9 de abr de 2012

Livro: 'Uma vida interrompida' de Alice Sebold

A escritora Alice Sebold, neste livro de 353 páginas da editora Ediouro, relata a estória Susie Salmon, de uma garota de 14 anos de idade, de uma família tradicional (pai, mãe, irmã um ano mais nova, irmãozinho bem mais novo), demasiadamente ingênua, que foi estrupada e logo depois assassinada pelo próprio vizinho, Sr. Harvey, excêntrico, tarado, que tinha obsessão por assassinar mulheres, nunca fora casado nem tivera filhos. Todo o livro passa-se com ela, já morta, na maioria das vezes penando sobre a terra ou observando do céu seus amigos e familiares. Anos se passam e Susie continua observando, e sempre narrando cada coisa que acontece. É uma estória comovente, triste de certa forma, misteriosa; Não é o tipo de estória que você encontrará em um livro de suspense, porque neste a moral não é descobrir quem é o assassino, isto ela já sabe, depois de muitas e muitas páginas todos saberão. No verso do livro está escrito ROMANCE, o que não deixa de ser, há varias coisas misteriosas e intrigantes que envolvem romances, por exemplo, o casamento de seu pai e sua mãe que não vai bem, o novo namorado de sua irmã mais nova, uma traição, um sumiço, a garota do colégio que vê ela e embora fosse lésbica transa com o rapaz que era afim de Susie, e outros vários; Mas considero este também um drama... Uma família triste e desesperada, um assassino á solta, a trajetória de Susie morta pelo mundo dos vivos... É um livro bem misto, cheio de recordações, romance, suspensa, realidades, tristezas e felicidades. E o que achei bem interessante, que está escrito antes do primeiro capitulo, bem nas primeiras páginas do livro, a escritora também havia sido estrupada, e teve a sorte grande que sua personagem não teve de não ser assassinada, logo após tal acontecimento ela escreverá o livro “Sortuda: uma história real”. Eu adorei este livro e recomendo muito!

Obs: Vocês sabem onde peguei este livro? Não foi comprado, nem emprestado; Peguei na biblioteca publica, onde eu sempre julguei que só deveria ter livros antigos e chatos, mas desde que decidi ir, toda semana, às vezes varias vezes durante a semana, vou lá e pego um livro pra ler, trago pra casa, leio em uns dias e devolvo. É oito reais o primeiro mês e depois diminui para seis reais, tem que levar comprovante de residência (conta da luz, por exemplo), identidade e uma foto pequena, e pode pegar livros quantas vezes quiser, até 2 livros por vez. 

9 comentários:

  1. Obrigada minha querida :) e tambem estou a seguir o teu, tens textos fantasticos e gostei muito. és uma escritora optima tens muito jeito para isto e mais uma vez obrigada por seguires o meu blog :) beijinhos *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denada, merece! Que bom que gostou, fico feliz :-D
      Não precisa agradecer, teu blog é ótimo.

      Excluir
  2. Oiii parece ser bom esse livro!!

    bjs seguindo
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que vi um filme bem assim, estou buscando nos filmes que vi no Filmow.
    O nome do filme é Um Olhar do Paraíso adaptação do livro Uma Vida Interrompida, muito triste.
    Já viu o filme?
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, nunca vi, mas já ouvi falar (ou melhor, li), vou ver se vejo esta semana ainda. Obrigada pela dica! :-)

      Excluir