28 de jul de 2012

Eis a questão: Criar ou não um blog?

Que hoje em dia existe muitos blogueiros e blogueiras por aí, é fato. Mas porque? É mil maravilhas? Sim e não, de certa forma, é como ter um filho, você terá trabalhos, noites mal dormidas, preocupações, mas ao mesmo tempo, aquilo será algo de orgulhar-se; Pode até parecer uma comparação bem boba, talvez até seja, mas se você analisar as blogueiras que cuidam mesmo de seus blogs, que estão tão apegadas á estes, é bem assim. O que mudará na minha vida? No inicio, sinceramente, nada. Mas com o tempo você vai evoluindo em diversos critérios, entre eles:
Linguagem: No inicio você ainda vai estar no linguajar conversa-de-msn ou rede-social, ou seja, escrevendo tudo abreviado, sem assentos, sem á devida pontuação, etc. E provavelmente se algum professor de português ler, vai achar um terror, alias, qualquer pessoa com mais cultura que ler vai fechar imediatamente a janelinha e pensar que seu blog é uma perde de tempo. Mas aí que está, seu blog não é uma perda de tempo, você recém começou, se olhar meus posts antigos verá que foi a mesma coisa, a sua linguagem vai mudar de uma forma que nem você irá acreditar que aquela pessoinha que sempre tirava nota baixa nas redações está escrevendo deste jeito. Mas já fica a dica, você pode achar um máximo escrever tudo erradinho, mas isto não é legal, já comece escrevendo bem.
Criatividade: Sim, haverá dias que você irá se perguntar "O que irei postar hoje?" e realmente será difícil de arranjar algo, mas acredite, a maioria das vezes, só de olhar um objeto sua mente já criara milhares de assuntos, e não só para o blog mas para diversas coisas. Você não é criativa? Ok, torne-se uma blogueira e depois de um tempo veremos.
Conhecimento: Independente sobre o que for seu blog você adquira muitos conhecimentos sobre tais coisas. Ou sobre moda, maquiagem, esmaltes, literatura, música, internet, etc. Qualquer coisa, pode ter certeza que de tanto pesquisar e escrever sobre, você irá iniciar não sabendo nada e der repente saberá tudo!
Responsabilidade: Você não criará um blog e um mês depois se tornará responsável, não, a responsabilidade é algo que vem com o tempo. Com os compromissos que você terá, entre eles, responder comentários, postar diariamente, entre outros, você acabará criando aquele senso de que precisa fazer algo, que se não puder postar em tal dia terá que deixar um post programado, etc. E então, sua responsabilidade virá.
Ocupação: Sabe o tédio? Sabe aquele pensamento de "não sou nada, nunca fiz nada interessante"? Exatamente, não que você nunca ficará entediada, não, mas pelo menos, quando você pensar que sua vida é monótona diferente da vida de muita gente, verá o lindo trabalho que você tem feito, e ocupará a mente com isto.
Futuro: Para quem não sabe, pretendo fazer faculdade de jornalismo, e é bastante obvio que o blog é como um estágio pra mim, e com certeza quando eu estiver disputando vaga com alguém nunca fez nada, as minhas chances serão maiores. Independente do que você irá fazer, o blog é como um portfólio de suas habilidades.
Mas nem tudo é um mar de rosas...
Porque que tantas pessoas abandonam seus blogs? Pelo simples fato da decepção de após algum tempo, olhar um blog idiota de alguém que não sabe nem escrever direito e ver que tanto esforço não valeu de nada pois esta pessoa tem o mesmo tempo de blog que você e o triplo de seguidores também; Por não serem convidadas pra eventos de blogueiras e não conseguirem fazer parceria com nenhuma empresa; Por falta de o que postar, entre outros vários motivos. Mas quero deixar bem claro: Se você quer ser blogueira apenas por interesse, sem amor pelo que faz, achando que vai gerar muitos lucros e se tornar famosa, esqueça a ideia de ser blogueira pois isto não é pra você. Pois, se você criar um blog pensando nisto, você ficará "cega" achando que só números (seguidores, acessos...) são importantes e seu blog será um lixo, esqueça quem vê, escreva nem que seja só para você e mais poucas pessoas. Não é porque fulana ou ciclana conseguir se tornar uma das blogueiras mais reconhecidas em tantos meses/anos de blog que você conseguirá, esperança e vontade de ser reconhecida é algo, prepotência é outra bem diferente. Você tem que ter é persistência, não desistir, enfrentar o que for preciso, desde criticas á horários apertados e agendas cheias, nunca deixe seu blog de lado. Corra atrás do que quer, porém, não adianta praticamente implorar pra seus contatos  do msn ou seguidores do twitter acessarem seu blog, não, porque a maioria não está interessado, ao invés de mandar recados chatos no orkut todos os dias pedindo pra acessarem (até porque quase ninguém usa mais tal rede social!kk), divulgue para seus semelhantes, blogueiras que nem você, comente nos outros blogs, responda os comentários, mande e-mail pras empresas sugerindo parceria, etc. E não pense que será valorizada por ser blogueira, pelo contrario, principalmente se você mora no interior, muita gente tem um certo "preconceito" com as blogueiras, acham isto futilidade, coisa sem importância, talvez você seja a única blogueira da sua turma/bairro/etc, e é bem frustante ver as outras blogueiras (de estados como SP, RJ, etc.) reunidas e você não ter nenhuma amiga que pelo menos olhe seu blog, sim, você terá que lidar com isto também.
*E confira AQUI minhas 10 dicas para quem começa á blogar.
Independente da sua cidade, idade, aparência, e opiniões alheias, se você quer um blog, crie um blog pelo menos para ver no que dá, vá por mim, vale muito á pena. 

39 comentários:

  1. realmente é um filho da felicdade mas dá um trabalho,rs
    Beeijos ;*
    http://itsblond.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muita vezes eu me perguntei !!!
    Se realmente iria fazer ou nao .

    **********************************************
    -> http://blog-meninasmalucas.blogspot.com.br/

    Ah Fiqueii muito feliz com sua visita .
    Volte sempre ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me perguntava, apesar que, quando criei não pensei tanto em levar á serio, era mais um hobbie pra mim e hoje considero um trabalho, algo serio. sim, é comum perguntar-se se deve ou não, mas acho que não deve temer tanto, se não der certo não deu, o que não acho legal são estas blogueiras que criam sem pensar e vivem postando que querem excluir o blog :/
      Obrigada á você também pela visita, pode deixar que volto sim :)

      Excluir
  3. No começo pode até parecer bobagem, uma coisa que não vai nós levar a nada . Mas depois de um tempo o blog já vira praticamente uma parte de nós, qualquer coisa que acontece já nós deixa na preocupação .

    http://modicesdemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, é bem assim, no inicio é mais uma forma de tirar o tédio, pra ocupar-se com algo, depois isto que antes era opção começa a virar nossa obrigação ^^

      Excluir
  4. Hey gaúcha! Ter um blog é tudo de bom, é um hobby, um grande prazer poder escrever sobre as coisas que tu gosta, expor tua opinião, debater com outros blogueiros...Enfim.
    Gostei muito da tua postagem. Aliás, o teu blog está muito bacana. Parabéns guria.
    Também sou gaúcha e estou seguindo o teu blog. Se puder retribuir lá no meu, ficarei feliz!
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo mesmo, porém tem seus pontos ruins, mas mesmo assim, ao ver o trabalho que construimos, vale muito á pena.
      Obrigada, também adorei teu blog :) Já to seguindo lá.

      Excluir
  5. Eu sou totalmente a favor de criar um blog acho tudo de bom!
    http://kelly-club.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. blog é ótimo, é muito bom blogar! sou a favor da criação de blogs!
    candyces.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sou totalmente a favor da criação de blog, até pq eu amoo ser blogueira :D

    http://alittlemorethangloss.blogspot.com.br/

    bjs !!

    ResponderExcluir
  8. Sempre indico à todos que criem, pois, vale muito a pena! Mesmo tendo alguns conflitos de vez enquanto.

    Beijos,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, vale muito á pena, o problema é que tem que ter persistencia e força de vontade pois se não acaba por não dar certo; As vezes enfrentamos algum problema com o blog, ou falta de tempo, ou desanimo, ou até mesmo decepção de não estar como gostariamos mas devemos sempre continuar a blogar :)

      Excluir
  9. Ha eu acho fundamental ter criatividade na hora de
    criar um blog. Criatividade no nome, postagem, e até
    comentários...

    http://desenhodadisney.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Meu blog começou em 2004, Gabi, http://lobomauro.blogspot.com.br/ este foi o número um, mas cheguei num ponto que preferi mantê-lo pela conta, e criar outro, foi assim que criei o koisas e Coisas, que já foi mais ativo.
    Eu escrevia quatro posts por ano, mas foi ensinando alguém que eu vim com tudo, e me arrebentei dos braços, a chamada L.E.R., as pessoas devem levar isto em consideração.
    http://koisasecoisas.blogspot.com.br/
    Estou mais para um blog pessoal, e vez que outra outros assuntos.
    Em baixa cheguei até a fazer uma lista de assuntos que podia-se postar, mas com o tempo tive que parar de comentar como fazia antes, hoje apenas respondo comentários, mas no blog da pessoa, não gosto daquele sistema de chat, que visito alguém e alguém por comodidade ou não, responde no próprio blog.
    O blog foi o único site que não abandonei, só não posto mais como antes.
    Beijos, sempre bons posts por aqui, Mauro (K e C).

