21 de abr de 2012

Você sabe qual seu tipo de corpo?

Já perdi a conta de quantas vezes ouvi mulheres dizerem que "nada fica bem em mim", o que na verdade não passa de uma enorme mentira, claro que tem tipo de corpos que quase tudo fica bem, outras a coisa já é mais complica, mas, aquele ditado de que em magrinha tudo fica bem não é bem verdade, as vezes uma mais gordinha consegue até mesmo vestir melhor algumas roupas, é só saber usar isso á seu favor. 
AMPULHETA:
Magra ou um pouquinho mais gordinha, é o formato que se parece com uma ampulheta (aquela que antigamente eles usavam para contar o tempo), com um número oito e outras coisas do gênero. É caracterizado principalmente pela cintura fina, as mais gordinhas que são donas desse tipo de corpo tem tendencias á possuírem uma gordurinha lateral da cintura para baixo (conhecido como pneuzinho), mas nunca acima da cintura, a cintura sempre será mais fina, e a medida dos ombros e do quadril (de frente, obviamente) pode não ser exatamente igual mas os números tendem a ser bem próximos. Como o ponto forte é a cintura, deve-se aproveitar e usar bastante cintos ou roupas mais acinturadas.
Quem tem corpo assim? eu, Juliana Paes
TRIANGULO(invertido):
A maioria das mulheres de triangulo possuem pouco bumbum, como se fosse uma escadinha, o bumbum é pouco, a cintura é médio e os ombros são grandes. Caracterizada também por terem costas grandes, dizem que é bastante comum para praticantes de natação, outros dizem que isto não é bem verdade. Porque "invertido"? Simples, porque o triangulo normal seria idêntico á pera, exceto se virarmos ele de cabeça pra baixo, ou seja, invertemos; Em alguns livros tem detalhadamente o triangulo normal e o invertido, mas achei isto desnecessário postar aqui, só seria para confundir e complicar mais ainda as coisas. 
Quem tem corpo assim? Sabrina Sato
PERA:
Este, como disse algumas linhas acima, é parecido com um triangulo normal, e o contrario do triangulo invertido. Mas o que é ser uma pera? Diferente do que você provavelmente vá pensar, não significa ser bundudinha, o bumbum não tem nada haver, significa ter um quadril grande; Mas há diferença? Sim, o bumbum seria uma gordurinha atrás, que só será percebida com a mulher de lateral, não de frente como na imagem. Mulheres assim tem tendencia á ter pouco busto e ombros pequenos, a parte de baixo da cintura costuma ser bastante larga. Porque pera? Ora, simples, por causa da fruta.
Quem tem corpo assim? Carolina Dieckman 
RETÂNGULO:
O que é um retângulo? Em minhas palavras toscas ás vezes: é um quadrado esticado. Correto? Não deixa de ser. Sabe aquelas mulheres bem magras com quadril, peito, ombros e todo o resto fino? Ou seja, costumada, debochadamente ser chamada de "não tem nada em casa", com tendencias a usar sutien e calcinha PP, e sem nenhuma cintura; Mas obvio, tem seu lado bom, a maioria das mulheres assim tem uma barriguinha tanquinho de dar inveja. Infelizmente, também não tem muitas curvas. 
Quem tem corpo assim? Aline Moraes
OVAL:
São "uma ampulheta pra fora", o lado de cima da cintura vai ficando mais grosso, chega no limite na cintura e então vai diminuindo um pouco. Ou seja, são as gordinhas... Algumas de pernas grossas, outras nem tanto, mas o que caracteriza mais é a cintura muito grossa e a barriguinha saliente. Sabemos que não é tão facil de vestir, e em alguns livros estas que tem a lista do "EVITE ESTE TIPO DE ROUPA" maior, porém, não significa que são feias de corpo, pelo contrario, é só saber se valorizar, o formato do corpo não é tudo. Eu não acho gordas feias, sabe o que eu acho feio? Eu acho feio mulheres sem noção que andam com micro roupas por aí com as gorduras saltadas, claro que a pessoa deve se vestir como se sente bem, na praia acho um sinal de auto estima até colocar um biquíni, mas na rua, muitas vezes nem calor está e vejo mulheres enormes de gordas, praticamente obesas, com mini-blusas... Gordinhas malhadas normalmente tem pernas grossas com coxas lindas, isto já é um ponto positivo, mas barriga pelancuda não é um ponto positivo, ei gordinha, você é linda, mas sua barriga não é tanquinho nem chega perto disso, você pode ter orgulho de suas gordices sem andar de barriga de fora por ai.
Quem tem corpo assim? Preta Gill
----------------------
obs: Não tive tempo de fotografar, por isto peguei imagens de outros sites; abaixo os links das fotos:

3 comentários: