14 de jul de 2012

Como é morar em um colégio interno?

Fora quem mora ou já morou, não há uma pessoa que tenha uma ideia certa de como seja, uns acham que é um terror, que é um lugar que ninguém quer estar, outros acham que é mil e uma maravilhas. Quem nunca viu nenhum filme/seriado americano que se passa dentro de internatos? Sim, existem muitas coisas em comum entre a ficção e a realidade, mas temos que ser realistas e saber que não é exatamente igual; Não é um lugar que você faz tudo o que quer como quer, não, existem algumas regras que devem serem obedecidas, pois isto é o essencial para a ordem. Um mês e uns dias atrás, mudei-me para o Iacs, sempre tive vontade de ir, pelo menos para experimentar, sempre gostei de inovar e ter novas experiencias; Sim, fui bem no meio do ano, e para quem não sabe eu estava sem estudar, esta foi uma das razões para eu ficar este tempo sem postar, não havia tempo, e se é pra fazer um post, que seja bem feito. Agora já estou de férias, continuarei postando diariamente. Mas vamos lá, como é?
Informações básicas e estrutura
Primeiramente, especificando que internato (existe o externato, onde, junto com os internos, os alunos externos tem aulas e atividades) não é somente uma escola com um residencial onde você mora, não, é um lugar amplo com uma infra-estrutura ótima, que você realiza suas atividades, convive com outros jovens de todos os lugares do Brasil (e até de fora do país), é a sua moradia. Com opções de quartos diferentes, residenciais femininos e masculinos, restaurante, cantina, praças, campos, igreja, capelas, pavilhões, escolas, piscinas, lagos, entre outros. É como uma cidadezinha em miniatura, só para jovens! Um ambiente bem acolhedor, com muitas arvores, alguns animais (por exemplo,cachorros), lavanderia, salas de aulas bem equipadas e por aí vai. Algo que acho que chamou bastante a atenção, de uns para o lado positivo e de outros para o lado negativo, foi a palavra "adventista", então vou deixar bem claro que lá não é nenhuma especie de "convento" ou "colégio de freiras", você não vai chegar lá e ser obrigado a seguir a religião adventista, tanto que a maioria das pessoas de lá não são nem religiosas, há muitos católicos também (euuu!) e pessoas de religiões cristãs, mas sim, existem os cultos em que você é obrigado a ir (sexta e sábado, que tem que ir vestido socialmente, os rapazes de terno e as meninas de vestido/saia).
Acima um vídeo bem completo sobre o iacs, mostrando como é e como funciona.
Residenciais e seus quartos
Primeira coluna é o residencial feminino pela lateral(1), os rapazes deixando flores para as garotas(2), e uma especie de cozinha dentro do quarto(3). Segunda coluna, residencial masculino pela frente(1) e um pedacinho do quarto(2). 
Há mais de um tipo de quarto, os simples, as suítes (o meu), os master's... Todos possuem quatro camas, claro que nem todos os quartos possuem quatro pessoas, alguns possuem três (no caso do meu). Existem vários corredores dentro do prédio do residencial, e cada quarto tem sua numeração (o meu, 114) e cada morador sua chave. A suite são os quartos com bancada(e espaço livre) e banheiro, os master's são os maiores e com mais coisas. Dentro do quartos, já mobiliados, há uma caixinha de auto-falante em cima da porta em que você escuta os recados dá recepção, há ar condicionado, armários, espelhos e tudo que é necessário. A limpeza do quarto é organizada pelos próprios moradores do quarto. Nos residenciais(prédio), há os banheiros centrais para quem não tem no quarto, há a recepção e as prepas, que são as responsáveis. 
Restaurante e alimentação
São 3 refeições por dia, o café da manhã, o almoço e a janta. Café e carne são proibidos. Os sucos são naturais e a comida varia bastante, cada um servindo-se á gosto. Mas uma coisa que posso dizer é que é uma delicia, com muitas opções, desde para os mais saudáveis e os que preferem alimentos mais calóricos, realmente, a comida é muito boa.
Eventos
Algo bom lá é que você está sempre ativo, com vários eventos e surpresas.
de cima para baixo, esquerda para a direita: A festa dos aniversariantes do primeiro semestre, a apresentação surpresa no meio da noite, uma serenata, um show, a festa de faroeste, apresentações, programa Territorio Jovem, Festa dos Calouros.
E muito mais...
Algumas pessoas podem dizer que não gostam, mas é porque não percebem a oportunidade que estão tendo, muita gente gostaria de estar no iacs e não pode (ou por condições financeiras, ou por condições pessoais,etc.), eu considero este colégio interno minha nova moradia, umas das melhores oportunidades que tive e das melhores escolhas que fiz, e que vou levar as lembranças para o resto da vida, realmente, vale muito á pena.
Dúvidas ou mais informações? nos comentários!

OBS: Não estou conseguindo mais responder os novos comentários desse post, favor comentar em outros posts sobre o iacs, clicando aqui.

329 comentários:

  1. Que legal, eu sempre quis estudar em um colégio interno mais minha mãe nunca pôs..hahaha

    Beijos.

    http://ascoisasdamanu.blogspot.com.br/

    http://descrevendoamores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que ano tu está? Quem sabe ainda dá tempo! Olha, se tu queres mesmo, não desiste, talvez ela não tenha a noção do quando tu quer e isto seria bom pra ti, mostra este post pra ela, fala do iacs, quem sabe não pudemos virar vizinhas ou até mesmo colegas de quarto? ;)

      Excluir
  2. Que legal! Não curto muito colégios internos, por mais que pareça divertido, existe uma vida por trás de uma escola e eu quero muito vivê-la [: www.viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que vida? A gente não mora na escola, moramos nos residenciais; passeamos, vivemos com ouros jovens, saímos para o centro (da cidade, fora do iacs) segundas-feiras á tarde e com autorização dos pais pode fins de semana também... Ninguém lá ta "morto"!

      Excluir
  3. Ui... Eu não gostaria. É proibido carne? Credo rsrs.
    http://blogmuitofofodaaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ou tu é favor de matarem os bichos de lá? como tu iria te sentir comendo uma carne sabendo que é do boi que tu fez carinho quando ele era filhote e disse "ownnn"? Muita gente é vegetariana, eu não sou (mas não suporto nem imaginar um bicho morrendo) mas respeito quem é. E apesar de não ter carne, tem ótimas comidas. E dá pra encomendar xis e outras comidas com carne.

      Excluir
    2. Como assim encomendar?

      Excluir
    3. Mas quanto custa o colegio interno?

      Excluir
    4. os preços variam muito, os quartos simples, se não me engano, são 800, as suites (que eu morava) 1.800, e as masters não lembro o preço, mas algo em torno de 2.500 á 3 mil.

      Excluir
    5. são estes preços por mês?

      Excluir
  4. Vai da pessoa gostar de novas aventuras ou não, eu já não gosto, comigo não daria certo, mas esta de não poder comer carne é um absurdo, e este negócio de matar um boi que vistes crescer, nada a ver, na cultura gaúcha faz parte a carne, mesmo que a maioria prefira ser vegetariana, bem, escolhas, mas podes usar a internet a qualquer hora, nos quartos, ou tem horário certo, e com o estudo, e as pessoas, colegas, se desse bem?
    Sucesso para a amiga neste novo mundo tanto de aprendizado como com novas pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu não sou vegetariana mas dá dó ver um bicho sendo morto, eu se visse não conseguiria comer a carne de tal animal após isto. E sim, a internet pode usar á qualquer hora, porém á o toque de recolher e de silencio, e os estudos lá é muito mais complicado o que fez-me ir mal pois cheguei no final do bimestre, então nos próximos terei que estudar o dobro :/
      Obrigada :)

      Excluir
  5. oii,eu adorei a escola,teria como tu me falar o valor que tu paga?eu to bem interessada.Obrigado (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, querida! O valor médio (que pago), pela suite, é de 1.500,00 (mil e quinhentos) por mês, porém o valor pode aumentar de acordo alguns benefícios, como o quarto (se for master, por exemplo), algum curso, etc. Obviamente, é bom levar dinheiro extra pra lá, para comprar coisas de uso diário, como produtos de higiene e cosméticos, comida (pois são 3 refeiçoes, e acontece de bater aquela fominha), etc. O uniforme e livros são opcionais, pois você pode conseguir livros usados ao invés de comprar lá.

      Excluir
    2. muito obrigado viu,eu vou ligar pra la,pois tenho grande interesse em fazer o ensino médio la,obrigado mesmo (:

      Excluir
    3. capaz, denada :) Mais dúvidas é só perguntar aqui.

      Excluir
  6. Bem bacana pelo que vc mostrou!!
    Minha prima se mudou para esse internato hoje, estou bem assustada pois foi por motivos de força maior!! Tenho certeza que ela vai ficar bem com a companhia de todos vcs!!

    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) É bem legal sim, é claro que tem suas restrições, algumas coisas que os internos não gostam muito mas no geral tenho certeza que ela irá gostar e adaptar-se bem rápido.

      Excluir
    2. é legal a escola tem piscina??

      Excluir
  7. Eu gostaria de saber se tem algum dessa rede em Recife?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me mas no momento não saberei te informar, dá uma olhada no google, pesquisa "colegios internos recife", quando vê tem. Mas se você vai morar no colégio não importa se é ou não de Recife, eu por exemplo, morava em Pelotas (minha familia é de lá) e agora estou aqui em Taquara. Porém, vou ver se informo-me melhor e aviso-te por aqui.

      Excluir
  8. eu queria saber se nos vamos voltar pra casa sabado e domingo sim ou ñ .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obvio que, se você quiser e puder, sim. Ninguém é obrigado a ficar aqui, porém pelo fato de haver muitas pessoas de outros estados, muitos acabam ficando e indo para a casa mais ou menos uma vez ao mês (e olhe lá!); Eu sou de Pelotas, é umas 6 horas daqui, não volto todo findi, pois acho disperdicio ficar ao todos 12 horas dentro de um onibus para somente passar 2 dias lá, porém, a mãe vem me buscar e ficamos em Porto Alegre que é somente 2 horas daqui (e vou para a casa nos feriados). Além disso, você pode sair com seus amigos ou outros familiares (mas seu responsavel precisa autorizar) nos findis e também receber visitas.

      Excluir
  9. eu queria saber se no tempo livre nos podemos usar a roupas que nois quiser .e se é obrigatorio ir aos cultos da escola .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sempre pode escolher a roupa á usar (exceto nas aulas, que é obrigatorio o uso do uniforme), desde que tais roupas não vá contra os principios da escola (saia curta, blusas tomara-que-caias, etc.), e no residencial você pode usar o que quiser mesmo.

      Excluir
    2. Opa, esqueci de responder-te em relação aos cultos. Os cultos mais demorados, com trajes sociais, na igreja, são sabado demanhã e sexta á noite, porém, todo dia, ao acordar e antes de dormir tem pequenos cultos nas capelas interna dos residenciais (que a gente vai de pijama mesmo kk) mas é somente uns 10 minutinhos; Obviamente, ninguem te arrasta para lá, mas se não for leva falta.

      Excluir
  10. minha mão q mim coloca mas eu tenho medo de ser ruir e as pessoas mim trata mau e ñ ter nem um amigo para conversa ;meu nome e kelly bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é normal ter medos, pois é uma coisa nova, totalmente diferente do que você já viveu. Quando eu vim para cá, eu que escolhi vim, desde que fiquei sabendo do iacs me interessei, pois gosto de experimentar coisas novas (dependendo do que, obviamente!), por um lado eu pensava que ia ser bem legal e por outro eu tinha minhas inseguranças; Mas se a gente não viver, como vamos descobrir como é? Aconselho, do fundo do meu coração, a você vim, pois vai ser uma das melhores coisas que você irá fazer; Talvez você odeie, vai saber, mas pelo menos vais levar uma experiencia para o resto da vida ;)
      Outra dica é você pesquisar mais a respeito, dá uma olhada lá na página IACS daqui do blog, vai lá no site, começa a ver os videos e fotos, tenho certeza que irás adorar!
      E quando vier conhecer aqui, se quiseres eu mesmo te apresento, é só mandar me chamar(por Gabriela Gomes,do marketing).

      Excluir
  11. minha mão q mim coloca mas eu tenho medo de ser ruir e as pessoas mim trata mau e ñ ter nem um amigo para conversa ;meu nome e kelly bjs

    ResponderExcluir
  12. pode usa telefone e computador nos quartos ?? tem quantas aulas por dia ?? tem horaios livres?? quanto e a mensalidade?? posso levar celular e computador ? e obrigado i reza ??? tem cantina??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obvio que pode, só que você que tem que levar, no caso, um celular e um notbook (ou outro computador portátil). São 6 aulas normais, cada em torno de 45 minutos, como em qualquer outro colégio. Sim, tem horários livres. A mensalidade depende, para internos, como suite, é 1.800,00 reais mas existe outros preços. Obrigado a rezar não é, e sim a ir nos cultos. E tem cantina externa (para todos) e a interna (no residencial, para quando bate aqueela fominha no meio da noite kk).

      Excluir
  13. se falta nesses culto diario i só no de sabado e sexta o que acontecce se eu falta em todos so i nos sabado e sexta eu repito de ano ou levo adivertencia ou desconta nota ou fico de castigo ou outra coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, os cultos não tem nada haver com o lado acadêmico da coisa, você nem roda de ano, nem perde nota nem leva advertência. Castigos não existem mais nos internatos desde muuuitos anos atrás. O que acontece é apenas a preceptora te chamar para conversar sobre isto, pois o certo é você ir, os cultos diários são 15 minutos, nem isto, não tem motivo para faltar.

      Excluir
  14. Verdade que nao pode pinta a unha?? e que a saia tem que ser no joelho ?? e as roupas diariamente posso usa roupas normais shor na colcha fogadinho com uma regatinha e tau??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode pintar a unha sim, porém de cores neutras (rosa claro, bege, nude, etc.). Sim, a saia tem que ser no joelho, mas não precisa ser aquelas "super crente", tem várias saias lindas que são no joelho. E short e regata só pode usar no residencial feminino, porém, pode usar vestidos/saias/bermudas desde que sejam no joelho, mas eu, pelo menos, nunca passei calor, lá é rodeado de ar-condicionado, nem se preocupe com isto.

      Excluir
  15. Verdade que não pode pinta a unha?? e o ensino e igual de uma escola particula??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode, mas cores claras. Obvio que sim, o iacs é uma escola particular, só que também é um internato :)

      Excluir
  16. no horaril livro posso i na piscina ou aonde eu quiser?? tem armarios?? tem academia??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ir aonde quiser, mas em relação á piscina tem horários. Tem sim, tem sim :)

      Excluir
  17. tem como fica em horaril semi-internato de segunda a sexta??

    ResponderExcluir
  18. tem em sp esse colegio se nao tive quais estados tem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse nao, mas existe outros da mesma rede (adventistas). Basta pesquisar no google "internatos adventistas no Brasil" que você vai ver detalhadamente.

      Excluir
  19. gostaria de sabe se isso que ela ta dizendo e verdade http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20111116040903AAdm4sP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cultos de 1 hora> MENTIRA! os cultos säo apenas alguns minutinhos, uns 10 ou 15, ao acordar e antes de dormir.
      Cultos de sábado> MENTIRA! Temos a "Escola Sabatina" que vai das 9 as 10 horas, e depois mais 2 horas de culto na igreja. Realmente, as vezes a cultos sabado das 16 as 18 horas.
      Proibiçoes> Quase todas que ele disse são mesmo, exceto namorar (pode, mas nao pode certos contatos fisicos), escutar musicas e ler livros pode o que vocë quiser, e obvio que pode ir de chinelo ou bermuda pro refeitorio --'
      Enfim, existem varias proibicoes mas que acostummos e nem percebemos, mas se for pra ser revoltado, nem venha para o iacs. Do contrario, você ira adorar :)

      Excluir
  20. Me assusta é essa "As morais e bons costumes"
    Sempre leio isso como Censura e ditadura.
    Eu sou apaixonado por Rock e Otakices.
    E isso de certo é contra a "Censura e ditadura" digo "As morais e bons costumes" da escola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capaz, nem é assim, isto eles falam mais para nos comportarmos melhor. Existe diversas regras, como todo lugar, mas nao é pra tanto. Pode escutar a musica que você quiser, desde que em horarios adequados (tipo, nada de musica nos auto-falantes em horario de silencio).

      Excluir
  21. eu morro de vontade de ir para o iacs,mas não posso por condições financeiras,existe bolsas de estudo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe sim, mas é bom cooorrer porque, como você, muitos querem.

      Excluir
  22. E os professores? São bons? Eles tbm moram lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do ponto de vista de cada um, eu pelo menos gosto de todos. Nao moram conosco, mas alguns moram ali bem pertinho, ou na casa dos funcionarios.

      Excluir
  23. é verdade que não pode usar brinco , maquiagem , entre outros , corrente , e que não pode escutar rock ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você conhece GabiGomes sem maquiagem?!kk Obvio que pode, claro que se tiver muuito (exageradamente!) forte podem mandar você diminuir, sõ isto. E, acessorios (tais como brincos, correntes...) realmente nao pode usar. Repetindo uma resposta anterior: pode escutar rock.

      Excluir
  24. õoi. , eu to tentando entrar em contato com o Iacs a mais de tres meses por email e eles não me respondem, =/ , como é o sistema de mensalidades? existe bolsa de estudos ? bj , adorei seu blog *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles deviam ter respondido, sera que seu e-mail chegou?
      Existe bolsas de estudo sim, e varios tipos de bolsas. Voce pode apenas ter desconto, como pode trabalhar e ganhar mais desconto ainda, mas recomendo voce ir atras logo disto, pois as bolsas ja devem estar acabando (se nao acabaram ainda).
      Obrigada *-*

      Excluir
  25. Legal! Eu sempre quis estudar em um internato! Parece muito legal mas tem um problema, eu so tenho 12anos. Pode entrar no iacs com essa idade? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, isto é, dependendo do internato. Na maior parte dos internatos, independente da sua idade, a partir da quinta série já pode; Porém, em alguns é necessário ter acima de 12 ou 13 anos.

      Excluir
  26. pra conseguir bolsa precisa ser muito pobre ? como não ter nem onde morar ? e pq tem 3 planos de bolsista ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obvio que não, é um internato, não um orfanato --'
      É assim, se seus pais conseguem pagar 1.800,00 reais sem esforço algum, você não precisa ser bolsista, se eles não se garantem tanto, mas você tem o que comer e tem como pagar um pouco menos, você pode ser bolsista ;)
      Tem 3 planos porque tem bolsista que paga, com desconto, mas paga. Outros já não tem condição de pagar tanto. E por ai vai... Ah, e tem os que não são bolsistas mas trabalham e ganham desconto.

      Excluir
  27. haverá intercambio cultural em 2013 ? qualquer aluno pode ir ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A principio sim, todos os anos tem, mas isto tu deves te informar não com o pessoal do marketing mas sim com algum diretor (o Ernandi, por exemplo). Não, tem que estar no ensino médio e se não me engano é pago.

      Excluir
  28. depois de enviar os papéis pra conseguir bolsa, tem algum tipo de entrevista antes de ganhar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, todos os alunos tem entrevista, independente de serem bolsistas ou não.

      Excluir
  29. após enviar o predido de gratuidade pelo correio, a escola entra em contato ou devemos entrar em contato primeiro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso eu não sei informar, acho que o iacs que entra em contato, mas isto é só com a diretora ou orientadora que tu vê.

      Excluir
  30. Respostas
    1. Não, não pode contato físico. Mas sempre tem os esperto que fazem escondidos né ;) só que dai, claro, corre o risco de assinar um termo.

      Excluir
  31. Sobre as bolsas.. tem como voce me dizer sobre as bolsas do colegio ? no site nao diz nada ! mas tem como voce ver para passar pra mim, as informações sobre as bolsas, gostaria muito ! Obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As bolsas são os descontos, existem vários tipos. Por exemplo, existem descontos de mais da metade, existe o bolsista que trabalha um turno inteiro e já é descontado mais ainda e por ai vai... Não tem como eu te explicar porque isto são coisas que de ano pra ano as vezes muda, mas manda um e-mail perguntando que te explicam direitinho dai.

      Excluir
  32. OI ME CHAMO HOSANA TENHO 13 ANOS QUERIA SABER SE POSSO ENTRAR NO IACS E COMO POSSO GANHAR UMA BOLSA PORQUE NÃO TENHO CONDIÇOES FINANCEIRAS E QUERIA MUITO SER ALGUEM NA VIDA SÓ Q REPETINDO DE NOVO NAO TENHO CONDIÇOES VC PODE ME AjUDAR PASSANDO AS INFORMAÇÕES POR FAVOR OBG*-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que tem condições, querida. Tem vários tipos de bolsas escolares (descontos) e trabalhando lá também pode haver mais descontos, porém, na sua idade não é permitido trabalhar, mas mesmo assim, você pode conseguir um grande desconto. O valor para regulares (que moram na suite) é 1.800,00 reais, mas eu conheço pessoas que pagavam 600 ou menos até, porque como esta escrito lá na entrada do prédio central, é uma instituição "filantrópica" ou seja, eles tem que te dar desconto se tu não tens condições, só que dai já tens que ver isto logo antes.

      Excluir
  33. Todo o ano lectivo e 1,800 reais ou por mes obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por més.
      Lembrando que conforme o quarto e algumas outras coisas, os preços variam. Mas mil e oitocentos é o "básico", digamos assim.

      Excluir
  34. Oi eu sou da africa e queiro começa e conclui o meu ensino medio no brasil e vi que no iacs sera melhor sera que irao mi aceitar la como aluno obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, querida. Tem alunos de diversos países estudando lá, mas obvio, tens que saber falar o básico do português pelo menos kk

      Excluir
  35. Olá Gabi *-*' , enviei os papeis de bolsa depois do natal, e até hoje ninguém entrou em contato, então acho que não consegui bolsa ): , e eu quero muito estudar no Iacs pôxa :c , nao tem outro modo de conseguir desconto ou algo assim ? :////

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, faz assim, entra em contato por telefone com eles: (51)35416800 e peça para falar com o setor de matriculas. Eu não sei se tem bolsas ainda, mas tenta, quando vê consegue. Se não conseguires, pede para falar com o sr. Elizeu ou a sra.Marili, é mais garantido que talvez estes te consigam. Boa sorte!

      Excluir
  36. Oi Gabi...eu queria saber se tem bolsa de estudos????...e o telfone pra contato...pq eu sempre quis estudar em um colegio interno...só q eu n sei se minha mãe deixa mais talvez eu consiga convencer ela..kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter até tem, mas esta época do ano acho difícil conseguir, mas tenta, o telefone é esse: (51)35416800. Se sua mãe quiser falar comigo, dá meu e-mail pra ela (ta na página contato) e diz pra ela entrar em contato, quem sabe te ajudo á convencer? ;)

      Excluir
  37. oi Gabi, queria saber sobre a bolsa de estudos também. vc sabe se o iacs existe em algum outro lugar?
    eu sou de minas, e vou fazer prova para entrar p o Colegio Militar - que é internato- , mas as provas sao muito dificeis. ^^ queria saber se tem jeito de pagar menos de 600 por mes no iacs. Poxa, voce nao acha 1.800 muito caro não? hahaha
    enfim, obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o iacs em si não, mas existe outras redes adventistas parecidas ;)
      tem sim, mas pra bolsista no quarto simples, acho que é 800, mas trabalhando algumas horas eles descontam mais, dai acho que fica até menos que 600.
      poisé né, e ainda tem aluno que paga mais (masters) :/

      Excluir
  38. Olá Gabi!! Vou estudar também num internato adventista só que é uma Universidade... mas quero sabe como funciona a questão dos guarda-roupas e das saídas para fora da escola.. obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do quarto, lógico que todos tem, mas uns são maiores/menores. O do quarto suite é um guarda roupa embutido do lado da cama e em cima, tem algumas gavetas (que servem pra colocar blusas, saias, langeris, toalhas, etc.) e alguns cabides (para vestidos, calças, casacos,etc.), em cima fica o maleiro que é pra colocar mais roupas, e na frente da cama tem uma sapateira, além disso, tem um armário de uma porta para cada. Em relação ás saídas, na faculdade eu não sei, mas no ensino fundamental/médio pode sair quando os pais forem buscar ou mandarem autorização (aos findis) ou ás segundas feiras no turno oposto que estuda.

      Excluir
  39. oii, em to super afim de ir estudar nesse colegio interno mas tenho meus medos, tipo super medos uahsuahs. É o seguinte eu nao sou das mais religosas e pa, mas posso lidar com os cultos eu só nao tenho paciencia p mt lenga lenga, tipo se a galera for mt Aleluia irmão ou algo do tipo me entende? sauihsau. E eu uso brinco sabe, NUNCA NUNCA nesse mundo eu tiraria meus brincos, entao o que pode acontecer se eu me recusar a tira-los? assuahu outro problema é que eu AMO garotos -não no sentindo sexual pls suahush- tipo amizade com meninos e tal, a maioria dos meus amigos são meninos, eu simplesmente me dou super bem com eles ent tenho medo que lá eu não possa interagir mt com os meninos e que msm se puder o contato fisico seja restrito tipo li uma menina que disse que nao podia nem olhar direito e pa e eu AMO abraços uahsuashau Acho que é só isso msm, ent me explique por favor se eu vou sofrer mt caso vá pra i ok? kkkk bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação á religião, tem oração sempre, nada torturante, apenas uns 15 minutinhos diários (somando os matinais e noturnos), e os cultos de sexta de noite e sábado de manhã.
      Já os brincos, NÃO PODE DE JEITO NENHUM! Não pelo iacs em si, mas como são adventistas, adventistas mesmo não podem usar acessórios do gênero, se você se recusar a tirar apenas vai estar pagando mico e dando uma de doida pra todos, afinal, quem é que perde uma oportunidade dessas por causa de brincos? lá ninguém vai usar, ninguém mesmo, você não será a única, e quando sair de lá pode usar, além disso, se sua orelha é daquelas que fecha super rápido, pode usar no residencial.
      Nada a ver, eu também, 90% dos meus amigos são homens, como é que eles vão puder proibir amizades com o sexo oposto? --' Não te preocupa, ninguém vai te expulsar nem te dar ocorrência se tu cumprimentar alguém com um abraço, isso eles dizem pra mais assustar, lógico que, agarramento não pode mesmo kk

      Excluir
  40. sou a msm de antes -a dos brincos suahsa- bem, esqueci de falar que eu nao faco ed.fisica tipo os esportes que envolvem bola aushausha, ent queria saber se tem como substituir por outra coisa tipo academia ou sei lá o q kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depende da turma, eu estudei de manhã e ninguém fazia nada nunca, a turma era grande né, mas quando estudei detarde, eram umas 10 meninas só (a ed. fisica é separada, um professor pros meninos e outra pras meninas) e TODAS faziam, não vai cair tua perna se tu "dar uma de figurante" que nem eu fazia kk é só ficar enrolando na quadra e pronto, são meninas, quase nenhuma joga pra valer. E outra, se você realmente não quiser fazer, não precisa, mas você rodar por isto, a menos que justifique de alguma forma, tendo alguma doença que não pode fazer esportes por exemplo.

      Excluir
  41. Nossos pais podem visitar a gente quando elesquiserem e la twm internet nos quartos. Pode leva not

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. podem visitar, e sim, tem internet nos quartos.

      Excluir
  42. Olà, realmente estou muito interessada nesse internato, estava com a ideia de me mudar para colégio interno a alguns meses por motivos pessoais, meus pais ja super aprovaram a ideia, então andei dando uma pesquisada nos ultimos dias, mas gostaria de saber mais como a idade série para entrar, quanto custa ja vai estar me ajudando muito me respondendo isto... Meu nome é Raissa tenho 12 anos estou no 8 ano e moro em Joinville SC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Á partir da sexta serie do fundamental já pode. Em relação aos preços, são bem variados, na tua idade não pode trabalhar pra conseguir desconto, e bolsa não sei se vai ter, o preço médio (suite, sem trabalhar) é 1.800,00 reais, mas se morar no quarto simples, o valor vai pra 1.200,00 se não me engano. Não to mais lá, se não eu falava com alguém e te informava, mas provavelmente tu consegue um desconto. Liga pra lá, pede pra falar com o Elizeu (diretor de marketing) e diz que tu leu no Espacegirl sobre o iacs e gostaria de entrar, se não teria um desconto.

      Excluir
    2. oi como ja sabe não sou a gabi mas tem um colegio interno perto de joinville sc na BR se bem que vc ja deve saber bjs

      Excluir
  43. Voce ainda estuda la? eu tenho vontade ir pra la fazer o ensino medio, mais meu pai ta achando muito caro, pros tres anos! So q eu to querendo ir muito, acho q vo tenta convence ele ate no final do ano, so q eu queria saber mais como é la, eu gostaria de conversar com alguem q estuda la! meu nome é naama!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não estudo mais não, mas estudei no semestre passado. realmente, é um pouco caro, mas tem descontos, tu pode trabalhar lá, etc.

      Excluir
  44. Oii gabi amo seu blog,assim eu queria saber em internatos tem faculdade essas coisas,tipo pra maiores de 18 anos mais ou menos?
    E depois que acaba os horarios de aula a gente pode sai tipo i nocinema essas coisas ou trabalha tipo em uma loja essas coisas? Obg se ajudar =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, obrigada :)
      tem faculdade lá mas é para os externos, morando lá só até o terceirão do ensino médio mesmo; não, durante a noite não pode sair, pode detarde/demanhã, as meninas segunda feira e os meninos quarta feira, ou no fim de semana se tiver autorização dos pais (por e-mail), e não, não pode trabalhar fora de lá.

      Excluir
  45. Pode entrar no meio do ano, tipo agora? Que tipo de trabalho tem que fazer para ganhar descontos? T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode sim, se tiver vaga. são vários tipos de trabalho, mas os mais comuns são de monitores.

      Excluir
  46. è verdade que se entrar,só sai com 18 anos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é internato, não febem --'
      tu sai quando tu quiser, se entrar e quiser sair 1 mês depois, sai; tipo, eu fiquei só 6 meses lá.
      porém, se tu quiser fazer até se formar no ensino médio, tu faz.

      Excluir
  47. Oii,
    Escuta, eu queria saber se eles são ligados a uma religião específica. Por exemplo: Ao catolicismo, ou a alguma outra igreja/religião.
    Sempre tive vontade de estudar em um colégio interno, mas a maioria que eu achava era ligada a religião :(
    Ahh, uma outra coisa, os preços. Qual a média das mensalidades?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi! grande parte dos internatos do Brasil são sim ligados á uma religião, é o caso deste, é um internato adventista, como o próprio nome já diz; mas você não precisa ser adventista para entrar nele, pelo contrario, eu por exemplo, sou católica, mas fui de boa :) Acontece que, se você é, por exemplo, ateu, não recomendo, embora não obriguem ninguém a seguir a religião, tem cultos e tudo mais. em relação aos preços, variam bastante, mas o preço, digamos, mais comum, é R$1.800,00, o qual você fica no quarto suite e não trabalha. conforme o quarto que você fica, entre outras coisas, o preço pode aumentar ou diminuir, ah, e você pode ou ser bolsista(e ficar no quarto simples) e ganhar desconto, ou ser bolsista e trabalhar e ganhar mais desconto ainda, ou apenas trabalhar e ter o seu pagamento descontado da mensalidade.

      Excluir
  48. Oi, por até tinha me interessado por essa escola, mas tinha me assustado com os culpos por que sou católica e levo minha religião muito a serio, mas com teu post já ficou esclarecido que existem outras religiões lá hahaha. Exite magistério ai no iacs ? Bom, eu sou muuuito apegada na minha mãe sabe? Não sei se estou realmente PRONTA pra ir, como foi contigo? Porque eu quero muito ir para alguma escola interna, mas por esse fato me sinto insegura, contigo foi assim? Como que sei lá... Você se acostumou a ficar longe de seus pais? E como você convenceu eles a te deixar ir? hahahah minha mãe está insegura a respeito disso. Muito obrigada!Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi! não, o iacs ele é tanto internato como externato, porém, vai até o terceiro ano do ensino médio; tem faculdade lá no turno da noite, mas não é do iacs, se não me engano, é a anhanguera, é apenas lá dentro.
      também, sou bem amiga da mãe, mas gosto de novas experiencias, de um tanto de independência, não convenci minha mãe, apenas comentei com ela á respeito e ela gostou da ideia, disse que parecia ser legal e disse que se eu quisesse ir ela deixava. realmente, senti falta dela, embora tenha preceptores lá, eles não cuidam que nem uma mãe, se tu ta doente, por exemplo, ninguém fica levando comida na cama ou indo direto ver como tu ta, tem que se virar mesmo. mas acho que vale muito a pena, mesmo, a gente aprender varias coisas, fica mais independente... :)

      Excluir
  49. como e pra lavar a roupa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. temos lavanderia lá, o dia das meninas deixaram as roupas é na segunda, e dos meninos, na quarta.

      Excluir
    2. ah, ja ia esquecer, mas roupas intimas (calcinha, sutien, cueca, meias...) a lavanderia não aceita, dai você mesmo tem que lavar na lavanderia do residencial.

      Excluir
  50. pode usar shots nos dias de segunda a sexta?
    e obrigatorio usar saia se for andar la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não pode usar short dia nenhum, não quando tiver presença masculina, ou seja, só pode usar dentro do residencial.
      saia a gente só usa pros cultos, tipo, eu não sou adventista mas adoro saia, usava sempre (sempre mesmo, até pra ir pra aula) quando não tava lá, mas quando fui pra lá, tive que começar a usar calças, digamos que é um tanto proibido usar saia lá durante a semana - e o comprimento deve ser no máximo 2 dedos do joelho.

      Excluir
  51. A comida e incluida nesse valor de 1.800?
    O que e incluido nesse valor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. moradia, comida e roupa lavada kk
      é praticamente tudo incluído, a moradia, alimentação, lavanderia, escola, etc.

      Excluir
  52. Olá Gabriela, nossa adorei o blog, parabéns!!
    Sobre a escola, me interessei,pena que não tem em SP, tenho 24 anos será que é tarde pra entrar?? Será que devo??
    Me segue no insta se tiver: Laurinha_Lemes e se tiver facebook: Laurinha Augusto Lemes
    twitter: @lemes_laurinha
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tem facul lá, é só ensino médio, se tu ainda ta no ensino médio, tenta, mas acho que não, ano passado tinha uma de 22 que tava no terceirão, mas são casos á parte né.

      Excluir
  53. meu nome é mariana tenho 12 e sou de porto seguro na bahia queria saber se voce sabe se tem iacs aqui pela bahia mesmo ?? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi mari, o iacs é de uma rede de colégios adventistas, o iacs em si só existe 1, mas existe outros parecidos por ai, geralmente começam com "ia" (instituto adventista). mas não considere a distancia um problema, lá no iacs existem pessoas de varias partes do Brasil ou do mundo, e baianos então existem vários.

      Excluir
  54. Oi ..
    Sou Janaina do Espirito Santo , e gostaria saber qual foi a reaçao da sua mae , quando voce disse que queria entrar no IACS ?
    Ou foi ela que te pergunto se voce queria ir ?
    E como fasso para ganhar uma bolsa de estudos ?, porque nao tenho uma condiçao financeira muito boa ! Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi jana; então, a minha mãe sempre foi muito minha amiga, não foi essa coisa de "mãe, quero ir pra um internato", não, eu já tinha comentado com ela antes que vi falar a respeito, que tava pensando em ir, o que ela achava, e ela deu uma olhada no site e disse que se eu quisesse ir podia, que cabia á mim decidir isso, dai resolvi ir.
      pra ganhar bolsa, liga pra lá (o telefone tu encontra no site) e pergunta pelas bolsas, te candidata pro próximo ano dai, se tiveres sorte, te ligarão dizendo que conseguiste.

      Excluir
    2. , obrigado gabi !
      Preciso de mais informaçoes , mais depois eu te pergunto no facebook .
      Voce me ajudou muito , obrigado mesmo , (;

      De : Janaina du ES

      Excluir
  55. oiee meu nome é gabriel e queria saber se tem aki em sp e se tem como ganhar bolças de estudo vlw gabi .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Gabriel, o iacs é de uma rede de colégios adventistas, existem outros internatos adventistas pelo Brasil, da mesma rede, mas não exatamente o iacs, este só existe lá em Taquara(RS) mesmo. em relação á bolças de estudos, não tem não, o que tem são BOLSAS de estudo kk liga pra lá e conversa com o pessoal que te informam direitinho, pra esse ano não deve ter, mas pro próximo se já pedir agora acho que consegues.

      Excluir
  56. Gabiiiii, eu queria saber se lá pode usar celular! Pode? Eu posso levar meu notbook? Tem internet? Tem hora pra voltar quando a gente sai? E sao quantas aulas por dia? As aulas sao juntas com os meninos tambem?? Como fazer contato com alguem de la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro que pode usar celular, alias, essa era uma das reclamações mais constantes que eu ouvia das minhas colegas de quarto "desliga esse celular, eu quero dormir" kkk só não pode usar nas aulas ou nos cultos, também tem horários de silencio, mas dai fica á critério das tuas colegas de quarto se querem ou não obedecer ao horário.
      em relação á internet, tem wifi por todo o iacs, e pra quem não tem notbook, tem computadores na biblioteca e na sala de informatica também. pode sim levar notbook.
      em relação as saídas, se for tipo, pra ir ao centro sozinha ou com colegas, tem horário sim, mas dai depende da hora que tu for sair, mas geralmente não passa das 20hs.
      as aulas são durante a manhã ou durante a tarde, que nem colégios normais, se não me engano são 6 períodos de aula, e sim, é junto com os meninos, e com os alunos externos também.
      em relação á contato com alguém de lá, ou tu liga pro celular da pessoa, ou fala com a pessoa pela internet, ou liga pra lá e pede pra transferir pro residencial (feminino ou masculino) e chama a pessoa.

      Excluir
  57. Oi Gabi! eu queria saber com quantos anos pode começar a trabalhar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então, tem duas opções: ou estando no ensino médio (independente da sua idade), ou já tendo, se não me engano, 15 anos.

      Excluir
  58. OI eu estou pensando em ir para essa escola,no colegial,o que não da para fazer ai que não da em casa,quais são as diferenças?e se podemos escolher quem fica nos quartos?e quais são os tipos de quartos? espero que vc me ajude obrigada bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as diferenças são muitas, é um internato, lógico que nem se compara a nossa casa, sabe, não tem ninguém cuidando de ti, não podes acordar e ir de pijama tomar café, tem horários, tem compromissos, enfim, é bem diferente.
      os tipos de quartos são: simples, suite (o que eu morava) e master. Tem também os apartamentos e os "quarto rosa" (que é um quarto bem grande com varias camas), mas esses acho que estão desativados.
      quando você chega lá você não escolhe com quem fica nos quartos, mas pode mudar depois.

      Excluir
  59. Oi queria saber tbm se a escola é bem rígida assim porque esse ano eu entrei em uma escola que parecia se rígida,e terrível sabe só saia longa,sem maquiagem,sapato preto ai quando eu entre la era TUDO,MAS TUDO ao contrario todas as meninas de saia curta,tipo quando eu fui comprar a saia eu falei ´´moça não ta muito comprida?```ai ela respondeu ´´ah! as meninas dobram a saia`` tipo ela tava me falando como quebra uma regra da escola,mas tipo que todo mundo quebra,bom resumidamente depois de eu te fazer um texto,a escola é rígida assim mesmo? ou é so por falar? obrigada por ficar uma ano aqui lendo isso bjs bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a gente não usa saia no dia a dia o.O E a maquiagem e a cor do sapato é muito pessoal, não tem como eles querem interferir nisso; tem cultos lá, nos cultos é obrigado a ir de saia, e sim, a saia tem que ser no joelho, algumas preceptoras são menos rígidas que as outras e deixam se for alguns dedos a mais, mas pra não correr o risco de ter que trocar, é bom que seja no joelho. geralmente pro culto as gurias usam salto bem alto e vão bem maquiadas.
      capaz, querida, qualquer dúvida que tiver fique á vontade pra perguntar!

      Excluir
  60. então eu queria saber se ainda fazem os alunos descascarem batatas quando fazem algo errado e é vdd que tem toque de recolher e se sim que horas essas coisas kkkk eu queria mt ir mas antes queria saber essas coisas meia loka tippo namoro,maquiagem roupa etc... bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ha muuuito tempo atrás, tipo, mais de 40 anos, tinha que descascar cebola, hoje em dia não, se faz algo realmente errado apenas leva ocorrência.
      tem toque de recolher sim, as luzes apagam ás 9:30hs pras "mobrais" (ensino fundamental, tem um corredor só pra tal), e as 10hs pro ensino médio, mas não precisa exatamente dormir, só não pode fazer barulho alto, dai vai das tuas colegas de quarto se querem ou não respeitar o horário e dormirem.
      como assim coisas meio loka? o.O kk pode namorar sim, o que não pode (não na frente de monitores/preceptores...) é certos contatos físicos, resumindo, tem que ser esperta e tentar não ser pega. maquiagem pode usar á vontade, desde que não seja extremamente forte; já roupa, no dia-a-dia usam calça jeans e camisetas, nos cultos vestido/saia, mas tem que ser no joelho.

      Excluir
  61. Nossa eu estou indo nesta quarta dia 10 para este colégio :/ Estou muito chatiada vou ficar no internato e só volto pra casa nos finais de semana. Vc ainda está estudando aí ? Seria ótimo encontrar alguém que eu já "conheça" antes de ir. Que legal, eu preciso entrar em contato com vc, me add no face Maria Morena Voigt Chaves para a gnt conversar melhor pq eu realmente preciso de uma ajudinha por causa que não estou preparada e sl. Mas eu adorei saber que vc tbm estuda lá entre em contato cmg por favor, bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério? que legal :) também fui no dia 10, só que de junho. mas fui super empolgada, eu queria muito ir.
      mas não to mais la, não, linda, fiz só o último semestre de 2012 lá :/
      já te adicionei no face!

      Excluir
  62. Oi bom, eu me interessei muito nesse internato. Eu queria como foi pra você fazer amigos lá? Eles estão abertos a convivência com novatos? A comida tem que ser paga, tipo num restaurante? Eu vou fazer o ensino médio ano que vem eu já vou poder trabalhar lá? Se sim, quais são os trabalhos? O ensino lá é muito avançado?E a questão do namoro kk o que pode e o que não deve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i, então, em relação as amizades entre os internos, ano passado pelo menos me recepcionaram muito bem, grande parte dos novatos são muito bem recebidos e fazem amizades logo, exceções a parte né. a comida do restaurante não é paga para os internos, somente os externos tem que pagar; tem também a cantina, lá, logicamente, é pago kk pode sim, apartir dos 15 anos, ou estando no ensino médio, ou exceções á parte, já pode trabalhar, os mais comuns são de monitor. o ensino é avançado, mas nada que seja muito difícil. já questão do namoro, não pode contato físico, ou melhor dizendo, é o que dizem quando a gente vai entrar kk isso não é uma regra levada tão á serio, mas depende muito do monitor/preceptor que ver o contato, já fui xingada por estar com a cabeça deitada no ombro de um amigo, enquanto em outros dias amigas minhas estavam agarradas (modo de dizer kk) com o namorado e quem viu fez vista grossa.

      Excluir
  63. Tem bolsas de estudo?
    Como um bolsista paga seus necessários como as refeições, o uniforme e talz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem sim :)
      as refeições são gratuitas para alunos internos, porém, são só 3 e tem um tempo determinado (tipo, o café é em torno de 30 minutos), então é bom ter uma grana extra pra caso perca alguma refeição ou fique com fome. já o uniforme o aluno que tem que comprar.

      Excluir
  64. Respostas
    1. http://corumba.educacaoadventista.org.br/1/clique-secretaria/9/uniforme.html

      Excluir
  65. a partir de quantos anos pode trabalhar para ganhar descontos e quais são os serviços?
    bj
    adorei o seu blog!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode trabalhar apartir dos 15 anos OU estando no ensino médio, exceções a parte. os serviços são vários tipos, mas os mais comuns são de monitor.
      obrigada :)

      Excluir
  66. Vc pod ter pircings la e vc pod sair com o decorrer do mes...quantos bimestres sao e qual e a media dos bimestres 6 ou 7 ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, isso eu não lembro, mas acho que não pode ter pircing não. as gurias podem sair na segunda e os guris na quarta, no findi pode sair se tiver autorização dos pais. são 4 bimestres e a média é 6.

      Excluir
  67. Ta anônimo mas meu nome é kawany olha tenho muitas perguntas ruim pra mim que estoubde celular mas moro na paraiba e gostaria de ir para ai ver minha familia de seis em seis meses se eu quiser ir ver a familia e se eu nao quizer ir nas ferias pode ficar no colegio e so ve minha familia pelo skype e tem pcs la pra usar se n tiver pra levar posso ir para o quarto dos meninos mesmo para fazer trabalho ou os residenciais e tipo banheiros masculinos escolares kkkk e esse negocio de carne n pode comer nem um tipo nem branca e tem custo para fazer pedido tem algum custo e as bibliotecas tem se tem pode ficar estudando n pode fazer barulho e tal e is computadores tem pode usar redes sociais nos de la eu tenho 13 tem como trabalhar e ter uma suite com banheiro pode usar secador chapinha tal pode usar saia a baixo do joelho colada e mesmo assim como funciona esses trabalho vc tem tempo pra estudar trabalhando como é adiraria q vc me desse uma resposta bjs Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Kawany, nome bonito esse! então, pode ir visitar sua família nos findis, nos feriados e não, não pode passar as ferias lá. skype acho que pode usar sim, não lembro. pode levar pc sim. não pode ir pro residencial do sexo oposto (pelo que entendi você é menina né? então, não pode ir pro quarto dos meninos). não pode comer nenhum tipo de carne não. não pode fazer barulho na biblioteca e não pode usar nem certas redes sociais (mas todos usam kk). trabalhar só a partir dos 15 OU estando no ensino médio OU em alguns casos específicos. são 3 tipos de quarto, os simples(sem banheiro), as suítes e as masters(com banheiro). pode usar secador/chapinha e saia, e em relação ao trabalho, é no turno oposto que você estuda, alguns são de 6 e outros de 3 horas. denada :)

      Excluir
  68. Oi sou a pessoa de cima do ultimo comentario e a respeito da tv tem nos quarto ou so nos marters ou tem uma sala e tal valeu e desculpa as quantidades de pergunta kkkk'!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, então, tem tv nas masters se não me engano, e tem também na sala (recepção) e na sala de oração(onde tem os cultos). capaz, sem problemas, fique á vontade pra perguntar.

      Excluir
  69. Novamente a pessoa de cima e se o sabonete acaba e tal compra onde ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não te preocupas, não vais ficar sem tomar banho não, tem sabonete á venda lá dentro kkk além disso, as garotas podem sair nas segundas feiras pro centro, ou nos findis com autorização dos pais, e pode também pedir tele-entrega.

      Excluir
  70. Olha muito obrigada mas so uma coisa que não entendi é qual a diferença dos quartos suite e dos master pf é kawany de novo desculpa mas tenho 13 e quero ir com 14 ou 15 para trabalhar e me detalhe voce ja entro nos masters vio os garda roupas banheira kkkkk tv a cabo tals pode ter desconto nos masters ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. denada, querida; sempre que precisar to aqui :)
      a suite era a que eu morava, é um quarto bom, bem grande, tem a parte das camas e guarda-roupas, a parte das bancadas e armários (tipo um escritório) e o banheiro. já as maters são mais completas, já entrei sim, não lembro bem, mas se não me engano elas tem cozinha (mas não tem fogão kk tem é geladeira, mesa, acho que microondas, etc.), o banheiro é maior, não lembro se tem banheira mas acho que tem, os guarda roupa são maiores, enfim, é mais luxuoso; e não, a tv que tem lá acho que só passa a programação de lá mesmo, que eles liberam. não pode ter desconto nas masters, porque tipo, quem tem dinheiro pra pagar master (custa, se não me engano, uns 3 mil mensais) não precisa de desconto né kk nas suites só pode ter em alguns casos específicos, e o desconto é só de 300 e não de 600.

      Excluir
  71. oii querida, gostaria de saber se nós meninas podemos ir no quarto de outras meninas passar um tempo pra conversar e tals? pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi linda; lógico que pode, não pode ir é no quarto dos meninos viu?kk

      Excluir
  72. Gabii, desculpa a pergunta mas... tem mods pra vender no internato ou nós q devemos sair para comprar??
    Podemos usar outros moletons para ir pra aula ou tem que ser o uniforme?
    Existe quarto só para duas pessoas ou somente para quatro?
    Por favor me responda :) obrigada querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. capaz, querida, mas o certo não seria absorvente?kk tem sim, mas eu não gosto da marca de lá, sempre saia pra comprar... mentira, vivia pedindo "emprestado" kk
      pode usar moletom por cima do uniforme.
      somente pra quatro, mas dependendo da epoca, tem quartos que ficam vazios, dai as meninas se "espalham" e as vezes acontece de ficar só 2 em um quarto, foi meu caso no inicio.
      denada, linda!

      Excluir
  73. gabii como é o banheiro da suite? normal com um chuveiro um vaso sanitário e a pia ou tem 2 chuveiros separados e tals...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os banheiros das suítes são normais mesmo, 1 chuveiro, 1 pia (na verdade 2, mas juntas), e 1 vaso :)

      Excluir
  74. Quando vc foi tinha menino bonito? srsrs diga a vdd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre tem menino bonito no iacs kk ainda mais nos cultos, eles colocam ternos e ficam charmosos kkk

      Excluir
  75. Ola, eu gostei muito, queria ir, mais eu tambem queria saber se o predio das meninas e dos meninos sao juntos? Como que lava as roupas? Eu posso falta na aula? E eu tenho piercing no nariz e nao vo tira, entao acho que nao vo, pode fazer academia ou tem que paga a parte? Como sao os quartos é com quantas pessoas? Brigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi; então, os residenciais são separados; tem lavanderia lá, única roupa que a gente mesmo que lava são as intimas (sutiens, calcinhas e meias); pode faltar se tiver algum motivo que justifique, tipo, estar doente; realmente, não pode piercing; não, academia ta incluído; são 3 tipos de quarto (simples, suites e masters) e todos tem 4 pessoas. denada :)

      Excluir
  76. Desculpa tantas perguntas mais, tem quantos tipos de quartos? todos tem banheiros? E tiver autorização eu posso sair sozinha na segunda para ir ao centro e para ir pra casa no fim de semana, ou tem que ter um maior? Eu tenho uma irma um ano mais velha e uma amiga e iria comigo, tem como pegar o mesmo quarto? Brigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. capaz, querida, fique a vontade pra perguntar o que quiser :)
      são 3 tipos de quarto, o simples não tem banheiro, as suites e masters tem; pode sair na segunda mesmo sem autorização, mas se fores do ensino fundamental precisa de uma monitora/preceptora junto, do contrario podes ir sozinha mesmo; nos findis podes ir sozinha pra casa, mas precisa autorização; tem sim, mas ja tens que avisar que querem ficar no mesmo quarto antes de ir, se não corre o risco de não ter quarto com 3 camas sobrando. denada :)

      Excluir
  77. Quanto custa o quarto simples? A suite? E a master? Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o simples custa, se não me engano, 1.200, mas pode ser bolsista, trabalhar e ter desconto, conheço pessoas que pagavam apenas 200! as suites custam 1.800 e as master, se não me engano, 3 mil; isso equivale a 1 mês.

      Excluir
  78. Oi , eu gostaria muito de entrar pra esse colégio , mas estou no 7° ano com 18 anos , acho que não rola de eu entrar né ? e como eu faço pra ganhar uma bolsa ? sou de Rondônia , acho que nem tenho chances :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, então, que eu saiba não tem ninguém com essa idade no fundamental lá não kk mas assim, fala com eles, liga pra la, quem sabe até dá; mas sinceramente, não te aconselho a ir, com a tua idade já podes fazer um supletivo (ai na tua cidade mesmo) e concluir em 6 meses não só o fundamental como o ensino médio, é o melhor que tens a fazer; dai se queres para um internato, vai pra unesp, que é, digamos que a continuação do iacs, uma faculdade interna - muito melhor e com menos regras.

      Excluir
  79. Meus pais nao deixaram eu ir, oque eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como assim não deixam? eles não deixam ou eles não podem pagar? porque não vejo razões para um pai não deixar a filha ir pra um internato adventista, pelo contrario, o que mais vejo são pais tentando convencer seus filhos a irem kk mas tipo, se eles não deixam devem ter seus motivos né ;)

      Excluir
  80. Respostas
    1. é difícil dizer, gostei de tanta coisa, mas acho que a convivência com outros jovens, sabe, é muito bom fazer amizades la, porque tu vê realmente quem é teu amigo, tu convive diariamente com eles, isso é uma das melhores coisas de um internato.

      Excluir
  81. Respostas
    1. depende do ano, da matéria, do professor... eu estudava em um colégio publico antes de ir pra la, tive bastante dificuldade no inicio, mas conforme o tempo foi passando fui acostumando; algumas provas até podem ser difíceis, mas as aulas são ótimas, os professores explicam muito bem, tem reforço nos residenciais, então a pessoa só roda se realmente não quiser passar.

      Excluir
  82. Oi. Estou querendo muito ir pra lá. Muito mesmo. Estou na fase de "convencer a mãe" porque ela diz que ficará com saudades, e etc.. HAHAHA. Mas pretendo ir pra lá ano que vem, (se conseguir bolsa).. Gostaria de saber como é essa tal de entrevista que temos que fazer pra entrar na escola? Amei seu blog *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, então, a "entrevista" é só ir falar com alguém de lá (geralmente com a diretora interna ou com o diretor de marketing; no meu caso foi com o Elizeu, do marketing), dai eles te explicam melhor como é lá, fazem algumas perguntas pra teus pais sobre teu comportamento e notas, perguntam pra ti se tu realmente quer ir, enfim, pra verem se tu te encaixa no perfil dos alunos de lá.
      obrigada, fico feliz que tenhas gostado *-*

      Excluir
  83. Onde fica o colegio ? J

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em Taquara (RS), é uma cidadezinha que fica umas 2 horas de Porto Alegre.

      Excluir
  84. O que acontece se o aluno desrespeitar alguma regra? O uniforme é saia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depende da regra né, se for algo sério leva ocorrência ou vai expulso, se for algo não-tão-serio só leva uma advertência. não, o uniforme é calça mesmo.

      Excluir
  85. oi eu gostaria de saber se tem wifi?
    e quanto que é a mensalidade mais barata, mas pra ser interno.
    e com quem eu converso pra entrar aí? olha eu sou de minas gerais e aqui tem a FADMINAS em Larvras, fica mais ou menos 6 horas da cidade onde eu moro.Se eu for interna eu tenho que voltar pra casa todo feriado ou posso somente nas férias, pois é longe pra ficar pagando passagem, né?
    por favor me explique os passos de como você entrou.
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, tem sim :)
      existem vários preços, fora que geralmente de um ano para o outro muda algo, então não sei te dizer, o preço do quarto simples, se não me engano, é 1.200, mas sei que ano passado tinha gente que pagava uns 200 só!
      conversa ou com a Marili (diretora interna) ou com o Elizeu (diretor de marketing; se conversar com ele não esquece de dizer que eu que indiquei kk).
      tu pode voltar quando quiser, tem gente que volta todos findis, outros vão só nas ferias, dai tu que escolhe.

      Excluir
  86. Pode acessar internet do notebook depois do toque de recolher?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se tuas colegas de quarto não se importarem, pode :)

      Excluir
  87. Qual a diferença de ocorrência e da advertência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ocorrência fica na tua ficha, por escrito; advertência você apenas é "chamada a atenção", depois de tantas advertências ganha é ocorrência.

      Excluir
  88. Olá, estou procurando informações sobre o colégio para estudar o ano letivo em 2014, estou indo para a nona série. Qual o valor da mensalidade, e quanto fica o preço total de um ano mais ou menos? existe alguma forma de conseguir bolsa de estudos e ou trabalhar para ajudar a pagar? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, então, existem vários preços, mas o preço médio é 1.500 (isso ano passado, não sei se mudou) mensais; tem o valor da matricula, dos livros, do uniforme, dos passeios, isso dá uns mil reais; ou seja, por ano dá mais ou menos uns 16 mil. isso sem contar com as passagens pra quando tu for pra casa e mais os gastos pessoais. mas existem as bolsas de estudos, descontos, além disso, pode trabalhar pra pagar menos.

      Excluir
  89. oi vc ainda estuda aí no internato?
    está em que série e paga quanto?
    o ensino é realmente muito bom?
    tem como escrever cartas pra conseguir bolsa? eu queria muito estudar em um colegio interno, mas meu pai ganha somente 1500 por mês, então é claro que nao dar pois então minha família iria passar fome rsrs. ano que vem pro 2° ano, sempre tem vaga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, não estudo mais não, estudei só o segundo semestre de 2012. eu fiz a oitava, pagava 1.500 por mês. é muito bom sim. tem, mas se queres mesmo conseguir a bolsa de estudos já tem que entrar em contato com eles agora, se não as vagas acabam.

      Excluir
  90. oi gabriela, meu nome tbem er Gaby, moro no pará, e minha mae qer muito me despaxa!! kkk,, sqn,, gostei muito do colegio, mais tem como vc me manda un numero de telefome, para eu entrar en contato e vê quando as matriculas do ano q ven estao abertas... no comeso pra min era un pesadelo,, mais agr tou ate gostando da idea,, rs`
    mais a minha irma naw tah no ensino medio ainda ai ten fundamental pra q ela podese ir tbm,,, rs`
    pega meu numero me manda uma msg pra q eu possa conversa CON VC MELHOR!!! OBG,

    CEL: (94)8170-7499

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, é lógico que tem fundamental, da mesma forma que tem primários, creche e faculdade... mas para os internos só pode a partir da sexta serie até o terceiro ano do ensino médio.
      desculpa, mas não passo meu numero pra ninguém na internet, já que passo quase todo o meu dia conectada (trabalhando), prefiro que meu celular seja só pra uso pessoal mesmo; mas me adiciona no face(facebook.com/gaahgomess), conversamos por lá, pode ser? :)
      ah, o telefone do iacs é esse: (51)3541-6800 < pede pra falar com o Elizeu (diretor de marketing), ele é bem simpático e pode tirar tuas dúvidas!

      Excluir
  91. Oii, eu queria saber quanto custaria pra mim se eu ficasse com um quarto simples e gostaria de saber se eu tenho como trabalhar aí pra poder ajudar a pagar, tipo como ajudar na biblioteca coisas assim ?? ^^

    me manda um email. erikafpm1@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, então, se não me engano o quarto simples é 1.200; sim, pode trabalhar, existem vários trabalhos, mas o mais comum é de monitor.

      Excluir
  92. Oii, queria saber se existem mesmo essas coisas de "garota mais popular" nos internatos, e se as meninas tem acesso ao dormitorio masculino ou nunca podem entrar lá, e as refeições são inclusivas ou é cada "tribo" em sua mesa? obg gabi

    ResponderExcluir
  93. Oi gabi, queria saber como é morar no internato, se tem mesmo aquelas coisas de "filmes" de tribos, grupinho dos "mais populares" se os pais podem visitar sempre que quiser, até em meio de semana, obrigada bjs

    ResponderExcluir
  94. Existe gente que fica nas ferias ai que nem em rebelde? hauhauhauah

    ResponderExcluir
  95. MEUS QUERIDOS, TA DANDO PROBLEMA PRA RESPONDER E VISUALIZAR OS COMENTÁRIOS DE VOCÊS A PARTIR DO NUMERO 200 :/ PEÇO QUE COMENTEM EM OUTROS POSTS SOBRE O IACS ATÉ EU RESOLVER O PROBLEMA!

    ResponderExcluir