6 de set de 2011

Escritor:Nicholas Sparks


Pra quem não sabe, uma das minhas maiores paixões é escrever!Amo isso, é difícil ter algum assunto que eu não escreva sobre tal, também como ele quando mais novo, ja escrevi alguns livros que por enquanto estão apenas 'guardados na gaveta' mas pretendo algum dia publicar. Enfim, amo literatura, principalmente romance; E, principalmente, o que ele escreve. Considero-o uma verdadeira inspiração!
Mas quem é este ótimo escritor?Bom,vamos começar...

Nicholas Sparks Charles nasceu em Omaha(Nebraska)em 31 de dezembro de 1965. Quando criança, ele viveu em Minnesota(Los Angeles)e Grand Island(Nebraska);finalmente, estabelecendo-se em Fair Oaks, na Califórnia, aos oito anos de idade. Filho de professor e de dona de casa, recebeu uma bolsa para estudar na universidade Notre Dame. Não sei bem como, mas parece que um pouco antes do verão, ele se machucou e teve que passar o verão todo se recuperando, daí escreve seu primeiro romance,mas não publicou-o.
Ele e sua esposa Catherine, que conheceu em férias de primavera em 1988, se casaram em julho de 1989. Ele é um ávido atleta que se exercita diariamente. Frequenta a igreja regularmente.Contribui também para uma variedade de instituições de caridade locais e nacionais, e é um dos principais contribuintes para o Programa de Escrita Criativa(MFA)na Universidade Notre Dame,onde fornece bolsas de estudo, estágios.
Ele recém formado
Juntamente com sua esposa, fundou a Escola 'Epiphany' em New Bern, na Carolina do Norte, e passou cinco anos treinando atletas de campo na escola publica local. Atualmente ele mora na Carolina do Norte com sua esposa e família. Ele já escreveu bastante livros,mas filmes são apenas seis. Seis ótimos filmes!
E  vamos fazer o seguinte, futuramente farei um post somente sobre os filmes dele, e um outro post falando individualmente de alguns livros. #PromessaDeBlogueira ;-)

7 comentários:

  1. Bem, Gabriela, amamos escrever, tenho muitas estórias guardadas, e nenhuma publicada, mais por prazer, mas atualmente não me atrevo a começar ou continuar nada, porque a cada recomeço estoura meus braços de novo, maioria feroestes, adorava.

    Fui pra comprar Querido John e acabei comprando e amando A Última Música, apaixonante, e se não tiveres, te dou a dica, a Feira do Livro começa amanhã, 29/10/2011, e já sais com uma dica, outra que indico e adoro a autora é Barbara Delinsky - Mais Que Amigos.
    Foi a leitura que eu não queria que terminasse.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dica,Mauro! Fico muito feliz que também goste de ler e escrever assim como eu. A Ultima Musica eu já vi o filme e como, infelizmente, hoje em dia os livros andam meio caros, acho que vou preferir comprar o outro(da Barbara Delinsky). Alias, quando terminar de ler farei um post (sobre o livro) e dedico para você, ok?Obrigada mesmo,beijos.

    ResponderExcluir