    Ah, o blog do lobomauro ainda existe, aliás como outros desta conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que interessante! Eu também faço listas dos assuntos que posso postar; Normalmente respondo o comentário aqui no blog e retribuo comentando no blog da pessoa :)

      Excluir
  11. Own1 Antes de criar tem que pensar muito
    Ah! E se poder deixar a sua marquinha lá no meu blog ficarei feliz.
    Beijinhos da Nath
    --> Clica? MundoFantásticoFeminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bom pensar bastante pois será uma nova responsabilidade em sua vida, mas penso que é algo que vale á pena criar, mesmo que "não dê certo" você adquire uma experiencia :)
      Já estou seguindo o seu blog, adorei, é muito lindinho *-*

      Excluir
  12. Nossa muito bom seu post, adorei. Estou te seguindo.


    Tá rolando um super sorteio no Blog, de uma necessaire recheada de itens de maquiagem.
    Blog: http://ilove-make.blogspot.com.br/
    Canal Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=0om5wD3moMQ&feature=plcp
    Facebook - http://www.facebook.com/pages/Love-Makeup/178592052251993

    Mil Bjssss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada :) Também já estou seguindo o seu, adorei demais!

      Excluir
  13. adorei,
    aguardo a sua visita!

    http://larissacanziani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu estudei durante meio ano a possibilidade de fazer um blog, mas porque eu moro fora e passo bastante tempo na internet e quase não tenho amigos e apesar do meu blog ter pouquissimo tempo tenho feito amizades e estou feliz com os resultados diarios, não tenho 300 pageviews mas tenho algumas, muitos blogues fecham pois as pessoas pensam que é só postar e mais nada, vão a meia duzia de blogs comentar "estou te seguindo me segue" e não bem assim é preciso muito empenho e amor pelo que se esta fazendo pois mais a frente este trabalho vai vale muito a apena!bjos

    kalyne/misturaquedacerto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, não adianta só chegar e postar, tem que ter empenho e dedicação! Adorei demais o seu blog, e já to seguindo lá :)

      Excluir
  15. Oi Gaby, as festividades da igreja começam em setembro através de uma visitação missionária, "100 Dias de Missão de coração a Coração rumo ao centenário" e termina em 25.11.2012, então vais ter um tempo, neste período aí para vir e rever amigos, acompanhar o que pode acompanhar.
    A igreja não vai ficar pronta este ano, infelizmente não, segundo alguns, talvez em fevereiro ou julho.
    Estou colocando na rede social mensagens, pedindoo 26 pessoas de Pelotas para serem missionários.
    É tão difícil!
    No facebook se for para jogarem te fazem mil e um convites, para algum aplicativo bobo também participam, para algum evento também, mas para ajudar é tão difícil.
    Nem tens ideia, mas vou esperar, e espero não ser sentado, que um, dois ou três, apareçam e peçam para participar, e vamos ver no que vai dar.
    Gostei de vê-la outra vez no meu blog.
    Hoje já está mais friozinho, mas semana passada foi mesmo de outro, e ontem caiu aquela água por aqui.
    É isto, beijos e Deus te abençoe.
    Mauro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, é muito complicado! É que coisas relacionadas á igreja as pessoas não querem, acham que ser um bom religioso é apenas ir á missa e pronta, não, tem que ter força de votnade e fazer o bem ;)

      Excluir
  16. *... semana passada foi mesmo de OURO, ...

    ResponderExcluir
  17. Eu criei o meu por muuuita vontade, sempre quis demais, beijoos

    http://www.aboutbrendalima.blogspot.com
    http://www.facebook.com/pages/About-Brenda-Lima/235994049826886

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post, Gabi! Quando comecei meu blog, não imaginava que teria tantas responsabilidades. Hoje (com quase dois anos de Feitiço das Palavras), sei que as coisas mudaram: tenho que responder comentários todos os dias (ainda bem né? Odiava aqueles períodos sem comentários srsrsrsrsrsrsrsr), escrever posts criativos, comentar em muitos blogs... Ser blogueira é um trabalho bem sério, mas não posso mentir: vale MUITO a pena! Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada :)
      o meu também, foi aos poucos.
      vale sim!

      Excluir