2 de jan de 2013

Feliz 2013!


É, o ano acabou, e junto com ele muitas coisas também. Comecei a observar como as coisas acontecem em nossas vidas, como tudo muda e nos surpreende tão der repente.

Há pessoas que tem vidas monótonas, que são personagens da vida dos outros, a mãe do fulano, o namorado da ciclana ou a amiga da beltrana e por ai vai, como se fossem figurantes, quase nunca mudam, continuam sempre na mesma, tentando ver qual o ano valeu mais a pena (o que talvez eles fizeram um corte de cabelo radical ou o que perderam 5 quilos?), mas grande coisa, todos foram tediosos e praticamente iguais, pois estas pessoas não se esforçaram pra mudar; E há pessoas que tentam de tudo pra mudar, mas simplesmente não conseguem, e tudo volta a ser como era antes.

Posso dizer que, com toda a certeza, não sou uma destas pessoas, ou pelo menos não tenho sido neste ano. Tudo começou já diferente, resolvi que estava cansada de como as coisas estavam, fiz trabalho voluntario e comecei o ano com um sorriso no rosto. Me envolvi em um grande romance, que ocupou praticamente todo ano, mas no final, quebrei a cara (e aprendi uma importante lição!). Briguei com muitas pessoas e disse tudo o que queria dizer para outras. Fiquei um grande tempo em uma especie de depressão, mas logo superei. Desfiz laços com amizades que me faziam mal. Testei diversas receitas, descobri diversos talentos e li diversos livros. Larguei tudo e fui estudar fora. Novamente, me magoei com algumas amizades e desfiz estes laços. Aprendi diversas coisas e vivi momentos incríveis. Fiz planejamentos para o futuro, como se eu soubesse que ia ser sempre assim, como se eu pudesse prevê lo, mas na verdade tudo foi diferente, e percebi que, posso até estabelecer metas, mas não adianta tentar mandar exatamente na ordem de como as coisas devem ocorrer e o que deve ocorrer. 

No final, tudo, até mesmo as coisas ruins, até mesmo as coisas que me tiraram mais lágrimas, me fizeram aprender algo: que a vida é pra ser vivida. Sou jovem, tenho a vida pela frente, não preciso querer apressar as coisas (casamento, trabalho...), mas isto aprendi só agora. O que for pra acontecer, vai acontecer, na hora certa; Peraê, mas isto não é contraditório ao que disse logo no inicio? Talvez sim, talvez não .. Mas no final, devemos viver a vida mas não esquecendo do amanhã. O ano novo esta aí, e lá dentro de mim existe várias gabizinhas gritando "hora de inovar" e aquela vontadezinha de fazer tudo diferente, mas sabe o que vale? Não é a vontade, é a persistência de não desistir nesses 340 e poucos dias que temos pela frente.

Feliz ano novo para todos, e muita persistência!

17 comentários:

  1. feliz 2013, tudo de melhor pra ti!

    Ah,quero te convidar para participar do sorteio do blog, confere lá:
    http://umanoitemparis.blogspot.com.br/2013/01/sorteio-com-uma-noite-em-paris-brecho.html

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto!Bem verdadeiro.Em 2012 também aprendi muitas coisas e disfiz muitos laços de amizade/carinho.E foi bom pra mim também!Esse ano estou com muitas expectativas sobre meu futuro.Pensamentos positivos e tudo de bom dentro de mim.Porque depois de tudo de ruim que 2012 trouxe pra mim,hoje amadureci muito mais.
    Feliz 2013 pra você,tudo de bom! *-*

    beatrizcmbarboza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Desejo tudo em bom pra ti vc merece
    2013 seja seu ano

    http://blog-meninasmalucas.blogspot.com.br/

    Conto com voce
    e sua visita ...

    ResponderExcluir
  4. Muito bonitas suas palavras. De nada adianta os planos,quem tem a resposta certa para o nosso futuro é Deus! Por isso devemos lançar toda nossa ansiedade sobre ele por que ele tem cuidado daqueles que esperam e confiam nele.
    Bjs e sucesso!!
    Susy SUh* Blog Minhas Escolhas

    ResponderExcluir
  5. é muito bom vc buscar o melhor pra si do que se basear no cotidiano de outras pessoas! Parece que vc me descreveu em algumas partes, sempre falo tudo para as pessoas, mesmo ficando triste por 5 min, mas a sensacao de ter falado tira o maior peso das costas e assim podemos seguir em frente! Desfiz lacos de amizades negativas, fiz trabalho voluntário tbm!
    Que esse 2013 seja bom pra gnt! beijos querida!

    ResponderExcluir
  6. Adorei teu blog! Estou começando um blog hehe
    Li teu texto e fiquei pensando em como a gente fica pensativa sempre quando um ano acaba. Eu sou uma pessoa que gosto de refletir sobre meus atos e tals, é por fazer isso porque a gente começa o ano tendo mais cuidado com a nossa relação com as pessoas.
    Feliz 2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé, boa sorte com seu blog. Feliz 2013 pra ti também :)

      Excluir
  7. Lindo o texto nesse fim e inicio de ano ficamos muito pensativas.Feliz 2013 (um pouco atrasado) kkkk

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    refugio-cristao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não gosto de primeiro de ano, pra mim todo dia é um novo dia, muitas pessoas esperam acabar o ano para mudar suas vidas,e em relação ao texto, com muitas identificações minhas também, digo que não devemos esperar até o final para depois tentar mudar o ocorrido, maz sim procurar selecionar apartir de hoje, pois cada dia é um novo dia, um dia de recomeço, um dia em que você pode fazer muitas coisas boas acontecerem, tanto para você quanto para os outros, e que nesse ano, a cada dia que passa que eu também consiga transformar minha personalidade tanto mental como espiritual, que eu procure por toda minha vida nas mãos de Deus, porque Ele é quem nos dá forças para vençer os problemas, e agradescendo a essa blogeira Gabriela Gomes, uma pessoa queria, que pôe sua vida para aprender e desfrutar de seu belo conhecimentos, tornando assim um ânimo de vida para quem não sabe o que é ter felicidades.

    Obrigado mana, e um bom ano novo.

    ResponderExcluir