3 de abr de 2012

Cada uma com seu longueti!


Para quem (ainda!) não sabe, sou fissurada por saias e vestidos desde o começo desde ano, acho que isto começou quando algumas pessoas quando me viam de costas me confundiam com uma colega, e com outra, e com outra... Enfim, começou a observar na minha volta e reparei que, no colégio onde eu estudava, mesmo não sendo obrigatório usar calças, era o que todas as garotas usavam, e do mesmo modelo e muitas vezes tons parecidos também. O que aconteceu? Revoltei-me com isso, nunca gostei de ser Xerox ambulante e naquele momento estava me sentindo tal. Prometi a mim mesma que este ano que vinha eu só iria usar calças se precisasse mesmo, mas tentaria fugir de tal o máximo possível. E consegui! Dá pra acreditar que até agora não usei uma vez se quer calças? É como se eu estivesse numa dieta e calças fosse o docinho calórico que eu fujo sempre. Enfim, um dia desses fui com um vestido longueti (aqueles que passam um pouco do joelho) e uma colega sem noção nenhuma de moda que só sabe usar calça e tênis (até mesmo para eventos sociais!) achou ridículo e disse que era coisa antiquada, obvio que nem dei importância, mas por acaso quando cheguei em casa e abri uma revista que aquela edição tinha sido lançada naquela  mesma semana, ali estava a saia e o vestido longueti, e ainda por cima escrito algo sobre novas tendências. E é sobre isto que vou escrever...
Vestido longueti, estampas, sapatos que lembrarão sua avó e outras coisas do gênero viraram tendência, e para ter certeza disso você apenas precisa se informar melhor, é o chamado estilo vintage. Mas falando em antigo, você sabia que a calça jeans normal, estas meio que azulzinhas, retinhas, não estão mais na moda faz tempo? Pois é, eu considero (ou considerava!) um item indispensável e ainda é, é algo que nunca irá sair de moda porque é algo básico, tais como regatas e cintos básicos, o que eu quero dizer é que, as pessoas antes de julgarem têm que se informar, e parar de olhar na sua volta, porque 90% dos jovens não têm noção nenhuma sobre moda, e mesmo que tivesse, você tem que se vestir como se sente bem. Muitos anos atrás as mulheres só usavam vestidos, e Coco Chanel lançou as calças, naquela época ela era totalmente fora de moda, mas a moda surgiu, passou, e pode voltar. Então quando você se lembrar da sua avó ou bisavó ao ver alguma jovem usando alguma roupa que nem todas usam, não julgue, por que ou ela pode estar usando uma tendência, ou pode estar lançando uma nova moda, ou apenas pode se sentir bem vestida do jeito que está.  Então, quem mais aderiu ao estilo vintage?

11 comentários:

  1. Oiii! o blog "AMO DESENHOS DISNEY" passou para deseja uma feliz páscoa para voçe!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriela, dois assuntos, nunca sigo a moda, me visto como me faz bem, uso pouco jeans (sou da época do brim).
    Coloco uma camisa polo ou não, calça de abrigo e tênis, o que mais adoro.
    E só coloco jeans dependendo do lugar, e olhe lá.
    Pra me ver um peixe fora da água é ter casamento ou festa pela frente, nem todos gostam ou sou exceção.

    Outro assunto, Pelotas tem lugares belíssimos, se olhares meu blog para trás, 2009, 2010, 2011, verás fotos de lugares lindos que eu fotografei, estive.
    Pelotas não é só aqui no centro.
    Aos 52 anos ainda eu a estou descobrindo, e isto é bom, sempre um lugar a mais para se ir, mesmo que eu não goste de sair, mas quando saio minha câmera tem que ir comigo.
    Beijos e Feliz Páscoa, pra ti e para os teus familiares.
    Mauro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta certo, tem que se vestir como se sente bem, mas hoje em dia para a maioria das pessoas (ou pelo menos jovens) parece que usar calca jeans virou obrigação!kk
      Poisé, mas se nem tu conhece imagina eu que faz só 2 anos que moro em Pelotas? Realmente, tuas fotos sao muito bonitas.

      Excluir
  3. retribuindo a visita....bjus e ja to seguindo...lindo blog!!!

    ResponderExcluir