8 de abr de 2012

Pascoa sem culpa!

Primeiramente quero desejar uma feliz páscoa para todos! Segundamente não quero desejar-lhes desinfelizes espinhas nem obesidade, ok que a páscoa não é sempre e admito que eu também abri mão da minha dieta durante este dia tão delicioso, mas mesmo assim tem que ter cuidado, não é se atracando nos chocolates durante uns dias e depois fazendo mil e uma dietas que você vai voltar a ser o que era antes. Então, que tal dar uma olhada nas calorias abaixo?
Optei por informar apenas as calorias dos bombons, tentei fazer das barras de chocolate e dos ovos mas daí eu não ia terminar hoje e fora que, das barras e ovos é mais fácil descobrir as calorias, ja dos bombons, nem sempre esta fácil, na maioria das caixas está escondidinho em letras minusculas na lateral da caixa, isto quando há tais informações; Também pelo fato de que caixas de bombom é algo que a maioria das pessoa opta por presentear umas as outras na Pascoa, pelo fato de ser mais barato que ovo e mais bonito de presentear do que barras. Não precisa ser páscoa para deliciar-se diariamente com tais coisas, eu mesmo não deixo de comer, o problema é quando se come muitos e não se perde tais calorias. O ideal é comer um (mas podemos abrir exceções para a páscoa!) por dia, de preferência de sobremesa após o almoço (pois você terá a tarde toda para gastar estas calorias). 
Mas vale mesmo á pena se preocupar com calorias? Olha, não dou importância demasiada para a aparência, e deixar de comer o que gosta por pura vaidade, isto sim não é saudável. Acontece que embora todos digam isso e eu concordo, mas ninguém gosta de pelancas e pneuzinhos, ou gostam? Quando uma mulher (ou homem) é gorda por natureza, não precisa fazer esforços pra emagrecer, pois é bonita do seu jeito, mas tem gente que não nasceu pra ser gordo, que quando cria gorduras estas ficam molengas e viram pelancas (aquelas gorduras que não são durinhas). Não precisa fazer esforço, tem que se aceitar do seu jeito, o peso não importa, até porque em concursos de beleza eles não mandam as candidatas subirem em cima da balança e dão o premio para a mais magra, não, mas temos que ser como se sentimos bem, se a gordinha se sente bem sendo gordinha deve continuar, eu sei que deve ser difícil, mas temos que se aceitar como somos, usar roupas que valorizem, mas uma dieta não é nada errado, claro que, se for algo pesado demais, deve consultar o nutricionista, mas cortar algumas calorias que você sabe que não terá como perder (oi, sedentários!) não tem nada demais. Mas que tal nesta páscoa dar uma pausa na dieta e caprichar no chocolate?
obs: as fotos dos bombons, quase todas retirei deste blog.

6 comentários:

  1. A coelhinha está muito bonitinha, já é, e está, e a gente tem que se cuidar um pouco, mas também aproveitar a vida e as épocas, não é mesmo?
    Gordurinhas vem e vão, a gente tem que saber encontrar a maneira de equilibrar as coisas e aproveitar.
    Domingo que vem galeto na igreja, no Salão Paroquial, R$ 15,00 por pessoa.
    Se o teu blog atingir pessoas de Pelotas, o meu não atinge, aí divulgas, querendo.
    Beijos e uma semana cheia de luz, pra ti e os teus.

    Que fome!
    Vou de bombom!!!

    E dá-lhe gordurinhas!!!
    Mauro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :-D
      é mesmo, mas tem que se cuidar, não adianta fazer que nem eu que fico a semana toda de dieta dai no fim de semana como horrores e engordo tudo de novo ^^ kkk
      Vou dar uma olhada nas estatísticas, dai se atingir, eu divulgo.

      Excluir
  2. obrigada, o texto nao é meu, mas obrigada :))

    ResponderExcluir