6 de jan de 2013

Esses relacionamentos de hoje em dia


Me observei reparando nos relacionamentos de hoje em dia, como não dão certo, como ora você vê fulana com beltrano e ora beltrano já está com ciclana, como ora um casal briga e ora já estão de bem. Porque será? Não, a culpa não é da modernidade, é das pessoas.

Antigamente, uma menina que se "dava ao respeito", conhecia o cara, ficava a fim, conhecia mais ainda, ficava, e então namorava. Hoje em dia, tudo está totalmente invertido, o que a gente mais vê são casais que namoram a meses e ainda não se conhecem totalmente, porque só se interessam em conhecer, não um ao outro, mas um ao corpo do outro. Falta dialogo, falta convivência e compreensão.

Um homem não precisa ter tudo, mas tem que ter palavra, se ele prometeu algo, tem que cumprir. 

Porque será que existe tanto ciume e tanta possessão um do outro? Porque não há confiança nem equilíbrio suficiente, porque um dos dois está deixando a desejar nestes aspectos, um homem não tem que fazer ciumes em sua namorada para ela valoriza-lo mais, pelo contrario, um homem tem que fazer ciumes nas outras mulheres com sua namorada, é assim que as coisas funcionam.

Amar é amar, amar não é só beijar, trocar caricias, fazer juras de amor e ponto, acabou por ai, no primeiro problema abandonar tudo. Quando a gente ama, ama, simples assim. Nada de começar a namorar porque está pegando fama de encalhada, porque está se sentindo sozinha ou pelos status, porque hoje em dia tem muita gente que precisa namorar mas não precisa de um namorado, se é que me entende, precisa é dos status. Já vi casais que postavam o quanto se "amavam" nas redes sociais pelo menos umas 5 vezes ao dia, pareciam serem os perfeitinhos, mas no final, cadê eles? separados? Falta respeito, por isto ocorre as brigas, os dois querem mandar um no outro, querem provocar, fazem coisas que sabe que irá gerar brigas. O homem acha que pode tudo, não valoriza, dai acaba perdendo e sentindo falta, então vai procurar outra pra satisfazer suas necessidades, esquece que uma é uma e a outra é a outra, e acaba estando com uma e pensando na outra.

As pessoas esquecem das morais e bons costumes, não dão importância á sua volta, estão apaixonados e o mundo que se dane, dai a paixão passa e você percebe que não á motivos algum para continuar com aquela pessoa que é totalmente o oposto de alguém que te faria feliz. O problema é que hoje em dia há poucos que querem compromisso, que são românticos, e quando aparece algum suspeito, digo, pretendente, pode ser um completo falso, que ilude ou porque está apaixonado (sabe aquelas paixões de meses e... puft! onde está ela mesmo?) ou porque está mal-intencionado mesmo, e na pressa, acabamos deixando nossos valores para trás e embarcando no barquinho mal feito, que logo depois irá transbordar; Mas, se o barco está furado, do que adianta tentar remar? Não seria melhor tentar se salvar?!

42 comentários:

  1. Gostei muito de seu texto, tudo o que disse pra você, maz completando esse assunto, as pessoas que querem namorar só por prazeres não devem ter previlégios amorozos.
    Para uma pessoa poder ter um namoro sem brigas, ciumes, primeiro devem ser amigos, se estão apaixonados, tornem-se amigos primeiro, e procure conhecer a pessoa que você gosta, não de chances sem saber quem essa pessoa é de verdade, senão no final você fica reclamando da vida como muitos fazem e dizem que ninguém a ama, não comece a namorar só porque você gosta dessa pessoa, nem troque beijos, nem caricias, porque ai sim a pessoa começa a depender de você, e como ela gosta de você irá te aguentar em tudo, só porque é você que precisa satisfaze-las, e no futuro, isso tudo acaba enjoando, a pessoa começa a conhecer você e começam as brigas, discuções, etc, tornando tudo na dificuldade de se entenderem, por isso eu digo, procurem analizar a pessoa que você ama, tente entrar na mente dela e procurar saber quais são seus dezejos, e como goste de viver, se é briguento, se extressa fácil, se tem ciumes,se é carente, se depende de amigos, se foi bem educado pelos pais, um pouco de casa, todas as pessoas que amam sempre fazem essas coisas quando procuram ser felizes em um relacionamento, se a pessoa não se intereça em fazer isso, fica claro que ela só quer assuntos inapropriados com você, principalmente aquelas pessoas que se acham que não são mais virgem debochando dos outros sem saber o porque não fazem isso, essa sim, pare, pense e observe, essa pessoa pode sim estar em maus caminhos podendo ter muitos problemas com relacionamentos, por que pessoas que amam não sentem orgulho de seus prazeres, maz sim do amor que semte pelo outro.

    ResponderExcluir
  2. Os relacionamentos hoje em dia ,parecem que não são relacionamentos e sim casinhos,principalmente falando sobre casamento,onde pensam,vamos morar juntos?se não der certo a gente se separa!e muitas vezes se esquecem dos filhos,família e etc...tudo virou normal,tudo é banal.
    Muito bom seu post!
    Bjs e sucesso!!
    Susy Suh*Blog Minhas Escolhas

    ResponderExcluir
  3. Aprendi que um homem de verdade não deixa sua mulher com ciúmes, mas sim as outras com inveja dela.
    Adorei o post, acabei de conhecer seu blog e tô adorando. Tá tudo perfeito aqui, você escreve muito bem e o layout é simplesmente... incrível! *-* Sério, parabéns, você vai longe assim. Tô seguindo s2
    Bjinhoss
    laialisafa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Super legal aqui flor !
    Estou seguindo, se curtir lá, segue de volta?
    beijsssssss! ;*

    http://arixmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hoje as pessoas não se levam a sério por isso que não conseguem manter nenhum relacionamento.
    Namoro é amor+amizade
    as pessoas vivem trocando tapas e chifres e ainda dizem que fazem isso por amor.
    Acho que o que deve ser elvado a sério é a boa convivência.
    Gostei muito do texto =)

    http://viniseoutrascoisas.blogspot.com

    e estou seguindo =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bá, amei muito seu comentário, é isso o que sempre digo, amor deve ser como uma amizade, você namora com alguém não só para se satisfazer maz com o motivo de faze-la feliz, dando apoio, ajudando, como numa conversa, diversão, etc... e quando um estiver na pior, sempre terá o outro que o apoie e a console.
      Sem brigas, ciumes e traições, pois o namoro da o sentido de que você está dando sua vida para a outra pessoa, que você quer viver com ela e apoiá-la em todos os problemas da vida e não para magoar, ou ter relações com ela e depois cair fora.

      Excluir
  6. Adorei seu texto concordo com várias coisas que você disse aí. Realmente vale a pena esperar antes de entrar em um relacionamento. Enquanto as pessoas estão no mundo se perdendo, perdendo seus valores por um relacionamento de status vamos fazer diferença né? Adorei seu blog e estou seguindo sim!
    Bom dia! Um super beijo!
    yarasousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, você fez um belo resumo! É exatamente isso que falta. Compreensão e respeito um pelo outro!
    Parabéns, acho que esse foi um dos melhores posts que eu já li nos últimos dias!!

    Beijinhos linda!
    http://www.danielesousa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Escrevi faz pouco tempo sobre algo parecido, amei tudo que você escreveu. Hoje em dias os relacionamentos estão tão superficiais que fica difícil saber se realmente é verdadeiro.

    "Mas, se o barco está furado, do que adianta tentar remar? Não seria melhor tentar se salvar?!" AMEI! s2

    Beijos linda,
    www.comoumrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lembro de onde veio a inspiração, quando vê até foi do seu blog hein ;)
      Obrigada :)

      Excluir
  9. Muito bom o texto Gabi, adorei ! ^-^

    meus-pensamentos.com

    ResponderExcluir
  10. Oii, parabéns pelo post! Sabe terminei ontem com meu namorado, estou extremamente triste, mas acontece que como está escrito ai, o homem acha que pode fazer tudo, não valoriza, e sabe q a pessoa vai ficar triste, mas faz mesmo assim. Então pra que continuar com uma pessoa assim, melhor ficar sozinha e em paz. =(
    Beijos, estou seguindo, segue tb, participe do meu blog.
    Fica com Deus
    http://perfeitavaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não fique triste, pense o seguinte, se você tivesse com ele, não estaria feliz, é melhor ficar um pouquinho triste agora do que viver em um inferno eterno ;)
      obrigada :)

      Excluir
    2. Concordo com você, os Homens dizem que todas as mulheres são iguais, alguns no passado tiveram namoradas que não foram bom para eles, e só por isso acham que todas as outras que eles tiverem serão iguais, outros são influenciados pelos amigos a pensarem que precisam das mulheres só porque seus hormônios estão a flor da pele, e não conseguem sentir a delicadeza, o amor ou o carinho que uma mulher tem ao seu parceiro, eles só querem saber de dizer "eu te amo" maz nunca para dizer "amor, estou qui, para te amar, apoiar, te dar atenção e ajudar em seus problemas. Estou dando minha vida a você para poder te ver sorrir e ouvir você dizer: obrigado, por você ter posto sua vida para cuidar de mim".
      Agora amiga, fique tranquila sobre isso, nem todos são assim, é muito difícil saber como as pessoas são, se valem a pena ou não, eu confesso a você, já fui um desses... até pior, e me arrependo amargamente de ter sido assim, vi que a minha vida não tinha sentido algum sem ter alguém para amar, ajudar e cuidar com todo o carinho, pois nossas atrações e entreterimentos enjoam rapidinho, mas o amor que devemos ter um pelo outro nunca acaba, e nunca deixe de seguir o exemplo da Gabriela Gomes, ela ja passou por esses problemas, ja sofreu muito também, e agora ela quer poder ajudar aos outros, dando seu exemplo de uma pessoa feliz, que sabe o que faz... abraços...

      Excluir
  11. Amei o post, concordo com você em tudo! Acho que eu sou meio old fashioned nesse assunto, mas gosto assim! :D

    http://officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Falou tudo Gabi
    Realmente hj as pessoas não se dão mais o valor necessário e prestam mais atenção em prazer do que em um amor verdadeiro!
    Adorei seu blog e ja virei fã :D
    Bjos ;*

    http://universodeumadiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Minha prima, amou o blog! hahahah ta aqui, e ja salvou até nos favoritos xD bjao
    http://comcertezabr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Pois..... Tudo pelo prazer né? Eu prefiro o prazer de viver de verdade!!!!! Arrazou no texto. Beijo
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/2013/01/inspiracao-do-dia_8.html

    ResponderExcluir
  15. Realmente parece que hoje o 'namorar' não é mais levado a sério! :S

    Post novo no blog, te espero lá, bjss

    http://sorvetedepistache.com/

    ResponderExcluir
  16. gabi, foi vc mesmo quem escreveu esse texto? pq nossa.. meus parabéns, você falou tudo e mais um pouco. graças a Deus o meu namoro não é assim , mas hoje em dia.. dificilmente a gente acha casos diferentes de tudo que você citou, as pessoas esqueceram totalmente seus valores e acabam se afundando realmente .. LINDO O TEXTO, PARABÉNS *-*

    www.bygarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. muito bom o post adorei
    seu blog está lindo

    beijusss

    ResponderExcluir
  18. Muito bom seu texto, como sempre você continua escrevendo super bem :) Mil beijossssssssssssssss!

    ResponderExcluir
  19. Olá Gabriela.Bom...tudo que você falou é a pura verdade.Eu tenho 27 anos,estou casada com o meu antes namorado e agora marido(kkkkk),faz nove anos,E digo realmente que precisei muito, antes conhece-lo melhor para depois dar o passo do casamento,e foi graças a esse conhecimento de um descobrir o outro que nosso casamento esta cada dia melhor e não muchado(kkkkkk).Digo isso porque hoje em dia esta tudo mudado.Como você falou um esta com o outro,daqui a pouco o outro esta fulana e assim por diante.Na realidade não vejo mais namorados e sim ficantes(a moda).E não existe o conhecimento da pessoa e sentimentos e sim dos corpos.Hoje em dia todos só pensam em corpos em vez personalidade.
    Bom realmente como disse logo acima concordo plenamente com você.

    Beijokas Ana Zuky

    sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, tem que ser assim mesmo, conhecer bem mesmo pra ter certeza se é isto que quer! O problema é que hoje em dia as pessoas acham que os outros são mercadorias, podem adquirir uma amostra grátis pra depois levar o produto!

      Excluir
  20. Texto mais que perfeito! Me identifiquei com cada linha e com cada palavra dele. As pessoas estão mais preocupadas com as aparências e status do que com os sentimentos, que é o que realmente importa... O que é triste..
    Beijos Beijos
    amigadovampiro.blogspot.com

    ResponderExcluir