11 de abr de 2012

Aquele que se foi



Eu vejo as pessoas falando que deram-se bem nos negócios, digo, casamento, e não concordo nem um pouco com isso. Ao ver o vídeo acima, percebi que este descrevia bem o que eu queria dizer.

Hoje, garota, você pode se admirar-se com um rapaz lindo com um carrão bonito mesmo e roupas de grife, você pode falar "eu quero ele" para as suas amigas mesmo sem saber nada sobre ele, mas como diz o ditado "beleza não poem mesa", e riqueza também não.

Ok, toda mulher sonha em ter tudo (de material) que sempre quis, em comprar roupas sem olhar o preço e ter um closet com uma estante cheia de sapatos de grife, toda mulher sonha em morar em uma mansão e descer de um carro de luxo, mas o que quero dizer é que, ninguém tem tudo que quer; Sim, você té pode ter isso, mas quem disse que você será feliz assim?

Uma vez conversando com um homem bem simples até que trabalhava de jardineiro se não me engano, consertava algumas coisas básicas, ele falou algo que percebi ser a verdade, dinheiro não é tudo, mas dá tranquilidade ter um bom salario, não ter que ficar anotando todos gastos e cuidando pra não gastar de mais, e isto não há como negar, mas felicidade plena só ele não dá, e nem mesmo solução pra todos os problemas.

Outra coisa que tenho que comentar aqui, não querendo julgar esta garota que irei citar, ela não podia ver nenhum riquinho ou algum cara muito lindo que achava que tinha que se relacionar com este, uma vez ela chegou aqui em casa avoada dizendo que eu tinha que descobrir quem era o rapaz que morava aqui perto de casa, começou a descrever a aparência e roupas dele, disse que viu ele entrando numa casa aqui pertinho, depois ficou falando de uns garotos de um colégio (que é muito caro!), e eu perguntei para ela "e se ele fosse um tosco, fosse estupido, frio contigo?" e ela disse que não importava, mesmo que ele fosse isso, ele aparentava ser fofinho e impressionou a ela. Me poupe e me economize né? Ela quer algum pra desfilar, mas ela que eu saiba não é modelo e não terá os olhos da plateia grudados no que ela veste ou com quem anda, ela é apenas um ser humano, ser humano não necessita de roupas caras, de objetos de luxo ou de desfilar por aí com um rapaz nobre ao lado.

As pessoas tem que parar de considerar casamento como um negocio e considerar como uma relação amorosa, e relações amorosas são baseadas em sentimentos e não em riquezas ou belezas.

Hoje estas meninas bobas podem até ser feliz se namorarem alguém assim, se ficarem noivas então nem se fala, talvez até sejam um pouco felizes no inicio do relacionamento, mas com o tempo, ou apenas quando verem romances da vida real, quando verem uma amiga delas ou qualquer mulher na rua acompanhada de um homem e verem o amor estampado ali, perceberão como não são tao felizes; Outras só perceberão, que nem a senhora do videoclipe, quando estiverem velhas e o marido começar a ficar cada vez mais chato e  rabugento, ou quando forem trocados por uma bolsa de valores ou um telefone que não para de tocar.

Então, meninas, parem de dar importância para o dinheiro, pensem no SEU futuro e não no futuro do seu futuro marido, não dependa de homem nenhum, estude bastante, participe de cursos produtivos, escolha uma boa profissão, porque se casar com alguém rico não garante a felicidade, até porque existe algo chamado falência e outra coisa chamada divorcio, conhece? E pare de pensar no que os outros irão pensar, pare de julgar e comece a prestar atenção em pequenos gestos bobos porem que demonstrem um amor verdadeiro, porque o amor e o dinheiro são coisas totalmente diferentes que não devem ser misturadas. E para finalizar, mais uma dica: ao invés de perguntar se vale á pena para uma amiga, pergunte para seu coração. E não prive-se de um amor verdadeiro, aquele que se foi poderia valer a pena.

obs: Hoje eu ia postar sobre o fortificante que uso, mas ao ver novamente este videoclipe não pude deixar de postar, amanha posto então sobre o fortificante ok?

3 comentários: