24 de dez de 2011

'fala-gabi' O verdadeiro significado do Natal



Não quero ficar de forma alguma falando de religião porque acho que como cada um tem a sua, é tipo time de futebol, não adianta eu ficar aqui me esforçando para fazer pessoas que não são católicas entenderem porque os católicos pensam de tal forma; Minha intenção não é falar de minha religião, e sim falar de forma geral.
O que significa o Natal? Natal significa nada mais e nada menos que o nascimento de Jesus! Entenderam queridos Ateus (“Nascimento de que? Isto não existe!”) e queridos Agnósticos (“Sinceramente, não acredito muito nisso”)?! Agora vou contar algo á vocês.
Eu e meu amigo estávamos na frente de um supermercado arrecadando alimentos para doar para as famílias carentes em nome da Paróquia em que nós pertencemos, eu estava distribuindo uns papeizinhos que escrito o nome da Paróquia estava ali, então um Ateu parou em frente ao carrinho cheio de alimentos, apenas leu o nome da Paróquia ignorando todo o resto, ignorando as pessoas que passam fome no mundo e tudo mais, e disse que não acreditava em Deus, que era Ateu e por isto não iria doar nada. Mas eu me pergunto quantas igrejas você já foi e deu de cara com muitos mendigos rezando e implorando á Deus por comida?! Quando eu morava em Porto Alegre tinha uma igreja que eu ia assistir as missas de domingo e havia um mendigo que sempre estava lá rezando, mas um mendigo de mais de cem pessoas presentes ali. E sabem por quê? Porque os mendigos em geral, nem todos são católicos, mas, sim, existem infelizmente muitos Ateus como este homem que negou comida para um homem exatamente igual á ele na fé.
Para fazer o bem você não precisa de religião, este homem não iria doar um quilo de alimento á Jesus Cristo e sim á algum mendigo talvez até Ateu, mas que passa fome e que pode morrer se ninguém fizer nada! Se eu possa presentear a minha família, meus amigos e outras pessoas que tem dinheiro suficiente para comprar várias coisas iguais as que receberam de presente de mim, se eu faço isto, posso também pegar uma parte deste dinheiro e dar algum presente á alguém necessitado que não poderia comprar vários presentes iguais ao que recebeu de mim. Fora que não precisa gastar dinheiro, você pode pegar aquela sua boneca de quando você era criança e não doou ainda e presentear alguma criança carente, entre outras coisas.
Eu sei que é difícil falar para um jovem para focar no principal do Natal e esquecer o comercio, os presentes e tudo mais, mas quem vos disse que precisa esquecer o tal tudo mais? Você pode presentear as pessoas, pode ser presenteado, pode comprar varias coisas, comprar aquele vestido caro para usar em alguma festa de natal de alguma sociedade, pode tirar varias fotos com toquinhas natalinas e dizer que amou as decorações natalinas do shopping ou de sua cidade mesmo! Mas como você faz isto também pode pegar o troco da loja do tal vestido e comprar um pedaço de pão para dar para o mendigo que dorme na rua perto de sua casa.
Pense nisso, Natal não é só comercio! 

6 comentários: