10 de abr de 2012

As estampas da moda

Tudo bem que um nude é pratico, que um branco ou preto é básico, mas tem vezes que nós, mulheres, gostamos mesmo é de inovar, não é mesmo? Ou vai dizer que você não se encanta quando vê um cinto de oncinha ou um vestidinho de florzinha?! Tudo bem, admitimos, estampa é super tudo, mas também admitimos que muitas mulheres não tem muita noção de como usá-las, a dica é: UMA estampa por vez! Nada de colocar um vestido estampado com cinto de oncinha, ok? Algumas até podem parecer que combinam, mas como não temos total certeza disso (se você tiver uma personal stylist 24 horas por dia com você não dê importância para esta frase!) é bom não arriscar. Mas qual estampa que deve usar e abusar?
INSETO
“Eles fazem parte da nossa rotina e agora invadem nossos armários” diz a personal stylist da revista Renner (edição 08) na sessão tendências. Realmente, o vestidinho de borboletas ao lado do texto é lindo, insetos não servem só para fazer “zzzz” no seu ouvido, como estampa eles ficam lindos. “Voe sem medo” finaliza ela.
CAVEIRINHAS

Passou a época que caveira era só coisa de roqueiro ou gente revoltada e sinistra, hoje em dia as caveirinhas fazem parte até mesmo do estilo romântico, vale apenas uma ou varias pequenininhas. “Elas são a grande obsessão da moda”. Obviamente, se você faz o estilo romântico seria meio complicado você sair cheia de caveiras por aí, e pessoas mais antigas talvez tenham um certo preconceito, mas pode começar por caveirinhas pequenas, por exemplo, uma regata com varias ou quem sabe um acessório.


ANIMAL PRINT
A bicharada está á solta! Cinto de oncinha, bolsa de crocodilo, sapato de cobra, vestido estampado com tigres... Esses animais insistem há tempos em continuar em nossas roupas, mas muito mais agora que tais estampas viraram tendência. “A principal temática para fazer valer a tendência é a liberdade de escolha dentro da fauna fashion”.
TRIBAL DECÔ
Quem nunca viu símbolos como o da foto ao lado, em artesanatos? Este é um simbolo indígena, igual á praticamente todos os outros que compõem este estilo, juntamente com penas e franjas também. Só tem que tomar bastante cuidado para não exagerar e ficar parecendo um Apache ou um Hippie, nada contra estes estilos, acho lindo e ecológico, mas cada um com seu estilo, uma garota que faz o estilo básico exagerando ficara parecendo fantasiada. 




REPETIÇÃO
Sabe quando em uma estampa repetem-se diversos desenhos iguais? Há uma variedade enorme, pode ser qualquer desenho, o que vale é a repetição; Mais aconselhável usar em lenços e cachecóis.
PRETO E BRANCO
Ah, como não falar deste clássico? Para quem não sabe, o xadrez surgiu da combinação de quadrinhos pretos e brancos (então as pessoas foram alterando as cores), e não é só o xadrez, as bolinhas pretas com fundo branco (ou vice versa), retângulos, e formas abstratas também fazem parte dessa nova (antiga!) moda. Agora borá usar bastante estampa e arrasar?

3 comentários: