dizer que eu estava sem criatividade ou algo parecido. Mas enfim, seu post está ótimo, e eu gostei muito, parabéns, beijos
    aboutgarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não quis dizer que acho errado usar fotos do google, e sim acho errado aquelas blogueiras que sempre usam e como se fossem suas ainda por cima :/
      muito obrigada :)

      Excluir
  7. Vc está coberta de razão concordo com vc em todos os itens...

    BjooO

    doidinhapoesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Você disse tudo mesmo, a pior coisa é vê gente que posta no blog dicas para não errar na hora de escrever sendo que a pessoa escreve quase do jeito que você colocou referente ao orkut e tals , e coisas eu reprovo são comentários nada a ver com o post, isso me tira completamente do sério! Adorei o post, beijos.
    poderosascomsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Cara, chorei com as suas dicas, você leu a minha mente? Faltou também os comentários nada a ver, aqueles que da vontade de explodir tipo o seguindo segue de volta e afins. --'
    bezzo, sarah
    http://svt-pistache.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ué, quem sabe kk
      postei sim sobre os comentários, não leu até o final? --'

      Excluir
  10. ACHEI LEGAL SEU POST MAS O QUE MAIS CONTA PARA MIM É A PESSOA IR NO SEU BLOG, NÃO VER SEU POST E FALAR: ME SEGUE QUE TE SIGO..KKKKKKKKKKK É O FIM!!
    Passando para desejar
    BOA sexta feira! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  11. Concordo com você na maioria das coisas auahuaha adorei o post, beijão

    ResponderExcluir
  12. Concordo na maioria das coisas! realmente, tem alguns posts meus que coloco em rascunho kkkkk. Bem legal o post.
    Novos posts em:
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/
    http://dicionario-feminino.blogspot.com.br/
    Não deixe de conferir!
    Fique com Deus, boa semana *-*

    ResponderExcluir
  13. Oi Gabi, gostei muito do post, vc resumiu muitos dos erros q nós mesmas cometemos, legal avisar quem quer começar, né? Mas q tem coisa po ai ficando batida demais tem... (quem sabe até eu não tô nessa panela!!! :/
    bjs grande e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  14. Vc é bem pés no chão..Gostei das dicas..Quanto ao Português acho essencial que a pessoa saiba o básico e procure pesquisar antes de postar o texto. Por que apesar das correções automáticas que já existem, já vi vários blogs com erros bestas!!! O.o

    Excelente feriado p vc moça..

    ResponderExcluir
  15. concordo com vc flor, tem muitos blogs que não tem conteudo, nem organização visual. As vezes quando entro penso que a pessoa está fazendo blog por puro modismos, uma vez entrei em um blog onde a menina postava as famosas "comprinhas" e tinha tipo um danete ou algo assim, rsss! Gente! nem vou comentar tenso! neh!!
    bjoss
    www.monikinhaflor.com.br

    ResponderExcluir
  16. Concordo com vc, realmente acho que para escrever um post é bom escrever sem gírias...

    Obg pela visita, ja estou seguindo aqui =)

    Bom feriado!!

    Beijos - www.blogdatalitaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. denada, eu que agradeço :)
      pra você também!

      Excluir
  17. Falou tudo concordo com você! Menina tem gente bem sem noção mesmo, blog (na verdade internet) é onde as pessoas vão saber sobre ti não tem como se esconder. O nome e o layout foi o que mais concordei. Sem falar do spam, é muiiiiito irritante!! Pessoa que diz sigo me segue de volta?? Não to nem mais aceitando, sigo se eu quero oras!!!!

    Bjs
    http://partesdeumdiario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Concordo com tudo o que você disse! O que mais me irrita, é aquelas visitas fantasmas no seu blog, porque só entram pra divulgar o delas. Ou seja, mesma coisa que nada. Nem o trabalho de ler o post algumas delas se dão. Gente assim tem que se mancar rs.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Super concordo com você na parte da linguagem kkkk, na verdade concordo com tudo! shuashauhs!
    Adorei, você falou tudo!!

    Batom De Framboesa.

    ResponderExcluir
  20. Concordo com você, já deixei seguir vários blogs porque o layout era muito pouído ou igual a outros 5 blogs que visitei, porém tinham posts ótimos, volto no blog, porém não sigo. Beijos,

    http://palaciodeideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Concordo plenamente, apesar do meu layout ser pronto mudei umas coisinhas, não sei mexer muito bem, porém tentei mudar o que dava....... Tem muito blog que deixamos de seguir porque quando entramos tem muita informação, só falta sair fogos de artificios da tela, assusta... playlist automática também incomoda, as vezes levo susto, fecho a página e acabo nem vendo o blog.... Enfim, apesar de concordar com você, já pequei uma ou duas vezes... Todo muito cuidado para que essas gafes não ocorram :s Dá uma olhadinha lá? segue? Bj! http://create-valentine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Concordo plenamente contigo, há aí com cada blog...
    Obrigada por seguires, é claro que já estou a seguir de volta !

    beijinhos*
    http://dreamsow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Ótimas dicas.
    Concordo com tudo que você falou flor.
    Seguindo seu blog.
    Beijão.

    blog: www.rotinadeboneca.com.br
    fan page: www.facebook.com/RotinaDeBoneca

    ResponderExcluir
  24. Adorei suas dicas, concordei com quase tudo que disse mas de qualquer forma acho um excelente post para as meninas que estão começando e precisam desse suporte! :D
    Beijos lindinha! ;*

    O blog Me+ está atualizado com #MakedeSexta! \o/.

    Curta a FanPage para saber em primeira mão das novidade!

    BLOG || FanPage || Instagram || Face


    ResponderExcluir
  25. Eu li o post inteiro fixada na tela do computador, você disse tuuudo que toda blogueira deveria saber, é como se fossem as regras básicas de sobrevivencia na blogosfera haha Parabéns pelo post, o seu blog cresce cada dia mais pelo seu talento flor, você merece tal reconhecimento!

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Se tem uma coisa que me irrita é quando ficam divulgando sorteios no meu blog. Claro que se for uma leitora, não me importo, mas tem muita gente sem noção que nunca faz comentário e quando faz é só pra falar de sorteio. E eu estou pegando ódio desses sorteios, são tantas regras que até esqueço o que tenho que fazer.

    Mas apesar de tudo tem muita gente boa. Bjus!!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Ai Gabi,
    Agora você me deixou pensando...
    Eu criei o blog há 3 semanas, meio insegura, para ver no que
    dava e deu certo. Só que agora penso que as pessoas já se acostumaram a ver minha bonequinha nos comentários e meu layout pronto, eu adoro o tom do verdinho! Tenho pensado muito em tudo isso que você falou, mas não sei o que fazer!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas o seu blog recém começou, normal, mas tipo, tem menina que é blogueira á meses (ou anos!) e continua com esses errinhos bobos, dai não dá né :/

      Excluir
  28. Hey dear I really like your blog! What about following each other? Also on bloglovin, facebook and even lookbook if you want...just let me know :3 <3



    JOIN my GIVEAWAY :)

    NEW POST UP!

    ResponderExcluir
  29. Eu concordo com tudo. Não gosto de entrar em blogs, que as blogueiras falam que nem criança.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Concordo com praticamente tudo o que você disse, haha. Mas dependendo da tag, acho que pode sim valer como post. A dos 7 pecados capitais do esmalte terminou virando um post, e dos grandes, KKKKKKKKKKKKKKKK.
    E tipo, eu respondo a todos os comentários, todos mesmo! Mas tenho de admitir que dá raiva quando vejo aqueles "tá linda as unhas!" e só. Tem vezes que respondo da mesma maneira u.u
    beijos, Gi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas olhe essa tag que você postou, era enorme e interessante, to me referindo não á tags assim, mas aquelas tags com perguntas e respostas que todos já sabem, tipo "porque criou o blog? como escolheu o nome do blog?" coisas que as vezes está na página sobre.
      É que tipo, ás vezes quando o post é sobre esmalte não há muito o que comentar, se é algum esmalte que conheço, posso dizer o que acho, mas se não conheço mas achei linda suas unhas, comento que achei linda suas unhas, ué --' kkk

      Excluir
  31. Gostei da sua postagem e sinceridade! Realmente tem muitas coisas sem noção por ai na blogosfera! Já vi blogs com layout super pesado que nem dava para se movimentar na página...enfim é assim mesmo.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  32. Adorei , & sua sinceridade foi oque me deixo mais feliz , não sei se o meu tem alguns desses defeitos ai , mais é só fala ta ? rs
    Mil Beijooos floor :)

    http://detudoumpouco04.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. oi, adorei seu blog de verdade... achei tudo muito criativo e bonito, você realmente se dedica ao que faz.
    Sobre seu texto, concordo bastante! No fundo no fundo todo mundo pensa a mesma coisa, mas acaba ficando de boca fechada pra não perder seguidores que cometem esse tipo de erro.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  34. Sinceridade é tudo ^^
    Conhecendo seu blog agora, já estou lhe seguindo... poderia retribuir??
    Espero que goste de lá xD
    Estou a sua espera lá no blog tomando um café .-.
    .....
    teenagedreamoff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Perfeito esse post!
    Acho que me encaixo na parte do layout! kkkk
    Mas isso é temporário! ;) Já estou providenciando um só meu!

    Beijinhos!!

    http://priscilameloc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Concordo com tudinho tudinho que você falou , :) e sabe o que eu acho vai ter de novidade essa semana ? SORTEIO ! Creio eu , claro! kk

    maquiagenseseusafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Concordo com você! Eu sou uma pessoa que quando vê esses blogs me dá uma certa raiva, me irrita, sério, eu sou super perfeccionista, o que piora haha
    Sempre procurei fazer meu próprio layout, mesmo quando era modinha escrever errado eu escrevia certo, layout só meu, sem nenhum artista (tirando o do meu blog fc, hihi)! Gosto de ser original ^^
    Beijos,
    Batom Rosa - www.batom--rosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Olá^^

    gostei muito das tuas dicas em relação aos blogs, acho que salientaste pontos cruciais
    eu concordo contigo, eu gosto muito mais de acompanhar blogs em que dá para ir conhecendo a pessoa aos poucos

    o meu blog ainda é jovem, ainda provavelmente cometo erros, mas o nome acho que é curto e simples- chocopink - o layout tem muito a ver comigo - é rosinha - e escrevo sobretudo sobre coisinhas minhas
    espero continuar a aprender para desenvolver um blog no minimo bom :P

    beijinhos grandes

    chocopink89.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  39. Concordo com algumas coisas que você citou, como por exemplo, os famosos comentários sem conteúdo.
    A pessoa nem lê o seu post direito e comenta: "adorei", "gostei", "legal" "vc pode me seguir, eu te sigo de volta". Ou então, a pessoa entra só para divulgar sorteio, entre outros.
    E o que eu reparo também, é a forma com que a pessoa escreve o post. Tem gente que posta em internetês e não em português rsrsrsrs.
    Beijo.

    http://belezadescoberta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Concordo bastante com essa questão da linguagem!
    É muito chato você entrar em um blog em que a blogueira não escreve corretamente e, as vezes, parece que ela tá escrevendo em códigos, que você não entende nada!!
    Eu tbm tenho visto basante nome de blog "inspirado" em depois dos quinze!
    É muita falta de criatividade, e eu acho que pra ser blogueira, não pode faltar criatividade!

    http://4demarco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Falou e disse tudo, eu procuro no máximo fazer essas coisas porque realmente essas coisas são bem chatas, com o tempo a gente vai aprendendo mais e mais né.
    Beijinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. oiee
    concordo com vc
    mas gosto das tags ... inclusive acabei de postar uma la
    hahahahaha
    beijos
    passa la se quiser conferir ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dependendo da tag até é legal, mas tem umas que... né ^^ kk

      Excluir
  43. Uso muito o photoscape e adoro pq é super fácil de usar.
    Realmente tem muitos blogs por aí com nomes enormes e difíceis de se pronunciar ou gravar.
    Seja criativo e não copie o nome de ninguém. Já vi blogs com o msm nome e alguns só mudaram o primeiro nome e colocaram outro. Nenhum pouco criativo.
    Tb não gosto muito de postar memes, tags. Posto as vezes, mas é muito raro kkk.
    Adorei o post. ^^
    Eventos Literários #02
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  44. Faltou falar do comentário, "oi achei legal" não é cometário é apenas to passando e divulgando e é uma grande falta de respeito com quem escreve.

    Eu Gosto de meme e acho que é conteúdo por exemplo tem uma tag que é indique um livro para quem está querendo começar a ler, acho super importante essa tag para o meu Blog e outras são pessoais, o que você acha de criar vínculos com os leitores por terem algumas coisas em comum? É assim que nascem os verdadeiros leitores, você escreve o que ele quer ler e o Blog fica bom não por quantidade, mas por qualidade de quem escreve e de quem comenta.

    O caso do Lay pronto, nem todo mundo pode pagar alguém para fazer o Lay, e nem todo mundo está disposto a ajudar (se não meu Layout seria outro), uso um Layout pronto porque nãos ei fazer e não posso pagar, então o que resta?

    Bom cada caso é um caso certo, mas o pior são os comentários de uma palavra ou duas, nem chaga a ser frase.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse tipo de tag sim, mas tem umas que né ^^
      resta personaliza-lo através do próprio blogger, ué kk

      Excluir
    2. Não considero essa opção no momento.

      Excluir
  45. Tem sorteio rolando lá no blog! Dá uma passadinha por lá!

    www.jujubarock.com.br

    ResponderExcluir
  46. Olá Gabriela, amei o post, ótimas dicas!
    Beijos e ótimo fds,
    Oslaine

    ResponderExcluir
  47. Oii, bom dia!!
    Eu não sei, mas acho que cometo erros em meu blog tbm. Estou nesse mundo há pouco tempo... Uso o blog mais como um diário virtual mesmo...
    Adorei esse post e aprendi muito com ele.
    Desejo a vc um ótimo feriadão de Carnaval.

    Beijos

    http://www.alinedream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Eu não curto os selinhos e também não acho legal expor muito a vida pessoal na internet.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em relação aos selinhos, também não.
      Agora, como não se expor? Se é blogueira, isso é algo natural, é o "preço", a "condição", se não gosta de se expor, faz um diário e não um blog ;)

      Excluir
  49. Amei o seu post e concordo com todas as dicas!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Novo sorteiooooooooooooo.. certeza de que você vai amar!!!!
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=561448867199519&set=a.465141313496942.113638.164577653553311&type=1&theater

    Estou te seguindo... se puder seguir de volta....

    =]
    WWW.programaestressadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. ótimo blog, parabéns!! Adorei os posts!1 Ja estou te seguindo!!

    compra-seamor.blogspor.com

    ResponderExcluir
  52. É sempre bom saber o que as pessoas não gostam, as vezes nós blogueiras erramos sem perceber.
    Bom feriado Flor!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  53. Boas dicas! Acho feio blogs que no perfil colocam fotos de algum famoso. E sobre os nomes copiados do Depois dos Quinze. Affff kkk
    Linda, posso dar uma dica? A edição da sua foto de perfil tá meio estranha...

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo kk
      então, mas eu gosto dela assim mesmo ;)

      Excluir
  54. Oii.
    Nossa amei seu blog, e gostei da dica pois tem muitos blogs por ai bem cafonas..
    Beijocas.!
    Depois de uma passadinha em meu site.
    SITE: http://www.meninasabida.com.br
    CANAL:http://www.youtube.com/watch?v=rCZKDjdmeD4

    ResponderExcluir
  55. ótimo post,lí tudinho...um dia se Deus quizer chegaremos lá!
    bjo
    www.erciliawience.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. Oiii
    Primeiramente, obrigada por seguir meu blog
    Amei aqui, e estou retribuindo
    Concordo plenamente com você
    É incrível como vemos por aí blogs sem lógica nenhuma
    Usando fotos copiadas, sem originalidade
    A questão da escrita também é essencial
    Ás vezes fica até complicado entender o raciocínio do responsável pelo blog
    Bjss
    Até mais!

    Die Rosenrot Unhas Decoradas
    die-rosenrot.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  57. Concordo com o que você disse,já me cansei de ver nomes iguais em blogs,e a linguagem então? Me dá nos nervos quando vejo uma palavra errada muuuito errado,porque errar um vez OK,mas quando a blogueira repete várias vezes você percebe que ela realmente escreve assim,ou então um post CHEIO de palavrões,primeiro que um é OK,mas um post todo? E isso quando ainda é sem motivo!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  58. Fiquei até com medo de não passar no seu texte! Pelo o simples fato de meu blog ser coloridinho algumas letras.
    Ótimo Post!
    Beijokaas da Nath

    http://mundofantasticofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah, mas o seu é bonitinho, não cansa na hora de ler, mas trem uns, que pelo amor de deus kkkk

      Excluir
  59. KKKK Que medo de estar por dentro dos blog assim.
    Eu posto resenhas de livros, séries e filmes, mas também falo algumas coisinhas sobre minha vida, ou respondo algumas tags, coisas assim....

    Adorei seu blog :)

    Beijão

    Camila- Ninho de Fogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas as vezes né, tem blogueira que tipo, uma página inteira é só tags kkk
      obrigada :)

      Excluir
  60. Adorei o post, é bom que abre o olho das pessoas que acham que não faz isso, mais tudo bem.
    beijos

    ResponderExcluir
  61. Olá Flor.. amei seu blog.. super fofo e acima de tudo.. original.. adorei o layout.. e eu sou uma que nao sei fazer o meu..rs.. ainda tenho muito o que melhorar por lá e gostei muito desse post.. com certeza ajudará mt gente....

    E tbm gostei da visitinha no meu blog.. muito obrigada viu...rs

    eu quero aprender a colocar foto no cabeçalho sem que fique mega grande (as que eu coloco ficam grandes demais...) a colocar o link pras redes sociais.. no caso somente o face.. dentre outras coisas... mas em breve, fuçando bastante, logo consigo.

    Beijus

    http://rumoao70.blogspot.com.br/

    (e claro que ja to te seguindo....)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada, querida :)
      denada; é só editar pelo photoscape mesmo kk

      Excluir
  62. Adorei seu blog .. arg me irrita quando as pessoas vem SÓ para divulgar o blog! dá MUIIIIIIIIIITA raiva hahahaha . Biejinhos ♥

    oh-macherie.blogspot.com ( passa lá! )

    ResponderExcluir
  63. Adoreei o post, parabéns mesmo. Como a Lola citou, é realmente irritante quando só divulgam o blog e nem dão "bola" para o post.
    Vem conferir minha nail art:
    http://peequenadiva.blogspot.com.br/
    Tenha um final de semana e um carnaval ótimo.
    Peixos ;3

    ResponderExcluir
  64. Muito bom o post! Funcionam quase como dicas para algumas blogueiras iniciante, ou não! Segui de volta!
    Beijos!

    http://mesmicesdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  65. Sério achei muito útil o teu post, acho que são algumas pessoas que as pessoas antes de criar o blog devem pensar, quando você cria o blog tem que ser uma coisa original, a partir do nome até o layout, posts, tudo..

    modasdacarol.com

    ResponderExcluir
  66. Algumas dessas coisas eu reprovo também.

    blog-da-marci.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  67. É uma dessas coisas eu reprovo também.

    blog-da-marci.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  68. Concordo em algumas coisas com você :) Ótimo post <3

    http://alittlemorethangloss.blogspot.com.br/

    Beijooos !!

    ResponderExcluir
  69. Bom, não concordo com algumas coisas. Acho que o blogueiro tem que postar sobre o que ele gosta, ou sente, ou pensa... Não sobre o que todo mundo está postando. Cada blog é único e especial por isso:)

    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  70. Concordo com a Vitória aqui embaixo.

    Beijos,

    www.noivadoedgar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  71. Interessantes suas colocações. Criatividade e autenticidade são ótimas companheiras nesse mundo virtual. Bjs.

    ResponderExcluir
  72. ooi linda, adorei o post. To seguindo aqui segue de volta?

    viciodeespelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  73. unica coisa que eu NÃO concordo e o design(layout) de bandas (: o resto em partes concordo tmb (:

    #Bezoos~~> Kashmeres.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada contra, mas eu particularmente não acho legal.
      obrigada :)

      Excluir
  74. Eu concordo com todas as suas sugestões, e acrescento os nomes em inglês. Hoje em dia os blogs com nomes simples e em português são mais fáceis de ser lembrados :)

    http://tudoumtanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  75. Post perfeito, e concordo plenamente sobre os nomes de blog ...bora ter mais criatividade gente :)

    http://amoresepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  76. Boa maneira d pensar =)

    Obrigada pela visitinha... tem post novo, passa là!!!

    www.beautebydani.com

    http://www.youtube.com/user/Danicursino

    ResponderExcluir
  77. Tem toda razão em tudo! Concordo com você :3

    Obrigada pela visita no blog, seguindo de volta!

    amandafamateens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  78. Oláá, Gabii obrigada pela visita la no blog <3
    Vim retribuir :) ja estou seguindo, Estou a procura de parcerias se estiver
    interessada da uma passadinha la no blog e deicha o link do seu facebook pra gente poder conversar melhor ^^ Obrigada

    #Bjoo** Thata

    www.mundo-dathata.blogspot.com

    ou

    www.respirando-ballet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  79. Acho que é normal cometer um ou todos os erros que vc falou acima kkkkkkkkkkk
    A única coisa que eu realmente não gosto é pegar foto do google ou de outros blogs sem dar crédito.
    Bjos e bom carnaval!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  80. Uma das coisas que eu acho que algumas blogueiras deviam se preocupar é com o layout. Tem blog que tem umas postagens bem legais, mas o layout é tenso, nem dá vontade de voltar depois.

    beijos,
    www.blogsuperafiim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  81. as vesez é muito isso, no meu não tem foto é por que eu sempre enjoo das minhas fotos eu coloco uma, depois tiro ponho outra e assim vai, mais quando for possivel eu coloco no meu..

    beijos,
    http://debysabetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  82. OI LINDA TUDO BEM?
    MUITO OBRIGADA PELA VISITA, AMEEI VOLTE SEMPREEEE.
    SEU BLOG É MARAVILHOSO EU ADOREI ESSE POST E CONCORDO PLENAMENTE :)

    JÁ ESTOU SEGUINDO E COM CERTEZA ESTAREI SEMPRE POR AQUI
    SUPER BEIJOOOOOO

    http://vanessaferreirapink.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/pages/Blog-Vanessa-Ferreira/183957605026552?ref=hl

    ResponderExcluir
  83. cade? onde assino? concordo com tuudo, as tags quando são muito repetitivas acabam sendo irritantes, excluiu posts? kkkk eu não exclui nenhum ainda apesar de alguns estarem pedindo isso kkkk

    Beeeeijos, ótimo fim de semana :D
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
  84. O layout faz toda a diferença, usar o português corretamente também! Adorei o post, e o seu blog é lindo, já estou seguindo :) Hmmm o meu palpite é que você vai fazer um vídeo! Será?

    www.aoficinafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  85. Arrasou no post!! Concordo bastante com o que você disse!!
    Beijo grande!!
    yarasousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  86. Realmente as dicas são maravilhosas ! Tenho que seguir alguma dai hahahaha confesso que enfio o pé na jaca em certos pontos ^~~^
    - http://filhinhadedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  87. Adorei o post :3
    Amei seu blog ~Estou seguindo.
    space-sweet-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  88. Olha, eu vou discordar amigavelmente em uma coisinhaa apenas, tá? Sobre colocar algo relacionado a uma banda ou um ator. Eu sei que existe blogueiro que é exagerado e enche o blog de spam com não sei quantas mil fotos das bandas que ela gosta e tal, mas acho que na medida certa, não há esse problema. Eu coloquei o trecho de uma música na minha sidebar não porque sou fã da banda, mas porque a música tem algum significado pra mim. Como você disse, essas coisas são pessoais e daí eu pensei, poxa, se a pessoa não pode colocar no próprio blog a foto de uma banda ou alguns trechos de algumas músicas, o que significa o blog então?
    Penso que não dá pra agradar todo mundo, sabe Gabi, então você deve agradar a si mesmo.

    Enfim, quanto aos outros pontos, eu concordo sim, em tudinho que você disse. :))

    Espero que você não tenha ficado chateada! ._.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  89. Nossa, voce falou tudo!! Eu mesma já cometi váários "errinhos" em blog anteriores, mas que agora vejo o quanto aprendi. Adorei seu post, voce escreve mt bem =]
    ex de alguns erros que cometi: layout com personagens famosos kk, texto colorido, etc.. Mas tudo isso foi de grande importância, é errando que se aprende né? rs

    Gostei muito do seu blog. Passarei aqui mais vezes pois ja sou uma seguidora..

    Beijos

    Voltei com meu blog hoje, dá uma passadinha lá: http://www.blogsonhardemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  90. Olá *-*
    Adorei as dicas, confesso que de vez em qdo cometo alguns errinhos, mas quem não os comete? rs...
    Com o tempo a gente vai aprendendo, esse post mesmo me ensinou várias coisas!

    Obrigada por sempre comentar lá no meu Blog, isso mostra que mesmo recebendo tantos comentários vc sempre os responde, isso é muito bonito da sua parte ;)

    Beijos <3
    http://joicesantosdiary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  91. Oi flor, adorei seu post disse tudo!
    você escreve muito bem e falou tudo que muita gente não tem coragem de dizer.
    parabéns !
    beijos ;*

    http://exageroderimel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  92. Também não curto essas coisas de post copiado, é até chato de ler...
    Já estou seguindo de volta!!


    http://acetonada.com.br

    ResponderExcluir
  93. Adorei tudo o que você falou, odeio entrar em um blog e ver a pessoas falando parecendo que ta no msn, só falta emoticons kkkkk
    Já estou seguindo.
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  94. eu reprovo tb!
    sobre o layout principalmente, só se for fã clube!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  95. Concordo com bastante coisa.
    Gente que não tenta usar o português correto me irrita. E cópia é chato. Sempre usei imagens de outros lugares, mas faz um tempo que resolvi parar com isso.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  96. Concordo com vários pontos ai, principalmente layout, é o que mais chama a atenção de um blog ao meu ver.
    http://vidradaemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  97. Legal o post flor, concordo com algumas coisas rsrs beijo
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  98. Obrigada ♥.♥

    oncodro com algumas coisas, com outras nem tanto :)

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  99. adoorei querida, eu concordo com tudo que disse já fiz muito disso ate que parei ,nao dizendo que sou "a fodastica" nem nada, mas um pouco de bom censo que ja peguei rsrsr'
    http://rennataferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  100. Oi, Flor,

    Vim agradecer a visita em meu blog!
    Gostei das dicas que você postou aqui.

    Também sou do tipo que gosta de escrever o mais correto possível, até mesmo porquê meu blog é visitado por estrangeiras, sendo assim, "ce eu excrever axim", ao passar o blogue pelo google tradutor a leitora não vai entender patavinas do que eu escrevi.

    Fotos, 95% são de minha autoria e eu achava meu antigo blog tão ruim que resolvi fazer outro (rs)... sobre spam, assim como você, sei que outros blogueiros não gostam de blogueiros "vendedores" que só comentam para divulgar o próprio blogue, sendo assim, nem faço isso. abraços e tenha um lindo feriadão. =]

    ResponderExcluir
  101. ameei , eu acho super errdado tambem essa ideia de copiar , o meu não é famoso e ja fui plagiada é bem chato
    to sgeuindo , tem post novo la no blog e varias novidades vale a pena conferir :D http://meninamulher-meninapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  102. Gostei muito do post e concordo com você! A questão de escrever mal em blogs é uma vergonha, tantos blogs que eu ja li com erros vergonhosos de português (o mais conhecido AGENTE) assim não dá pra tocar pra frente. Também acho uma falta de criatividade roubar posts ou copiar descaradamente o conteúdo de outros blogs. Realmente, para algumas meninas é necessário um manual de instruções para poder ter um blog direito!
    Beijos!! (:
    www.alittlerockalittleroll.com

    ResponderExcluir
  103. Oi, lindoooooona!!!
    Adorei a dica, to precisando meeesmo!!! rsrs
    Blog tá perfeito parabens lindona! ameeeeei

    http://www.agorasoulinda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  104. Adorei o post.Super concordo com você, é muito chato ler um post com linguagem própria, cheio de abreviações e gírias. Posts copiados também é terrível, afinal,se você acessa um blog você quer saber a opinião daquela pessoa.

    Beijos e parabéns pelo post.
    nacaixinhademake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  105. Muito legal o seu texto e com dicas valiosas de como ser uma blogueira de primeira!De todos o que mais me incomoda são posts que mais parecem uma página de bate papo!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  106. Obrigada pela visita e pelo carinho :o) Adorei seu post, concordo com mtas coisas que vc disse.
    Bjs, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  107. Oi florzinha tudo bem com vc???
    Passando pra te convidar a ver
    o novo vídeo que acabei de postar no blog
    é o vlog que eu havia prometido sobre a minha colação de grau...
    foi algo muito especial pra mim...que eu gostaria de compartilhar
    com as minhas leitoras lindonas <3
    Eu espero que vc goste...
    Um ótimo restinho de domingo pra você!!!!
    Bjus

    Blog: Thaizze Utida

    Meu Facebook

    ResponderExcluir
  108. Muito bom o post. Também não gosto de algumas coisas que você descreveu! :)

    Beijo,
    L&V Shop Blog - Rolando sorteio! | L&V Shop - LOJA | FanPage | Twitter

    ResponderExcluir
  109. Eu concordo com tudo, principalmente no quesito de português. Eu acho que a escrita correta, é extremamente necessária.

    Adorei teu blog, linda. E obviamente estou te seguindo. Se puder nos retribuir, ficarei muito grata.
    Sempre que atualizar teu blog, nos avise, tá?

    Beijos, Michaele
    http://www.melhortobonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  110. Gostei bastante do artigo, concordo com tudo. Detesto ver blogues sem originalidade nenhuma e que copiam tudo de outros sem sequer dar o devido crédito. Acho muita falta de educação.

    Segui o blogue :*
    Beijo***

    http://dicasdasalome.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  111. Uma coisa que eu detesto em blogs é isso de a pessoa não poder discordar ou corrigir a blogueira. Tipo, você também é humana, você erra! Além disso, tocar conhecimento é sempre legal. Aí depois sai por aí falando que "tem gente que entra no meu blog só pra discordar" sendo que a pessoa acompanha o blog há anos, e discordou duas vezes. Fala sério! Me dá raiva e tristeza isso.
    Mas concordo com você...

    ResponderExcluir
  112. Adorei seu blog! seguindo!
    Beijos ;*
    http://just-pepper.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  113. Retribuindo a tua visita e te seguindo, tendo amado o teu post... subscrevendo muito das tuas palavras....
    Bjs
    Luísa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  114. Olá!
    Eu concordo com tudo que voce disse, acho que nos blogs de hoje em dia o que falta é originalidade .
    E eu também acho um pouco chato pessoas que postam tags/selinhos e posts meio "desnecessários" no blog.
    Adorei suas dicas, são muito úteis.
    Beijos!

    brechodeconteudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  115. Concordo !! tem muita coisa que me irrita em alguns blogs u.u

    seguindo *u*

    Faz Uma visita ?
    http://www.peoplecrazystipoeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  116. Acho que o mais importante para ter um blog é ser voc~e mesma: e o resto é um reflexo disso. O layout, as fotos, a maneira de escrever, tudo isso é resultado de quem voc~e é. E por isso é tão gostoso blogar. Porque você cria seu mundinho ali, do jeito que você gosta :D
    E copiar posts e postar no seu blog sem créditos é muito feio mesmo :/ Sem contar que você ferra seu próprio blog ao fazer isso (ainda mais se você copiou de um blog mais bem posicionado no google que o seu), porque o Panda te marca como spam...

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  117. Adorei o Blog e por isso estou te seguindo linda.

    chocolatenacereja.blogspot.com Caso gote do meu blog, vire membro! Obrigadinha! (=

    ResponderExcluir
  118. Amei o blog,amei o post,parabens.
    Seguindo se puder segue de volta.

    http://paposdegarotaas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  119. Oi Gabriela!
    Obrigada pela visita no blog. Já estou seguindo o seu!

    O layout é muito importante mesmo, né? Gosto daqueles que são mais "limpos" ;)

    Estou fazendo o 1º Sorteio do Blog Makes da Mi lá no blog. Ficarei muito feliz se você participar ;)

    Bjxx
    Makes da Mi
    Facebook

    ResponderExcluir
  120. muito bom o que você disse, é sempre bom ter dicas assim para nos ajudar a melhorar sempre nossos amados blogs (:
    beijos
    http://croquidemoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  121. Ótimo post, também acho que não tem nada haver vc falar que n tira foto porque não tem uma câmera. Seguindo tbm, beijos.

    Esfriou o Café!
    Facebook!

    ResponderExcluir
  122. Cada blog é um blog, e o que eu acho de mais legal na blogosfera é a sua pluralidade. Há pessoas com gênios e costumes totalmente diferentes, e o blog é como a "casa" do autor.
    Existem blogs que não se enquadram nada, absolutamente nada com as atitudes que tomo no meu e ainda assim acho ótimos. E como eu tinha dito da "casa", todo mundo tem um amigo/conhecido esquisitão. Que tem a casa bagunçada, ou então uns ornamentos sem pé e nem cabeça. Ou talvez um gosto estético super exótico, mas o papo dele é tão bom que você volta lá e se sente infinitamente bem. Assim como há pessoas que possuem casas suntuosas e organizadas, mas te dão tédio até no "bom dia". E o mesmo acontece com blogs.
    E realmente, é muito chato esse negócio de ver sempre os mesmos assuntos nos blogs. Sempre os mesmos nomes, as mesmas aspirações, os mesmos tudo! É como se todo mundo decidisse pintar e decorar a sua "casa" nos mesmos tons :(

    http://complicatedimperfect.blogspot.com

    ResponderExcluir