25 de dez de 2012

Feliz natal!


Eu não sei vocês, mas aqui em casa sempre acabamos deixando a arrumação natalina pra ultima hora e então, quando percebemos que realmente falta pouco, fazemos tudo de uma vez. Este ano não foi diferente, a diferença foi que compramos uma arvore de natal maior que a anterior, então deu para colocar mais enfeites do que de costume. Ano passado escrevi um texto sobre o significado do natal então, este ano, ao invés de repetir a mesma coisa, apenas vou mostrar para vocês a decoração daqui:


Ai está a arvore, só ta faltando decora-la bastante né? Mas como? Abaixo vou mostrar alguns enfeites que usei. Mas lembrando: Não devemos esquecer do verdadeiro significado do natal, o amor de cristo, pois um coração sem amor e fé, é como uma arvore natalina sem seus enfeites.


Primeiramente comecei decorando com bolas coloridas variadas, desde pequenas á grandes, colocando-as conforme a cor, longe uma da outra. Depois, como podem ver na segunda foto, comecei a colocar alguns outros enfeites, este que estou na mão é um que colocamos penduradinho. Na terceira foto, o sol e a lua dão um ar mais misterioso e sério para a arvore, e na quarta foto é totalmente o oposto, pra lembrarmos de nossas infâncias e dar um ar mais descontraído e animado.


Também coloquei outros enfeites, como por exemplo, este papai noel de pano. E não esqueci, de algo principal, da estrela em cima da arvore. Além disso, como devem ter reparado, coloquei plumas coloridas também, mas isto foi bem depois.


E como esquecer dos papais noéis? Afinal, eles estão por toda a parte, inclusive em minha arvore natalina. Como eu tinha vários, de diversos tamanhos, fui colocando depois da arvore estar quase pronta, cada um mais afastado um do outro.


Além da arvore, coloquei enfeites em outros lugares também; Portas, mesinhas, etc. A primeira foto e a maior, foi na hora de abrir as caixas com os enfeites, peguei um ursinho natalino e já coloquei ali para enfeitar mais; A terceira foto(de baixo) é de um papel de presente; A segunda(de cima) é de um cartão natalino junto com alguns enfeites e a terceira(de cima) é de uma arvorezinha de papel que eu tinha feito quando tinha 9 aninhos.


E deixei mais pro final o mais importante, um mini-presépio, apenas Maria e José, e em baixo, o aniversariante do dia (Jesus). Este colocamos na mesinha em baixo da arvore mesmo.


E finalmente, a arvore ficou pronta! Nas imagens ao lado da primeira foto, tirei fotos mostrando detalhes, e na ultima, a estrela (que na primeira foto não coube). E aí, gostaram? Feliz natal para todos!

16 comentários:

  1. Nossa que linda a arvore de natal, gostei bastante das imagens são lindas e Feliz Natal =).

    Bjuus :*
    Mundo da Isa

    ResponderExcluir
  2. Oi linda vim aqui desejar para vc um feliz natal e tudo de melhor em sua vida. Que Deus te abençoe grandemente. Feliiiiz Natal
    Estou seguindo o seu blog ta? Se quiser dar uma passadinha no meu ficarei muito feliz. Beijoos

    cupcakeofchocolate.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, pra ti também.
      Valeu por seguir, já to seguindo o teu também (adorei!).

      Excluir
  3. Ai que chique, gostei, feliz ano novo linda, beijooos

    ABOUTBRENDALIMA

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Eu também adoro o clima natalino, decoração então... adoro!!

    Estou te seguindo, beijos e obrigada pela visita no Jujuba Rock.

    www.jujubarock.com.br

    ResponderExcluir
  5. estou seguindo ,venha nos seguir.http://lucimarbarbarasobrinhoferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Obrigado per estar nos seguindo,Maria Vitoria 7 anos e Yasmim 8 anos vc poderia me passar seu e-mail obrigado linda ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá Gabriela!!
    Ah é tão bom enfeitar a árvore de natal, mas confesso que esse ano estava meio preguiçosa então, comprei uma pronta kkkkkk

    Bjão
    http://clubinhodasencantadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii :)
      Concordo, de vez enquanto bate aquela preguicinha mesmo kk

      Excluir