8 de out de 2012

IACS: Desfile Civico + Festa da Amizade + Festival de Oratória + Trilife + e mais.

Um mês passou-se desde o último post e eventos incriveis aconteceram por aqui, no iacs é assim mesmo, quando a gente acha que já não tem mais o que acontecer novidades incriveis aparecem.
Desfile Civico:-
A data 7 de setembro é uma data importante e o iacs reconhece e homenageia o Brasil. Diversos alunos internos e externos sairam para o centro, desfilando de forma gloriosa, com diversas categorias e diversidades. O tema foi "Viajando pelo Brasil".
Festa da Amizade:-
A amizade é algo que deve ser festejado, por isto, todo ano o iacs realiza tal festa. O tema deste ano foi Uma Noite no Velho Oeste e fomos todos para um restaurante-fazenda onde nos divertimos bastante, aproveitamos de uma comida deliciosa, um ambiente agradavel e boas companhias.
Festival de Oratória:-
Saber falar em público é algo essencial e o iacs apoia este talento. Foram diversos inscritos e somente 4 ficaram para a final: Stephanie, Jordano, Yasmin e Nicolas. Muito bem preparados, com este dom maravilhoso, arrasaram para nós e para Deus, testemunhando sobre a vida.
Trilife:-
Uma aventura, é a palavra que uso para descrever isto. Criado este ano, nesta primeira edição contou com 16 provas incriveis, que deram muito cansaço e muita alegria também. Foram diversas equipes, todas com muita garra e força de vontade, nunca deixando ninguém para trás. As provas ocorreram dentro e fora do iacs, começaram ás 7:00 da manhã e terminou em torno das 15:00 horas, conforme as equipes iam chegando.
E mais...
Batismos: Admito, os cultos são muito emocionantes e o sermão do Pastor nos faz crer cada vez mais na volta de Jesus, e precisamos estar preparados, muitos se converteram.
Semana da Oração: Para os pequeninos dos primarios, tiveram uma bela semana indo todo o dia para a capela externa orar.
Excursão do CA: De 21 á 23 de setembro o coral realizou uma excursão que deve ter sido bastante legal, viajaram para diversos locais e cantaram muito.
Lançamento de Matriculas: Fomos todos para o pavilhão onde, neste muito bem enfeitado com abelhas de pelucias e outros enfeites, tivemos apresentações e sorteios de brindes. Você que pretende vir para cá ano que vem, borá se matricular!
Intensivo ENEM: O vestibular para o terceirão vem aí e não dá para bobear, preocupados com isto o iacs estimulou-os á estudarem bastante, dando diversas aulase preparações que farão á diferença.
Muita coisa aconteceu, certo? E o ano já está perto do fim, nossa escolha tem que ser viver intensamente e sempre com Deus no coração, aproveitar bem este ano e torcer para que o ano que vem seja tão bom quanto este!

17 comentários:

  1. Leio o post depois, mas nos momentos de folga podemos fazer palavras cruzadas, é outra forma de memorizar e aprender, mas minha paciência é zero. Beijos, :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. Fazia muito desfile civico na infancia e adolescência. bjs
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Gaah *-* Realmente , adorei o post e tals ... Me deixasse com mais vontade de estudar no IACS :3 Vê se Atualiza o blog viu ? ;) Nós leitoras do Eg* estamos com saudades :\ Beeeijos :*

    Retribui o comentário ?

    http://ativateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Uau que post bacana, quanta coisa heim. Amei tudooo! Estou seguindo, venha me fazer uma visitinha, se gostar e quiser me seguir também, vou amar. Beijãooooooooooo!

    ResponderExcluir
  5. Lindo seu blog, adorei o post, se puder visitar meu blog eu ficaria muito feliz *-*

    http://fashionmodelteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. lá,Eu quero ir pra i ano que vem e tenho umas duvida tipo eu quero pega a suite 1,800 como vc disse só que uma menina pergunto quanto era a mensalidade vc respondeu em media de 1.500 então teria que paga 3.300 por mes??. como é a questão do namoro? e as roupas n pode usar regatinha normal (blusinha). tipo são só 6 aulas né?. posso escolher o horario? tipo estuda das 7:10 as 12:30 (acho que é esse o hariorio de manhã.e tem bastante tempo livre?. tem academia?. meninas pode usar a pista de skate né?. e os cultos n sou muito religiosa e tau só vo de vez em quando com minha familia dia de domingo. tem que ir sempre nos cultos ai ou posso ir só uma vez por semana? e se n for e leva falta vai me prejudicar em alguma coisa tipo catigo desconto na nota ou n pode fazer alguma coisa ai?.obrigado (: desculpa por tantas perguntas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi linda!
      não, "em média" nesse caso é o mesmo que "mais ou menos", porque tem anos que o preço muda ou que surgem descontos especiais, por isso o "em média", entendeu?
      na questão do namoro, pode namorar, só não pode contato físico, ou melhor dizendo, eles dizem que não pode contato físico kk tem preceptores/monitores/etc que não dão muita importância e deixam certas coisas passarem, já outros tu mal toca na pessoa e eles vem dando advertência kk mas tem vários casais lá dentro que dão seu "jeitinho", ou esperam os findis pra saírem juntos;
      não, não pode usar regata, só se for com um casaquinho (aqueles coletes que tem uma manguinha, sabe?) por cima;
      sim, são seis aulas, e não é até as 12:30, é até as 12 horas só;
      tem tempo livre dependendo de você, tipo, se você quiser fazer algum cursinho ou ter reforços escolares, participar do coral e por ai vai, dai lógico que não vai ter muito tempo;
      tem sim;
      pode sim;
      os cultos são obrigatórios, e são todos os dias, mas é só uns 10 minutos ao acordar e antes de dormir, na sexta é em torno de 1 hora e meia e no sábado de manhã umas 3 horas;
      inicialmente não, mas fica registrado na sua ficha (e no boletim no final do bimestre), depois de um certo numero de faltas a preceptora te chama e dá uma "mijada" básica.
      capaz, querida, fique á vontade pra perguntar o que quiser, viu? :)

      Excluir
  7. Eu quero saber se o internato tem alguna coisa de parecida cim a novela Rebelde

    ResponderExcluir
  8. Olá, tem como conseguir bolsa para quem ñ tem muito dinheiro mais que quer tem um bom esino

    ResponderExcluir